Tópico dos Filmes

The House That Jack Built (2018, Lars von Trier)

Um murro no estômago, um filme que faz gala da provocação.
Uma reflexão sobre a relação entre arte e violência (o artista enquanto assassino é um dos paralelismo traçados), culpa e sociedade, crime, castigo e confissão.
Se tivesse 90 minutos era um diagnóstico (nem sempre correcto, na minha opinião) interessante, um olhar pertinente.
Com as suas 2 horas e meia, o filme arrasta-se e torna-se um ajuste de contas entre von Trier e os seus críticos e é lamentável essa instrumentalização. O final é um exercício algo onanista.
Como disse, se tem tido 90 minutos recomendaria como um dos filmes a ver este ano, como não tem não o posso fazer, vejam-no por vossa conta e risco.
E o ideal é não levar demasiado a sério von Trier, levá-lo na desportiva.
Bem, lá acabei por ver ontem pela primeira vez o Avengers: Infinity War.

Eu até nem sou um gajo exigente neste tipo de filmes porque já sei que vai ser muito efeito especial e porrada de meia-noite e pouca substância, mas pra mim este filme não tem ponta por onde se lhe pegue e é secante até mais não.   ???  Pra não falar no final que é assim um bocado a modos comoalgo que habitualmente está entre o segundo e o terceiro acto, só que aqui segue logo com os créditos. :-\

Alquimista, como sei que nao segues os comics, percebo bem o que dizes. Mas em termos de super hero movie, e o melhor deles todos, eu consigo perceber isso porque sei a estoria e conheco o que ai vem, dai que o fim do filme nao seja de forma nenhuma surpreendente para mim.
No entanto, acho simplesmente irresponsavel que estes gajos nao tenham avisado o publico que ira existir uma parte II, digamos assim, que ira construir o filme todo, para alguem que so tenha contacto com Avengers pelos filmes, este tem de ser de longe o pior de todos, pois nao faz sentido, ainda por cima a cena dos creditos finais e a promover Captain Marvel para apresentar o filme dela que estreia em Marco...
Continuando o comentario e agora para o pessoal que conhece os comics, eis o resultado de tentar passar para o ecran o Infinity War sem o Adam Warlock, o filme nao esta mau, mas para os puristas como eu, nao faz sentido.
Uma achega ainda para os libtards de Hollywood, por muito que voces tentem empurrar pela goela abaixo que poderia existir uma nacao africana superior a qualquer outra no planeta, nao faz disso verdade, alias, ate se contradizem, se a mesma existisse, tinha tomado as precaucoes necessarias para que o resto de Africa nao soubesse da sua existencia e nao conseguisse la entrar, defendem racismo de preto em relacao aos pretos... Nem se apercebem da estupidez...
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Acabei agora de ver o Bird Box e curti imenso do filme no entanto acho que a história estava muito melhor construída para se fazer uma série do que um filme. Acho que seria uma das séries mais vistas em 2019 facilmente.
Acabei agora de ver o Bird Box e curti imenso do filme no entanto acho que a história estava muito melhor construída para se fazer uma série do que um filme. Acho que seria uma das séries mais vistas em 2019 facilmente.
Googla as maquetes das criaturas que  eram supostas de aparecer mas resolveram nao mostrar,  isso teria dado um bom filme, isto que mandaram ca para fora e um bocado limpar o cu sem ter cagado... Opinioes...
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
Googla as maquetes das criaturas que  eram supostas de aparecer mas resolveram nao mostrar,  isso teria dado um bom filme, isto que mandaram ca para fora e um bocado limpar o cu sem ter cagado... Opinioes...
Yh concordo contigo por isso que disse que o filme dava uma série muito melhor. A história em em si acho que tá brutal mas senti que parecia mais um resumo de uma série e mais parecia que cortaram imensas partes para não passar das 2 horas o filme.

Como disse é pena, porque como série acho que isto tinha um potencial espetácular para bombar pelo mundo todo, tipo The Walking Dead.
E após dormir a folga ontem, eis que me deu para ir ver um clássico que tinha dado no AMC, e não é que o filme me surpreende sempre e que cada vez que o vejo me enquadro melhor na história? Há sempre algo novo.

O filme em questão é o homem da máscara de ferro, a interpretação e a mística colocada em prática pelo ator que interpreta o D’Artagnan é simplesmente mágica.. bem que podia haver uma sequela

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
@Nightwish76 nao vi o Roma ontem :( nao fui a tempo, quando desci as escadas de ir por os miudos a dormir, a maria ja estava a ver um chick flick... HERO no Netflix, nao vi os 10 minutos iniciais, mas é mais uma viagem pela descoberta do proprio, pela recuparacao das relacoes, etc, etc, tendo ditto isto, gostei do filme.

