[Telemóveis] Qual o actual, porquê, porque não... Qual o próximo?

Tenho esta criatura pré-histórica vai para uns bons 4 ou 5 anos. Prefiro andar com telemóveis rasquitos, assim se os perder não perco grande coisa
[/71%: VOCÊS SÃO PIORES QUE LAMPIÕESb]
Eu tenho Nokia 6680:

Já o tenho desde 2005 e nunca me deu problemas!!! Tenho amigos que mudam de telemóvel com enorme facilidade. Eu prefiro não mudar de telemóvel com regularidade. Este não me dá problemas, faz o que preciso e não houve (até agora) alterações tecnológicas que considere significativas para mudar de equipamento.

Antes disso tive um Nokia 3650. Antes disso o Nokia 3310. E antes disso o Sagem da Coca-Cola (o meu primeiro telemóvel) e que me foi roubado, era um autêntico tijolo mas já tinha rádio.  :mrgreen:
"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
tinha este

Mas como era pesado (apesar de ser boa máquina), troquei por um:

É praticamente como o liedson.. É bom telemovel, levezinho e fininho...

Telemóvel de fim de semana (cartão gémeo): Nokia 5000

Actualmente tenho esse e um Nokia 5200 Preto.
Já agora C!lH@, porque é que cada vez que te mando um sms pago a dobrar? É por teres dois telemóveis e receberes a mensagem nos 2? :mrgreen:

Isso só acontece quando envias pro C!lH@?

Não estarás a enviar mensagens grandes? Ou a utilizar caracteres especiais?

Que eu tenha reparado só acontece com ele. Normalmente o tamanho não tem influência, quer a mensagem seja pequena ou grande eu para ele pago sempre 0,12 enquanto que para outras pessoas pago 0,06. Pensei que o facto de ele ter 2 telemóveis com o mesmo número poderia significar que recebia a mensagem nos 2 logo desconta a dobrar mas secalhar nem tem nada a ver..

Não tem nada a ver. Cada mensagem tem 160 caracteres, logo uma mensagem que tenha mais do que isso é taxada como duas (ou mais) mensagens.

Quando enviaste essas mensagens não terás enviado com caracteres especiais? (acentos, cedilhas, etc?)
Pergunto isto porque existem equipamentos que assumem esses caracteres especiais como uma segunda mensagem, mas este tipo de situações deveria ocorrer com qualquer nº para o qual enviasses as mensagens e é corrigido com uma actualização de software.

Sugiro-te que fales com a tua operadora para eles analisarem isso.

Fui confirmar e a última mensagem que lhe enviei por acaso tinha mais do que 160 caracteres.
Ainda assim não deixa de ser curioso pois com outras pessoas pago o mesmo valor independentemente do tamanho da mensagem  :think:

Já agora C!lH@, porque é que cada vez que te mando um sms pago a dobrar? É por teres dois telemóveis e receberes a mensagem nos 2? :mrgreen:

Que eu tenha reparado só acontece com ele. Normalmente o tamanho não tem influência, quer a mensagem seja pequena ou grande eu para ele pago sempre 0,12 enquanto que para outras pessoas pago 0,06. Pensei que o facto de ele ter 2 telemóveis com o mesmo número poderia significar que recebia a mensagem nos 2 logo desconta a dobrar mas secalhar nem tem nada a ver..

Não tem nada a ver. Cada mensagem tem 160 caracteres, logo uma mensagem que tenha mais do que isso é taxada como duas (ou mais) mensagens.

Quando enviaste essas mensagens não terás enviado com caracteres especiais? (acentos, cedilhas, etc?)
Pergunto isto porque existem equipamentos que assumem esses caracteres especiais como uma segunda mensagem, mas este tipo de situações deveria ocorrer com qualquer nº para o qual enviasses as mensagens e é corrigido com uma actualização de software.

Fui confirmar e a última mensagem que lhe enviei por acaso tinha mais do que 160 caracteres.
Ainda assim não deixa de ser curioso pois com outras pessoas pago o mesmo valor independentemente do tamanho da mensagem  :think:

E é tudo da mesma rede? Isso pode depender do tarifário...

Mais alguma questão em que possa ser útil?  :mrgreen:

Ainda assim não deixa de ser curioso pois com outras pessoas pago o mesmo valor independentemente do tamanho da mensagem  :think:

E é tudo da mesma rede? Isso pode depender do tarifário...

Mais alguma questão em que possa ser útil?  :mrgreen:

Com o tarifário que tenho só não pago para a mesma rede, para todas as outras pago um valor fixo. Só mesmo com o C!lH@ é que isto não se aplica. Deve ser por ele trabalhar na Nokia Siemens, deve ter uma artimanha qualquer  :mrgreen:

Sony Ericsson W715
"Respeitem, e honrem a nossa camisola!"
Obrigado pela resposta. Pelas reviews que tenho lido, a única coisa negativa a apontar é o software ser muito "beta" ainda. Mas nada que o tempo, e actualizações não resolvam...

@paraver
Um amigo meu adquiriu esse telemóvel e está bastante satisfeito. Eu fiquei surpreendido porque apesar de fino, o telemóvel parece-me bastante resistente! É uma excelente máquina, mas depende obviamente que tipo de utilização lhe vais dar.

Mais info aqui:
http://www.nokia.pt/produtos/todos-os-modelos/nokia-e52/especificacoes
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Já fazem com secretaria incorporada ? Robótica ou mesmo de carne e osso, embora isso deva sair caro, mas vá-se lá saber, ele há p'raí tanto Chinês...Um dia destes começam a dá-los com os telemóveis. 
  :twisted: :mrgreen: :twisted:
----------------
Now playing: Pentagram - When The Screams Come
via FoxyTunes
...para quem é HTC addicted, ninguém tem o HTC Diamond? Eu tenho um e queria fazer uma perguntita...
Sangue Vermelho Por Natureza e Verde Por Amor e Devoção ao SPORTING CLUBE DE PORTUGAL
mini-iphone. No entanto, nada de especial, só mesmo pela novidade.

Antes tinha o Nokia E75, que, admito, vou voltar a ter, já que a "novidade" mini-iphone não me cativa.
ando virada para este:

Estava a pensar comprar um telemovel novo. Queria que tivesse wi-fi e gastar até no maximo 200€, desbloqueado para Vodafone?

Algum conselho?
Estava a pensar adquirir um telemóvel novo, na qual daria 150 euros máximo mais os pontos, já que tenho muitos. O meu já tem cerca de 6 anos e anda todo assassinado. Mas sempre que vou a uma loja só vejo deles chaparrudos e pesados, qual o telemóvel, por esse valor, com uma tecnologia fixe e super leve e pequeno?
Nokia 5800.

Mas tem wi-fi?

Desculpa responder desta forma, mas se foi uma das condições que deste não achas que era melhor teres ido pesquisar para confirmar?

Sim, claro que tem.
Nokia 5800.

Mas tem wi-fi?

Desculpa responder desta forma, mas se foi uma das condições que deste não achas que era melhor teres ido pesquisar para confirmar?

Sim, claro que tem.
Eu pesquisei mas no site que encontrei não tinha essa caracteristica...

Mas já tinha visto à mesma que dava, peço desculpa não ter metido aqui, my bad :S
O Nokia 7100 vale a pena?  :think:
Nokia 6500s-1

Não tem nada que saber, deste é que eu não troco nem por nada. Não consigo partilhar da alegria que é ter um touch, é terrível mandar mensagens sem ter o prazer da tecla e talvez por isso, não me sinta realizado sequer com aqueles styles, muito fininhos, muito leves e com teclas esquisitas e difíceis até dizer chega.

Digo de experiência própria que não há melhor que este, já não o encontrei foi em Lisboa. :whistle: