Tópico dos Carros

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Preciso de trazer um carro de Faro (Loulé) para Lisboa. O carro não tem bateria (se levar um carregador ou cabos, em princípio, ultrapasso esse problema, pois dizem-me que ele funciona). O carro não tem inspecção (acabou no início desta semana). O carro não tem seguro. Não consigo fazer seguro ao carro porque não tem inspecção. Pelo que a única possibilidade que vejo para trazer o carro é contratar um reboque. Alguém tem uma ideia do custo de um serviço desses? Ou alguém tem uma outra sugestão?

Faz lhe a inspecção lá em baixo  :twisted:
E posteriormente o seguro.
Comprei um Mercedez classe E 350 coupé de 2011 com 140 mil quilómetros por 12.000 euros em França (onde vivo) já há 2 anos. Nunca tive problemas, só mudei todos os lubrificantes óleo da caixa automática também . Estou interessado em vender porque estou farto de um carro com 2 portas , alguém saberia quanto custaria a legalização em Portugal? E já agora o preço de mercado do carro? Obrigado
O Sporting é dos croquetes outra vez
um motor 3.2 para 250cv? se é pela potencia encontras igual ou perto com muito menos cilindrada. jà agora fiquei curioso com o negocio. ano/km/preco?
2008, 20k euros  e tem 120k km
O carro esta convertido para GPL, daí com a importação ficar por 20k euros.
Mal o compre e legalize tiro o kit gpl
Epa, considero negócio pois é um carro a valorizar bastante.
Qual é o mal do kit GPL?
Pergunto isto por duas razões:
1) Quem instalou o kit fê-lo por alguma razão
2) Podes arrepender-te dessa modificação

Epa, não acho que seja um bom motor para ter a GPL.

Senão acho que se viam mais carros destes, a gpl
#EUNAOSOUUMNAGUET
Comprei um Mercedez classe E 350 coupé de 2011 com 140 mil quilómetros por 12.000 euros em França (onde vivo) já há 2 anos. Nunca tive problemas, só mudei todos os lubrificantes óleo da caixa automática também . Estou interessado em vender porque estou farto de um carro com 2 portas , alguém saberia quanto custaria a legalização em Portugal? E já agora o preço de mercado do carro? Obrigado

https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/#principal
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark
Comprei um Mercedez classe E 350 coupé de 2011 com 140 mil quilómetros por 12.000 euros em França (onde vivo) já há 2 anos. Nunca tive problemas, só mudei todos os lubrificantes óleo da caixa automática também . Estou interessado em vender porque estou farto de um carro com 2 portas , alguém saberia quanto custaria a legalização em Portugal? E já agora o preço de mercado do carro? Obrigado

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Obrigado pela ajuda, mas o imposto pago pra legalização de um carro em Portugal é um autêntico roubo uma vergonha
O Sporting é dos croquetes outra vez
Comprei um Mercedez classe E 350 coupé de 2011 com 140 mil quilómetros por 12.000 euros em França (onde vivo) já há 2 anos. Nunca tive problemas, só mudei todos os lubrificantes óleo da caixa automática também . Estou interessado em vender porque estou farto de um carro com 2 portas , alguém saberia quanto custaria a legalização em Portugal? E já agora o preço de mercado do carro? Obrigado

https://impostosobreveiculos.info/isv/simulador-isv/#principal
Obrigado pela ajuda, mas o imposto pago pra legalização de um carro em Portugal é um autêntico roubo uma vergonha
Os impostos cá são um roubo descomunal seja a comprar carro ou a legalizá-lo infelizmente, não há forma de escapar. Creio que esse anda perto dos 20 mil cá, talvez um pouco mais dependendo do estado e extras.
um motor 3.2 para 250cv? se é pela potencia encontras igual ou perto com muito menos cilindrada. jà agora fiquei curioso com o negocio. ano/km/preco?
2008, 20k euros  e tem 120k km
O carro esta convertido para GPL, daí com a importação ficar por 20k euros.
Mal o compre e legalize tiro o kit gpl
Epa, considero negócio pois é um carro a valorizar bastante.
Qual é o mal do kit GPL?
Pergunto isto por duas razões:
1) Quem instalou o kit fê-lo por alguma razão
2) Podes arrepender-te dessa modificação

Epa, não acho que seja um bom motor para ter a GPL.
Senão acho que se viam mais carros destes, a gpl
Longe de mim contestar a tua opinião (tu lá saberás do assunto), mas olha que, se não se vêem muitos (nem sem serem a GPL!), é capaz de ser apenas por serem muito caros.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
um motor 3.2 para 250cv? se é pela potencia encontras igual ou perto com muito menos cilindrada. jà agora fiquei curioso com o negocio. ano/km/preco?
2008, 20k euros  e tem 120k km
O carro esta convertido para GPL, daí com a importação ficar por 20k euros.
Mal o compre e legalize tiro o kit gpl
Epa, considero negócio pois é um carro a valorizar bastante.
Qual é o mal do kit GPL?
Pergunto isto por duas razões:
1) Quem instalou o kit fê-lo por alguma razão
2) Podes arrepender-te dessa modificação

Epa, não acho que seja um bom motor para ter a GPL.
Senão acho que se viam mais carros destes, a gpl
Longe de mim contestar a tua opinião (tu lá saberás do assunto), mas olha que, se não se vêem muitos (nem sem serem a GPL!), é capaz de ser apenas por serem muito caros.
Sim, tens razão no que dizes. E mais, é um carro bastante raro...

Também é simples de se ver. O motor é um VR6 que salvo erro, também foi usado num modelo da audi qualquer (TT, acho eu).

É ver opiniões na net :)
#EUNAOSOUUMNAGUET
@one_o_six : já não é primeira vez que dizes isso, e sempre que eu leio fico na dúvida se é factual, ou apenas a tua percepção.

Não estou a dizer se tens ou não razão, pois tal como disse da outra vez, só este ano estou a fazer a manutenção dos meus híbridos aqui em Portugal, mas nos últimos 4 anos os valores que paguei foram sempre equivalentes.

E agora quando comprei, cá em Portugal, o RAV4, não me apercebi de nada que indique o contrário, além de que os carros novos vêm com 5 anos de manutenção incluída.

Em relação a vantagens do Yaris hibrido em relação à versão "normal" e/ou concorrência:
O que tenho a dizer é simplesmente reforçar que as pessoas devem primeiro fazer um bom test-drive ao carro, caso nunca tenham conduzido um hibrido, uma vez que é um pouco diferente.
Há muita gente que sente falta da caixa de mudanças, entre outros pormenores.

Mas à partida, se a ideia é andar em cidade parece-me uma boa escolha, caso a ideia seja não optar por um 100% eléctrico.

Thanks é isso  :great: Também tenho ideia que já ouvi um bom feedback teu em relação aos híbridos. A minha dúvida seria se fizer autoestrada alguma fez, como se comportava também.
Vai depender muito de como gostas de andar na auto-estrada. O Yaris hibrido tem um motor um pouco mais fraco que o Auris (e que o RAV4), por isso não posso falar muito.

Mas há uns tempos estava a falar com um senhor que me perguntou o que eu achava do meu Auris para auto-estrada, porque ele comprou um Yaris e não estava muito satisfeito, disse que era a mesma coisa que um Opel corsa que tinha e estava à espera de mais.

Eu como estava habituado a fazer auto-estrada sempre a 120, e sem grande subidas, o Auris 1.8 chegava-me bem e não tenho razões de queixas (do RAV4 muito menos).

Penso que, para quem gosta de andar "sempre a abrir", os hibridos não serão a melhor das escolhas;
there's someone in my head but it's not me.
Twingo 1.2 de 2008 ou C2 1.1 do mesmo ano? É para a minha miúda. Confesso que prefiro o C2 mas se alguém conhecer melhor ambos os modelos...
Ps: equivalem-se em várias coisas, neste caso específico, ambos têm 130 mil e o preço é ela por ela.

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk

Sócio 87.605-0
Malta, carros até 1000€, alguém me consegue dar sugestões? O carro é para a minha namorada e acaba por ser apenas um carro para "voltinhas".

Que acham dos motores do 106?
Se forem mesmo só umas voltinhas serve perfeitamente. Para algo mais é que já não.
Malta, carros até 1000€, alguém me consegue dar sugestões? O carro é para a minha namorada e acaba por ser apenas um carro para "voltinhas".

Que acham dos motores do 106?
Compreendo as limitações de valor. Já passei por isso há uns 2 anos. Mas tinha um plafon dentro dos 2000€. Mas também porque pelo menos de Airbag de condutor não abdiquei, bem como tentar um carro que não tenha outro tanto em cima para gastar... é uma aventura e procura muita coisa, não te foques num modelo. Nunca na vida pensei comprar da marca e acabei com um Skoda Fabia, quando andava à procura de Fiat Pinto, Renault Clio, etc... interessa, dentro destes valores, um bom negócio e não um determinado modelo.
Como me disseram muito bem, é preferível perder um bom negócio do que ganhar um mau.
Malta, carros até 1000€, alguém me consegue dar sugestões? O carro é para a minha namorada e acaba por ser apenas um carro para "voltinhas".

Que acham dos motores do 106?
Compreendo as limitações de valor. Já passei por isso há uns 2 anos. Mas tinha um plafon dentro dos 2000€. Mas também porque pelo menos de Airbag de condutor não abdiquei, bem como tentar um carro que não tenha outro tanto em cima para gastar... é uma aventura e procura muita coisa, não te foques num modelo. Nunca na vida pensei comprar da marca e acabei com um Skoda Fabia, quando andava à procura de Fiat Pinto, Renault Clio, etc... interessa, dentro destes valores, um bom negócio e não um determinado modelo.
Como me disseram muito bem, é preferível perder um bom negócio do que ganhar um mau.
Obrigado pelo conselho. Concordo com a tua perspectiva, mas como o dinheiro não vai sair do meu bolso...
Malta, carros até 1000€, alguém me consegue dar sugestões? O carro é para a minha namorada e acaba por ser apenas um carro para "voltinhas".

Que acham dos motores do 106?
Compreendo as limitações de valor. Já passei por isso há uns 2 anos. Mas tinha um plafon dentro dos 2000€. Mas também porque pelo menos de Airbag de condutor não abdiquei, bem como tentar um carro que não tenha outro tanto em cima para gastar... é uma aventura e procura muita coisa, não te foques num modelo. Nunca na vida pensei comprar da marca e acabei com um Skoda Fabia, quando andava à procura de Fiat Pinto, Renault Clio, etc... interessa, dentro destes valores, um bom negócio e não um determinado modelo.
Como me disseram muito bem, é preferível perder um bom negócio do que ganhar um mau.
Obrigado pelo conselho. Concordo com a tua perspectiva, mas como o dinheiro não vai sair do meu bolso...
Seja de quem for. Se pediste conselho é porque também vais aconselhar... e acho que é bom ser prudente. Pelo factor "sorte" na compra de um usado com esse valor, mas também pela própria segurança de quem o vai conduzir e restantes condutores.
Malta, carros até 1000€, alguém me consegue dar sugestões? O carro é para a minha namorada e acaba por ser apenas um carro para "voltinhas".

Que acham dos motores do 106?
Compreendo as limitações de valor. Já passei por isso há uns 2 anos. Mas tinha um plafon dentro dos 2000€. Mas também porque pelo menos de Airbag de condutor não abdiquei, bem como tentar um carro que não tenha outro tanto em cima para gastar... é uma aventura e procura muita coisa, não te foques num modelo. Nunca na vida pensei comprar da marca e acabei com um Skoda Fabia, quando andava à procura de Fiat Pinto, Renault Clio, etc... interessa, dentro destes valores, um bom negócio e não um determinado modelo.
Como me disseram muito bem, é preferível perder um bom negócio do que ganhar um mau.
Obrigado pelo conselho. Concordo com a tua perspectiva, mas como o dinheiro não vai sair do meu bolso...
Seja de quem for. Se pediste conselho é porque também vais aconselhar... e acho que é bom ser prudente. Pelo factor "sorte" na compra de um usado com esse valor, mas também pela própria segurança de quem o vai conduzir e restantes condutores.
Sem dúvida !

Mais uma vez agradeço!  :great:
Malta, carros até 1000€, alguém me consegue dar sugestões? O carro é para a minha namorada e acaba por ser apenas um carro para "voltinhas".

Que acham dos motores do 106?
Compreendo as limitações de valor. Já passei por isso há uns 2 anos. Mas tinha um plafon dentro dos 2000€. Mas também porque pelo menos de Airbag de condutor não abdiquei, bem como tentar um carro que não tenha outro tanto em cima para gastar... é uma aventura e procura muita coisa, não te foques num modelo. Nunca na vida pensei comprar da marca e acabei com um Skoda Fabia, quando andava à procura de Fiat Pinto, Renault Clio, etc... interessa, dentro destes valores, um bom negócio e não um determinado modelo.
Como me disseram muito bem, é preferível perder um bom negócio do que ganhar um mau.
Obrigado pelo conselho. Concordo com a tua perspectiva, mas como o dinheiro não vai sair do meu bolso...
Seja de quem for. Se pediste conselho é porque também vais aconselhar... e acho que é bom ser prudente. Pelo factor "sorte" na compra de um usado com esse valor, mas também pela própria segurança de quem o vai conduzir e restantes condutores.
Sem dúvida !

Mais uma vez agradeço!  :great:
Na boa... gosto de ser ajudado quando necessário e tantas perguntas também já fiz aqui no fórum, sinto que devo contribuir sempre que possível.
Boas pessoal...
Ainda ando a ver a ver a ver (daqui a bocado já vou em 2020) os Swifts, os corsa gsi, os ST line...
Numa onda diferente, apareceu um pouco por portas e travessas uma viatura completamente diferente.
Um ds5 hybrid. Ao que percebi é um igual ao meu c5 mas versão mais estilosa, com o mesmo motor de 160 cavalos + um eléctrico de 40 CVS.
Li que a psa descontinuou isto tudo, se calhar daí o preço que se vê no mercado.
A questão é. Estes motores deram alguma raia no que toca ao eléctrico?
Algum problema fora do comum por ser hybrid4?
Daquilo que conheço, a maior m**** mesmo é a FAP (que no meu já foi com os porcos).

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Sempre Sporting!
Boas pessoal...
Ainda ando a ver a ver a ver (daqui a bocado já vou em 2020) os Swifts, os corsa gsi, os ST line...
Numa onda diferente, apareceu um pouco por portas e travessas uma viatura completamente diferente.
Um ds5 hybrid. Ao que percebi é um igual ao meu c5 mas versão mais estilosa, com o mesmo motor de 160 cavalos + um eléctrico de 40 CVS.
Li que a psa descontinuou isto tudo, se calhar daí o preço que se vê no mercado.
A questão é. Estes motores deram alguma raia no que toca ao eléctrico?
Algum problema fora do comum por ser hybrid4?
Daquilo que conheço, a maior m**** mesmo é a FAP (que no meu já foi com os porcos).

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Um amigo meu tem uma 508 com esse motor. O único problema que teve foi o sensor do Hill hold.
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark
Boas pessoal...
Ainda ando a ver a ver a ver (daqui a bocado já vou em 2020) os Swifts, os corsa gsi, os ST line...
Numa onda diferente, apareceu um pouco por portas e travessas uma viatura completamente diferente.
Um ds5 hybrid. Ao que percebi é um igual ao meu c5 mas versão mais estilosa, com o mesmo motor de 160 cavalos + um eléctrico de 40 CVS.
Li que a psa descontinuou isto tudo, se calhar daí o preço que se vê no mercado.
A questão é. Estes motores deram alguma raia no que toca ao eléctrico?
Algum problema fora do comum por ser hybrid4?
Daquilo que conheço, a maior m**** mesmo é a FAP (que no meu já foi com os porcos).

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Um amigo meu tem uma 508 com esse motor. O único problema que teve foi o sensor do Hill hold.
Obrigado,

Isso se calhar atinge a marca em geral
Mas por acaso nunca tive stress com a minha C5

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Sempre Sporting!