Tópico dos Filmes

A instituição militar é pouco focada no filme, já que (segundo me parece) o filme (tal como por exemplo "Full Metal Jacket") se foca mais na insanidade inerente a qualquer guerra que propriamente numa guerra específica. Todavia, foi polémico na altura da saída pelas razões que apontam. No mesmo ano saíu um filme sobre o Vietname com a Jane Fonda ("Coming home"?) que supostamente não era tão "racista". Mas esse infelizmente não conheço.

Pois que eu também não. Um dos piores nesse aspecto - para além dos Rambos e afins - será o "Os Boinas Verdes" com o John Wayne. Nesse, os vietcongs serão um género de índios a abater.
Saudades do futuro.
"Missing in Action"! :twisted:

:)

Esse está na categoria de "Rambos e afins"  :sick: (ainda que o "First Blood" não seja um mau filme).
Sobre a guerra no Vietnam o meu preferido é o Platoon do Oliver Stone!
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Os 3 melhores de guerra:
*Full Metal Jacket
*O Dia Mais Longo
*Apocalypse Now
John Lennon tinha um problema. Ele pensava que era Deus.
Noel Gallagher tem um problema. Ele pensa que é o John Lennon.
O meu problema? Penso que sou o Noel Gallagher.
Para quem gosta de filmes de guerra, aconselho uma série que é quase um filme em várias partes. Falo do "Band of Brothers", que terá passado há algum tempo na SIC. Foi a minha primeira compra em DVD e acreditem que é do melhor que se tem feito em matéria de ficção sobre a guerra.

É passada na Segunda Guerra e acompanha o percurso da Easy Company desde a recruta até à entrada na Alemanha. Para quem gostou de ver aquela primeira meia hora do "Em Busca do Soldado Ryan", esta série tem momentos semelhantes, não sendo por acaso que nomes como o Tom Hanks ou o Steven Spielberg aparecem entre os produtores executivos.

Provavelmente, a melhor série que alguma vez vi.
Para quem gosta de filmes de guerra, aconselho uma série que é quase um filme em várias partes. Falo do "Band of Brothers", que terá passado há algum tempo na SIC. Foi a minha primeira compra em DVD e acreditem que é do melhor que se tem feito em matéria de ficção sobre a guerra.

É passada na Segunda Guerra e acompanha o percurso da Easy Company desde a recruta até à entrada na Alemanha. Para quem gostou de ver aquela primeira meia hora do "Em Busca do Soldado Ryan", esta série tem momentos semelhantes, não sendo por acaso que nomes como o Tom Hanks ou o Steven Spielberg aparecem entre os produtores executivos.

Provavelmente, a melhor série que alguma vez vi.

Quantos episódios tem a série? É que tenho em casa alguns mas ainda não peguei pra ver.
Quantos episódios tem a série? É que tenho em casa alguns mas ainda não peguei pra ver.

10 episódios

http://www.imdb.com/title/tt0185906/

Série excelente. Podia estar para aqui a elaborar, sobre os episódios/partes, os seus ambientes, realizadores, mas mesmo só vendo!

Quem quiser ter uma ténue ideia pode ir a http://www.hbo.com/band/landing/currahee.html e ir descobrindo os diferentes episódios/partes!
Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Da Scarlett, o melhor filme dela é Ghost World com Thora Birch e Steve Buscemi.

Citação de: Novo
Já falaram em quase todos os meus filmes de referência,destacaria também "Match Point",gostei muito e claro Scarlett ajuda. ;D
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Continuando o continuado em http://www.forumscp.com/index.php?topic=7908.msg220200#msg220200

Ghost World
North Country
Hard Candy

Vários filmes de Buster Keaton
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Também adorei o filme. Tem um excelente elenco e é um daqueles filmes aos quais é impossível de nos mantermos indiferentes. Ainda assim, não se livra de ser um pouco maniqueísta e americanófilo de mais.

Uma coisa de que gosto, sem dúvida, nos filmes do Cimino é o olhar quase etnográfico sobre as comunidades de imigrantes nos Estados Unidos: a comunidade russa no "Caçador" (as sequências do casamento, especialmente), e a chinesa no "Ano do Dragão" (a espantosa sequência de abertura, durante os festejos em Chinatown).
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
ROCKS!!! ;)

Ia mesmo perguntar sobre o Hard Candy...

Mas primeiro de tudo queria aplaudir o Zodiac, que excelente filme. Fantástico.  :clap:

O BrainDead (Dead Alive) só vi os primeiros 45 minutos e é do mais ridiculo possível, espectacular.  :twisted: Amanhã acabo de ver e...

Vejo o Hard Candy. É assim tão bom?

Não gosto de ver os filmes com altas expectativas... Depois a queda é muito grande.
Depende das expectativas com que vais...

Mas só a interpretação da Ellen Page (a Kitty Pride em XMen III) vale o filme.

Para além disso, tem uma cena em particular que põe qualquer exemplar do sexo masculino de cabelos em pé e arrepiado, qdo lá chegares vais perceber.

Hard Candy é um soco no estomago, é a melhor definição que posso encontrar, sem te dar spoilers.
« Última modificação: Setembro 06, 2007, 00:36 am por Incitatus »
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Vou com as expectativas relativamente altas.

As críticas são boas e a nota no IMDB é um 7, o que é sempre bom... Mas pode não querer dizer nada.

Já estou a imaginar essa cena...  :wall:

Spoilers é que não..  :naughty: É do pior que há. (para quem não quer saber)
Também ia com expectactivas altas para o Zodiac e superou-as.

Gosto sempre de surpresas.

Ia com grandes expectativas para o Turistas e foi o que foi... que grande Let Down...  :wall:
Um 7 de IMDb para mim é um filme daqueles que gostei, mas que se apanhar na televisão não vou ver outra vez. Dei 7 ao Hard Candy, gostei, mas depende do espirito com que se vai ver o filme, não é para toda a gente.

O Zodiac também levou um 7, acho que fui com expectativas altas demais.

No fim de semana vou ver o Death Proof, até agora ainda só me disseram bem, sempre quero ver... ;)
Eu gostei bastante do Death Proof mas fiquei com a clara sensação que só os fãs de Tarantino vão gostar e perceber o filme. Pelo menos foi o que eu achei....
"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Um dos melhores filmes de ficção científica que vi até hoje foi o "Planeta dos Macacos" de 1968 com Charlton Heston e as 4 sequelas que seguiram.

PS: quem ainda não viu o filme e esteja interessado em ver o filme não veja os seguintes videos. ;)

« Última modificação: Setembro 07, 2007, 10:47 am por Green Lion 1906 »
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Vi ontem o Sunshine e achei sinceramente muito mau...  :-X