Tópico dos Carros

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Há uns tempos coloquei aqui que estava à procura de um carro, e até falei em alguns que "achava piada". Foi-me dito (e com razão) que eu basicamente tinha uma wish list, e que devia pensar de outra forma na compra do carro, e eu apercebi-me disso. Chegou a altura em que vou ter de optar, e tendo em conta a minha vida académica/profissional o que procuro é o seguinte:

- Carro utilitário
- Baixos consumos
- Baixa manutenção
- Usado (diria que entre 2-5 anos)
- Boa motorização (tenho noção que nestas condições nunca terei um carro potente, mas dentro do possível, os que o forem mais)

Basicamente preciso de um carro para fazer vários quilómetros diariamente. Segundo as contas que fiz irei fazer entre 30 a 35 mil por ano nesta fase.

O meu orçamento ronda os 12/13 mil euros, sendo que poderia esticar até os 15 mil no máximo caso aparecesse uma oportunidade excepcional.

Pessoal que está actualizado sobre o mercado automóvel o que me recomendam?

Edit: Estive a pesquisar e gostei imenso do Opel Astra 1.6 CDTi em versão carro. Também estive a ver uns VW Golf mas no geral parece-me que vão sempre ultrapassar o orçamento.
« Última modificação: Julho 20, 2018, 22:12 pm por Krystal »
É nosso, outra vez !

"Insubstituível só o Enorme Sporting Clube de Portugal"
Há uns tempos coloquei aqui que estava à procura de um carro, e até falei em alguns que "achava piada". Foi-me dito (e com razão) que eu basicamente tinha uma wish list, e que devia pensar de outra forma na compra do carro, e eu apercebi-me disso. Chegou a altura em que vou ter de optar, e tendo em conta a minha vida académica/profissional o que procuro é o seguinte:
- Carro utilitário
- Baixos consumos
- Baixa manutenção
- Usado (diria que entre 2-5 anos)
- Boa motorização (tenho noção que nestas condições nunca terei um carro potente, mas dentro do possível, os que o forem mais)
Basicamente preciso de um carro para fazer vários quilómetros diariamente. Segundo as contas que fiz irei fazer entre 30 a 35 mil por ano nesta fase.
O meu orçamento ronda os 12/13 mil euros, sendo que poderia esticar até os 15 mil no máximo caso aparecesse uma oportunidade excepcional.
Pessoal que está actualizado sobre o mercado automóvel o que me recomendam?
Edit: Estive a pesquisar e gostei imenso do Opel Astra 1.6 CDTi em versão carro. Também estive a ver uns VW Golf mas no geral parece-me que vão sempre ultrapassar o orçamento.
Esse Opel Astra parece-me boa escolha (dependendo das necessidades de tamanho) e até pode aparecer barato, contrariamente a modelos de marcas mais «badaladas», mas, para esse orçamento, receio que só o encontres com bastantes quilómetros.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Tenho um VW Golf GT 1.4 TSI 168hp de 2006 com 118K Kms que continua uma bomba.
O pouco uso deve-se ao facto de ter deixado Portugal em 2010, mas o meu pai na esperanca que eu regressa-se la' o manteve. O que nao ira' acontecer.
Uma questão aos entendidos!

Estava a pensar fazer um ligeiro upgrade ao meu carro, isto é, instalar uma daquelas centralinas que "prometem" diminuir o consumo e dar mais uns 30cv.

Encontrei uma marca, a FlashPower, que não acho caro e dão garantia (abrange danos de motor, etc etc).

Alguém tem uma opinião formada sobre isto?
#EUNAOSOUUMNAGUET
Uma questão aos entendidos!

Estava a pensar fazer um ligeiro upgrade ao meu carro, isto é, instalar uma daquelas centralinas que "prometem" diminuir o consumo e dar mais uns 30cv.

Encontrei uma marca, a FlashPower, que não acho caro e dão garantia (abrange danos de motor, etc etc).

Alguém tem uma opinião formada sobre isto?
Eu, se tivesse de fazer um acrescento de potência, preferia fazer uma reprogramação da centralina numa casa especializada e que me desse confiança (ex. Turbotec), do que comprar essas box milagrosas.
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
Uma questão aos entendidos!

Estava a pensar fazer um ligeiro upgrade ao meu carro, isto é, instalar uma daquelas centralinas que "prometem" diminuir o consumo e dar mais uns 30cv.

Encontrei uma marca, a FlashPower, que não acho caro e dão garantia (abrange danos de motor, etc etc).

Alguém tem uma opinião formada sobre isto?
Eu, se tivesse de fazer um acrescento de potência, preferia fazer uma reprogramação da centralina numa casa especializada e que me desse confiança (ex. Turbotec), do que comprar essas box milagrosas.

A box é instalada na Feuvert...sim, não quer dizer que seja de confiança, mas é um ponto de partida.
#EUNAOSOUUMNAGUET
Uma questão aos entendidos!

Estava a pensar fazer um ligeiro upgrade ao meu carro, isto é, instalar uma daquelas centralinas que "prometem" diminuir o consumo e dar mais uns 30cv.

Encontrei uma marca, a FlashPower, que não acho caro e dão garantia (abrange danos de motor, etc etc).

Alguém tem uma opinião formada sobre isto?
Eu, se tivesse de fazer um acrescento de potência, preferia fazer uma reprogramação da centralina numa casa especializada e que me desse confiança (ex. Turbotec), do que comprar essas box milagrosas.

A box é instalada na Feuvert...sim, não quer dizer que seja de confiança, mas é um ponto de partida.
Bem, sendo assim...

No entanto, se fosse eu preferia fazer o serviço na Turbotec, eles são especialistas em alterar a potência e binário dos carros.
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
Boas malta. Tenho andado a recolher algumas opiniões sobre os dois carros na qual estou indeciso, e uma vez que a malta aqui também costuma comentar e ajudar decidi vir aqui.
Digo já que os carros são o Mito 1.6 e o Serie 1 (116i/118d). O orçamento será algo a rondar os 10.000€ (sendo que o ideal seria gastar uns 8.000 mas se surgir um bom negócio de 12.000 também não descartaria). Faço cerca de 35km diários (70% em auto estrada e nacionais, adquiri uma mota à pouco tempo para as voltinhas quando não chove). Apesar de serem carros ligeiramente diferentes, tanto um como outro fariam sentido serem adquiridos devido ao meu estilo de vida. Não tenho filhos (ainda é cedo eheh) e raramente levo pessoas atrás. Tendo em conta o meu tipo de percurso, qual dos dois escolheriam, e que tipo de motorização? Estou também aberto a outras sugestões (se bem que dou prioridade a uma condução com emoção q.b, além de fiabilidade e um conforto minimamente aceitável).

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk

Sócio 87.605-0
Boas malta. Tenho andado a recolher algumas opiniões sobre os dois carros na qual estou indeciso, e uma vez que a malta aqui também costuma comentar e ajudar decidi vir aqui.
Digo já que os carros são o Mito 1.6 e o Serie 1 (116i/118d). O orçamento será algo a rondar os 10.000€ (sendo que o ideal seria gastar uns 8.000 mas se surgir um bom negócio de 12.000 também não descartaria). Faço cerca de 35km diários (70% em auto estrada e nacionais, adquiri uma mota à pouco tempo para as voltinhas quando não chove). Apesar de serem carros ligeiramente diferentes, tanto um como outro fariam sentido serem adquiridos devido ao meu estilo de vida. Não tenho filhos (ainda é cedo eheh) e raramente levo pessoas atrás. Tendo em conta o meu tipo de percurso, qual dos dois escolheriam, e que tipo de motorização? Estou também aberto a outras sugestões (se bem que dou prioridade a uma condução com emoção q.b, além de fiabilidade e um conforto minimamente aceitável).

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk




Sobre o S1 só te digo o seguinte: foge dos motores N47.

De resto é uma questão de gosto. O Mito é um GPunto numa carcaça diferente. O S1 é outro segmento, é uma comparação desleal para o Mito, que apesar de ser um bom carro com uma boa motorização, não te vai transmitir o mesmo que o S1. Nada como experimentar os dois, mas se gostas de conduzir vai ser fácil a escolha...
Boas malta. Tenho andado a recolher algumas opiniões sobre os dois carros na qual estou indeciso, e uma vez que a malta aqui também costuma comentar e ajudar decidi vir aqui.
Digo já que os carros são o Mito 1.6 e o Serie 1 (116i/118d). O orçamento será algo a rondar os 10.000€ (sendo que o ideal seria gastar uns 8.000 mas se surgir um bom negócio de 12.000 também não descartaria). Faço cerca de 35km diários (70% em auto estrada e nacionais, adquiri uma mota à pouco tempo para as voltinhas quando não chove). Apesar de serem carros ligeiramente diferentes, tanto um como outro fariam sentido serem adquiridos devido ao meu estilo de vida. Não tenho filhos (ainda é cedo eheh) e raramente levo pessoas atrás. Tendo em conta o meu tipo de percurso, qual dos dois escolheriam, e que tipo de motorização? Estou também aberto a outras sugestões (se bem que dou prioridade a uma condução com emoção q.b, além de fiabilidade e um conforto minimamente aceitável).

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk

Nenhum. Quanto mais BMW conduzo menos gosto deles. Confesso que quanto mais conduzo o A1, mais piada lhe acho (a conduzir, porque por fora acho o carro horrível).
Boas malta. Tenho andado a recolher algumas opiniões sobre os dois carros na qual estou indeciso, e uma vez que a malta aqui também costuma comentar e ajudar decidi vir aqui.
Digo já que os carros são o Mito 1.6 e o Serie 1 (116i/118d). O orçamento será algo a rondar os 10.000€ (sendo que o ideal seria gastar uns 8.000 mas se surgir um bom negócio de 12.000 também não descartaria). Faço cerca de 35km diários (70% em auto estrada e nacionais, adquiri uma mota à pouco tempo para as voltinhas quando não chove). Apesar de serem carros ligeiramente diferentes, tanto um como outro fariam sentido serem adquiridos devido ao meu estilo de vida. Não tenho filhos (ainda é cedo eheh) e raramente levo pessoas atrás. Tendo em conta o meu tipo de percurso, qual dos dois escolheriam, e que tipo de motorização? Estou também aberto a outras sugestões (se bem que dou prioridade a uma condução com emoção q.b, além de fiabilidade e um conforto minimamente aceitável).

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
O Alfa Romeo é a gasolina ou a gasóleo?
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Boas malta. Tenho andado a recolher algumas opiniões sobre os dois carros na qual estou indeciso, e uma vez que a malta aqui também costuma comentar e ajudar decidi vir aqui.
Digo já que os carros são o Mito 1.6 e o Serie 1 (116i/118d). O orçamento será algo a rondar os 10.000€ (sendo que o ideal seria gastar uns 8.000 mas se surgir um bom negócio de 12.000 também não descartaria). Faço cerca de 35km diários (70% em auto estrada e nacionais, adquiri uma mota à pouco tempo para as voltinhas quando não chove). Apesar de serem carros ligeiramente diferentes, tanto um como outro fariam sentido serem adquiridos devido ao meu estilo de vida. Não tenho filhos (ainda é cedo eheh) e raramente levo pessoas atrás. Tendo em conta o meu tipo de percurso, qual dos dois escolheriam, e que tipo de motorização? Estou também aberto a outras sugestões (se bem que dou prioridade a uma condução com emoção q.b, além de fiabilidade e um conforto minimamente aceitável).

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
O Alfa Romeo é a gasolina ou a gasóleo?
É o 1.6 JTD de certeza. 120 cv no Mito.

É um motorzão. Anda bem e é dos blocos mais fiáveis que andou e anda pelas estradas.


Agora, um Mito nunca joga com um Serie 1. Um Mito é, basicamente, um Fiat Punto mais refinado.

O Alfa que concorre com os Serie 1 é o Giulietta.
Sporting Club of Portugal Dressage & Golf

Powered by: Zé Dudu & Tio Jaime
É o 1.6 justamente. Que acham deste anúncio? https://m.olx.pt/anuncio/alfa-romeo-mito-1-6-120cvs-IDBpyla.html
Obrigado pelas respostas malta!

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk

Sócio 87.605-0
Boas malta. Tenho andado a recolher algumas opiniões sobre os dois carros na qual estou indeciso, e uma vez que a malta aqui também costuma comentar e ajudar decidi vir aqui.
Digo já que os carros são o Mito 1.6 e o Serie 1 (116i/118d). O orçamento será algo a rondar os 10.000€ (sendo que o ideal seria gastar uns 8.000 mas se surgir um bom negócio de 12.000 também não descartaria). Faço cerca de 35km diários (70% em auto estrada e nacionais, adquiri uma mota à pouco tempo para as voltinhas quando não chove). Apesar de serem carros ligeiramente diferentes, tanto um como outro fariam sentido serem adquiridos devido ao meu estilo de vida. Não tenho filhos (ainda é cedo eheh) e raramente levo pessoas atrás. Tendo em conta o meu tipo de percurso, qual dos dois escolheriam, e que tipo de motorização? Estou também aberto a outras sugestões (se bem que dou prioridade a uma condução com emoção q.b, além de fiabilidade e um conforto minimamente aceitável).

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
O Alfa Romeo é a gasolina ou a gasóleo?
É o 1.6 JTD de certeza. 120 cv no Mito.
É um motorzão. Anda bem e é dos blocos mais fiáveis que andou e anda pelas estradas.
Agora, um Mito nunca joga com um Serie 1. Um Mito é, basicamente, um Fiat Punto mais refinado.
O Alfa que concorre com os Serie 1 é o Giulietta.
É o 1.6 justamente. Que acham deste anúncio? https://m.olx.pt/anuncio/alfa-romeo-mito-1-6-120cvs-IDBpyla.html
Obrigado pelas respostas malta!

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
É verdade que o Mito é pouco espaçoso. Convém ter isso em conta. À frente isso nem se nota, mas atrás e na mala... É preciso ter isso em atenção, pois não é tão banal como se possa pensar!
O Série 1 também não é grande, mas é de facto um pouco maior.
(já o Giulietta é bem mais caro e maior)
Ambos, Alfa Romeo e BMW têm um defeito grave, o custo de manutenção. Qual o pior, nem sei...
A nível de mecânica pura, tradicional, o Alfa Romeo (de origem Fiat; uma referência, diga o que disser a publicidade, nomeadamente via boatos) é excelente, mas a nível de electricidade e electrónica tem muito má fama entre nós. Não é para donos desleixados!
(não se pode facilitar a nível de manutenção)
Já o BMW, não sendo, ao contrário do que a publicidade dá a entender (!), nenhuma referência em termos de fiabilidade, sempre será melhor em electricidade e electrónica.
Mas, em qualquer deles, convém
a) Não ter ilusões quanto ao custo da manutenção
b) Não acreditar em boatos e publicidade
A última geração de motores Diesel BMW, apenas com 3 cilindros, é notável a nível de disponibilidade do motor e até de economia. Neste caso deve tratar-se dum 4 cilindros, ou seja, no big deal, também preferiria o Alfa Romeo.
É um caso típico de só se poder decidir experimentando.
(tem em contas as respectivas quilometragens)
Nos primeiros tempos, o Alfa Romeo será provavelmente mais encantador. Lembra-me o caso dum familiar próximo, que andou um mês com um, da mulher, e ficou a perguntar-se que raio de carros tinha andado a conduzir até então...
Com o BMW, esse prazer, a aparecer, demorará bem mais.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Boas malta. Tenho andado a recolher algumas opiniões sobre os dois carros na qual estou indeciso, e uma vez que a malta aqui também costuma comentar e ajudar decidi vir aqui.
Digo já que os carros são o Mito 1.6 e o Serie 1 (116i/118d). O orçamento será algo a rondar os 10.000€ (sendo que o ideal seria gastar uns 8.000 mas se surgir um bom negócio de 12.000 também não descartaria). Faço cerca de 35km diários (70% em auto estrada e nacionais, adquiri uma mota à pouco tempo para as voltinhas quando não chove). Apesar de serem carros ligeiramente diferentes, tanto um como outro fariam sentido serem adquiridos devido ao meu estilo de vida. Não tenho filhos (ainda é cedo eheh) e raramente levo pessoas atrás. Tendo em conta o meu tipo de percurso, qual dos dois escolheriam, e que tipo de motorização? Estou também aberto a outras sugestões (se bem que dou prioridade a uma condução com emoção q.b, além de fiabilidade e um conforto minimamente aceitável).

