João Benedito

Pois eu destoo completamente da maioria das pessoas sobre a posição do Benedito: acho muito bem que esteja calado. Tem é de ser assertivo e, diria, corrosivo, quando o fizer.

E quem vier, por comparação, falar da postura do BdC pós-"vitória" do Godinho, relembre-se que ele só começou a falar regularmente já bem perto do momento em que era visível que este último ia cair.
Quando eu comecei a ir com frequência às Assembleias-Gerais do Sporting e da SAD, durante a era Soares Franco, esse Samuel era provavelmente o mais proeminente e assíduo dos sócios ditos anónimos (sócios sem ligações estreitas a qualquer direcção).
Não me recordo de uma única AG (e estive em todas, das importantes às que foram presenciadas por 80 ou menos sócios), nesses tempos deveras indigestos (onde Soares Franco demonstrou bastantes vezes que as realidades para lá da do futebol eram terra desconhecida – e maçadora - para ele), em que esse Samuel não tenha usado a sua prerrogativa de falar aos sócios presentes e à direcção para enfatizar a importância de a direcção em funções acarinhar e fomentar um Sporting Clube de Portugal desportiva e institucionalmente vivo e apaixonante (o destaque de praticamente todas as intervenções, incluindo as dos outros sócios, era sobre o discurso monótono e atestado de gíria financeira de Soares Franco). Diga-se que, nessa época, a vasta maioria das intervenções (eu protagonizei duas, na primeira falei sobre o discurso, na segunda sobre os números de um documento financeiro do clube) versava sobre os mesmos tópicos e defeitos.
Depois Soares Franco foi à vida e foi eleito (eu votei nele) José Eduardo Bettencourt, alguém que, se bem se lembram disto, inaugurou a sua candidatura à presidência do Sporting com uma entrevista ao jornal A Bola, na qual criticava precisamente o discurso de Soares Franco e a marginalização das modalidades.
Parece que esse Samuel abandonou nessa época o campo de acção do sócio anónimo. Passou, portanto, para o campo de acção dos chamados notáveis (um percurso que aparenta ser invencível, inadiável e omnipresente).

Seja como for, descobri recentemente que o programa que ele tinha na Sporting TV (canal criado pelo destituído) foi cancelado. Não, esperem. Vou reformular. O verbo cancelar é flexíloquo e brando. O programa foi, disseram-mo, suprimido. Sim, suprimido. 
Descobri também (pelas mesmas pessoas) que a propósito desse cancelamento (provocado, disseram-me, pelo conteúdo das intervenções no programa) o Samuel não disse uma única palavra, ao contrário do seu colega (qualquer coisa Calafate?).
Só por isto, por não ter piado sobre como foi calado por exprimir opiniões consideradas inconvenientes (ou seja, a sua dignidade enquanto pessoa foi insultada), merece da minha parte nojo.

O Samuel é um Sportinguista do tipo básico e comum, diga-se.
De criaturas como o Samuel está o bordel Sportinguista cheiíssimo.

___

Relativamente ao João Benedito, porque jamais me passaria pela cabeça passar por este tópico e nada escrever sobre aquele que justifica a sua existência, conseguiu perder as eleições para um candidato com o carisma de uma transexual (mas operada às escondidas no México por um médico sem um olho, sem um braço e que aprendeu tudo o que sabe sobre a profissão jogando Operation) com o caso mais agudo de herpes labial alguma vez testemunhado.

Passa por ele o futuro do Sporting? Oh, Sporting, estás f*****. Baza começar a discutir cenários após-Benedito.

brigado pela tua opinião, e em relação ao Rui Calafate o que achas?

Agora que vi a cara dele, sei de quem se trata e, das 3 ou 4 vezes que li ou ouvi as suas opiniões sobre o Sporting e o futebol português, gostei.
Parece-me ser alguém portador do tipo de Sportinguismo de que o clube precisa.
Como candidato a presidente? Não faço ideia. Mas estamos num momento em que praticamente qualquer pessoa constitui uma opção mais interessante que a que está no poder. Eu só penso e desejo a ruína desta direcção. Quanto mais súbita e aviltante for, melhor, pois isso facilitará a ascensão de alguém diferente do que temos.
Devo já deixar cristalino que não partilho da opinião, alegada por um número considerável de pessoas, que garante que, porque fulano tal exerceu a profissão x, não está habilitado a ser presidente.
O Frederico "gu gu da da" Varandas é um execrável presidente, não por ter sido médico, mas por não ter os atributos e a liberdade de acção que a posição exigem.
Nós precisamos de alguém que possua as seguintes propriedades (nenhuma delas é excluível): coragem (porque Portugal e os nossos rivais são a m**** pérfida que sabemos), Sportinguismo autêntico (porque em torno e no seio do nosso clube vivem quantidades inacreditáveis de parasitas e traidores) e astúcia (já que a bom lado do Sportinguismo impede o clube de adoptar os esquemas dos outros, é imprescindível muita estratégia “out-of-the-box” para contornar e cancelar os muitos e variados ).
Eu gosto bastante do Augusto Inácio, mas encaro uma possível candidatura dele como estando no plano, não da do Bruno de Carvalho (líder em todos os instantes, inquestionável iniciador de tudo o que acontece), mas mais como uma espécie de coordenador, de rosto agregador de uma equipa de pessoal competente. Eu no Inácio sei que posso confiar. Não sei se funcionaria, mas tenho a certeza absoluta de que podia ir para a cama descansado e de que, quando algo acontecesse ou fosse decidido, o melhor foi tentado.
[...]
Quanto a quem teme pelo futuro do Sporting, não temam, pois haverá Sporting enquanto houver gente cobarde, ingrata e dúplice (os três eixos do Sportinguismo contemporâneo).
[...]
Pois eu destoo completamente da maioria das pessoas sobre a posição do Benedito: acho muito bem que esteja calado. Tem é de ser assertivo e, diria, corrosivo, quando o fizer.

E quem vier, por comparação, falar da postura do BdC pós-"vitória" do Godinho, relembre-se que ele só começou a falar regularmente já bem perto do momento em que era visível que este último ia cair.

Eu peço e exijo coerência e honestidade, Junky, nada mais. Que ele possa ser como candidato aquilo que foi como capitão, basicamente. Que seja em 2019 o que foi em 2016 e 2017. Não é. O João Benedito que sonha liderar – coadjuvado por um CEO que ele não quis identificar – o SCP nem uma cópia Made in Bangladesh é do Benedito capitão de futsal.
Bruno de Carvalho, é verdade (é mesmo?), não falou entre a alegada fraude de 2011 e a vitória eleitoral de 2013, mas o Benedito falou, ou melhor, o Benedito escreveu. Escreveu e foi citado e eu lembro-me de comentar o que ele escreveu.
Ou seja, não ficou caladinho.
Escreveu pelo menos 2 artigos. Em nenhum deles foi capaz de abordar assuntos prementes (Benfica levado ao colo) e vantajosos para o Sporting. No fundo, compôs dois artigos contra Bruno de Carvalho, mas nem nestes ele foi capaz de nomear aquele que ele visava, tendo optado por insinuações e lugares-comuns.
Pergunta: não fala agora, não escreve, porquê?
Querem fazer-me crer que nenhum jornal citaria as suas palavras, se ele quisesse opinar sobre o que está a acontecer ao Sporting?
Pergunta 2: era procurado antes por jornais para escrever sobre o Sporting, pedidos aos quais ele disse sim. Não o é agora (espíritos menos ingénuos extrairão algumas conclusões disto) porquê?
E o Benedito não procura, agora que há bastantes motivos para o fazer, dar a sua opinião porquê?
Escreve frivolidades nos momentos menos aflitivos da vida do clube e não aparece, não dá a cara pelos milhares que votaram nele, quando há matérias e decisões mais do que suficientes para alimentar dezenas de artigos e entrevistas?
Eu não vejo aquele tipo de silêncio que um pode atribuir a uma postura equitativa e sóbria, vejo cumplicidade.

O Sporting Clube de Portugal está a ser canibalizado. Não precisamos de silêncios (mais ainda dos de natureza dúbia), mas de acção e de liderança.
Este gajo, se não fosse aquilo que obviamente é, faria um serviço incomensurável ao clube se, antes de um jogo em Alvalade, se dirigisse a um jornalista qualquer e dissesse uma ou duas coisitas sobre qualquer uma das muitas decisões tomadas por esta direcção (nem seria preciso algo badalhoco ou shakesperiano; um "os Sportinguistas estão atentos" bastaria).
Poria logo em sentido, primeiro, o totó Varandas e a sua clique de pantomineiros e, a seguir, animaria e confortaria os milhares e milhares de sócios, especialmente os que votaram nele, que têm a certeza de que o próximo presidente será ele (vencendo umas eleições provocadas pelo colapso da direcção em funções - ou seja, estamos a perder tempo, porque contextos de sucesso não ocasionam colapsos, naturalmente).
« Última modificação: Agosto 18, 2019, 16:27 pm por Chev Chelios »
[...]
Quanto a quem teme pelo futuro do Sporting, não temam, pois haverá Sporting enquanto houver gente cobarde, ingrata e dúplice (os três eixos do Sportinguismo contemporâneo).
[...]
Há dois Sportinguistas não muito mediáticos mas que por vezes aparecem nas TVs e são apoiantes de BdC.

Falo de Samuel Almeida e de Rui Calafate, qualquer um deles parece-me que seria pelo menos um candidato interessante.

Dito isto, penso que o Benedito será o próximo Presidente do Sporting Clube de Portugal, é uma questão de tempo. :great:

What?! És ex-funcionário da Cambridge Analytica???

Porque é que dizes isso?
Há dois Sportinguistas não muito mediáticos mas que por vezes aparecem nas TVs e são apoiantes de BdC.

