Tópico dos Filmes

@Chev Chelios conseguiste ver de forma "pirata"? Se sim manda aí o link :D

Vê lá se te safas aí:

@Reavstone

Já vi obrigado, o Chev desenrascou-me. Curti o filme, mas estava à espera de ver o Goku Ultra Instinct que tanta agua na boca deixou.
Lá para meio da madrugada a Fox atinou com o som!  ::)

Eu dava o Oscar à Olivia Colman (gosto muito dela desde que a conheci na série BroadChurch, muito boa actriz), tem um grande desempenho.

Fiquei muito contente com dois Oscares em particular, o Into de Spider Verse(melhor filme de super heróis do ano passado, e sim não me estou a esquecer do Black Panther e do Avengers) e pelo Oscar da Olivia da Colman(foi inclusive o melhor momento dos Oscares).

De resto houve muitas safe choices.

A par do Oscar da Olivia o outro bom momento foi a interpretação da Lady Gaga e do Bradley Cooper.

« Última modificação: Fevereiro 25, 2019, 16:51 pm por Alexandre10 »
Foi a primeira vez em largos anos que não vi a cerimónia.

Tudo foi uma parvoíce, desde a novela do apresentador, à novela de quererem entregar prémios durante o intervalo, à novela de apenas quererem 2 actuações ao vivo que só foi alterada pela chantagem da Lady Gaga, nomeações sem qualquer sentido, a propaganda anti-racismo e anti-homofobia que são assuntos sérios, sim, e que merecem a atenção da sociedade mas está a ser usada como veículo artístico, o que era dispensável, o lobby da netflix que não fez qualquer sentido até porque já atingiram um patamar de relevo, as ameaças às escolhas para a entrega dos prémios. Enfim.  :inde:

Quanto aos vencedores, Roma ganhou os prémios que devia ganhar(Realização, Fotografia e Língua estrangeira) mas ainda bem que não ganhou o de melhor filme. Fico contente pelo Rami Malek, um tipo que subiu a pulso na carreira, com muita luta e sem favores, a passar por muita figuração e papéis menores em cinema e em TV, até videojogos fez, vê-lo agora a ganhar um Oscar é bonito, ainda por cima num ano onde a concorrência era fortíssima e ficaria bem praticamente a qualquer um, contente também pela Olivia, a Glenn já está naquela fase em que ganhar ou não ganhar não influencia uma carreira que fala por si.

Sobre o melhor filme, haviam dois outsiders que iam levar os votos dos anti-Roma e dos anti-the favourite, o Green e o Rapsody. Ganhou o menos mau dos dois.
Eu acho que o Cold War foi o grande injustiçado da noite.
Captain Marvel aquém das expectativas imo.

Como fã daquilo que a Marvel tem feito nos últimos 11 anos, tenho de concordar.

Diria até que a parte dos vilões (Skrulls) acaba por ser o ponto mais forte do filme mas não concordo com algumas escolhas que foram feitas na parte final do filme com essas personagens. No geral, um filme que se pode passar à frente sem grande problema. E é desapontante dizer isto de um Estúdio que nos tem dado tantos filmes de qualidade e únicos, à sua maneira, nos últimos anos.

Existem duas cenas pós créditos que são fundamentais, nomeadamente a 1ª.  :o

O hype para o End Game não morre.  8)
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube"
PMR, 1/11/2018

Diria até que a parte dos vilões (Skrulls) acaba por ser o ponto mais forte do filme mas não concordo com algumas escolhas que foram feitas na parte final do filme com essas personagens. No geral, um filme que se pode passar à frente sem grande problema. E é desapontante dizer isto de um Estúdio que nos tem dado tantos filmes de qualidade e únicos, à sua maneira, nos últimos anos.

Dá a sensação que eles fizeram o filme à pressa só para introduzir a personagem no endgame

Dá a sensação que eles fizeram o filme à pressa só para introduzir a personagem no endgame

É possível mas já há muito tempo que este filme estava planeado.

Lembro-me que a Brie Larson foi anunciada que ia fazer este papel em 2016 e tinha assinado 1 ano antes pela Marvel. Ou seja, tiveram pelo menos 3/4 anos para fazer um bom guião.

Mas pronto, se em Abril as expectativas forem correspondidas já ninguém se lembra deste pequeno acidente.
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube"
PMR, 1/11/2018

Também vi o filme e embora não possa dizer que o odiei(vê-se bem, mas esperava mais com tanto hype) acho que está longe(muitíssimo longe mesmo) de ser das melhores ofertas que a Marvel lançou nos últimos anos.

Começa na própria Brie Larson, logo quando os primeiros trailers foram lançados fiquei com a dúvida se este era um casting certeiro.Acho que o papel não lhe assenta bem, a personagem necessitava uma interpretação que incorporasse melhor uma personagem com uma personalidade estilo GI Jane, que vendesse bem a ilusão de de um soldado.

E a Brie é demasiado doce...não digo que a protagonista tivesse de ser uma má encarada, mas tinha de vender a ideia de ser uma durona e a ideia que já tinha dos trailers persistiu.

Depois a história é feita é um bocado aos pontapés, é demasiado conteúdo para duas horas de filme.E isto sem falar de algumas decisões absurdas.

Spoiler: mostrar
Alguém achou normal a filha da melhor amiga da Carol pressionar a mãe para ir numa missão suicida, pois assim sentiria-se se orgulhosa da mesma?A sério que alguém na Marvel achou aquela cena normal?

Depois temos a história de como o Fury ficou cego de um olho, o filme vai nos criando algumas situações que podiam ser a causa desse cegueira negando posteriormente as mesmas.Até que ele acaba por ficar cego da maneira mais ridicula possível, e eu até podia aceitar isso(embora usar a questão da cegueira como mero comic relief já é tremendamente errado) o que é difícil de engolir é a forma como ele aceita de tão bom animo ficar cego de um olho!

O filme está cheio de decisões bizarras que são difíceis de aceitar.

E por último acho que a Marvel exagerou na forma como retratou o nível dos poderes da Carol no filme, ela nos comics não é assim tão poderosa.E a não ser que se reveja esta situação em futuros filmes arranjaram aqui um dos problemas que a DC tem com o Super Homem(uma personagem demasiado poderosa que os leitores ou espectadores sempre sentem dificuldade em acreditar que é alguém que corre riscos verídicos).

É nos dito que nos próximos anos a Capitã Marvel vai substituir o simbolismo e importância do Capitão América neste universo cinematográfico da Marvel(eu duvido disso, e acho que vão seguir os comics e dar destaque ao Bucky ou ao Falcon nesse papel), se isso for verdade a Marvel terá de trabalhar imenso esta personagem.
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Adorei o filme. Tenho dito.
Miúdo, não me verás a descer a teu nivel, pois é essa a vossa característica. Sou uma pessoa respeitada na sociedade, com cargos de responsabilidade, sou filiado na Juventude Popular, ala do nosso partido CDS-PP da Dr. Assunção Cristas e não vivo da internet nem recebo subsidios, para andar aqui como alguns. Portanto miudo, volta la para o teu canto pois não falo com qualquer um.
Ontem vi o The Man Who Killed Don Quixote com o Adam Driver. Os tempos áureos do Terry Gilliam já lá vão e o filme não é nada de especial mas é sempre muito positivo ver um filme que até está a ter alguma atenção internacional ter tido dedo português. Não só pela Joana Ribeiro que tem um papel bastante destacável como também pelas filmagens, algumas delas foram feitas no nosso país e com vários portugueses envolvidos no projecto.

Isto quando há pouco mais de um mês também estiveram cá a filmar grande parte do Color Out Of Space, do Richard Stanley, que trouxe algumas "estrelas" ao nosso país como o Nicolas Cage ou o Elijah Wood.

E depois do Brasil ter apostado no nosso país para o seu candidato ao Oscar deste ano(que tenho de ser honesto, era bastante fraco e sem a mínima hipótese de ser nomeado) com o filme O Grande Circo Mistico.

E depois do mercado alemão também se ter aberto a nós há 2 ou 3 anos com o filme Fado, que estrelou a Luise Heyer e o Golo Euler que são duas estrelas do cinema alemão.

Porque normalmente só produções espanholas ou francesas é que olhavam para nós.

É muito bom ver que finalmente nos estamos a abrir ao mundo e a atrair produções internacionais, que há confiança nas equipas portuguesas, que há aposta na cultura. Agora é não deixar que isto sejam excepções, aproveitar enquanto o gatilho está aceso.

Também vi o filme e embora não possa dizer que o odiei(vê-se bem, mas esperava mais com tanto hype) acho que está longe(muitíssimo longe mesmo) de ser das melhores ofertas que a Marvel lançou nos últimos anos.

Começa na própria Brie Larson, logo quando os primeiros trailers foram lançados fiquei com a dúvida se este era um casting certeiro.Acho que o papel não lhe assenta bem, a personagem necessitava uma interpretação que incorporasse melhor uma personagem com uma personalidade estilo GI Jane, que vendesse bem a ilusão de de um soldado.

E a Brie é demasiado doce...não digo que a protagonista tivesse de ser uma má encarada, mas tinha de vender a ideia de ser uma durona e a ideia que já tinha dos trailers persistiu.

Depois a história é feita é um bocado aos pontapés, é demasiado conteúdo para duas horas de filme.E isto sem falar de algumas decisões absurdas.

Alguém achou normal a filha da melhor amiga da Carol pressionar a mãe para ir numa missão suicida, pois assim sentiria-se se orgulhosa da mesma?A sério que alguém na Marvel achou aquela cena normal?

Depois temos a história de como o Fury ficou cego de um olho, o filme vai nos criando algumas situações que podiam ser a causa desse cegueira negando posteriormente as mesmas.Até que ele acaba por ficar cego da maneira mais ridicula possível, e eu até podia aceitar isso(embora usar a questão da cegueira como mero comic relief já é tremendamente errado) o que é difícil de engolir é a forma como ele aceita de tão bom animo ficar cego de um olho!

E por último acho que a Marvel exagerou na forma como retratou o nível dos poderes da Carol no filme, ela nos comics não é assim tão poderosa.E a não ser que se reveja esta situação em futuros filmes arranjaram aqui um dos problemas que a DC tem com o Super Homem(uma personagem demasiado poderosa que os leitores ou espectadores sempre sentem dificuldade em acreditar que é alguém que corre riscos verídicos).

É nos dito que nos próximos anos a Capitã Marvel vai substituir o simbolismo e importância do Capitão América neste universo cinematográfico da Marvel(eu duvido disso, e acho que vão seguir os comics e dar destaque ao Bucky ou ao Falcon nesse papel), se isso for verdade a Marvel terá de trabalhar imenso esta personagem.

Como fã da Marvel, concordo com tudo. Muito bem escrito
PMR, 1/11/2018

Só vou comentar os poderes, mas não acho que sejam assim tão exagerados. Se fores à lista dos poderes da Carol Denvers no's comics relacionados com a earth 616 (o marvel universe baseia-se nessa continuidade) podes verificar que estão bastante correctos: https://marvel.fandom.com/wiki/Carol_Danvers_(Earth-616)
Miúdo, não me verás a descer a teu nivel, pois é essa a vossa característica. Sou uma pessoa respeitada na sociedade, com cargos de responsabilidade, sou filiado na Juventude Popular, ala do nosso partido CDS-PP da Dr. Assunção Cristas e não vivo da internet nem recebo subsidios, para andar aqui como alguns. Portanto miudo, volta la para o teu canto pois não falo com qualquer um.

Depois do "falhanço" crítico da Captain Marvel, resposta com força
PMR, 1/11/2018

Marvel continua a cagar filmes... E a fazer milhões, o nível de exigência é cada vez menor. Continuem estamos num bom caminho cinemático.
Para quem gostou do "Locke", interpretado pelo Tom Hardy, recomendo o "The Guilty".

A receita usada por este filme dinamarquês bebe bastante do filme de 2013, sendo que neste caso o actor principal é um polícia em crise e a história desenrola-se inteiramente numa central de emergência telefónica da polícia.

FALSE IDOLS FALL!
Não é um filme, mas é melhor que muitos que andam pelos cinemas.
Uma série com alguns anos ( que infelizmente só descobri a semana passada e papei num fim-de-semana) mas que para mim está brilhante.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Cinema italiano no seu melhor.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi