Tópico dos Filmes

Yesterday
Penso que estreou hoje.

A premissa do filme é bastante interessante, vejamos se consegue estar à altura das expectativas. No mínimo vale pelas canções.

Digo já que as expectativas são bastante baixas. Uma banhada o filme.

Se querem ver um bom tributo aos Beatles vejam "Across The Universe"
Alguém já viu Glass? Os trailers prometiam algo mais.
Alguém já viu Glass? Os trailers prometiam algo mais.

Não gostei.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
Annabelle 3:  :menos:

Uma autêntica desilusão para quem tinha como ponto de referência os anteriores do "the conjuring universe".
Annabelle 3:  :menos:

Uma autêntica desilusão para quem tinha como ponto de referência os anteriores do "the conjuring universe".

Normalmente é assim...infelizmente.  :inde:

O Spider Verse tinha sido o meu filme do aranha favorito até hoje, devo dizer que este filme o destrona no meu top dos favoritos da personagem.

O primeiro tem muitos méritos, mas também por ser um filme de animação isso confere lhe certas liberdades(até de história e o uso de personagens do universo Ultimate da Marvel) e vantagens que numa metragem com actores de carne e osso é mais complicado de o fazer com sucesso.

Tom Holland é o Homem Aranha, além de a personagem ser muito bem escrita desde que foi introduzida no universo cinematográfico da Marvel é notório que parte da personalidade da personagem advém do próprio actor(bast ver entrevistas com ele para perceber isso).Foi realmente um casting perfeito, para mim é o melhor de todos os actores que já interpretaram a personagem.

A história está muito divertida(não esperem nada de complexo) e adorei a forma como a Marvel introduziu e adaptou um dos meus vilões favoritos do Homem Aranha. Quem conhece bem a personagem sabe certamente interpretar os trailers do filme( portanto não vai ser nenhuma surpresa nesse aspecto).Mas adorei a forma como exploraram a personagem, desde a sua imagem até à forma como recriaram as suas conhecidas habilidades.

Um filme muito divertido, com um dos vilões não direi mais carismáticos(quando refiro isto falo da interpretação do Gyllenhaal, ainda assim o actor serve bem a personagem dentro do contexto) mas a nível de execução certamente dos mais espetaculares que já se viu neste género de filmes.

Uma particular cena de luta no filme parece que foi retirada directamente das paginas dos comics, quem conhece bem o vilão quando for ver o filme saberá do que estou a falar.

Gostei muito e fiquem atentos à cena pós créditos, acaba com estrondo o filme(a vários níveis)!

Anunciado para estrear brevemente... Se assim for não deixarei de ir ver.

Tenho e li este livro fantástico sobre o mesmo tema, mas também sobre as origens da Ferrari e de Ford, as primeiras corridas de Le Mans..., vai muito para além deste duelo em particular. Recomendo a quem gosta de automobilismo..., eu que até estou muito longe de ser conhecedor achei impressionante.
"É fraqueza entre ovelhas ser Leão." (Lusíadas, I-68)

Jorge Pelicano é fantastico no cinema português documental e apesar de não ser fã do Tony estou curioso por ver este doc.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi

Anunciado para estrear brevemente... Se assim for não deixarei de ir ver.

Tenho e li este livro fantástico sobre o mesmo tema, mas também sobre as origens da Ferrari e de Ford, as primeiras corridas de Le Mans..., vai muito para além deste duelo em particular. Recomendo a quem gosta de automobilismo..., eu que até estou muito longe de ser conhecedor achei impressionante.

Já deves ter visto , mas fica aqui a dica.

Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
E como vamos aqui de coboiadas.

3 boas que vi recentemente.

Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

A fox movies tem transmitido muito western

Ainda há 2 semanas estava estudar e a rever a triologia dos dólares do Sérgio Leone  :whistle:

Mas pra mim o high noon estará sempre no topo das preferências.
Esse e o Unforgiven

Ainda há 2 semanas estava estudar e a rever a triologia dos dólares do Sérgio Leone  :whistle:

Esse e o Unforgiven
Verdade, tenho alguns gravados na box.
E o Unforgiven passou na RTP na Quarta. E também gravei. :mrgreen:

Esse e o Unforgiven

O Shane e o Último comboio de Gun Hill foi lá que vi.
Vieira 04/04/2017

Vi ontem estes 2 filmes, são ambos interessantes mas destaco o 2º:

Pet Sematary (2019) - IMDb
WWW.IMDB.COM
Directed by Kevin Kölsch, Dennis Widmyer. With Jason Clarke, Amy Seimetz, John Lithgow, Jeté Laurence. Dr. Louis Creed and his wife, Rachel, relocate from Boston to rural Maine with their two young children. The couple soon discover a mysterious burial ground hidden deep in the woods near their new home.

Hotel Mumbai (2018) - IMDb
WWW.IMDB.COM
Directed by Anthony Maras. With Dev Patel, Armie Hammer, Nazanin Boniadi, Anupam Kher. The true story of the Taj Hotel terrorist attack in Mumbai. Hotel staff risk their lives to keep everyone safe as people make unthinkable sacrifices to protect themselves and their families.

Dedico este filme a Bruno de Carvalho:

Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.

O Spider Verse tinha sido o meu filme do aranha favorito até hoje, devo dizer que este filme o destrona no meu top dos favoritos da personagem.

O primeiro tem muitos méritos, mas também por ser um filme de animação isso confere lhe certas liberdades(até de história e o uso de personagens do universo Ultimate da Marvel) e vantagens que numa metragem com actores de carne e osso é mais complicado de o fazer com sucesso.

Tom Holland é o Homem Aranha, além de a personagem ser muito bem escrita desde que foi introduzida no universo cinematográfico da Marvel é notório que parte da personalidade da personagem advém do próprio actor(bast ver entrevistas com ele para perceber isso).Foi realmente um casting perfeito, para mim é o melhor de todos os actores que já interpretaram a personagem.

A história está muito divertida(não esperem nada de complexo) e adorei a forma como a Marvel introduziu e adaptou um dos meus vilões favoritos do Homem Aranha. Quem conhece bem a personagem sabe certamente interpretar os trailers do filme( portanto não vai ser nenhuma surpresa nesse aspecto).Mas adorei a forma como exploraram a personagem, desde a sua imagem até à forma como recriaram as suas conhecidas habilidades.

Um filme muito divertido, com um dos vilões não direi mais carismáticos(quando refiro isto falo da interpretação do Gyllenhaal, ainda assim o actor serve bem a personagem dentro do contexto) mas a nível de execução certamente dos mais espetaculares que já se viu neste género de filmes.

Uma particular cena de luta no filme parece que foi retirada directamente das paginas dos comics, quem conhece bem o vilão quando for ver o filme saberá do que estou a falar.

Gostei muito e fiquem atentos à cena pós créditos, acaba com estrondo o filme(a vários níveis)!

Bom post.

O filme está muito bom, também. :great:
Esse filme é do escritor do memories of a murder, um dos melhores thrillers de sempre.
Nem o James Bond escapa às garras do politicamente correto e dos SJW, a próxima 007 é uma mulher negra, porque caso contrário seria racismo.

https://www.theguardian.com/film/2019/jul/15/lashana-lynch-new-007-james-bond-daniel-craig

E depois quando as audiências no cinema continuarem a cair, a culpa é das pessoas que são racistas, não é do guião ser uma m****, e das personagens parecerem forçadas por motivações politicas.

Quando as coisas são feitas com naturalidade com no Alien em que a personagem Ripley surge à vontade devido ao carácter forte da Sigourney Weaver, o filme faz sentido e torna-se um sucesso. No momento em que Hollywood procura nos ensinar o que é correto e forçar a aceitar normas sociais e politicas, sim a mesma Hollywood dos escândalos sexuais acha que tem moral para nos ensinar bons modos, e assim começam a matar o cinema. E é exactamente isso que está a acontecer e eles continuam sem entender isso.

Preferem catalogar a audiência como um grupo de rednecks ignorantes que precisam de ser educados das "boas" normas de conduta LGBT, e não conseguem entender que o que move é a qualidade da história, a força das personagens e a construção cinematográfica. Se em vez de estarem preocupados com demagogia politica, estivessem preocupados em fazer bons filmes não estaríamos a assistir a este declínio do cinema.