Falo de Samuel Almeida e de Rui Calafate, qualquer um deles parece-me que seria pelo menos um candidato interessante.

Dito isto, penso que o Benedito será o próximo Presidente do Sporting Clube de Portugal, é uma questão de tempo. :great:

What?! És ex-funcionário da Cambridge Analytica???

Porque é que dizes isso?
Estás a limpar a imagem do Samuel d Almeida. A empresa que mencionei fazia o mesmo.
João Benedito: "tenho optado por estar calado"

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/joao-benedito-tenho-optado-por-estar-calado?ref=HP_DestaquesPrincipais

Óbvio. Vê que esta direcção é uma bomba relógio e que a natural selection dos sócios tansos fará dele o próximo na linha de sucessão. Portanto fica quieto e calado a deixar arder.

O João Benedito em si tem um perfil que recolhe mais simpatia e respeito por parte dos associados (não aparenta ter aquele perfil para mandar bujardas do fácil-fácil e andar com cara de borrego mal morto enquanto o clube definha), mas ilude-se quem pensa que passa por aqui a solução.

Para ter sucesso no clube, um presidente do Sporting terá sempre de ter uma postura agressiva e de confronto, não desabrido, mas contundente para marcar posição neste lamaçal que é o futebol português. Benedito trai-se com estas posições. É totalmente avesso ao confronto e ao risco, e assim jamais será um presidente que alcance êxitos à frente do Sporting.

Essa terceira via tarda, será que o GPS avariou?
Estar calado é estar conivente com o que se passa à tua volta, meu burro do c******.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Não é silêncio qur o Sporting precisa. Este não serve, nunca serviu nem vai servir.
Se nos livramos do Varandas para ficar com o Benedito é um agridoce complicado. Por isso continuarei à espera de mais soluções...

Quanto ao João, que se deixe estar como ídolo desportivo. Não falou até aqui, agora também já não lhe adianta.
Ele não precisa de falar. Se falar ainda lhe pode sair asneira, assim não sai. Ele foi o que mais cabeças teve a votar nele, ele continua a ser bem visto em alguns sectores do Clube, ele continua a ter a aura do capitão futsal e ex-atleta. Não é carismático, não é comunicador, não tem pinta de combatente. Estar calado é o que lhe garante mais vantagem.

Os únicos perigos que enfrenta é o Ricciardi (vai uma apostinha que tem ganho apoiantes) e/ou o aparecimento de outra personalidade forte, tipo BdC, mas sem ser o perfil chapado ou ter relação com este.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Os únicos perigos que enfrenta é o Ricciardi (vai uma apostinha que tem ganho apoiantes) e/ou o aparecimento de outra personalidade forte, tipo BdC, mas sem ser o perfil chapado ou ter relação com este.

não tenho grandes dúvidas que, saindo este cromo, temos o tio como presidente a seguir. certinho...
personalidade forte, não estou a ver ninguém. ninguém sem ligações a BdC. e basta a mais pequenina para ser vista como lepra!
we do not pass to move the ball, we pass to move the opposition. Pep Guardiola
Calma que este está atento, mas brincamos ou quê? Devem pensar que anda aqui a dormir, ora agora.
Ai está o plano B de Rogério Alves... Comam o geladinho, comam...
Estar calado deve ser a coisa mais inteligente que já te vi fazer nos últimos tempos. Mas, lamentavelmente, o caminho também não é Benedito. Amor ao clube não chega para limpar a m**** toda que para aqui está.
para já e enquanto não aparecer mais alguém que mostre melhor perfil.... é melhor dos últimos candidatos, já o era nas eleições!
Glorioso há só um o levezinho e mais nenhum.
para já e enquanto não aparecer mais alguém que mostre melhor perfil.... é melhor dos últimos candidatos, já o era nas eleições!

É o melhor dos palermas....mas não deixa de ser um palerma.
Um manso, um c****...
Desde o dia em que me lembro, pedi e desejei sempre, um PRESIDENTE, que amasse e que sentisse o CLUBE como eu, ele existiu, e NÓS, sócios, corremos com ele....
Este gajo era a marionete B do rogerio alves ( o verdadeiro presidente do clube ) ..............

dos candidatos as eleiçoes nenhum prestava.......... nem um sequer se aproximada do que precisamos.......
Esforço, Dedicação, Devoção e Gloria.......... CAMPEÕOOOEESSSSS
Os candidatos são quase sempre os mesmos.
Há ali muito vicio entranhado
O aparecimento do Benedito poderia resumir-se a:

"Venho por este meio comunicar a todos os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal que estou vivo."

É só mais um que ajuda a abrir a cova ao Sporting.
71%, depois não venham fingir que não votaram Sim.

"Viva o Sporting Clube de Portugal ... É Nosso Outra Vez!" - Presidente Bruno de Carvalho

"Um dia vocês hão-de perceber que o objectivo de Pinto da Costa e do Porto nunca foi destruir o Benfica mas sim o Sporting." - Viridis
Benedito começa a aquecer, que o Bananas não vai demorar a ir embora