Bruno Pereirinha

Era preciso esta vitoria, para calar os mensageiros da desgraça.  Um conselho, leiam o livro "o Segredo" para serem mais positivos e pacientes com os jovens jogadores. Temos de acreditar que a sorte muda. Se nos Sportinguistas não acreditamos, quem vai acreditar?
Romagnoli, bom a cruzar ?!? :o :o

Porra... Os cantos/livres/cruzamentos dele o único perigo que oferecem é que o corte do primeiro defesa acerte em alguém do público, porque os cruzamentos dele são perto de miseráveis... quase sempre sem altura e cortados pelo tal primeiro defesa que aparecer.

Bastou o Celsinho entrar e marcar um livre para se notar uma diferença abismal :arrow:

Sinceramente não acho que cruze mal, além disso estava a falar especificamente de cruzamentos e não da marcação de cantos ou livres. Também tenho ouvido falar do bem que Ronny marca os cantos e não concordo, é mediano e não mais. Já em cruzamenos durante o jogo, com a bola corrida, acho que tem uma qualidade acima da média.

Roma também cruza melhor com bola corrida, não tão bem no que toca a cantos mas continua a ser para mim (excluindo para já Celsinho, aquele livre saiu bem de facto) o melhor pé direito para a marcação de um livre ou de um canto.

Cumps. ;)
           Era preciso esta vitoria, para calar os mensageiros da desgraça.  Um conselho, leiam o livro "o Segredo" para serem mais positivos e pacientes com os jovens jogadores. Temos de acreditar que a sorte muda. Se nos Sportinguistas não acreditamos, quem vai acreditar?

Por acaso a minha mulher falou-me desse livro, referindo que quando o leu havia alturas em que parecia que me estava a ouvir falar. Fiquei curioso e peguei nele, não li todo porque se torna muito repetitivo, mas não há duvida que norteio a minha vida por muitos dos princípios ali enumerados e não me posso queixar.

Transpondo a ideia para o nosso Sporting, eu um dia destes referi algures noutro tópico, exactamente esse clima negativo de pessimismo, fatalismo e ansiedade que se apoderou do nosso Clube e que circula das bancadas para o campo e do campo para as bancadas, num circulo vicioso que parece que nunca mais acaba.

Eu acredito na polaridade das energias e não conheço nenhuma pessoa que tenha sucesso na sua vida sem acreditar em si própria, por isso acho fundamental para o Sporting o aparecimento de um líder capaz fazer com que os sportinguistas acordem e voltem a acreditar, e tenho muita pena que José Roquete não querido ou sido capaz de aproveitar a oportunidade que teve para ser esse pólo de viragem no nosso Clube.

Infelizmente hoje vejo as pessoas essencialmente preocupadas em falar mal, e deitar abaixo,o que é tipicamente tuga, por isso desejo sinceramente e tenho muita esperança que o "Manifesto" não se transforme num lenço branco que depois acaba arrumado na algibeira. Acho que poderá ser o primeiro passo para mostrar aos sportinguistas que Sporting é que temos hoje, e o que é o Sporting que nós queremos ter, mas isso não se faz com assobios, arruaças ou lenços brancos, faz-se com paixão, com sabedoria, com muito querer e acreditando que é possível potenciar tudo o que de positivo há no Sporting, para fazê-lo ainda melhor. Acho que o Frede acreditou, espero que consiga levar mais gente a acreditar e que não se desvie do essencial.

Como diz no tal livro centremo-nos nas coisas positivas, naquilo que queremos ter e vamos acreditar nisso e afastar a desgraça e as energias negativas que por aí circulam.
Se já precisamos de livros de auto ajuda é porque isto anda msm mal!!! :lol:
O pensamento positivo é arma para melhorar a nossa vida???Claro q é, e isso é do conhecimento popular à milhares de anos, nao precisamos de ler livros para solteironas angustiadas para o saber!!!
É curioso como após um jogo onde estivemos com uma sorte incrível serve de mote para se voltar a endeusar a estrutura técnica, sobretudo o seu treinador, que dizem ser o menos culpado da épocamiserávelque estamos a fazer!

Bem, esqueçamos que é ele que insiste em Farneruds e Paredes, em Djalós emforma miserável, que faz aquela táctica do losango que todos adversários aniquilam facilmente, que mete aquela táctica dos 3 cá na defesa e o resto seja o que Deus quiser...

Acho curioso que, após o uso de uma táctica que o nosso treinador só a usou em último recurso (jogadores nas alas!) e após uma exibição que esteve longe de agradar, se diga que o nosso treinador afinal é bom!

Para aqueles que dizem que existem os profetas da desgraça, eu pergunto se a situação no campeonato do SCP não é uma desgraça...

Por muito menos, jávi treinadores a serem postos a andar de Alvalade!

E por isso é que temos 2 campeonatos em 25 anos...

Vale a pena pensar nisso...

Touché :great:

:think:

Se a razão porque não ganhamos campeonatos é a instabilidade dos treinadores porque é que nas últimas 3 épocas não ganhamos nenhum com o mesmo treinador?

O Porto não tem o mesmo treinador lá há 25 anos mas farta-se de ganhar campeonatos. Fosse a permanência de um treinador no clube o segredo que leva à consolidação desportiva e ao sucesso...mas não é e há que perguntar se aquele que se apoia é o homem certo para o lugar certo.
A ânsia em apoiar de forma cega um treinador cognominado de  "o novo Ferguson" por um Presidente que não percebe nada de futebol é de bradar ao céus.
Não se pode deixar que que a ansiedade em apoiar um "projecto" desportivo retire a capacidade de discernimento em avaliar e criticar os seus resultadose os seus responsáveis.
« Última modificação: Fevereiro 02, 2008, 16:54 pm por Rex Leo »
"É nosso outra vez!"

:think:

Se a razão porque não ganhamos campeonatos é a instabilidade dos treinadores porque é que nas últimas 3 épocas não ganhamos nenhum com o mesmo treinador?

O Porto não tem o mesmo treinador lá há 25 anos mas farta-se de ganhar campeonatos.

Não ganhaste mas ficaste a 1 ponto (roubado) de o conseguir na época passada. Nas últimas 3 épocas conseguiste 2 apuramentos directos para Champions, uma Taça e uma Supertaça.

Se tivessemos tido um treinador novo a cada época não se sabe se tinhamos ganho algo, é para adivinhos. Mas agora se formos ao fundo e compararmos as vantagens, estabilidade e até titulos conseguidos com treinadores a longo prazo vs anos em que se tinha 3 ou 4 por época... acho que sabemos.

Os outros "não contam" (senão, o SLB já vai em 3 treinadores em 3 anos e ganha menos do que nós), pois o Sporting tem a sua realidade. Uma realidade de ter frequentemente o pior orçamento dos 3 grandes, a realidade de um continuo desinvestimento na equipa de futebol ao contrário do exemplo dado, FCP (nem vou pela forma como alguns dos titulos foram ganhos nesses tais 25 anos). O treinador, seja ele muito bom, bom, razoável, mau ou muito mau, está em grande percentagem dependente da matéria-prima que tiver para trabalhar e/vs a qualidade da matéria prima dos rivais. Acrescento que se um treinador se sentir ajudado, "protegido" e saber que a sua estadia não está apenas dependente da primeira série de bolas que batam na trave em vez de entrar, ajuda bastante na estabilidade.

Lógico que, se com todas as condições "ideais" (onde entra a tal matéria-prima etc) qualquer treinador, seja em que clube for, mesmo assim não conseguir os minimos dos objectivos, obviamente é tempo de dar o seu lugar a outro que tente fazer melhor.

« Última modificação: Fevereiro 02, 2008, 17:41 pm por Hollow »
Para regressar ao tema do tópico:

Pereirinha melhor defesa direito da europa   :)
Ao ler estes comentários até me arrepio, porque metem o Paulo Bento e os seus resultados em duas épocas ao mesmo nível que os adeptos do Porto colocaram Mourinho...

Isso sim, dá que pensar!

E dizerem que o Sporting não foi campeão porque foi roubado é muito redutor porque não foi por culpa da arbitragem que empatámos com Aves, nem com o Beira-Mar... Até porque comparar os roubos do ano passado com os de épocas anteriores é muito lisonjeiro!
Ao ler estes comentários até me arrepio, porque metem o Paulo Bento e os seus resultados em duas épocas ao mesmo nível que os adeptos do Porto colocaram Mourinho...

Isso sim, dá que pensar!

E dizerem que o Sporting não foi campeão porque foi roubado é muito redutor porque não foi por culpa da arbitragem que empatámos com Aves, nem com o Beira-Mar... Até porque comparar os roubos do ano passado com os de épocas anteriores é muito lisonjeiro!

Como não fui dos que alguma vez tentou comparar os resultados do PB com algo do FCP ou do Mourinho (de resto são quase sempre os anti-PB que trazem o FCP e o Mourinho para a conversa) estou á vontade.

Tão pouco endeusei o trabalho de PB, mas a diferença é que também não tento escamotear o que foi ganho e denegrir o que foi conquistado, por pouco que seja. Referi factos. Porque quem lê alguns daqui, até ficará a pensar que nestes 20 anos, mais de 3/4 deles sem PB, o Sporting se fartou de ganhar Taças e Supertaças de forma tal que se desvalorize o que PB ajudou a ganhar.

E sim, para mim, feitas as contas finais, perdemos o campeonato da época passada por causa de Paços de Ferreira sim. É que se o Sporting teve jogos em que empatou e podia ter ganho, o FCP também os teve, logo, na "normalidade" dos pontos perdidos, sobressai a anormalidade da mão de Ronny. De resto acho sempre piada quando alguns só se lembram e usam os erros de arbitragem contra ou a favor, quando mais lhes convém.
« Última modificação: Fevereiro 02, 2008, 22:20 pm por Hollow »
Penso que tem entrado bastante bem nos jogos! Acho que se está a tornar um bom jogador!
Jamais te deixarei, a 20, 200 ou 2000 km, o meu amor por ti é será sempre das maiores certezas da minha vida!
Sporting Clube de Portugal, para sempre a torcer por ti!
Estou a ver que fiquei encarregue de ressuscitar os tópicos, mas não me importo, eles merecem tal esforço da minha parte. Sem duvida alguma, um dos melhores em campo que nos deliciou com momentos de pura magia técnica. Tem qualidade e este jogador é a prova de que não se pode esperar resultados instântaneos a miudos que acabam de sair da Academia. Não é fácil passar dos Juniores para os Seniores, e essa transição tem de ser devidamente consolidada através do apoio.

É um jogador que tem desenvolvido bastante e que merece este golo, que serve de recompensa pelos magnificos jogos que tem efectuado. Ele é defesa direito, ele é interior direito, nem quero imaginar o que será o rendimento deste jogador na sua posição predilecta [extemo]. Como sou honesto, não conseguia aplaudir Patricio sem ter de aplaudir Pereirinha.

Força Miudo! :clap: :clap:
Estou a ver que fiquei encarregue de ressuscitar os tópicos, mas não me importo, eles merecem tal esforço da minha parte. Sem duvida alguma, um dos melhores em campo que nos deliciou com momentos de pura magia técnica. Tem qualidade e este jogador é a prova de que não se pode esperar resultados instântaneos a miudos que acabam de sair da Academia. Não é fácil passar dos Juniores para os Seniores, e essa transição tem de ser devidamente consolidada através do apoio.

É um jogador que tem desenvolvido bastante e que merece este golo, que serve de recompensa pelos magnificos jogos que tem efectuado. Ele é defesa direito, ele é interior direito, nem quero imaginar o que será o rendimento deste jogador na sua posição predilecta [extemo]. Como sou honesto, não conseguia aplaudir Patricio sem ter de aplaudir Pereirinha.

Nem mais.  :clap:

Este post, merece tantas palmas como o jogo do miúdo hoje.  :clap: :clap:

"I haven’t failed; I’ve had 10,000 ideas that didn’t work" Benjamin Franklin
Pereirão  :arrow:

Além de todos os pormenores técnicos e tácticos, acho que o que fez a diferença do que tamos acostumados foi o atrevimento, sem medo de arriscar, simular, o que quer que fosse!

Chega de timidez man, joga sempre assim  :D
"If you can't dazzle them with brilliance, baffle them with bullshit"
Neste momento para mim, o Bruno merece a titularidade. E merece também uma música inteiramente dedicada a si, cantada pelos valetes...
Foi mais uma resposta aqueles que ao contrário de mim, não sabem esperar e o criticaram desde o seu primeiro jogo em Belém, bons jogos que ele anda a fazer, a tendência é para melhorar.Sempre a subir agora

Força Pereirinha