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
O Alfa Romeo é a gasolina ou a gasóleo?
É o 1.6 JTD de certeza. 120 cv no Mito.
É um motorzão. Anda bem e é dos blocos mais fiáveis que andou e anda pelas estradas.
Agora, um Mito nunca joga com um Serie 1. Um Mito é, basicamente, um Fiat Punto mais refinado.
O Alfa que concorre com os Serie 1 é o Giulietta.
É o 1.6 justamente. Que acham deste anúncio? https://m.olx.pt/anuncio/alfa-romeo-mito-1-6-120cvs-IDBpyla.html
Obrigado pelas respostas malta!

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
É verdade que o Mito é pouco espaçoso. Convém ter isso em conta. À frente isso nem se nota, mas atrás e na mala... É preciso ter isso em atenção, pois não é tão banal como se possa pensar!
O Série 1 também não é grande, mas é de facto um pouco maior.
(já o Giulietta é bem mais caro e maior)
Ambos, Alfa Romeo e BMW têm um defeito grave, o custo de manutenção. Qual o pior, nem sei...
A nível de mecânica pura, tradicional, o Alfa Romeo (de origem Fiat; uma referência, diga o que disser a publicidade, nomeadamente via boatos) é excelente, mas a nível de electricidade e electrónica tem muito má fama entre nós. Não é para donos desleixados!
(não se pode facilitar a nível de manutenção)
Já o BMW, não sendo, ao contrário do que a publicidade dá a entender (!), nenhuma referência em termos de fiabilidade, sempre será melhor em electricidade e electrónica.
Mas, em qualquer deles, convém
a) Não ter ilusões quanto ao custo da manutenção
b) Não acreditar em boatos e publicidade
A última geração de motores Diesel BMW, apenas com 3 cilindros, é notável a nível de disponibilidade do motor e até de economia. Neste caso deve tratar-se dum 4 cilindros, ou seja, no big deal, também preferiria o Alfa Romeo.
É um caso típico de só se poder decidir experimentando.
(tem em contas as respectivas quilometragens)
Nos primeiros tempos, o Alfa Romeo será provavelmente mais encantador. Lembra-me o caso dum familiar próximo, que andou um mês com um, da mulher, e ficou a perguntar-se que raio de carros tinha andado a conduzir até então...
Com o BMW, esse prazer, a aparecer, demorará bem mais.

Eu estou mesmo muito inclinado para o Mito, e o engraçado é que se me perguntassem no início do ano o que achava do Mito, diria logo que não é carro para mim. A questão é que é o tipo de segmento que eu considero mais sensato escolher para o meu estilo de vida, e o MiTo dentro deste segmento e nesta faixa de preço é o que mais me deslumbra. Estou curioso para experimentar o sistema Dna. Já alguém experimentou? Esta semana devo ir conduzir esse do anúncio que coloquei

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk

Sócio 87.605-0
Anteontem vi uns polícias que mandarem encostar um condutor aparentemente porque tinha um papel no vidro traseiro a dizer " JTD 9*******".

É ilegal ter anúncios no próprio carro ou foi mero implicanço?
"Good judgment comes from experience, and experience comes from bad judgment." - Barry LePatner
Anteontem vi uns polícias que mandarem encostar um condutor aparentemente porque tinha um papel no vidro traseiro a dizer " JTD 9*******".
É ilegal ter anúncios no próprio carro ou foi mero implicanço?
Há de facto implicações legais em torno do que é afixado num veículo... A publicidade paga impostos... Sei de quem teve chatices na inspeção por causa disso. Até quem acha muito giro modificar o interruptor dos 4 piscas já teve chatices...
Mas, cada caso é um caso.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Boas malta. Tenho andado a recolher algumas opiniões sobre os dois carros na qual estou indeciso, e uma vez que a malta aqui também costuma comentar e ajudar decidi vir aqui.
Digo já que os carros são o Mito 1.6 e o Serie 1 (116i/118d). O orçamento será algo a rondar os 10.000€ (sendo que o ideal seria gastar uns 8.000 mas se surgir um bom negócio de 12.000 também não descartaria). Faço cerca de 35km diários (70% em auto estrada e nacionais, adquiri uma mota à pouco tempo para as voltinhas quando não chove). Apesar de serem carros ligeiramente diferentes, tanto um como outro fariam sentido serem adquiridos devido ao meu estilo de vida. Não tenho filhos (ainda é cedo eheh) e raramente levo pessoas atrás. Tendo em conta o meu tipo de percurso, qual dos dois escolheriam, e que tipo de motorização? Estou também aberto a outras sugestões (se bem que dou prioridade a uma condução com emoção q.b, além de fiabilidade e um conforto minimamente aceitável).

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
O Alfa Romeo é a gasolina ou a gasóleo?
É o 1.6 JTD de certeza. 120 cv no Mito.
É um motorzão. Anda bem e é dos blocos mais fiáveis que andou e anda pelas estradas.
Agora, um Mito nunca joga com um Serie 1. Um Mito é, basicamente, um Fiat Punto mais refinado.
O Alfa que concorre com os Serie 1 é o Giulietta.
É o 1.6 justamente. Que acham deste anúncio? https://m.olx.pt/anuncio/alfa-romeo-mito-1-6-120cvs-IDBpyla.html
Obrigado pelas respostas malta!

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
É verdade que o Mito é pouco espaçoso. Convém ter isso em conta. À frente isso nem se nota, mas atrás e na mala... É preciso ter isso em atenção, pois não é tão banal como se possa pensar!
O Série 1 também não é grande, mas é de facto um pouco maior.
(já o Giulietta é bem mais caro e maior)
Ambos, Alfa Romeo e BMW têm um defeito grave, o custo de manutenção. Qual o pior, nem sei...
A nível de mecânica pura, tradicional, o Alfa Romeo (de origem Fiat; uma referência, diga o que disser a publicidade, nomeadamente via boatos) é excelente, mas a nível de electricidade e electrónica tem muito má fama entre nós. Não é para donos desleixados!
(não se pode facilitar a nível de manutenção)
Já o BMW, não sendo, ao contrário do que a publicidade dá a entender (!), nenhuma referência em termos de fiabilidade, sempre será melhor em electricidade e electrónica.
Mas, em qualquer deles, convém
a) Não ter ilusões quanto ao custo da manutenção
b) Não acreditar em boatos e publicidade
A última geração de motores Diesel BMW, apenas com 3 cilindros, é notável a nível de disponibilidade do motor e até de economia. Neste caso deve tratar-se dum 4 cilindros, ou seja, no big deal, também preferiria o Alfa Romeo.
É um caso típico de só se poder decidir experimentando.
(tem em contas as respectivas quilometragens)
Nos primeiros tempos, o Alfa Romeo será provavelmente mais encantador. Lembra-me o caso dum familiar próximo, que andou um mês com um, da mulher, e ficou a perguntar-se que raio de carros tinha andado a conduzir até então...
Com o BMW, esse prazer, a aparecer, demorará bem mais.

Eu estou mesmo muito inclinado para o Mito, e o engraçado é que se me perguntassem no início do ano o que achava do Mito, diria logo que não é carro para mim. A questão é que é o tipo de segmento que eu considero mais sensato escolher para o meu estilo de vida, e o MiTo dentro deste segmento e nesta faixa de preço é o que mais me deslumbra. Estou curioso para experimentar o sistema Dna. Já alguém experimentou? Esta semana devo ir conduzir esse do anúncio que coloquei

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Epá, vai ver o carro. Em vez de contactares o dono desse, que deve ter pouca disponibilidade, vai primeiro ao stand da Alfa Romeo (+ Fiat e Lancia) junto ao Continente (na Nacional 117), onde estão sempre à espera de clientes, ou seja, estão sempre lá, e pede para te mostrarem o carro. Devem ter algum de 1242cc exposto. O que interessa agora é mesmo o espaço interior. Tens que avaliar isso com muito cuidado, senão, daqui a menos dum ano, podes vir a rogar pragas por não o ter feito (sobretudo quando fores de férias).
Depois de avaliares cuidadosamente essa questão do espaço, vai então ver esse exemplar do anúncio.
Não te iludas com o espaço à frente, nisso os carros são quase todos iguais... Neste caso o problema é atrás e na mala. Não te deixes enganar com o facto de ser derivado do Fiat Punto; o Punto é muito maior atrás!
(e na mala)
Sem ser essa questão do espaço, vais adorar o carro (ou não fosse italiano). Falta a questão do custo da manutenção, mas o BMW também é caro nisso.
«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»
Boas malta. Tenho andado a recolher algumas opiniões sobre os dois carros na qual estou indeciso, e uma vez que a malta aqui também costuma comentar e ajudar decidi vir aqui.
Digo já que os carros são o Mito 1.6 e o Serie 1 (116i/118d). O orçamento será algo a rondar os 10.000€ (sendo que o ideal seria gastar uns 8.000 mas se surgir um bom negócio de 12.000 também não descartaria). Faço cerca de 35km diários (70% em auto estrada e nacionais, adquiri uma mota à pouco tempo para as voltinhas quando não chove). Apesar de serem carros ligeiramente diferentes, tanto um como outro fariam sentido serem adquiridos devido ao meu estilo de vida. Não tenho filhos (ainda é cedo eheh) e raramente levo pessoas atrás. Tendo em conta o meu tipo de percurso, qual dos dois escolheriam, e que tipo de motorização? Estou também aberto a outras sugestões (se bem que dou prioridade a uma condução com emoção q.b, além de fiabilidade e um conforto minimamente aceitável).

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
O Alfa Romeo é a gasolina ou a gasóleo?
É o 1.6 JTD de certeza. 120 cv no Mito.
É um motorzão. Anda bem e é dos blocos mais fiáveis que andou e anda pelas estradas.
Agora, um Mito nunca joga com um Serie 1. Um Mito é, basicamente, um Fiat Punto mais refinado.
O Alfa que concorre com os Serie 1 é o Giulietta.
É o 1.6 justamente. Que acham deste anúncio? https://m.olx.pt/anuncio/alfa-romeo-mito-1-6-120cvs-IDBpyla.html
Obrigado pelas respostas malta!

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
É verdade que o Mito é pouco espaçoso. Convém ter isso em conta. À frente isso nem se nota, mas atrás e na mala... É preciso ter isso em atenção, pois não é tão banal como se possa pensar!
O Série 1 também não é grande, mas é de facto um pouco maior.
(já o Giulietta é bem mais caro e maior)
Ambos, Alfa Romeo e BMW têm um defeito grave, o custo de manutenção. Qual o pior, nem sei...
A nível de mecânica pura, tradicional, o Alfa Romeo (de origem Fiat; uma referência, diga o que disser a publicidade, nomeadamente via boatos) é excelente, mas a nível de electricidade e electrónica tem muito má fama entre nós. Não é para donos desleixados!
(não se pode facilitar a nível de manutenção)
Já o BMW, não sendo, ao contrário do que a publicidade dá a entender (!), nenhuma referência em termos de fiabilidade, sempre será melhor em electricidade e electrónica.
Mas, em qualquer deles, convém
a) Não ter ilusões quanto ao custo da manutenção
b) Não acreditar em boatos e publicidade
A última geração de motores Diesel BMW, apenas com 3 cilindros, é notável a nível de disponibilidade do motor e até de economia. Neste caso deve tratar-se dum 4 cilindros, ou seja, no big deal, também preferiria o Alfa Romeo.
É um caso típico de só se poder decidir experimentando.
(tem em contas as respectivas quilometragens)
Nos primeiros tempos, o Alfa Romeo será provavelmente mais encantador. Lembra-me o caso dum familiar próximo, que andou um mês com um, da mulher, e ficou a perguntar-se que raio de carros tinha andado a conduzir até então...
Com o BMW, esse prazer, a aparecer, demorará bem mais.

Eu estou mesmo muito inclinado para o Mito, e o engraçado é que se me perguntassem no início do ano o que achava do Mito, diria logo que não é carro para mim. A questão é que é o tipo de segmento que eu considero mais sensato escolher para o meu estilo de vida, e o MiTo dentro deste segmento e nesta faixa de preço é o que mais me deslumbra. Estou curioso para experimentar o sistema Dna. Já alguém experimentou? Esta semana devo ir conduzir esse do anúncio que coloquei

Enviado do meu FIG-LX1 através de Tapatalk
Conduzi um Giu 1.6 de 105cv e o DNA é muito porreiro. No de 120cv deve ser ainda melhor. Esse motor tem prestações muito muito boas.
Sporting Club of Portugal Dressage & Golf

Powered by: Zé Dudu & Tio Jaime