Tópico dos Filmes

ricardolion e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Os únicos 3 que vou ver deste ano vai ser esse, o once upon a time in hollywood e o parasite (sobretudo este).

Vai sair um filme do Sporting?!?
Não sabia.
Os únicos 3 que vou ver deste ano vai ser esse, o once upon a time in hollywood e o parasite (sobretudo este).

Com calma!
Além do 'Once Upon a Time' (que globalmente não tem sido considerado top-tier Tarantino), tens 'The Goldfinch', o '1917' do Mendes, o 'Irishman' do Scorsese, o 'The Laundromat' do Spielberg, o 'Ad Astra' do Gray, o 'Little Women' da Gerwig, o 'Where'd You Go Bernardette' do Linklater com a Blanchett, o 'Beautiful Day in the Neighborhood' com o Hanks, o Joker com o Joaquin Phoenix, o 'Jojo Rabbit' que confesso ter-me muito curioso, já saiu o Almodovar...
O ano promete. Vamos ver.  :beer:
Jugadors. Seguidors. Tots unis fem força. Són molts anys plens d'afanys. Són molts gols que hem cridat. I s'ha demostrat s'ha demostrat. Que mai ningú no ens podrà tòrcer.

Com calma!
Além do 'Once Upon a Time' (que globalmente não tem sido considerado top-tier Tarantino), tens 'The Goldfinch', o '1917' do Mendes, o 'Irishman' do Scorsese, o 'The Laundromat' do Spielberg, o 'Ad Astra' do Gray, o 'Little Women' da Gerwig, o 'Where'd You Go Bernardette' do Linklater com a Blanchett, o 'Beautiful Day in the Neighborhood' com o Hanks, o Joker com o Joaquin Phoenix, o 'Jojo Rabbit' que confesso ter-me muito curioso, já saiu o Almodovar...
O ano promete. Vamos ver.  :beer:

Do OUTIH já ouvi/li muita coisa. Desde que é um dos melhores filmes do Tarantino (pese em Cannes não tenha tido tão apreço) ou que é o filme menos Tarantinesco que ele já fez (o que não me parece uma coisa negativa).
Uma coisa é certa, já li muitas referências ao The Long Goodbye (um dos meus filmes favoritos e uma grande hidden gem) ou o Inherent Vice como filmes semelhantes, o que me agrada. Acredito que será algo num registo de um Chinatown.

O outro que me tinha referido era precisamente o The Irishman, tudo o resto nao é a minha cena.

Prefiro andar a remexer nos clássicos ou descobrir pechinchas (como ontem o Body Double do Brian de Palma), do que o cinema atual de remake dos remakes, superherois ou temas sjw.

Realizadores "vivos" diria que gosto dos irmãos Coen, Haneke, Lynch, Fincher, Paul Thomas Anderson, Cronenberg, Wes Anderson, Oriol Paulo, Chon Wook Park, Joon-ho Bong e Alfonso Cuaron.

Espero é que o Parasite pape uma série de oscares para o pessoal perceber da valia do cinema coreano e do Joon-ho Bong, que faz um Memories of a Murder que é dos melhores thrillers de sempre (e dos filmes preferidos do Tarantino).
Espero é que o Parasite pape uma série de oscares para o pessoal perceber da valia do cinema coreano e do Joon-ho Bong, que faz um Memories of a Murder que é dos melhores thrillers de sempre (e dos filmes preferidos do Tarantino).

Tendo em conta que o cinema coreano nunca pega nos Óscares... Duvido. Espero que seja o ano que a Coreia do Sul (que deve ser de longe das maiores potências cinematográficas atuais) lá leve a estatueta de Filme Internacional (que agora mudaram-lhe o nome). O Bong é brutal. Também adoro o 'Mother', além do 'Memories of Murder'.
Jugadors. Seguidors. Tots unis fem força. Són molts anys plens d'afanys. Són molts gols que hem cridat. I s'ha demostrat s'ha demostrat. Que mai ningú no ens podrà tòrcer.
Prefiro andar a remexer nos clássicos ou descobrir pechinchas (como ontem o Body Double do Brian de Palma), do que o cinema atual de remake dos remakes, superherois ou temas sjw.

Não estás errado. :great:
The Irishman e o Joker parecem-me os imperdíveis do ano.
Também não tenho visto nada. Este ano, até agora, vi 8 filmes sendo que 2 deles foram rewatches que apanhei a dar na tv quando não tinha nada para fazer e outros 3 foram logo no início do ano. Não dá, é só remakes de m**** que não interessam a ninguém excepto aos SJWs, estúdios à procura de karma barato e uma constante procura de sair por cima moralmente mesmo que isso implique um projecto fraco ou tenha impacto negativo no filme. No outro dia encontrei uma entrevista do Tarantino sobre este novo filme e uma "jornalista" pergunta-lhe qualquer coisa como "Porque é que a Margot Robbie tem tão poucas falas no filme?" A intenção era clara e a resposta do Tarantino foi épica. Acho que esses 30 segundos representam bem o estado do cinema actual nos EUA. Claro que no meio de tanto filme que é mandado cá para fora há sempre meia dúzia que vale a pena ver mas é manifestamente pouco. Quero ver o Joker porque sou aficionado do universo Batman e é facilmente, dentro do género, aquele que melhor material pode mandar cá para fora assim a DC entenda e não opte pelo caminho fácil só para encher os bolsos como têm feito até aqui

Dream Team Summer 19: Renan, Rosier, Coates, Mathieu, Acuña, Battaglia, Wendel, Robertone, Raphinha, Camacho, Bas Bost
Vamos ser campeões manos
Varandas é panasca
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
**da-se.... depois de Avengers - Endgame, que mais se faz num filme de superheróis? Acabei de o ver e ainda estou a baixar o nível de adrenalina. Monstruoso.

A Feiticeira Escarlate é a única que não tem um filme próprio? Surge ali um pouco fora do âmbito normal das restantes personagens.

Tendo em conta que o cinema coreano nunca pega nos Óscares... Duvido. Espero que seja o ano que a Coreia do Sul (que deve ser de longe das maiores potências cinematográficas atuais) lá leve a estatueta de Filme Internacional (que agora mudaram-lhe o nome). O Bong é brutal. Também adoro o 'Mother', além do 'Memories of Murder'.

Vi o Parasite hoje (ja saiu torrents com qualidade)...

Não sei se não será o melhor filme dele (tambem vi o mother mas nao falei dele por nao ser tao "conhecido" para o publico comum), mas dificilmente haverá melhor filme este ano.

3 filmes em um. Uma comédia negra satirizando a dicotomia pobre-rico e a sabedoria poular/intelleigencia emociona, um thriller tipico do realizador e por fim um Drama impactante.

Levou a uma montanha russa de sentimentos ao visualizador, fds. Houve uma parte que me fez lembrar o pulp fuction, genial  :lol:
Vi o Parasite hoje (ja saiu torrents com qualidade)...
 :great:
Obrigado por avisares, queria ver esse filme.
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião
Para quem entende zero da área, Marvel e DC Comics, são tipo, rivais?

Vi há dias o Endgame, e passou na Fox o k Justice League... De um para o outro a diferença é abismal. Avengers meteu a fasquia muito alta.

Vi há dias o Endgame, e passou na Fox o k Justice League... De um para o outro a diferença é abismal. Avengers meteu a fasquia muito alta.

Sim, são rivais, mas já publicaram alguns livros em conjunto, como por exemplo, super-homem versus homem-aranha.

Quanto aos filmes DC mais recentes, destaco a 'wonder woman' e o 'aquaman'. Se não viste, aconselho-te a ver. São muito bons. O 'Shazam' também é bom e tem comédia
Se quiseres ver a lista dos filmes DC, deixo-te aqui o link:

https://www.dccomics.com/movies
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.

Sim, são rivais, mas já publicaram alguns livros em conjunto, como por exemplo, super-homem versus homem-aranha.

Quanto aos filmes DC mais recentes, destaco a 'wonder woman' e o 'aquaman'. Se não viste, aconselho-te a ver. São muito bons. O 'Shazam' também é bom e tem comédia

Não vi o Aquaman. O Wonder Woman é excelente também, sem dúvida.
O Shazam vê-se, mas não achei nada de especial.

V for Vendetta 'e da DC? Que filmezao!!!!

Isso já tem uns bons anitos...

Nao deixa de ser genial, nao fosse ter o 'Mr Anderson' como Guy Fawkes.
Tao Shakespeare na fala como de tragico que nao pensei vir de comics.
Mais uma prova da rivalidade entre DC comics e Marvel:

Aqui têm um filme DC no bairro do... Homem demolidor aka Daredevil, da Marvel...

Nao deixa de ser genial, nao fosse ter o 'Mr Anderson' como Guy Fawkes.
Tao Shakespeare na fala como de tragico que nao pensei vir de comics.

Mais um excelente filme DC, de 2005: