Tópico dos Filmes

BrunoSilva e 1 Visitante estão a ver este tópico.

The losers 2010 DC comics,
Com o 'negan' e com Idris Elba

Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
Para quem entende zero da área, Marvel e DC Comics, são tipo, rivais?

Vi há dias o Endgame, e passou na Fox o k Justice League... De um para o outro a diferença é abismal. Avengers meteu a fasquia muito alta.

Sim, são rivais, mas já publicaram alguns livros em conjunto, como por exemplo, super-homem versus homem-aranha.

Quanto aos filmes DC mais recentes, destaco a 'wonder woman' e o 'aquaman'. Se não viste, aconselho-te a ver. São muito bons. O 'Shazam' também é bom e tem comédia
Se quiseres ver a lista dos filmes DC, deixo-te aqui o link:

https://www.dccomics.com/movies
V for Vendetta 'e da DC? Que filmezao!!!!
Isso já tem uns bons anitos...
Nao deixa de ser genial, nao fosse ter o 'Mr Anderson' como Guy Fawkes.
Tao Shakespeare na fala como de tragico que nao pensei vir de comics.
Yep. Performance fantástica.
Um filme que tenho na lista (um dos preferidos do Mads Mikkelsen) mas ainda nao tive estomago para ver nem 'e filme para a generalidade 'e o 'Come and See'.

"Come and See" is bizarre, disturbing, and haunting. It is more moving and enlightening than all of the other (mostly disappointing) films I have seen depicting the Russian front in World War II. Strangely enough, the Red Army is entirely absent from the movie.

As a Russian film, it begins less conventionally than most films produced in the west. It starts off very surreal, and it is difficult at some points to understand what is going on or what certain characters are doing. This gives the theme a foreign and realistic feel. We follow the life of a peasant boy in Byleorussia in 1943, as he joins the partisans. Certain events involving his family and his introduction to the partisans (especially one involving a young girl) make his fight more personal. Strange interactions between characters and Director Elem Klimov's follow tracking shots dominate the film, and give it a unique method of storytelling. Then the nightmare begins.

The destruction of a Russian village is the horrific centerpiece of the story. It is brutally realistic, with more tracking shots that hold for long periods of time without cutting. We see the German Wehrmacht burn a barn loaded with civilians to the ground as these soldiers clap, smile, and embrace each other. The chaotic action involves many scenes that are sporadic (flames burning out of control, a German soldier accidently shoved into the barn house with the victims) and possibly improvised, which lend a great authenticity to the material. The images are unforgettable, and will stay with you long after you've seen the film. Klimov has succeeded in putting the viewer in the village. Surprisingly, despite coming out of the Soviet Union in 1985, "Come and See" never felt to me like propaganda. There was no communist rhetoric, and the heroes were all partisans, many of which were flawed. The Germans aren't caricatures at the same time they commit acts of evil, and view their actions in a banal way. When one of them defends the atrocities of his platoon, he states, "inferior races spread the microbes of communism." The character delivers this line not with fierce anger, but with nonchalance, as if it were common knowledge, not something that he needs to explain to anyone.

Some reviews have criticized the "afterthought," a rewind of the Nazi rise to power and invasion of Europe, as unnecessary. It may be, but it is still powerful. Other "flaws" people find with the movie are all characteristics of the director's style, therefore I don't find them flaws. "Come and See" is a great, very different, and very moving film. Grade: "A-"
O come and see é o filme mais realista de guerra que há @atumcommel
Tão disburting que o puto que era o ator principal nunca mais fez nenhuma produção.

Fui ver o once upon a time in hollywood.
Como esperava e já tinha lido, o filme menos tarantinesco de todos dele.
O que eu não estava à espera é que isso fosse bom.
Para mim é capaz de ser o filme dele que mais gostei (# de ser o melhor, esse é a escolha óbvia).

Mostra o amadurecimento do Quentin, o que apoquentou a quantidade de normies que estavam na plateia (como assim não é tiros e sangue a cada 5 minutos  :lol: ).

Pela quantidade de pormenores, duplos sentidos e cenários precisos, é a versão mais Kubrick dele.
E adorei.

Todas as referências a grandes produções ou atores dos 60’s, os cenários fantásticos e banda sonora das melhores que já vi enquadrado no filme, fizeram-me viajar.

Estranho viajar a algo que nunca se viveu, mas durante aqueles 180 minutos senti-me nos anos 60.

Grande interpretação do Di Caprio (quero ver quem tem coragem para duvidar da qualidade dele) mas ainda melhor do Brad Pitt, que acredito que levará o Oscar de melhor ator secundário.

A referência que se falava no The Long Goodbye (um dos meus thrillers preferidos é semelhante na “viagem”) vê se toda no character do Brad Pitt, bastante semelhante ao Phillip Marlowe.

Não gostei muito do final e acho que grande parte do pessoal na plateia não percebeu o verdadeiro significado, pois desconhecem a história do Manson.
Para quem entende zero da área, Marvel e DC Comics, são tipo, rivais?

Vi há dias o Endgame, e passou na Fox o k Justice League... De um para o outro a diferença é abismal. Avengers meteu a fasquia muito alta.

Nao se pode falar em rivalidade, sao marcas diferentes.
Ha quem prefira BMW, outros preferem Porsche ou Mercedes, por exemplo.
Apesar de ter deixado tudo em Portugal ha 10 anos atras, devo ter para cima de 2k livros de BD, nao posso dizer que tenha uma editora preferida.
Sendo que o meu primeiro livro de Super Herois foi Justice League ha muitos anos atras, mas ao entrar na adolescencia descobri a Marvel e dei-lhe preferencia por muitos anos, ate que para mim o melhor autor de BD (para mim, nao quer dizer que seja) Frank Miller, agarrou no Batman e fez-me ir atras da DC outra vez, a seguir saiu de la, foi para a Marvel, agarrou em Daredevil, quem diz Frank Miller diz outros conceituados, como John Romita Jr (o meu autor preferido para o Spider Man, devido a ter feito de Peter Parker um adulto), Bill Sienwckiz(spell) que tem um estilo que parece quase arte abstracta e fez um trabalho incrivel com X-Men e claro Alan Moore, onde ai atras falavam de V for Vendetta, que em filme e extremamente merdoso, ou nao fosse dos irmaos/irmas Wasochisky(spell) pertence a DC, mas existem mais editoras nao tao conhecidas, como a Vertigo, Dark Horse Comics, Metal Hurlant e muitos outros, com herois tambem muito populares, mas quase desconhecidos.
Enfim, sabe bem libertar o nerd dentro de mim  :D
Nao se trata de rivalidade, a diferenca que notas nos filmes e que a Marvel tem tido um cuidado ao apresentar as suas personagens em cinema que a DC nao conseguiu por variadas razoes, por exemplo toda a gente odeia Batman vs Superman, eu achei bom, toda a gente gosta do novo Spider Man, eu acho uma aberracao.
Agora sem duvida que estes 2 ultimos Avengers sao de longe os melhores filmes de super herois alguma vez feitos.
No entanto, se formos as series e depois da Netflix ter acabado os contratos com a Marvel, as da DC que estao a aparecer sao muito superiores as da Marvel, Titans esta absolutamente brutal, Doom Patrol idem, Watchmen e obrigatorio e agora em Setembro estreiam Swamp Thing e Pennyworth (a historia de Alfred, o mordomo do Batman).
A DC, foi comprada pela Disney, estes estao finalmente a apostar a serio nas personagens e a faze-las serias.
E antes que venha ai a legiao da Marvel atacar-me com os Agents of Shield e resto da tralha, tenho mesmo que dizer, as series da Marvel sao secantes, so se safa Jessica Jones  :lol:

@Alexandre10 , vem lancar a tua posta tambem  :D
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Tão disburting que o puto que era o ator principal nunca mais fez nenhuma produção.

Considerado o melhor filme de guerra, que nao tem cenas de conflito armado, mas as atrocidades e crimes de guerra prepetuados pelos nazis.
'E aquele cinema que nao chega a todos. No entanto sao filmes como este que servem de inspiracao a realizadores como Spielberg.
E sim, o protagonista a ver por imagens deve ter vivido horrores durante as filmagens. Mas tambem este foi o primeiro e ultimo filme que o realizador produziu.
Li que foram utilizadas municoes reais, assim como a vaca 'e realmente atingida por uma.

Outro masterpiece que apenas decadas mais tarde lhe foi dado o devido valor, muito por filmes de animacao que nao sejam infantis nao terem lugar no mundo ociental, 'e Akira.
« Última modificação: Agosto 15, 2019, 23:19 pm por atumcommel »
O Akira é dos meus filmes preferidos, seguramente o anime preferido, uma metáfora fantástica sobre o perigo de uma guerra nuclear.

Tem a particularidade de no filme os jogos olímpicos de 2020 serem em Neo Tóquio e para o ano os JO sao em... Tóquio  :lol:

@atumcommel Se curtes filmes animes podes ver os trabalhos do Satoshi Kon (pena se ter perdido cedo), o Paprika (onde o Nolan foi copiar ideias para o Inception, pese ele alegue que o script já estava feito antes de 2006) e o Perfect Blue (onde o Black Swan, Fight Club ou Requiem for a dream foram beber ideias).
Vê também o Viagem de Chihiro, Princesa Mononoke, Your Name (o mais recente, mas com semelhanças ao Akira), Grave of the fireflies e o Ghost in the Shell.
@valhalla1312 ehhh lecas bela coleccao.
Penso ate' que o inicio da historia 'e um bocado acerca de Hiroshima/Nagasaki, de como renasceu das cinzas. Pelo menos 'e sempre facil de associar devido a eventos historicos.
Sim, ja fui um belo de um otaku, mas agora ja nao sigo muito para alem de 'Attack on Titan'.
Sim conheco Paprika, gosto de lhe chamar 'beautifully fucked up'. Os restantes para alem de Mononoke e Ghost tenho que investigar. Tambem me lembro the Howl's Moving Castle, Alita, Redline (Japanese Grease ahah) e claro, End of Evangelion.
No entanto, Akira 'e aquele passo na industria Anime que o imortaliza.

Redline music video
« Última modificação: Agosto 16, 2019, 01:45 am por atumcommel »
Devilman anime

Devilman live action

Devilman crybaby 2018 Netflix

Uma OVA 45 minutos violenta

Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
Dos live action, apesar de algumas criticas, gostei bastante da trilogia Rurouni Kenshin (Samurai X) e Gantz. EmRurouni Kenshin, as coreografias em swordfight estao geniais, tao bem trabalhadas e realistas.Ate' algumas das tecnicas usadas no Anime foram transferidas para o live action.
E ate' o segundo filme de Death Note, problema foi o primeiro ser reles, principalmente devido ao actor principal nao conseguir interpretar a personagem, mas no segundo onde ha mais L, o actor 'e simplesmente brilhante.

Vi tambem o de Bleach e safa-se, espero que facam um segundo em Soul Society e que alguem saiba desempenhar o papel de Aizen.

« Última modificação: Agosto 16, 2019, 02:05 am por atumcommel »

Posso ter percebido mal, mas o puto tem aparecido aqui e ali em series de Tv na Russia. (tudo bem que levou uns aninhos a la chegar)
Citação de: Presidente
A questão para mim nunca foi essa.
Citação de: Presidente
Pode ser difícil de acreditar mas o mundo não gira em volta de BdC.

Posso ter percebido mal, mas o puto tem aparecido aqui e ali em series de Tv na Russia. (tudo bem que levou uns aninhos a la chegar)

Foi o que tinha lido na altura em que vi o filme, de facto no imdb já aparece mais recentemente numa série de produções mas a ideia que dá é que ficou tão perturbado com o papel que teve mais de 10 anos sem fazer nada  :inde:
(...) Grande interpretação do Di Caprio (quero ver quem tem coragem para duvidar da qualidade dele) mas ainda melhor do Brad Pitt, que acredito que levará o Oscar de melhor ator secundário.

.. mais uma taça de arroz, portanto. :mrgreen:

#TeamBradd

Tenho andado demasiado ausente das produções cinematográficas. @DDraper sugestões para o irmãozão? :mrgreen:
(...) Grande interpretação do Di Caprio (quero ver quem tem coragem para duvidar da qualidade dele) mas ainda melhor do Brad Pitt, que acredito que levará o Oscar de melhor ator secundário.

#TeamBradd

Tenho andado demasiado ausente das produções cinematográficas. @DDraper sugestões para o irmãozão? :mrgreen:

O melhor papel dele foi no 12 monkeys, imo.
Mas este e o de Tyler Durden também estão brutais.

#TeamBradd

Olé! :mrgreen:

@barbosa, queres de 2019 ou também de 2018 ou mais atrás?
Jugadors. Seguidors. Tots unis fem força. Són molts anys plens d'afanys. Són molts gols que hem cridat. I s'ha demostrat s'ha demostrat. Que mai ningú no ens podrà tòrcer.

#TeamBradd

Então o melhor filme do brad Pitt é um filme de cucks, @valhalla1312 ? Estás a cair em desgraça... :mrgreen:

O melhor filme do Brad Pitt é este, crailhe!

#TeamBradd

Fight Club, Inglorious Basterds, Burn After Reading, Moneyball, The Tree of Life. São os meus 5 favoritos, mais ou menos nesta ordem.  :great: Mas eu percebo totalmente a escolha dos 12 Monkeys.
Jugadors. Seguidors. Tots unis fem força. Són molts anys plens d'afanys. Són molts gols que hem cridat. I s'ha demostrat s'ha demostrat. Que mai ningú no ens podrà tòrcer.
Os melhores filmes do Brad Pitt:

Kalifornia
Legends of the Fall
Seven
Sleepers- sentimento de revolta
the Devil's own
Meet Joe black
Snatch
Spy game
Troy
Babel
The curious case of Benjamin Burton
World war z
Fury
Allies

Não percebo totalmente as escolhas dos anteriores foristas, pois primam pela elegância e delicadeza. :mrgreen:
Realmente nem me lembrei do papel de gipsy no Snatch  :lol:

Foi o que tinha lido na altura em que vi o filme, de facto no imdb já aparece mais recentemente numa série de produções mas a ideia que dá é que ficou tão perturbado com o papel que teve mais de 10 anos sem fazer nada  :inde:

Foi a actriz.apenas fez aquele filme na vida.