Tópico dos Carros

Opiniões sobre o Lexus CT200H?

A Lexus deve ser só a melhor marca de carros que anda no mercado...

... a todos os níveis.

:mais:
"Brace Yourselves, Winter is Coming. "
O de 2 paga bem menos imposto se nao tiver assentos atras. Passa por pickup. Assumindo que estas na tuga.
Tive para comprar o de quatro portas quanto tava aí, mas o road tax, caga nisso.

@one_o_six acho que sei qual é a tua opiniao mas:
https://www.autoscout24.nl/aanbod/saab-9-3-sport-estate-2-8-v6-turbo-x-aut-benzine-zwart-4f9aa55c-fc1b-4867-be2f-073d36d753d6?cldtidx=3

Adoro esta carrinha e sei que a volvo ainda suporta a cena, mas ....

Dá mas é um pulinho à Suécia e depois vais a conduzir até aí, sempre poupas 6000euros ou quase (depois não sei é quanto custa legalizar isso):
https://www.bytbil.com/stockholms-lan/personbil-9-3-2-8-turbo-aero-280hk-7423-11451733

Seja como for, eu deixava os saab de lado.

Porquê Celsus?

Eu desconheço por completo a marca. Mas tenho um prof meu que diz que os Saab são excelentes carros.
"Brace Yourselves, Winter is Coming. "
Verdades e ainda há bue lojas online a vender partes. Aqui na Holanda ainda há uns quantos stands. (partilham com a volvo)

Sent from my iPhone using Tapatalk
"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito
Opiniões sobre o Lexus CT200H?
Conheço duas pessoas que usaram um veículo desses, mas não sei o modelo exacto. Um ainda o deve ter. Penso que não era esse modelo, mas sim um mais antigo, de 3 volumes (esse é um que esteve exposto no bar da central do estádio, salvo erro). Diziam que os deles tinham «pouco motor» para o peso, que mal se conseguia circular em sexta velocidade.
A primeira teve imensos problemas. Tantos, mas mesmo tantos, que ficou com o carro (era de serviço) após o fim do contrato, para o vender (o que conseguiu, ganhando até algum dinheiro), mas durante esse tempo (entre ficar com ele e vendê-lo) andou sempre com o coração nas mãos...
Já agora, os problemas era de cariz electrónico, aquilo ora se recusava a pegar, ora a andar, ora entrava em safe mode, enfim, não funcionava. Nem cartas para o Japão resolveram o problema; sempre que julgava que estava bom, lá vinha nova avaria...
O outro, o que ainda o deve ter, só teve, que eu saiba, um problema grave, relacionado com o filtro de partículas. Anulou até esse componente, mas ficou acagaçado.
Se o que referes já for dum modelo mais recente, como penso, eu calcularia com o máximo de precisão possível, os custos de manutenção. Todo o cuidado é pouco...
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
O de 2 paga bem menos imposto se nao tiver assentos atras. Passa por pickup. Assumindo que estas na tuga.
Tive para comprar o de quatro portas quanto tava aí, mas o road tax, caga nisso.

https://www.autoscout24.nl/aanbod/saab-9-3-sport-estate-2-8-v6-turbo-x-aut-benzine-zwart-4f9aa55c-fc1b-4867-be2f-073d36d753d6?cldtidx=3

Dá mas é um pulinho à Suécia e depois vais a conduzir até aí, sempre poupas 6000euros ou quase (depois não sei é quanto custa legalizar isso):
https://www.bytbil.com/stockholms-lan/personbil-9-3-2-8-turbo-aero-280hk-7423-11451733

Porquê Celsus?

Eu desconheço por completo a marca. Mas tenho um prof meu que diz que os Saab são excelentes carros.
Porque a marca já não existe.

Porquê Celsus?

A não ser que gostes de DIY com o carro ou conheças um mecânico com muitos anos de Saabs em cima, quando precisares de o levar a arranjar a coisa vai-se complicar. ;D A marca faliu e a fábrica de Trollhättan foi há poucos anos reconvertida para veículos eléctricos. Muitos dos suppliers da Saab também faliram ou partiram para outra. Mas pronto, se calhar a malta apaixonada pelo cheirinho do antigo é capaz de gostar.
Porquê Celsus?
A não ser que gostes de DIY com o carro ou conheças um mecânico com muitos anos de Saabs em cima, quando precisares de o levar a arranjar a coisa vai-se complicar. ;D A marca faliu e a fábrica de Trollhättan foi há poucos anos reconvertida para veículos eléctricos. Muitos dos suppliers da Saab também faliram ou partiram para outra. Mas pronto, se calhar a malta apaixonada pelo cheirinho do antigo é capaz de gostar.
As peças vão ser cada vez mais difíceis de encontrar e caras. Deverá haver sempre, mas a um preço...
Eu tive um, nos anos 80, até era giro.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
@Chev Chelios , não sei se o carro do avatar é teu, sé é, parabens pelo gosto.

Eu nem gosto dessa "gama de marcas". A única que se safa é a jaguar. Mas estes carros novos da mercedes, como o da tua imagem, estão muito bons.

E gama acima é só aston martin.

Mas como ainda não tenho capital para o menino, tenho um com a frente parecida. Um mini aston martin  :mrgreen:

Ah, mas por acaso um dos clássicos que quero ter é mercedes.
Deixo-os aqui para os apreciadores de clássicos.

Ugh, os Q3 tambem nao me parece mal.
f***-**. Queria largar 15k, vou ter de mamar os 20k.

Hehe, eu tb tava com esse plano, mas depois de um gajo se sentar no Audi, os outros todos parecem muito maus por dentro. Lá tive que subir o plafond..
O Q3 não gostei tanto, acho um segmento esquisito, não sei, achei estranho.

Acabei por comprar o Q5, já o tenho à duas semanas e já fiz uma viagem mais longa, muito satisfeito. É super confortável e muito porreiro de guiar, tem bastante genica. Só para deixar o feedback, já que tinha feito aqui algumas perguntas enquanto andava à procura.  :arrow:
Desculpem o possível off-topic, mas não encontrei outro tópico similiar. Enquadrando a coisa:

Trabalho relativamente perto de casa (12km) sendo que todos os dias faço este trajecto no meu carro (VW GOLF V 1.4 75CV). O carro consome excessivamente para o que anda. Nunca fui propriamente admirador de motas, mas a necessidade aguça o engenho e entretanto tenho visto umas quantas e começo a apanhar o "bichinho". Alguém tem mota ou comprou precisamente por este contexto (trabalho-casa/casa-trabalho)?

Dentro do segmento de 125cc (não pretendo superior para poder usar com a carta de carro) o que acham desta ? 

Pelo que li, o motor é bastante fiável apesar de ser apenas de 15cv. Alguém tem? Sugere outra?
« Última modificação: Janeiro 18, 2018, 15:53 pm por dude_31 »
Desculpem o possível off-topic, mas não encontrei outro tópico similiar. Enquadrando a coisa:

Trabalho relativamente perto do trabalho (12km) sendo que todos os dias faço este trajecto no meu carro (VW GOLF V 1.4 75CV). O carro consome excessivamente para o que anda. Nunca fui propriamente admirador de motas, mas a necessidade aguça o engenho e entretanto tenho visto umas quantas e começo a apanhar o "bichinho". Alguém tem mota ou comprou precisamente por este contexto (trablho casa/casa trabalho)?

Dentro do segmento de 125cc (não pretendo superior para poder usar com a carta de carro) o que acham desta ? 

Pelo que li, o motor é bastante fiável apesar de ser apenas de 15cv. Alguém tem? Sugere outra?

Topico sobre motas:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=68254.0

Sobre o modelo não opino, a marca KTM é muito boa, do melhor mesmo.  :mais:

Já agora a alcunha do teu carro no meu circulo de amigos era o vampiro...para fazer uma viagem lisboa- porto nisso com o AC ligado tinhas de ser sócio da Galp. :lol:

Trabalho relativamente perto de casa (12km) sendo que todos os dias faço este trajecto no meu carro (VW GOLF V 1.4 75CV). O carro consome excessivamente para o que anda.

Tive um motor desses num Leon, o teu carro não gasta muito oleo? O meu tinha de andar sempre com um litro na bagageira...

Trabalho relativamente perto de casa (12km) sendo que todos os dias faço este trajecto no meu carro (VW GOLF V 1.4 75CV). O carro consome excessivamente para o que anda.

Tive um motor desses num Leon, o teu carro não gasta muito oleo? O meu tinha de andar sempre com um litro na bagageira...
Impecável. Nesse aspecto não tenho que dizer: O carro ainda não me deu problema algum e já tem 14 anos.
Viva malta
Gostava de saber a vossa opinião em relação a 2 carros que penso comprar.

1º BMW 116d Sport 1.6 116cv (2013)
- importado ( :/ )
- 160k km
- particular
- full extras (incluíndo GPS profissional)
Preço: 14k€

2º Seat Leon 1.6 105cv (2013)
- 80k km
- stand (típicos 12 meses de garantia)
- revisões na marca
- alguns extras (GPS, sensores de estacionamento, vidros escurecidos ... )
Preço: 13.5k€ + Citroen C3 (gasolina, 2005, 180k km)

Não sei mesmo qual escolher, um BMW é um BMW, mas importado e com tantos km's mete-me algum medo. Neste caso teria de vender o C3 à parte (não sei o valor atualmente).

Ambos os carros estão visualmente novos, interior e exterior.

Opinem pf :D
« Última modificação: Janeiro 23, 2018, 16:44 pm por fabio_f »
Depois de muito procurar acabei por me enfiar num Cooper Clubman 2016.
Era um negocio bacano, directamente da Mini.

"O bom ambiente é sempre necessário, mas só acredito em bons grupos quando existem vitórias. No dia em que existir no Sporting um bom grupo e não existirem vitórias é porque são todos uns bons rapazes e andam aqui a enganar o Clube. Quando não se ganha, as pessoas têm de estar chateadas.

João Benedito

Portanto a Mrs. Lou ganhou mais uma vez na escolha?  :twisted: :mrgreen: :mrgreen:
@fabio_f, já verificaste esse BMW (histórico, quilómetros) através do NIV? Eu nunca experimentei, mas dizem que há sites onde podes ter acesso a isso tudo. Basta ter o NIV.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly

Portanto a Mrs. Lou ganhou mais uma vez na escolha?  :twisted: :mrgreen: :mrgreen:
Yup..

João Benedito

Yup..

O poder das CEO é muita forte.  :lol: :lol: