Carlos Saleiro renova até 2011

Carlos Saleiro
Sinto-me pronto para o Sporting

Saleiro sente-se capaz de dar resposta às expectativas que o Sporting nele deposita, a ponto de querer renovar-lhe o contrato até 2011, negociação que, sabe o Correio Sport, se arrasta há alguns meses. “Sinto-me pronto para jogar no Sporting e poderia ser já este ano. Este início de época está a correr muito bem. Fiz três golos, e sempre a titular. Espero que seja a minha época”, diz Saleiro, compreensivo relativamente à opção de o Sporting o pôr a rodar mais uma época.

Saleiro é novo – tem 21 anos – mas não quer ficar com o rótulo de promessa adiada e a recordação, apenas, de ter sido campeão europeu de sub-17, numa equipa da qual faziam parte os companheiros de clube Miguel Veloso e João Moutinho. “Merecem tudo aquilo que estão a conseguir. Tiveram a oportunidade e souberam agarrá-la. Eu espero pela minha, até porque estou agora mais maduro e forte fisicamente”, conta o jogador, conhecido pela elegância, técnica e bom remate.

Por não querer que o tempo passe por ele, Saleiro sabe que tem mesmo de jogar ao ataque com golos, afinal o seu cartão de visita, embora algo amarrotado nos últimos anos. “Na época passada fiz quatro golos em 24 jogos, embora a jogar fora do meu lugar. O treinador pôs-me a extremo e eu sou ponta-de-lança. Nesta época já marquei três golos, um deles para a Taça da Liga. Já não é propriamente cedo para me fixar na primeira equipa. Espero uma oportunidade para a próxima época. Já vai havendo poucas mas quero agarrá-las”, solta Saleiro, que não viu as suas expectativas serem correspondidas pelos leões.

“Esperava fazer a pré-época mas acharam melhor eu continuar emprestado. Estou no Fátima a 100 por cento, pronto para trabalhar de forma a regressar a Alvalade”, afirma o atleta, cujo principal desejo é pintado a verde. “Jogar na primeira equipa do Sporting é o meu sonho. Estou em Alvalade desde os oito anos e falta-me atingir esse grande objectivo”, revela.

O jovem diz sentir a plena confiança dos leões no seu potencial: “Se o Sporting quer renovar comigo é porque acredita em mim. Só tenho de corresponder. Vivo de golos.”

Em Fátima, num clube do qual diz ser “modesto mas com excelentes condições”, Saleiro faz do futebol a sua religião, embora queira concretizar boas jogadas mesmo fora do campo. “Vou começar a estudar em Fátima, para tentar tirar o 10.º, 11.º e 12.º anos. num curso parecido com o técnico-profissional”, conclui.

UM INÍCIO DE ÉPOCA MUITO AUSPICIOSO

Carlos Saleiro já leva três golos neste início de época pelo Fátima, o último dos quais na vitória sobre o WAC de Casablanca por 1-0.

O jovem jogador acredita que tem tudo para não ser apenas um fogacho inicial. “Já fiz três golos, sempre a titular. Espero que seja o meu ano e que possa continuar assim”, deseja o jogador, que quer agradar a Paulo Bento, de quem fala com orgulho e admiração. “Eu era o ponta-de-lança dele nos juniores. É um treinador que transmite muita confiança, e espero que continue a acreditar em mim. Nos juniores senti muita confiança dele. Para mim o Paulo Bento é um exemplo como treinador e como pessoa, assim como foi como jogador”, declara.

O PRIMEIRO BEBÉ-PROVETA

Carlos Saleiro nasceu e logo foi falado, não apenas em casa mas por razões científicas. Foi o primeiro bebé-proveta a nascer em Portugal, algo que o acompanha ainda há mais tempo do que a bola.

“Os meus amigos sabem a história, não me fazem muitas perguntas. É normal”, diz o jogador.

in correiodamanha

Que acham deste jogador? Ouvi dizer que é um cepo.. Quem acompanha a formaçao pode dar algumas informaçoes?
Há pessoas que não gostam dele. Eu desde que o vi há 2 ou 3 anos num Campeonato da Europa que fiquei com o Carlos Saleiro debaixo de olho. Acho-o um bom ponta de lança, com remate forte, controla bem a bola o que lhe permite fazer aberturas para os extremos em 4-3-3 ou para o 2º ponta de lança em 4-4-2.
Tenho grandes expectativos no Saleiro e estou à espera que lhe seja dada uma oportunidade no Sporting.
É novo e tem mto que melhorar para entrar na 1 Liga. Passivo e macio qb.