Tópico dos Filmes

Outro filme sci-fi dos anos 90 que me lembrei.
Pelo nome pensei que ia ser tipo 'Not another teenage movie', mas afinal nao tinha nada a ver.
Filme do Robert Rodriguez com um cast do caracas. Nao e' nada de memoravel, mas vale a pena ver

The Faculty
Pelo nome pensei que ia ser tipo 'Not another teenage movie', mas afinal nao tinha nada a ver.
Filme do Robert Rodriguez com um cast do caracas. Nao e' nada de memoravel, mas vale a pena ver

The Faculty

Tem pontos extra porque a canção na cena dos créditos é um excelente lado B dos Oasis: Stay Young.
provavelmente ainda não referiram aqui, se já peço desculpa .

Recomendo este, dos melhores filmes que vi nos últimos tempos em que o cinema global está uma bosta ;)

espetacular ao mesmo tempo que é chocante, o puto é um refugiado sirio na vida real que na estória representa um miúdo libanês que quer processar os pais.

The Faculty

Não curti nada desse filme.

Deste género de invasões extraterrestres através da infiltração de humanos curti mais este.

Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.

The Faculty

Tem pontos extra porque a canção na cena dos créditos é um excelente lado B dos Oasis: Stay Young.
Thumbs up!

Em termos musicais, lembro-me sempre deste que tinha um OST quase incomparavel.
Placebo, Fatboy slim, Blur, Counting Crows, Marcy Playground, The Cardigans, Skunk Anansie, The Verve, Faithless...
« Última modificação: Agosto 27, 2019, 23:41 pm por atumcommel »

The Faculty

Não curti nada desse filme.

Deste género de invasões extraterrestres através da infiltração de humanos curti mais este.

Vi quando era mais adolescente, tambem nao sei se gostaria agora. Nessa altura andava doido pela Famke Janssen :)
Tambem havia este
Sci-fi , anos 90.

Um que gostei muito na altura , foi este.

Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

Vieira 04/04/2017

Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
Nunca me canso. Para quem viu ta uma risada o trailer

Ripley and Sarah Connor would make great friends.
Ripley: I hear a robot tried to kill you.
Sarah: A cyborg, but yes. You?
Ripley: An android.....as well as an Alien.
Sarah: Great bad enough the future's gonna be run by these fucks now we gotta deal with threats from outer space too?
« Última modificação: Agosto 29, 2019, 00:31 am por atumcommel »

Isto parece-me estar muitoooooo bom.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
Trailer muito interessante, mas não me parece ter aquele ar de badass que deveria ter.

Deveria ser um badass alucinado, parece ser só alucinado.

Ainda assim, pretendo claramente ver!
E clássicos.

Deixo aqui este bem divertido.

Vieira 04/04/2017

Billy Wilder  :clap:
#simplythebest  :mrgreen:

P.S. - Tem uma obra tão vasta que tenho sempre dificuldade em decidir um favorito dele, mas vá, acho que me fico no The Apartment. Obra-prima.
Jugadors. Seguidors. Tots unis fem força. Són molts anys plens d'afanys. Són molts gols que hem cridat. I s'ha demostrat s'ha demostrat. Que mai ningú no ens podrà tòrcer.

P.S. - Tem uma obra tão vasta que tenho sempre dificuldade em decidir um favorito dele, mas vá, acho que me fico no The Apartment. Obra-prima.

Acho o The Apartment o melhor filme overrall, com o Sunset Boulevard lá próximo.

Mas o preferido (sendo eu um fã de thrillers) é mesmo o Wittness For the Prosecution. Genial  :clap:
Trailer muito interessante, mas não me parece ter aquele ar de badass que deveria ter.

Deveria ser um badass alucinado, parece ser só alucinado.

Ainda assim, pretendo claramente ver!

O problema é que - ao contrario do primeiro - este trailer já mostra demasiado.

Joker de mente perturbada cujo evento traumático o faz resvalar para a loucura e que usa um plano maquiavélico com uma vaga de apoio popular para colocar a cidade em estado de anarquia e de revolta.

Estou curioso pela interpretação do Phoenix, não muito mais, expectativas moderadas.
provavelmente ainda não referiram aqui, se já peço desculpa .

Recomendo este, dos melhores filmes que vi nos últimos tempos em que o cinema global está uma bosta ;)

espetacular ao mesmo tempo que é chocante, o puto é um refugiado sirio na vida real que na estória representa um miúdo libanês que quer processar os pais.

Nem vi a recomendação do Capernaum.
Recomendo vivamente também.
A Labaki a subir de nível e impressionar.
:clap:
Jugadors. Seguidors. Tots unis fem força. Són molts anys plens d'afanys. Són molts gols que hem cridat. I s'ha demostrat s'ha demostrat. Que mai ningú no ens podrà tòrcer.

Acho o The Apartment o melhor filme overrall, com o Sunset Boulevard lá próximo.

Mas o preferido (sendo eu um fã de thrillers) é mesmo o Wittness For the Prosecution. Genial  :clap:

Boa escolha, também gosto muito desse! :great:
Variações

Nota 8/10

Pecou apenas por dar demasiado tempo á vida sentimental dele, e menos nas canções e no portfólio musical de Variações.

De resto, excelente filme para a realidade portuguesa. Sérgio Praia com uma interpretação divinal de Antonio Variações, digna de um óscar.

Retrospetiva da vida de variações e do percurso dele, desde a passagem por Amares, Lisboa, Londres, Mova Iorque, Amesterdão, e novamente Lisboa até chegar ao estrelato em Portugal. Os êxitos, os fracassos, o percurso dele até chegar á fama.

Quem gosta de Variações, recomendo vivamente que vejam o filme.

PS: 60.000 espectadores no 1º fds de exibição.

Gostei muito, o Praia faz um papelão e a direcção do filme é muito competente.

Vi o filme já depois de ler aqui a pequena review que fizeste, e concordo que podia ter mais partes que explorassem o processo musical(também era o que me interessava mais) mas mesmo assim acho que esteve bem balanceado.

Acho sempre curioso como o Variações que infelizmente deixou uma obra tão curta( E no filme ficamos a saber que se tivesse sido aproveitado pela editora de outra forma hoje a sua discografia seria bem maior) os anos passam e existe sempre períodos que a sua popularidade ressurge.

Nos anos 90 com o aparecimento de material inédito que serviu para editar mais um album, mais tarde com o projecto tributo Humanos(que partiu de uma ideia bem interessante) e hoje com um filme da sobre a sua fascinante história de vida.

É um artista que apesar de ter partido muito cedo continua a influenciar músicos e novas gerações, e diria até que nunca a sua música esteve tão actual.Um artista muito à frente do seu tempo, e por isso mesmo tão incompreendido num Portugal pós 25 de Abril.

Nota também para para a forma que as suas músicas foram reproduzidas no filme, ao invés de optarem por fazer covers das músicas editadas em disco o director musical do filme (o produtor Armado Teixeira dos antigos Balla) decidiu trabalhar as musicas que existiam em maquetes do tempo que o Variações tocava com músicos amadores.

O resultado final é muito interessante, e o Sérgio Praia tem um desempenho surpreendente nos vocais.

Quem quiser ler sobre como as musicas foram desenvolvidas pode o fazer aqui:

https://blitz.pt/principal/update/2019-08-23-Variacoes-a-banda-sonora-do-filme-explicada-cancao-a-cancao-por-quem-a-criou