Cristiano Ronaldo // Ronaldo e o Sporting

O brasileiro Kaká, jogador do AC Milan, de 25 anos, foi eleito pela FIFA como melhor futebolista mundial de 2007. O argentino Lionel Messi, do Barcelona, ficou em segundo lugar, enquanto o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United, caiu para um surpreendente terceiro posto (as previsões colocavam-no em segundo).

Depois de já ter sido premiado com a "Bola de Ouro", troféu que o bissemanário gaulês "France Football" atribui todos os anos ao melhor futebolista a actuar na Europa, o criativo do Milan - que ainda no domingo foi decisivo na conquista do Mundial de clubes no Japão - fez o pleno ao receber a mais alta distinção individual que um profissional pode ambicionar ano após ano.

No sector feminino, o troféu de melhor jogadora também foi para o Brasil. Marta, a grande figura do "escrete", recebeu o galardão.

A cerimónia do anúncio dos resultados teve lugar na cidade suíça de Zurique.

in Record

Vitória justa de Kaká.Já Messi ficar à frente de Cristiano Ronaldo é injusto na minha opinião.
2h9m21s
Vitória justa do Kaká. Ronaldo merecia o segundo lugar, indiscutível! Depois de lhe ter fugido o prémio de melhor jovem no Mundial da Alemanha, se calhar fica a pensar um bocado na verdade dos prémios.

Quando deixar de cair sem lhe tocarem se calhar aí ganha qualquer coisa, não meto de lado a ideia de que ficou em terceiro por causa das suas fitas.

É para o ano.
Sporting Clube de Portugal.
É muito bem feito para o Cristiano Ronaldo, eu nunca ouvi o Kaka, ou o Messi, a dizerem que queriam ser o melhor do mundo, sempre os ouvi dizer que querem dar o melhor pelo seu clube! Cristiano, para 2008 um pouco de mais humildade, pode ser que ganhes o titulo!
Jamais te deixarei, a 20, 200 ou 2000 km, o meu amor por ti é será sempre das maiores certezas da minha vida!
Sporting Clube de Portugal, para sempre a torcer por ti!
É muito bem feito para o Cristiano Ronaldo, eu nunca ouvi o Kaka, ou o Messi, a dizerem que queriam ser o melhor do mundo, sempre os ouvi dizer que querem dar o melhor pelo seu clube! Cristiano, para 2008 um pouco de mais humildade, pode ser que ganhes o titulo!

Ele diz que quer ser o melhor do mundo e ainda o acusam de falta de humildade?

Quanto ás fitas, meus amigos, vocês nunca viram o Messi jogar pois não?

Uma palhaçada o que tem sido feito contra o Português, por este andar nunca vai ganhar nenhum prémio!
O inconfundível Nuno Luz referia há pouco num directo da SIC que Kaká é o favorito em razão da conquista pelo Milan da Champions e do campeonato mundial de clubes... É claro que nem passa por aquela cabecinha que Kaká vença por ser realmente um jogador fora-de-série, completo a vários níveis.
Para ajudar à festa ainda cometeu a proeza de considerar um eventual segundo lugar para Messi como surpreendente... Já se viu, um banal jogador, como é o argentino, ser alvo de reconhecimento suficiente para ser considerado o segundo melhor jogador do ano...

Por muito que eu não concorde com o Nuno Luz em bastantes aspectos [tecnologia no futebol], tenho de concordar com esta sua análise.

O Cristiano Ronaldo e o Káká nos seus clubes tiveram praticamente o mesmo protagonismo, eu diria até que o Cristiano Ronaldo pela consistência e pela incrivel importância que tem no Manchester em tão tenra idade, merecia igualmente o prémio de Melhor Jogador do Mundo. Era reconhecido por todos nós que quem se "portasse" melhor na Champions [falo a nível de equipas] ia levar vantagem na corrida para o prémio de melhor do mundo. Até gostaria de sublinhar o seguinte, caso o Cristiano Ronaldo tivesse "ganho" a Champions e o Campeonato Mundial de Clubes muito provavelmente seria o jogador eleito.

Em relação ao Messi, repara que ninguém questiona a qualidade e o talento do Argentino. Simplesmente, durante a época não teve nem metade da consistência nem preponderância de Káká no Milan e Cristiano Ronaldo no Manchester, logo e apenas por isso um segundo lugar para o Argentino seria algo supreendente.

Nao vejo onde esteja o problema destas declarações. :arrow:

O posicionamento enquanto jornalista postula que a informação seja apresentada conforme os factos e de forma contextualizada. Se é verdade que as conquistas do Milan naturalmente influenciaram a avaliação do jogador brasileiro, cingir os méritos do mesmo às proezas da equipa que representa é necessariamente redutor, porquanto um dos principais, senão o principal motor das mesmas, foi precisamente Kaká. E isto o valente Nuno Luz não referiu... Contextualizar os fautores das conquistas milanesas, mencionar o papel crucial do brasileiro nas mesmas já não mereceu tanto destaque como apregoar somente as conquistas milanesas como decisivas para a sua vitória, ou seja, a parte (Kaká) é diluída nas virtudes do todo (Milan).
Quanto ao Messi, e que vale para qualquer um dos nomeados, para quem acompanha o futebol dificilmente se espantaria com qualquer que fosse a hierarquia final. O talento é de tal forma partilhado em grandes doses por cada um deles, que ventilar supresa em qualquer ordenamento avaliativo pressuporia consubstanciar essa supresa. Expor factos para o conhecimento público, apresentar argumentos que cimentassem as razões da supresa. Mas para isso o Nuno Luz já não se manifestou disponível. Bastou-lhe dizer que seria uma surpresa. Se o Petit, o Paredes ou o Cech, por exemplo, fossem nomeados ou ficassem à frente do Ronaldo aí haveria motivos para deixar toda a gente boquiaberta...Agora o Messi ficar em 2.º e o Ronaldo em 3.º, ou vice-versa, não faz emanar motivos de espanto a ninguém que conheça os protagonistas...Se o Ronaldo fosse argentino e o Messi português, o Nuno Luz também descreveria o ordenamento final como uma surpresa?
Em suma, o problema de jornalistas como o Nuno Luz está na propensão, enquanto "profissionais", para o engajamento, para a incapacidade de discernir decisões que não toldadas pelo ponto de vista da "camisola que vestem", para secundarizar o jornalismo isento e factual à manifestação de vontades pessoais.

« Última modificação: Dezembro 17, 2007, 21:57 pm por Arpanet »
Injusto mas previsível.

O Cristiano Ronaldo merecia pelo menos o 2º lugar. Messi ainda não é do mesmo campeonato que Kaká e Ronaldo. O Barça pode passar sem Messi, mas o Manchester não passa sem Ronaldo e o Milan muito menos com o Kaká. Cristiano Ronaldo é em termos de golos e assistências o jogador mais produtivo da actualidade. Como tal tinha pelo menos que ter o 2º lugar.

Mas aqui entra sempre em jogo o peso e poder institucional dos países. Argentina e Brasil são dois dos países do Mundo com mais história no futebol, e sem dúvida que as suas federações têm um peso institucional na FIFA bem maior que o da FPF.

Para além disso o Ronaldo sai prejudicado por estar numa liga com pouco peso nestas coisas. Basta ver que nunca nenhum jogador a actuar em Inglaterra ganhou este prémio.
E uma vergonha!

Em que e que o messi e melhor que o Ronaldo?

A unica explicaçao que vejo para isto e a seguinte:

Ja se sabia quem era o vencedor ha muito tempo atraves de uma revista qualquer e para ter publicado o vencedor e os restantes lugares essa revista teve acesso a informaçoes confidencias ou seja algum senhor da fifa se andou a bufar...Mas para apagar essa imagem o que e que eles decidem fazer "ora ja se sabem os resultados, alguem se xibou para ninguem se lembrar de tal facto trocamos o segundo com o terceiro e a informaçao que saio ha tempos ja nao e real"..
Para mim e a unica explicaçao e por isso :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao: :cartao:

Agora força Ronaldo oferece nos o europeu e cala esses palhaços!!!
 :lol: muito bom, já deu para rir :lol:

agora gostava que me explicasses o que é que ele dizer que tem o objectivo de ser o melhor do mundo a ver com a humildade?!? é um objectivo dele, não mostra em nada falta de humildade, e tas enganado pelo menos Messi ja disse que gostava de ser o melhor a uns tempos atras

quanto ao topico... ja era esperado que Kaka fosse o numero 1 mas pelo menos 2º Ronaldo merecia
« Última modificação: Dezembro 17, 2007, 22:38 pm por Skafeos »
O Cristiano Ronaldo merecia ganhar não por ser português mas que para mim fez a melhor época dos 3 , claro que o abaixamento de forma na altura da meia-final da liga dos campeões com o Milão teve influência coincidindo com a melhor forma do Kaka , mas e onde esteve o Kaka o resto da época ? e onde esteve o Kaka no mundial 2006.
Como se sabe a selecção brasileira tem muitos admiradores em todo o mundo e quem vota nisto são os seleccionadores e salvo erro os capitães de equipa e na dúvida votam nos brasileiros porque são os reis da chicha.
Para mim o Kaká não ganha mais prémios destes , quanto ao Messi apesar de não ter feito uma grande época para mim vai ser o futuro vencedor destes troféus , tem um toque de bola genial.

Quanto ao Cristiano Ronaldo para ganhar no próximo ano vai ter que ganhar a Liga dos Campeões e fazer um bom Europeu , acho que ele já aprendeu e vai guardar a melhor forma para a fase decisiva da época , aliás este ano ele pode dar-se a este luxo porque o Manchester já está menos dependente dele este ano do que o ano anterior onde pagou o desgaste na fase decisiva da época.
Alem disso tem a vantagem de o Kaka e o Messi não participarem no Europeu , logo tem a vantagem se as coisas lhe correrem bem de ganhar na próxima época.
G71 a escória do Sporting.

A 5ª coluna que só sabe destruir o Sporting , agora e sempre.

Piores que lampiões.
Não sei se já falaram disto, mas...

Káká  :arrow: Adidas

Messi  :arrow: Adidas

C. Ronaldo  :arrow: Nike

Queriam o quê? Sabem muito bem que até nisto há interesses...
Sempre Sporting!
 :lol: muito bom, já deu para rir :lol:

agora gostava que me explicasses o que é que ele dizer que tem o objectivo de ser o melhor do mundo a ver com a humildade?!? é um objectivo dele, não mostra em nada falta de humildade, e tas enganado pelo menos Messi ja disse que gostava de ser o melhor a uns tempos atras

quanto ao topico... ja era esperado que Kaka fosse o numero 1 mas pelo menos 2º Ronaldo merecia

Epa, não tem nada a ver, um jogador que está contantemente a afirmar que o objectivo dele é ser o melhor do mundo, é extremamente humilde, enquanto que o principal objectivo do 'MELHOR DO MUNDO' é ajudar o seu clube a ser o melhor! Mais um aparte o C. Ronaldo nos grandes jogos desaparece, o jogo de ontem é um bom exemplo!
Jamais te deixarei, a 20, 200 ou 2000 km, o meu amor por ti é será sempre das maiores certezas da minha vida!
Sporting Clube de Portugal, para sempre a torcer por ti!
Não sei se já falaram disto, mas...

Káká  :arrow: Adidas

Messi  :arrow: Adidas

C. Ronaldo  :arrow: Nike

Queriam o quê? Sabem muito bem que até nisto há interesses...

Figo  :arrow: Nike
Ronaldo  :arrow: Nike
Ronaldinho  :arrow: Nike
Sporting Clube de Portugal.
Não tem tanto que ver com marcas desportivas, mas mais com peso institucional, como referi no meu post anterior.

E para constatar isso, basta ver o que disse o Pelé que é uma espécie de mascote da FIFA, e que é a única antiga glória do futebol que a FIFA acarinha e leva sempre atrás:

Kaká «um jogador completo»

«Messi ainda não é o jogador principal da selecção argentina. Mas é muito bom e tem um futuro brilhante pela frente. Quanto a Cristiano Ronaldo, fez uma óptima época, mas não foi tão goleador. Ainda vai crescer muito.»

(retirado de http://www.abola.pt/nnh/index.asp?op=ver&noticia=132682&tema=2 )

Veja-se que só vê o compatriota e o argentino à frente e até comete a barbaridade de dizer que o Ronaldo ainda "não foi tão goleador" quando na verdade até é o mais goleador entre os três jogadores. :wall: :wall:
O Titulo para o Kaka ficou bem entregue. Já o Messi ter ficado à frente do Ronaldo achei injusto e fiquei surpreendido.

Se o MU revalidar o titulo em inglaterra e fizer boa figura na CL, o titulo no próximo ano pode ser dele.

Bem o que eu me ri:

ponto 1) Quando vi Messi nos 3 melhores quando esteve ao todo uns bons 3 meses lesionado em 2007...
ponto 2) Quando não só está lá nos tres melhores como ainda fica á frente do Ronaldo.

FIFA a manter a credibilidade após ter dado o tal prémio a zidane em 2006. Palhaçada.  :arrow:

FIFA a manter a credibilidade após ter dado o tal prémio a zidane em 2006. Palhaçada.  :arrow:

Para não falar da palhaça do prémio de melho jogador jovem no mundial de 2006 ao Klose....

Foi para o Podolski.

Mas é natural que tenhas trocado os nomes, ninguém sabe quem é o Podolski
Gostei da atitude do nosso Cristiano ao não cumprimentar o Presidente da FIFA e gostei da sua cara amuada eh eh. O gajo merecia o 2º lugar mas não o 1º... Ficou em 3º azar... Ainda tem muitos anos para ganhar...

Sinceramente não deviamos ligar muito a estes prémios porque o futebol é um jogo onde estão 11 em campo a lutar por uma vitória por isso não se devia destacar um jogador desses onze mas a equipa toda...
Leão ao peito, o Sporting no coração, Vestido a preceito, ao jeito do Campeão,
A esperança é verde e não há quem lhe resista, Nunca se perde quando se é Sportinguista!
Agora todos a gritar a uma voz:
SPORTING, SPORTING, o SPORTING SOMOS NÓS!
Foi para o Podolski.

Mas é natural que tenhas trocado os nomes, ninguém sabe quem é o Podolski

Obrigado pela correção...  ;)

Mas o meu erro ainda reforça mais a minha ideia... Quem é o Podolski...  :think:
É castigo por ter marcado dois golos ao Sporting. :lol: