Alexander Zahavi no Sporting

Obrigado por esta excelente notícia, Vitinhos!

Se cobrassem tanto aos pasquins, como te cobram a ti, não existiriam notícias. Parece que a não-vinda do Maxi Lopez não foi culpa das exigências salariais, nem do Fisco, nem do SCP, nem do Barça, nem do Record, nem da Bola, nem do Jogo, ... foi tua!

Falando apenas por mim, é uma enorme satisfação saber destas notícias que postas. Quando não se confirmam, acredito que se tenha passado algo inesperado. A possibilidade de existir alguém que pura e simplesmente inventasse estas coisas, era anedotica e sentia-me profundamente insultado se desconfiassem de mim da forma como o fazem contigo. Um abraço.
Esse puto tem imenso talento e possivelmente um tremendo futuro, tento acompanha-lo à cerca de dois anos e todo o q oiço sao maravilhas!Além de enorme potencial, tem uma grance experiencia, pelo percuso q fez (Benfica,Arsenal,Barça, e agora, espero, SCP) e um background familiar excelente (o q nestes "wonderkid´s" é sempre positivo pela estabilidade), além de que o seu tio (Pini zahavi) é um conhecido empresário FIFA!
Para que se esclareçam as coisas, porque é importante que não hajam equívocos, quem anunciou esta notícia "em primeira mão" (digamos assim) foi o André Figueiredo do LusoFootball. Aliás eu mesmo citei o anúncio dele aqui no fórum no tópico das contratações, pouco de depois da notícia ter sido dada no blogue.

Mais tarde o vitinhos abriu um tópico aqui confirmando que a notícia era totalmente verdadeira depois de ter confirmado junto das suas fontes.
Eu soube da notícia através deste tópico, mas se assim foi, agradeço-te também a ti Ricardo e ao André Figueiredo. ;)
Segundo o Milton Filipe, a estória da vinda do Zahavi para o Sporting é assim:

"O Barcelona tem os seguintes escalões (por ordem crescente):
Infantil B, Infantil A, Cadete B, Cadete A, Juvenil B, Juvenil A, Barça B e Barça (plantel principal).

O Alexander Zahavi, a época passada era Cadete A (apesar de chegar a ter jogado pelos Juvenis B) onde era titular indiscutivel. Esta epoca subiria aos Juvenis B (equipa filial do Barça, como o Porto tem o Padroense, para poder ter os seus jogadores a jogar no Campeonato Nacional, apesar de serem 1 ano mais novos que os jogadores dos outros clubes), mas a geração anterior, que jogava nos Juvenis B, desceu de divisão, o que obrigaria Zahavi e os seus companheiros a jogar numa divisão inferior, onde os jogadores tecnicamente evoluidos seriam bastante prejudicados pela dureza do futebol das outras equipas.
Sendo assim, os jogadores mais "cotados" como é o caso de Zahavi, Dani Pacheco (agora no Liverpool) e Gay Assulin (3 dos 4 jogadores mais talentosos desta geração, faltando aqui apenas Thiago Alcantara que jogou 2 escalões acima e está satisfeito no clube) preferiram sair, pelo que apenas este último ainda não tem a sua saida confirmada (mas ao que tudo indica, e apesar das tentativas de Joan Laporta para mantê-lo, irá para o Manchester que lutou com Arsenal e Chelsea pela preferência de Assulin)."
Para que se esclareçam as coisas de uma vez por todas e juro-o por tudo de que ha de mais sagrado!

Porque também é muito importante que não hajam equívocos, devo afirmar que o proprio Zahavi mo confirmou que tinha assinado pelo Sporting sem eu fazer a mais pequena ideia que o Andre Figueiredo tinha avançado também ele com a noticia.

A verdade é que fui chamado á atençao 2 minutos depois de postar aqui que o proprio Andre também ja o teria feito num post de 10 de Julho com um add-on de ontem sobre esta contratação. Quando consultei o blog do Andre já tinha postado o meu novo tópico. Mais nem sequer sabia da existência de um comentário do Ricardo nas contratações, porque se o soubesse bastava para mim adicionar nessa secção um post meu.

É completamente falso que:

"Mais tarde o vitinhos abriu um tópico aqui confirmando que a notícia era totalmente verdadeira depois de ter confirmado junto das suas fontes."

OK? Espero que estejamos esclarecidos ... o seu a seu dono! Aqui não se trata de não congratular o Andre pelo seu excelente trabalho mas também estou farto de ser desacreditado e enxovalhado diariamente aqui neste forum!
Alguem que dê algum valor ao que faço e que não fique "esquinado" como foi o caso do Ricardo que parece que não pode ver aqui o Vitinhos a dizer o que quer que seja porque "a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha" ... realmente a azia é complicada ...

Abraços
« Última modificação: Julho 14, 2007, 09:15 am por vitinhos »
Para que se esclareçam as coisas de uma vez por todas e juro-o por tudo de que ha de mais sagrado!

Porque também é muito importante que não hajam equívocos, devo afirmar que o proprio Zahavi mo confirmou que tinha assinado pelo Sporting sem eu fazer a mais pequena ideia que o Andre Figueiredo tinha avançado também ele com a noticia.

A verdade é que fui chamado á atençao 2 minutos depois de postar aqui que o proprio Andre também ja o teria feito num post de 10 de Julho com um add-on de ontem sobre esta contratação. Quando consultei o blog do Andre já tinha postado o meu novo tópico. Mais nem sequer sabia da existência de um comentário do Ricardo nas contratações, porque se o soubesse bastava para mim adicionar nessa secção um post meu.

"Mais tarde o vitinhos abriu um tópico aqui confirmando que a notícia era totalmente verdadeira depois de ter confirmado junto das suas fontes."

OK? Espero que estejamos esclarecidos ... o seu a seu dono! Aqui não se trata de não congratular o Andre pelo seu excelente trabalho mas também estou farto de ser desacreditado e enxovalhado diariamente aqui neste forum!
Alguém que dê algum valor ao que faço e que não fique "esquinado" como foi o caso do Ricardo que parece que não pode ver aqui o Vitinhos a dizer o que quer que seja porque "a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha" ... realmente a azia é complicada ...

Abraços

Apesar de ser recente neste forum, ja o seguia ha muito tempo e, de facto, nunca percebi bem a perseguição que estavas, e continuas a ser, alvo. Sempre entendi que o teu contributo neste forum ajudava a enriquecê-lo e continuo a pensar dessa forma. Sem duvida que deve ser enaltecido o teu trabalho de pesquisa em relação a jogadores jovens com valor por esse mundo fora (alguns deles até chegaram a ser contratados por clubes conhecidos, como o FCP com este brasileiro sub-20) ou as entrevistas que tens feito aos jovens leoninos.
Não é que precises de nenhum advogado de defesa, mas tens aqui uma palavra de solidariedade.
E que pelo menos esta situação faça ver os outros foristas que já chega destas situações, que começam a ser recorrentes, de, em vez de comentar a noticia, quando esta é lançada pelo vitinhos é sempre colocada em causa.
Ele é sportinguista como nós e portanto temos é que nos tratar bem e não criar estes climas absurdos para o forum

Não é falso não! Porque qualquer pessoa pode ir ver ao tópico das "contratações para as camadas jovens" a hora a que eu citei o anúncio do blogue do A. Figueiredo e a hora a que tu abriste este tópico.

Qualquer um verá que tu postaste aqui no fórum mais tarde. Não quer dizer que tenhas tido a confirmação depois da notícia sair. Mas eu também não disse isso.

Quem souber ler português e interpretar bem frases (em vez de ler só o princípio e o fim das mesmas e de forma seguida), consegue ver que o que eu disse foi que tu "mais tarde" abriste um tópico onde confirmavas o Zahavi no Sporting porque indagaste junto das tuas fontes.

Alguém que dê algum valor ao que faço e que não fique "esquinado" como foi o caso do Ricardo que parece que não pode ver aqui o Vitinhos a dizer o que quer que seja porque "a galinha da vizinha é sempre melhor que a minha" ... realmente a azia é complicada ...

Já não é a primeira vez que me atacas publicamente neste fórum, e eu nunca o fiz. Quem afinal está "esquinado"? Esse ditado popular e essa coisa da "azia" é para rir? Azia do quê?!

Eu não devo nada a ninguém, não lanço boatos, não me escondo atrás do anonimato nem tomo posições dúbias. Devem haver poucas pessoas que se dêem ao luxo de vir para um fórum na internet e que sejam tão claras e transparentes quanto eu o tenho sido. Por isso não aceito de maneira nenhuma acusações ou insinuações públicas contra mim aqui neste fórum, muito menos quando são feitas por pessoas que já têm "telhados de vidro" aqui.

Por isso quebrei uma das regras mais básicas do fórum que é vir a público discutir questões do foro privado. Mas as coisas tinham irremediavelmente que ser esclarecidas publicamente perante aquilo que acabaste de escrever.

Espero que não se volte a repetir e se tens alguma coisa a discutir comigo que o faças em privado, conforme as regras do fórum, e que não venhas a público tentar pôr em causa a minha honestidade. Porque é muito feio (e fácil) fazê-lo quando nos escondemos atrás do anonimato e quando a nossa conduta não é transparente e esclarecida, contra alguém que não tem problemas em se expor.
Quem quebrou as regras foste tu ...

Eu falei directamente com um empresario e depois com o proprio jogador o qual conheço perfeitamente bem ...
« Última modificação: Julho 14, 2007, 13:37 pm por vitinhos »
Acabaram as explicações. Já percebemos o que aconteceu. Ponto final!
Já agora já alguem viu videos do miudo?
Concerteza deve vir para os juniores, se tiver contrato profissional não pode jogar nos juvenis, só se já houve alteração nos regulamentos da FPF. Se vier é claro :question:
Citação de: Mais Futebol
Sporting contra Zahavi e empresta Tiago Pinto
[ 2007/07/19 | 18:20 ] Irene Palmaveja as fotos
Links relacionados:
Zahavi: um sonho que nasceu em Israel passou por Lisboa, Londres e Barcelona fotos   
Alexander Zahavi assinou contrato de formação com o Sporting válido por duas épocas e é reforço para a equipa de juniores. O extremo, filho de mãe portuguesa e pai israelita, chegou em Dezembro último à selecção nacional de sub-16. Zahavi jogava no Barcelona, de onde saiu livre e chegou a acordo para se transferir para Portugal.

Este será um regresso de Zahavi ao país natal da mãe, uma vez que repersentou as escolhinhas do Benfica, quando tinha menos de dez anos de idade. Ao serviço das «águias» despertou o interesse do Arsenal, tendo-se transferido em 2004 do clube inglês para Barcelona. (Recorde a história de Zahavi lendo o artigo relaccionado).

Alexander Zahavi irá jogar na Academia leonina em 2007/08, de onde sairá Tiago Pinto. O lateral-esquerdo assinou contrato profissional com o Sporting válido até 2009 e no primeiro ano de sénior irá ser emprestado ao Olivais e Moscavide. O filho de João Pinto está neste momento a representar Portugal no Europeu de sub-19, que decorre na Áustria, e a cedência ao clube que desceu à II Divisão só será acertada quando o jogador terminar a participação na selecção portuguesa.

É estranho que o contrato seja apenas de duas épocas e que ele vá jogar para os juniores porque na realidade ele tem idade de juvenil e ainda tem mais três épocas de camadas jovens pela frente. Pode ser um mero engano do MaisFutebol.
"La cantera barcelonista sigue perdiendo efectivos y ayer se anunció la ‘fuga’ de un nuevo valor. Alexander Zahavi, de 16 años, se comprometió con el Sporting de Lisboa para continuar con su carrera al ver que su trayectoria podría quedarse estancada con el descenso del Barça B y la desaparición del Barça C.

Zahavi, al que muchos comparan con Cristiano Ronaldo, también estaba en la agenda de Chelsea y Manchester United, pero eligió el Sporting, donde podía tener más oportunidades y porque ya conoce bien el país. El jugador es internacional sub’16 por Portugal, el país de procedencia de su madre y donde empezó a brillar en las filas del Benfica. Antes, Zahavi, que nació en Los Angeles, había jugado en el Hapoel Haifa de Israel, el país donde emigró cuando era un niño ya que de allí era originario su padre. Además de en el Hapoel, el Benfica y el Barça, Zahavi había militado también en el Arsenal.

Su marcha se suma a la más reciente del internacional sub’19 Carlos Coto, que se comprometió por el Excelsior Mouscron belga. Antes, había hecho lo propio Dani Pacheco, aunque en su caso fichó por el Liverpool, uno de los clubs que más se está moviendo en el mercado de cantera español.

El éxodo de jóvenes valores barcelonistas al extranjero se inició con la marcha de Cesc Fàbregas y Gerard Piqué, al Arsenal y Manchester United respectivamente. A ellos se sumó Fran Mérida, quien se comprometió por los ‘gunners’ de Wenger y que también apunta muy buenas maneras."

in SPORT.ES

Posso avançar em primeira mão e confirmado que o contrato é um contrato PROFISSIONAL e que são mais de 2 anos de contrato! A entrevista a dar pelo Alex será em EXCLUSIVO ao nosso FORUM oportunamente!

VITTOR MANOEL

« Última modificação: Julho 23, 2007, 20:22 pm por vitinhos »
Good Work vitinhos!

Também já ouvi falar muito bem deste jogador nos dois últimos anos, mas vamos ter que esperar até o ver nos seniores. Anyway, boa aquisição, pena não termos conseguido agarrar mais uns "putos" que o Barça libertou.
Good Work vitinhos!

Também já ouvi falar muito bem deste jogador nos dois últimos anos, mas vamos ter que esperar até o ver nos seniores. Anyway, boa aquisição, pena não termos conseguido agarrar mais uns "putos" que o Barça libertou.
Podemos sempre ir ve-lo na Academia ;)
Cá se fazem cá se pagam. :victory:

É a resposta à contratação do Figo por eles por uma meia duzia de tostões.
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
É a resposta à contratação do Figo por eles por uma meia duzia de tostões.

O Figo ganhou o titulo de melhor do mundo. Para responder na mesma moeda o Zahavi teria de fazer o mesmo.
O exemplo vem de cima.. ou devia vir
O Figo ganhou o titulo de melhor do mundo. Para responder na mesma moeda o Zahavi teria de fazer o mesmo.

É verdade , mas não deixa de ser uma resposta , quando o Figo foi para lá , nem eles suponho pensavam que ele ía render tanto , quanto ao Zahavi só o futuro dirá o que ele irá fazer , mas vem bem referenciado.
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.