O estádio

Acho que isto é um assunto decisivo para o futuro do Sporting. :boohoo:
Vamos fazer mais uma petição que há mais de duas semanas que ninguém faz nenhuma.  ::)
Este post é só para encher???
eu acho que até é minimamente construtivo. Não acho que as petiçoes levem a algum lado, mas por favor tirem.me me aquele amarelo, das escadarias, e aquelas cadeiras sao nojentas.
Por acaso também preferia que o estádio fosse mais "discreto".

Vejam o exemplo do estádio do Celtic, é todo verde e é lindo.
Concordo plenamente. Só mesmo o Sr. Taveira para inventar essas aberrações.
Com ou sem petiçôes , eu tambèm gostaria de ter as cores tradicionais nas cadeiras! Poderia-se discutir depois o "arranjo" das cores ,verde e branco claro està !
Ter garra para escrever o futuro !
Não acho que as petiçoes levem a algum lado, mas por favor tirem.me me aquele amarelo, das escadarias, e aquelas cadeiras sao nojentas.

Nojentas?!  >:D

Ando a gostar pouco da tua participação, desculpa a frontalidade... a minha opinião pode não te interessar, mas utilizas sempre uma forma muito suspeita de emitir as tuas opiniões.

Sabes o que é que é mesmo "nojento"?!

Que cheiro a m**** que prái vai,
É tão intenso que nem com acido sai.

Lampião porco, lampião paneleiro,
És a vergonha de Portugal inteiro,

És miserável, atrasadinho,
e ao Eusébio tens que dar o teu cuzinho.

"Nojento" é a m**** do Benfica!
que Salganhada? Eu gosto bastante, e acho que se insere perfeitamente no resto do conceito do estádio. Gostos, não se discutem.
Não acho que as petiçoes levem a algum lado, mas por favor tirem.me me aquele amarelo, das escadarias, e aquelas cadeiras sao nojentas.

Ando a gostar pouco da tua participação, desculpa a frontalidade... a minha opinião pode não te interessar, mas utilizas sempre uma forma muito suspeita de emitir as tuas opiniões.

que Salganhada? Eu gosto bastante, e acho que se insere perfeitamente no resto do conceito do estádio. Gostos, não se discutem.

:arrow:

:clap: :clap: :clap:

Nojento??? Nojento é isto porra!!!! www.2girls1cup.com    registem-se vejam o filme e depois venham cá meter o vosso feedback

e já agora.... gosto das bancadas

Respeito a tua opinião, mas para mim o conceito do estádio não corresponde inteiramente ao conceito do Sporting.

Contra o amarelo, nada a fazer. Aceitei-o, até porque é a cor do leão. Mas aquela amálgama de cores não condiz com a nossa identidade de verde e branco. Gostava que estas fossem as cores das cadeiras do estádio. Eu nem falo dos azuleijos, somente das cadeiras.

Eu penso ao contrário, que os gostos é que se discutem.

Just my opinion  :whistle:
as cores são o que ainda vai disfarçando a triste realidade da média de espectadores em alvalade. Portanto SIM, inserem-se no conceito. Fossem elas monocromáticas e parecia que estavas num estádio do Restelo.
Pois eu pessoalmente preferia as cadeiras todas verdes e com algumas partes brancas, não gosto do estádio assim. Mas claro, são gostos e cada um tem os seus. Espero que um dia decidam mudar.  :arrow:
"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
as cores são o que ainda vai disfarçando a triste realidade da média de espectadores em alvalade. Portanto SIM, inserem-se no conceito. Fossem elas monocromáticas e parecia que estavas num estádio do Restelo.

Sim, mas é também precisamente contra isso que eu me tinha referido. O facto é que com as cadeiras verdes e brancas isso seria mais visivel. E seria bom que se analisasse o afastamento das pessoas do estádio. A questão é que essa desculpa de assim não se notar tanto a fraca assistência é ilusória, porque de facto isso não resolve nada, apenas disfarça. Ora eu não gosto de me enganar a mim mesmo, nem gosto que o Sporting faça o mesmo. E isso é querer-se enganar a si mesmo, pois de facto as assistências serão sempre fracas com cadeiras brancas, verdes, azuis, laranjas, etc..

Eu prefiro ver um estádio do restelo com as cadeiras azuis todas vazias, do que cadeiras laranjas, cinzentas, etc ,vazias. Ao menos são fiés às suas cores, e não receiam a verdade núa e crua.

Por isso, cadeiras verdes e brancas! Se estiverem vazias, toda a gente saberá porquê, e será mais visivel aos olhos de cada um. Não se tenta iludir ninguém.
ridiculo

o conceito de ter as cadeiras às cores para disfaçar o estádio vazio, é tipico de falhados. Entao faz-se um estadio para 50mil, e depois camufla-se essa megalomania com artimanhas desse género? é esse o fundamento? é so fachada...

agora se a discussão é o gosto pelas cadeiras coloridas, aí já é diferente. eu detesto. aliás o estádio foi mais um erro gravissimo das direcções do SCP. Para além de retirarem identidade ao clube colocando cadeiras multicolores, investem num fosso que serve para ... concertos...

nao teria sido melhor fazer um estádio que aproximasse mais o publico dos jogadores? e coloca-lo todo com cadeiras de cor verde (só verde), por exemplo, comparando ao dragão, cuja a unica cor dá muito maior sobriedade e personalidade. nada de efeitos e adornos, com desenhos, apenas um toque de classe. no SCP devia preservar-se mais vezes a simplicidade.
KICK ASS!!!
ridiculo

o conceito de ter as cadeiras às cores para disfaçar o estádio vazio, é tipico de falhados. Entao faz-se um estadio para 50mil, e depois camufla-se essa megalomania com artimanhas desse género? é esse o fundamento? é so fachada...

agora se a discussão é o gosto pelas cadeiras coloridas, aí já é diferente. eu detesto. aliás o estádio foi mais um erro gravissimo das direcções do SCP. Para além de retirarem identidade ao clube colocando cadeiras multicolores, investem num fosso que serve para ... concertos...

nao teria sido melhor fazer um estádio que aproximasse mais o publico dos jogadores? e coloca-lo todo com cadeiras de cor verde (só verde), por exemplo, comparando ao dragão, cuja a unica cor dá muito maior sobriedade e personalidade. nada de efeitos e adornos, com desenhos, apenas um toque de classe. no SCP devia preservar-se mais vezes a simplicidade.

Concordo com tudo, o resto e quanto ao que está a bold, apesar de ter pecebido o sentido com o que o disseste, aproveito-o no sentido de me queixar da tristeza que aquele fosso é, para separar os "jogadores" dos selvagens dos adeptos
"Se as coisas correrem mal, essa despesa ficará por minha conta!"- a respeito da contratação de José Peseiro- Sousa Cintra 01/07/2018
As cadeiras, aquele cinzento do betão em todos os muros do estádio... Herança do arquitecto do "todo lá dentro". Por dentro o estádio é feio. Por fora é bonito. E bonito, bonito era o projecto inicial do estádio, mas lá veio o sr.Taveira (benfiquista, parece) fazer aquelas alterações.
E bonito, bonito era o projecto inicial do estádio

Bonito, bonito são as bolas a bater no pito. Mais do que bonito um estádio de futebol devia ser funcional e devia ser construído tendo em vista aquilo que se pretende com a sua construção: albergar a multidão que lá se junta para torcer pelo clube que lá joga.

Mas não: o que se privilegiou foi a estética, a arquitectura e uma configuração adequada não só a futebol mas infelizmente feita também a pensar em concertos, espectáculos de Monster Trucks ou coisa que o valha, e outras paneleiradas de consumo familiar, onde o que o pessoal quer é estar de rabinho sentado na almofada sem que o espectador do lado invada o seu precioso espaço e sinta aqueles incómodos encostos. O resultado está à vista:

- 2 anéis sobrepostos de bancadas em que as pessoas que estão no de cima não vêm o que se está a passar no de baixo

- espaços de circulação enormes (aquelas escadarias amarelas ), demasiada divisão de sectores que interrompe a comunicação entre os adeptos

- um fosso que deixa as bancadas ainda mais longe do relvado

Tudo isto são atentados a uma das coisas mais bonitas do futebol que é o barulho, a sincronia e a sinergia entre adeptos na hora de puxar pela equipa. A comunicação visual e auditiva entre os adeptos é quebrada devido à extensa separação física, não há estímulo recíproco entre as pessoas e não se consegue o efeito que outrora se conseguia na Superior Sul do velhinho Alvalade. Até admito que pudesse haver esse tipo de conformação nas bancadas centrais, mas não terem feito pelo menos uma bancada única, contínua desde o topo até à base e desenhada a pensar exclusivamente nas claques, foi a coisa mais criminosa que podiam ter feito contra o fenómeno dos ultras.

E não obstante terem deixado tudo isso para segundo plano, o Estádio mesmo assim consegue ser DESconfortável em alguns aspectos:

- os acabamentos do interior são péssimos
- o avô do Mauras tem que subir a escadaria toda a pé porque não há elevadores
- as cadeirinhas às cores fazem doer a vista e até agora só deram um pretexto aos rivais para gozarem com as nossas assistências, pela ideia subjacente à sua aplicação – criar um efeito de estádio cheio

Entretanto parece que há novamente torrões de relva a voar, mais um legado da bela arquitectura do Estádio que não favorece a ventilação e arejamento do relvado, que é SÓ o palco onde actuam os artistas do espectáculo que o consumidor vai ver.

Pois eu pessoalmente preferia as cadeiras todas verdes e com algumas partes brancas, não gosto do estádio assim. Mas claro, são gostos e cada um tem os seus. Espero que um dia decidam mudar.  :arrow:

Espero que seja antes do TT morrer, porque a bela obra que ele nos deixou tem direitos de autor e só ele é que pode autorizar uma mudança ao seu projecto.
Quod scripsi, scripsi.:
Tudo pelo Sporting, nada contra o Sporting.
Banca, Academia, Paulo Bento.
Evolução na continuidade.
Orgulhosamente sós a bater palmas ao mau futebol. Para Alvalade, rapidamente e em força.

Para os que moram em Lisboa e arredores, e se sentem incomodados com as cadeiras coloridas, podem sempre comprar o bilhete, chegar cedo vestido de verde, e sentar o rabinho numa cadeira.

Que mal tem as cores das cadeiras? Encham o estádio, e já não se vê...

Francamente, com um estacionamento tão deficiente, com as condições das casas de banho, com os preços exorbitantes praticados nos bares, inversamente proporcionais à qualidade do que servem, com tanta coisa a melhorar....

Everyone is king when there’s no one left to pawn
Já tinha tido oportunidade de deixar a minha opinião sobre este assunto num outro tópico.Por isso tomo a liberdade de o transcrever novamente.

Em relação a este tópico,agora em discussão, não gostaria de deixar passar em claro o lindíssimo poema que o Gabriel Alves teve a amabilidade de nos deixar.
Não só é lindo,como tudo o que lá está escrito é  verdade.Deveria ser cantado em todos os jogos.Bem-hajas.

CONTRA OS LAMPIÕES,MARCHAR!MARCHAR!

Agora,o que eu penso sobre as cadeiras e o Estádio.

A cobertura deveria ter por cima as inscrições do Sporting no lado nascente e o emblema no lado poente.Quem chega de avião a Lisboa e não souber que aquele é o Estádio do Sporting,nunca o identificará.

Os torreões deveriam ser verdes.
As cadeiras deveriam ser verdes com zonas de cadeiras brancas.São essas as cores do nosso Clube.
As escadas que estão todas em amarelo deveriam ser intercaladas em verde e branco.
Todos os corrimões também deveriam passar de amarelo para branco.
As redes das balizas deveriam ser verdes.
A vala nunca deveria existir.
Os camarotes para sócios de 6 lugares que estão no lado Nascente deveriam estar no lado Poente que é a zona onde se encontra o camarote da Direcção.Os camarotes Sponsors e os business seats passariam todos para o lado Nascente.
O arquitecto que projectou o Estádio nunca deveria ser lampião.
A artista convidada para a inauguração nunca deveria ser lampiona.

O Estádio está descaracterizado e deveria ter identidade com o Clube.
Não tem porque os dirigentes que o mandaram construir e que ainda lá estão,também não têm qualquer identidade com o Sporting.