Major League Baseball

Exactamente. Os New York Metropolitans, mais conhecidos como Mets, nasceram no início dos anos 60, e vieram ocupar o lugar na National League antes ocupado pelos Dodgers, que se mudaram para Los Angeles, e pelos Giants, que foram para São Francisco. Os Mets adoptaram as cores desses clubes, que ainda se mantêm, porque essas organizações mudaram de cidade, mas mantiveram nome, símbolo e cores.

E por falar em Dodgers, será que vão voltar a vencer a World Series pela primeira vez desde 1988? Era porreiro. Como não gosto dos Phillies por serem rivais directos dos Mets, prefiro, de longe, que os Dodgers vão à final. Mas também era bonito se os Rays vencessem o campeonato. Ninguém pode deixar de simpatizar com um clube que criou uma grande equipa com pouco dinheiro, e joga bem que se farta, não é?  ;) Só tenho pena é que os jogos a partir agora são tardíssimo. Só posso ver um resumo alargado no dia a seguir.  :inde:
FORÇA LEÕES!!
Hum... já houve jogos mais tarde. Os de LA são complicados, mas na costa leste ainda se papam bem. Se bem que estes próximos serão todos às 1:30, mais coisa menos coisa.

Na altura da série dos Red Sox com os Angels antes das 6.30 não estava na cama, por isso agora até parece que os jogos são bem cedo.
E por falar em Dodgers, será que vão voltar a vencer a World Series pela primeira vez desde 1988? Era porreiro. Como não gosto dos Phillies por serem rivais directos dos Mets, prefiro, de longe, que os Dodgers vão à final. Mas também era bonito se os Rays vencessem o campeonato. Ninguém pode deixar de simpatizar com um clube que criou uma grande equipa com pouco dinheiro, e joga bem que se farta, não é?  ;) Só tenho pena é que os jogos a partir agora são tardíssimo. Só posso ver um resumo alargado no dia a seguir.  :inde:

Os Dodgers não tinham ganho nenhum jogo na post-season desde 1988, ou seja, desde que venceram a World Series pela última vez, por isso estavam muito optimistas. Porém, entraram com o pé esquerdo na série contra os Phillies (estão a perder 0-2) e os Phillies são mesmo capazes de ir à "World Series". Como só ganharam uma "World Series" em 125 anos de história, talvez tenha chegado a vez deles. Mas a meu ver os Red Sox continuam uma máquina e são os favoritos.
Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!

Os Dodgers não tinham ganho nenhum jogo na post-season desde 1988, ou seja, desde que venceram a World Series pela última vez, por isso estavam muito optimistas. Porém, entraram com o pé esquerdo na série contra os Phillies (estão a perder 0-2) e os Phillies são mesmo capazes de ir à "World Series". Como só ganharam uma "World Series" em 125 anos de história, talvez tenha chegado a vez deles. Mas a meu ver os Red Sox continuam uma máquina e são os favoritos.

Como não gosto da expressão Deus te ouça....limito-me a dizer "Babe Ruth te ouça".  ;D

Como não gosto da expressão Deus te ouça....limito-me a dizer "Babe Ruth te ouça".  ;D

:lol: até porque pelos vistos ele, esteja lá onde estiver, já perdoou aos "BoSox"!
Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
O problema é que a Maldição do Bambino não foi feita para ultrapassar o milénio. 2000 trouxe ali uma barreira que até é capaz de ter invertido a situação, já que foi o último título dos "maus".

Aliás... curioso ver os comentadores, alguns com alguma azia, a alertarem para o facto da formação dos Yankees ser praticamente inexistente. Que o Mussina foi o último lançador de jeito (os Red Sox têm o Lester e o Bucholz também me parece promissor apesar de ter tido uma época má), que o Jeter na posição dele também foi o último, etc etc.

No meio disto, os Red Sox têm o Pedroia, o Ellsbury, o Lowrie (ninguém sente a falta do Lugo)....

É esta a diferença entre os Celtics e os Red Sox. Os Celtics ganharam mas são vistos como uma equipa sem futura, porque o Big Three está a dar as últimas, os Red Sox vão ganhando e têm uma boa parte da renovação assegurada.
Bem, bastou-me elogiar os Red Sox para eles serem esmagados duas vezes em casa pelos Rays... Agora só um milagre os levará à World Series. Nunca mais volto a pensar que percebo alguma coisa de baseball!
Eu estou de greve à MLB.

Enfim... espero ao menos que hj se ganhe... perder três jogos consecutivos será mau. Mas quando o ataque está tão mau e os Rays conseguem home runs de todas as maneiras e feitios (10 nos últimos três jogos) é difícil prever o que quer que seja.

Ainda por cima o Dice-K é perigoso, perigoso, perigoso...
Grande reviravolta dos Red Sox hoje! Esteve a perder 7-0 e ganhou 8-7 com runs nos últimos três innings!  :o :clap: Impressionante! Ainda perde 3-2 na série, tem mais um jogo em Boston e depois tem de ir vencer a Tampa para ir à World Series. Difícil, mas a vitória de hoje foi muito moralizadora. A casa veio a baixo com certeza!  ;D

Já os Dodgers foram à vida. Nem houve luta...  :inde: Foi pena. A não ser que haja uma grande surpresa, o mais certo é o vencedor da American League, ainda por cima com a vantagem de jogar mais partidas em casa, limpar a World Series. E merecidamente.
« Última modificação: Outubro 17, 2008, 11:26 am por Lionheart »
FORÇA LEÕES!!
Por acaso agora já não jogam em casa. Fazem os dois jogos em Tampa.

Mas anda uma série frustrante para os Red Sox...tem-se um sentimento de impotência tão grande.... nos três jogos em casa...ao terceiro inning já se perdia sempre por 5-0 e no ataque ninguém conseguia fazer mossa.. exceptuando nos últimos três innings.

Para ser sincero, até prefiro que os dois últimos dois jogos sejam em Tampa. E espero que a reviravolta possa dar um impulso motivacional maior.

Ainda assim... o ano parece estar encaminhado para os Rays.
De qualquer maneira os Red Sox já fizeram história. Parece que foi a maior recuperação numa post-season desde 1929. É que estavam a levar 7-0 no sétimo inning com dois jogadores fora. Melhor do que isto só em Hollywood, onde todos os jogos se decidem na última jogada!
RS, espreita aqui: http://www.ft.com/cms/s/0/4baaff36-9be0-11dd-ae76-000077b07658.html?nclick_check=1

EDIT: Nada de especial. É um artigo de um jornalista inglês, adepto dos Red Sox, que o Financial Times publicou neste fim de semana. Fica-se a saber que o historiador de arte inglês Simon Schama também é adepto deles.
« Última modificação: Outubro 20, 2008, 17:51 pm por Stromp1906 »
Desculpa não ter respondido, mas fui lá espreitar... depois de algumas 45 tentativas para fazer o registo.

Só tenho uma coisa a dizer..estou de luto e ansioso que chegue Abril.
Na MLB, a lógica é mesmo uma batata. Pensava que os Rays limpavam a World Series, mas aconteceu precisamente o contrário. Os Phillies venceram a série 4-1 e vencem o campeonato pela segunda vez. A primeira foi em 1980. Confesso que não acompanhei nenhum jogo. Não me despertou interesse esta World Series, quer porque não estavam lá os Mets, quer porque também não envolvia nenhum "histórico". É um feito muito bom para Philadelphia porque é uma grande cidade que muito raramente tem êxito desportivo.
FORÇA LEÕES!!
Na MLB, a lógica é mesmo uma batata. Pensava que os Rays limpavam a World Series, mas aconteceu precisamente o contrário. Os Phillies venceram a série 4-1 e vencem o campeonato pela segunda vez. A primeira foi em 1980. Confesso que não acompanhei nenhum jogo. Não me despertou interesse esta World Series, quer porque não estavam lá os Mets, quer porque também não envolvia nenhum "histórico". É um feito muito bom para Philadelphia porque é uma grande cidade que muito raramente tem êxito desportivo.

A cidade de Philadelphia bem que mereceu este triunfo. Há 25 anos que uma equipa de Philadelphia não ganhava um título num dos quatro desportos mais importantes, desde a vitória dos Sixers na NBA. Além disso, em mais de 120 anos de história os Phillies ainda só tinham ganho 1 World Series. Foi pena a "farsa" do quinto jogo, que para além de começar tarde e a más horas (TV oblige, lá como cá) só foi suspenso muito depois do terreno ter ficado impraticável por causa da chuva. Daí a necessidade de se jogarem apenas 3 innings no dia de ontem, foi um pouco como aquele nosso jogo contra o Chaves...
Bem eu como moro perto de filadelfia , e obvio que tambem vibrei com esta vitoria, isto para alem de nao gostar de baisebol, mas assisti a todos os jogos dos da final!!
Foi uma festa muito grande , pelas ruas da cidade , foi so pena os estragos causados, maneira estranha de celebrar um titulo, que nao consigo entender , partir montras, assaltos etc, uma vergonha!!

Amanha e  a parada para a consagracao da equipa pela cidade, sao esperadas mais de 2 milhoes de pessoas , desde do centro da cidade ate ao estadio!!

Gostaria de fazer um reparo, em relacao a suspencao do jogo por causa da chuva, primeiro o jogo nao comecou tarde, comecou as horas marcadas, 8:22, depois o jogo foi interrompido porque efectivamente o terreno  e o tempo nao estavam em condicoes para a pratica deste desporto, o jogo deveria ter sido e poderia ser anulado logo apos o 4 inning, quando  os de filadelfia ganhavam, esta no regulamento , os de philadelphia seriam automaticamente campioes, mas houve o bom senso de nao o acabar, ate porque ninguem em philadelphia queria ganhar daquela maneira,para alem das previsoes do tempo apontavam para melhorias , mentalidades diferentes de portugal onde tudo vale, dai a razao de nao ter sido anulado mais cedo!!
 Voces ai em Portugal , estao bem informados de tudo o que se passa nos states, so que por vezes, por desconhecimento da lingua ,deturpacao, e outras coisas no sentido de dizer mal dos states aproveitam os mais pequenos promenores, mas nao me estou a referir a ti!!

Entendes , ou fiz me entender?

Nao foi por causa da tv!!
lcustodio... para mim (e tenho a certeza que não te estavas a referir a mim) é de muito mau tom referires-te a "voces aí de Portugal". Pela mesma ordem de ideias muito se poderia dizer de "vocês aí nos Estados Unidos". As generalizações são sempre ridículas quando referidas no abstracto.

De resto... só para reforçar o que disseste...

"What if the game had been halted prior to 4 1/2 complete innings?

By rule, it would have started over.

"If the game hadn't gone five innings, it would have been wiped out and started from scratch," DuPuy said."

Ou seja...tendo em conta que os Rays só fizeram o segundo ponto no topo da sexta entrada... o jogo poderia ter sido perfeitamente decidido com uma vitória para os Phillies com cinco entradas concluídas.
Gostaria de fazer um reparo, em relacao a suspencao do jogo por causa da chuva, primeiro o jogo nao comecou tarde, comecou as horas marcadas, 8:22, depois o jogo foi interrompido porque efectivamente o terreno  e o tempo nao estavam em condicoes para a pratica deste desporto, o jogo deveria ter sido e poderia ser anulado logo apos o 4 inning, quando  os de filadelfia ganhavam, esta no regulamento , os de philadelphia seriam automaticamente campioes, mas houve o bom senso de nao o acabar, ate porque ninguem em philadelphia queria ganhar daquela maneira,para alem das previsoes do tempo apontavam para melhorias , mentalidades diferentes de portugal onde tudo vale, dai a razao de nao ter sido anulado mais cedo!!
 Voces ai em Portugal , estao bem informados de tudo o que se passa nos states, so que por vezes, por desconhecimento da lingua ,deturpacao, e outras coisas no sentido de dizer mal dos states aproveitam os mais pequenos promenores, mas nao me estou a referir a ti!!

Entendes , ou fiz me entender?

Nao foi por causa da tv!!

OK, "point taken", como se diz na América  :great:. Não duvido que o jogo tenha começado à hora marcada. O que pergunto é se começar um jogo no fim de Outubro depois das oito da noite sob um tempo miserável é aconselhável, sobretudo quando se trata de basebol, que é um jogo que normalmente não se joga à chuva. Ou seja, eu oponho-me é ao horário, tal como me oponho a haver jogos do campeonato nacional de futebol de Portugal que comecem depois das oito da noite nos meses de Inverno. E creio que a definição dos horários passa muito pela TV, porque é isso que acontece em Portugal, na Itália, na Inglaterra, na Espanha (onde há jogos que acabam quase à meia-noite) etc. Mas obviamente posso estar enganado! De qualquer modo, parabéns aos Phillies!
O 1º base e luso-americano Mark Teixeira vai ser jogador dos New York Yankees!  ;D Contrato no valor de 180 milhões de dólares (quase 130 milhões de euros) por oito anos. É um acontecimento histórico para a comunidade portuguesa, porque se trata de um dos "seus" se tornar um dos jogadores mais importantes e mais bem pagos no maior e mais famoso clube dos EUA.  :clap: :clap:

http://mlb.mlb.com/news/article.jsp?ymd=20081223&content_id=3726572&vkey=hotstove2008&fext=.jsp
FORÇA LEÕES!!
Yankees... so easy to hate them!

E não tenho mais nada a dizer.