Tópico dos Filmes

Mais uns filmes sci-fi dos 90 que sao obrigatorios ver

Deomiltion Man

Cube
Também gostei do Variações. Além de tudo o que já disseram, acrescento que em termos de luz, som, planos, estava também bastante interessante, sobretudo tendo em conta que é uma produção portuguesa. O ritmo também estava bem condizente com o filme e não abusaram naquelas personagens secundárias "boneco" e também gostei que não se tivessem focado muito nas partes lamechas, toda a parte da sua sexualidade e da sua doença foram na dose certa, com naturalidade.

Acho que estamos a subir alguns patamares naquilo que se faz por cá, quer em termos de filmes/produções quer em termos de actores e equipas técnicas.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
Finalmente tive a oportunidade de ver o Once Upon a Time In Hollywood. Melhor filme do Tarantino desde Jackie Brown. Uma prova de amadurecimento de Tarantino que aposta numa vertente mais contemplativa e de grande sensibilidade perante o estudo das personagens. Segmentos e transições de um tom humorístico sensacional. É também uma amplificação de todas as obsessões e fetiches de Tarantino nesta reconstrução incrivelmente detalhada de LA em 1969 seja pela mudanças promovidas pelos hippies da contracultura ou simplesmente pelo amor de Tarantino a icónicos artistas cinematográficos que o inspiraram desde sempre.
Pode desiludir as pessoas acostumadas a uma cena sangrenta a cada cinco minutos mas a adrenalina dos últimos quinze minutos vale ouro. E de certo modo, achei a componente revivalista tão típica de Tarantino de uma maior clareza e organização que nos seus filmes mais recentes.

Regra geral, fique impressionado com esta obra de arte e uma segunda visualização será obrigatória para confirmar todos os meus pensamentos positivos.
«Estou muito chateado mas não estejam preocupados» dixit Doutor Fred
Futebol? Tá fácil!
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

:clap: Mais uma excelente sugestão!
Do Trier sou parcial ao "Reprise", mas tanto este como o "Oslo 31st August" são filmões!  :great:
Pena que o "Louder than Bombs" flopou, Hollywood não lhe dá outra oportunidade tão cedo...
Jugadors. Seguidors. Tots unis fem força. Són molts anys plens d'afanys. Són molts gols que hem cridat. I s'ha demostrat s'ha demostrat. Que mai ningú no ens podrà tòrcer.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi

Um dos melhores thrillers da história e superior ao blow up do Antonioni, filme em que o Brian De Palma se inspirou.

Um dos melhores thrillers da história e superior ao blow up do Antonioni, filme em que o Brian De Palma se inspirou.

Tenho uma vaga ideia de ter visto este filme em tempos.

Bom filme.

E claro uma certa inspiração no acidente do Ted Kennedy.
Vieira 04/04/2017

Amanhã é certinho, as 23 e 40 no Alvalaxia para ver o It : capítulo 2

A crítica está bem mais negativa relativamente ao 1º. Também irei ver assim que puder

A crítica está bem mais negativa relativamente ao 1º. Também irei ver assim que puder

Devia chamar-se 'Eat Two'!  :mrgreen:
Já percebi a crítica tão negativa ao IT 2, depois do 1º ter tido tão bom PR e aceitação.

É demasiado longo, existem cenas que podiam ter sido claramente cortadas. Dão nos informação que não levam a lado nenhum e não têm conclusão alguma, basicamente quase que parecia que tinham de fazer um filme muito mais longo do que o 1º sem qualquer noção de como encher o run-time.

Não vale a pena ver.

Devia chamar-se 'Eat Two'!  :mrgreen:

Muito bom!  :beer:
Já percebi a crítica tão negativa ao IT 2, depois do 1º ter tido tão bom PR e aceitação.

É demasiado longo, existem cenas que podiam ter sido claramente cortadas. Dão nos informação que não levam a lado nenhum e não têm conclusão alguma, basicamente quase que parecia que tinham de fazer um filme muito mais longo do que o 1º sem qualquer noção de como encher o run-time.

Não vale a pena ver.

A segunda parte do filme(ou melhor dito, da própria obra) sempre foi menos interessante.
Já na velha e primeira adaptação para TV com o Tim Curry era assim.

Não estou minimamente surpreendido pois já esperava isto.

A culpa não é do director ou dos argumentistas, eles fizeram o melhor que podiam com a obra original que dispunham.

O livro onde se baseiam é gigantesco, e até existiu a ideia no ar de dividir este último filme em duas partes.Eu compreendo em parte porque razão é tão grande( e dizem que o primeiro cut tinha 4 horas), mas realmente o filme acaba por ser longo demais para o seu bem.

De resto este It 2 é mais do mesmo que já tínhamos visto no primeiro, a única diferença é que as crianças deram lugar a adultos e como já tinha referido tal como na obra original a parte que se desenrola com as crianças é bem mais interessante.

O filme não é mau, mas como esperado não é tão interessante e apelativo como o primeiro.

Gostei do desempenho do Bill Hader no entanto.
« Última modificação: Setembro 08, 2019, 22:29 pm por Alexandre10 »