Entretanto mencionmei o ROMA e vamos ver hoje a noite :)
Em terra de olho, quem tem cego... Errei!
Acabei de ver o Birdbox. Pior filme que vi de 2018. Ridículo do inicio ao fim. Personagens estúpidos, decisões estúpidas. Todas as ideias (por mais fracas que sejam) que o filme monta, nada é respondido.

Spoiler: mostrar
"Bora mandar 30 vezes para o ar que são criaturas que estão a causar isso."
"Porreiro, em que act as revelamos ao público?"
"Esquece isso, não temos budget para o CGI eles que imaginem, saquem dai umas ventoinhas e mostramos umas correntes de ar."

"E se existirem pessoas subitamente maluquinhas que não sofrem os mesmos efeitos que os outros?"
"Ok, para que?"
"Porque não chegam correntes de ar para assustar os espectadores."
"Certo, e como explicamos esse facto?"
"Eis uma ideia...não explicamos"

"Era fixe as correntes de ar falarem com os personagens."
"Excelente, metam no guião e não expliquem o porque, who cares???"

"Hey, temos a Sarah Paulson no filme!"
"Cortem o personagem dela nos primeiros 5 minutos..."

Além do filme ser um ripoff do The Happening misturado com o conceito do Skyline.
Acabei de ver o Birdbox. Pior filme que vi de 2018. Ridículo do inicio ao fim. Personagens estúpidos, decisões estúpidas. Todas as ideias (por mais fracas que sejam) que o filme monta, nada é respondido.

"Esquece isso, não temos budget para o CGI eles que imaginem, saquem dai umas ventoinhas e mostramos umas correntes de ar."

"E se existirem pessoas subitamente maluquinhas que não sofrem os mesmos efeitos que os outros?"
"Ok, para que?"

Além do filme ser um ripoff do The Happening misturado com o conceito do Skyline.
Também não sou fã, mas metade das críticas que lhe apontas tens que apontar ao livro: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Bird_Box
Sinto-me na obrigação de vir a público dizer que enfiar uma lanterna no cú não torna ninguém num iluminado. E sim, sou formado em Luminotecnia.

"Ok, para que?"

Também não sou fã, mas metade das críticas que lhe apontas tens que apontar ao livro: https://en.m.wikipedia.org/wiki/Bird_Box
Não li o livro, mas se as criticas também se aplicarem ia ficar ainda mais lixado se o tivesse lido. Invés de perder 2 horas perdia uns dias ou umas semanas.  :mrgreen:
Preciso arranjar o filme Harry Potter e a Câmara dos Segredos com áudio em português de Portugal.

Alguém pode ajudar?

Obrigado!
"Good judgment comes from experience, and experience comes from bad judgment." - Barry LePatner
Vi o BirdBox, o Annihilation e a terceira entre do Cloverfield (Paradox).

Nenhum é excepcionalmente bom, mas os 3 vêm-se bem, fica na retina uma das cenas mais macabras que vi nos últimos tempos, vindo do Annihilation, merece a pena ver aquele bocado (O do Urso).

Alguém tem visto mais filmes de ficção científica mesmo que de segunda linha (não confundir com série b) que me posso indicar como sendo bom? Penso que 2018 foi o piro ano de filmes desde que me lembro, muito por culpa do espaço que os marvels e os DC vão roubando.

Burros D'Ouro: @pimparel - 1 | @greenjam - 2 | @m1950 - 1

Nenhum é excepcionalmente bom, mas os 3 vêm-se bem, fica na retina uma das cenas mais macabras que vi nos últimos tempos, vindo do Annihilation, merece a pena ver aquele bocado (O do Urso).

Alguém tem visto mais filmes de ficção científica mesmo que de segunda linha (não confundir com série b) que me posso indicar como sendo bom? Penso que 2018 foi o piro ano de filmes desde que me lembro, muito por culpa do espaço que os marvels e os DC vão roubando.

Upgrade, talvez. Mas concordo, 2018 foi horrível >:( muito pouca criatividade e qualidade.
Vi Roma ontem e é de facto uma obra prima.

Até a minha mulher que só costuma gostar de filmes de pipoca e "chick-flicks" ficou rendida.

Imagino que para quem souber da história das manifestações no Mexico tem ainda mais impacto; eu li rapidamente antes de começar a ver o filme para melhor contextualizar, e de facto tem ainda mais impacto, principalmente quando a médica diz que irá nascer a criança lá para junho.
there's someone in my head but it's not me.
Vi o BlacKkKlansman e gostei bastante  :mais:

Upgrade, talvez. Mas concordo, 2018 foi horrível >:( muito pouca criatividade e qualidade.

:great: thanks

Burros D'Ouro: @pimparel - 1 | @greenjam - 2 | @m1950 - 1

:great: thanks

Para além desses e do Upgrade, tens o Ready Player One que também não foi mau. Mas realmente foi um ano escasso. Do ano anterior tens ainda o Blade Runner e o What Happened to Monday.
« Última modificação: Ontem às 20:42 por C.Alves10 »
"My coach said I ran like a girl, I said if he could run a little faster he could too."