Alexander Zahavi no Sporting

Aí está mais uma brilhante contratação ...

(jovem da esquerda - in FC Barcelona)

ALEX ZAHAVI

(sobrinho neto do craque FIFA Pina Zahavi)

Nome: Alexander Abraham Zahavi
Nick:Alexinho
Altura: 1,75 m
Peso: 76 Kg
Clube: ex FCB Cadete A
Ultimo Treinador: Francisco José García Pimienta

Nasceu nos States, mais concretamente em Los Angeles no dia 21 de Janeiro de 1991 e aos seis anos chegou, á terra natal de seu pai, Israel. Começou a dar nas vistas no Hapoel Haifa, antes de assinar pelo Benfica. Depois partiu para o Arsenal e mais tarde Barcelona, onde era Cadeta A, para agora assinar pelo Sporting.

Fabuloso médio ala direito que concretiza o sonho de jogar pelo Sporting. Em Espanha as comparações com CR7 são imensas e para quem o viu jogar podemos dizer o mesmo ... este rapaz vai longe!

Craque do Barcelona e regular presença ultimamente na Selecção Nacional de sub-16 de Portugal, Zahavi vai sem duvida dar que falar no futebol mundial. Treinar em Israel com os mais velhos fez dele um craque ...
« Última modificação: Julho 13, 2007, 18:18 pm por vitinhos »
Aí está mais uma brilhante contratação ...

(jovem da esquerda - in FC Barcelona)

ALEX ZAHAVI

(sobrinho neto do craque FIFA Pina Zahavi)

Nome: Alexander Abraham Zahavi
Nick:Alexinho
Altura: 1,75 m
Peso: 76 Kg
Clube: ex FCB Cadete A
Ultimo Treinador: Francisco José García Pimienta

Nasceu nos States, mais concretamente em Los Angeles no dia 21 de Janeiro de 1991 e aos seis anos chegou, á terra natal de seu pai, Israel. Começou a dar nas vistas no Hapoel Haifa, antes de assinar pelo Benfica. Depois partiu para o Arsenal e mais tarde Barcelona, onde era Cadeta A, para agora assinar pelo Sporting.

Fabuloso médio ala direito que concretiza o sonho de jogar pelo Sporting. Em Espanha as comparações com CR7 são imensas e para quem o viu jogar podemos dizer o mesmo ... este rapaz vai longe!

Craque do Barcelona e regular presença ultimamente na Selecção Nacional de sub-16 de Portugal, Zahavi vai sem duvida dar que falar no futebol mundial. Treinar em Israel com os mais velhos fez dele um craque ...

Primeiro, já existe um tópico para as contratações das camadas jovens, e é lá que penso que esta informação devia estar, mas isso é uma questão para a moderação e não para mim, fica aqui apenas a observação.

Depois, o Zahavi foi contratado pelo Sporting, ou este é apenas mais um rumor como os do Maxi Lopez?

É que esta informação já estava há algum tempo no Blog luso football, e se é essa fonte poderias (quanto a mim até deverias) tê-la referido.

Se a fonte fôr outra também gostaria de o saber.
« Última modificação: Julho 13, 2007, 20:02 pm por rebentador »
Ois

Deixa-me estragar a rir.  :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :lol: :lol: :lol: :rotfl: :rotfl:

Primeiro nem eu nem o André Figueiredo (que deu a noticia a 10 de Julho) fizemos questão de fazer qualquer menção a uma possivel primeira mão ...

Na vida existem alturas para confirmar as informações ... ao ter-se comprometido ontem é natural que hoje seja do conhecimento publico ...

Descansa que foi uma fonte bem colocado junto de todo o processo que me confirmou ...

« Última modificação: Julho 13, 2007, 20:11 pm por vitinhos »
Ois

Deixa-me estragar a rir.  :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :lol: :lol: :lol: :rotfl: :rotfl:

Primeiro nem eu nem o André Figueiredo (que deu a noticia a 10 de Julho) fizemos questão de fazer qualquer menção a uma possivel primeira mão ...

Na vida existem alturas para confirmar as informações ... ao ter-se comprometido ontem é natural que hoje seja do conhecimento publico ...

Descansa que foi uma fonte bem colocado junto de todo o processo que me confirmou ...

Beijinhos

Pronto, podias era ter dito logo a fonte.
Um esclarecimento mais, a fonte próxima é a mesma que te disse que o Maxi ia assinar brevemente? Só para ter uma ideia dessa fonte ser ou não realmente credível.

Abraços
« Última modificação: Julho 13, 2007, 20:04 pm por rebentador »
Eu vi ao todo 5 jogos dele: 4 pela selecção e um la em espanha ... parece-me que com um ano a "levar nas orelhas" tenhamos craque de nivel medio-alto.
Nao te devia responder mas ok ...

O Maxi estava para viajar para lisboa com um grande senhor do futebol, que fazia questao de o acompanhar pessoalmente nos primeiros tempos da sua aventura portuguesa ... tanto assim é que me foi confidenciado que existiam incluso datas e pre reservas de voos ...

inté
« Última modificação: Julho 13, 2007, 20:12 pm por vitinhos »
Sinceramente gosto de ver membros a trocarem beijinhos no fórum, mostra um aspecto mais familiar e amigável, que ás vezes aparenta faltar com tanta picardia!

De qualquer forma, penso que se tornaria mais interessante para todos, que as picardias e os beijinhos fossem trocados por Mensagem privada, não perturbando assim o andamento normal dos assuntos a discussão.

Agradeço antecipadamente a compreensão.

Voltemos então à discussão
Saudações Leoninas
Nao te devia responder porque tens a mania de seres mal educado e atacares despudoradamente uma pessoa bem mais velha por quem devias ter algum tipo de respeito se tivesses tido algum tipo de acesso a um minino de maneiras ...

O Maxi estava para viajar para lisboa com um grande senhor do futebol, que fazia questao de o acompanhar pessoalmente nos primeiros tempos da sua aventura portuguesa ... tanto assim é que me foi confidenciado que existiam incluso datas e pre  princreservas de voos ...

Beijoquinhas fofas deste teu grande amigo sportinguista :)

Primeiro, a história do Maxi já passou, ao que parece ele já não vem para o Sporting e é capítulo encerrado eu apenas queria saber, sem ironias,  se a fonte é a mesma da história do Zahavi ou não, coisa a que ainda não respondeste. Se a fonte do Maxi errou, e se essa fonte fôr a mesma do Zahavi é natural que se deva desconfiar um pouco dela, não achas?

Já agora, também não seria mau saber alguns dos moldes desta contratação, como possíveis custos, ou duração do contrato.

/edit
Conteudo off-topic removido e enviado por Pm ao user que o escreveu para que o possa fazer chegar ao unico destinatário!
Depois do aviso já chega de off-topics!

« Última modificação: Julho 13, 2007, 20:05 pm por rebentador »
Isso é para acreditar, ou é outra piada, um furo furado?

Qual a fonte?
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Isso é para acreditar, ou é outra piada, um furo furado?

Qual a fonte?

Continuam as presseguicoes aqui no forum  ::) ::)....enfim.

Quanto ao Zahavi,espero que ele se adapte bem ao SCP e consiga desenvovler o seu talento que ,pelo que se le,é imenso!Boa contratacao para a reconquista do titulo de juvenis!!!
Continuam as presseguicoes aqui no forum  ::) ::)....enfim.

Quanto ao Zahavi,espero que ele se adapte bem ao SCP e consiga desenvovler o seu talento que ,pelo que se le,é imenso!Boa contratacao para a reconquista do titulo de juvenis!!!
S.Guerreiro, parece-me que também dás como certa a contratação do Zahavi. Sabes alguma coisa sobre esta contratação? Verbas, detalhes de contrato?
Paraver parece que continuas e eu nao percebo porque ...

Sim está confirmado! Não, não te vou revelar a fonte ... não me apetece ...
Fonte: www.lusofootball.blogspot.com

O Alexander Zahavi jogava na equipa "Barcelona B" (filial do Barcelona) do Barcelona e o Barcelona B baixou de divisão (ficou em 19º lugar em 06/07) no final da época e por isso não o podiam subir para a "equipa de juniores" do Barça. Foi então que o Zahavi pediu para o deixarem sair e tanto ele como vários dos melhores jogadores do Barcelona B vieram embora.
Zahavi estava vinculado com um contrato profissional ao Barça, mas ele poderia sair para um clube fora da Espanha embora o Barcelona não tivesse interesse em deixar sair o jogador. Ele nunca foi dispensado, aliás, era titular indiscutivel do Barcelona B e nunca poderia ser dispensado pelo facto de ter contrato profissional.
Surgiu depois o interesse de 4 clubes na sua contratação; Chelsea, Manchester United, Benfica e Sporting Clube de Portugal. Destas 4 opções ele optou pelo Sporting porque na sua óptica é a equipa que dá mais atenção aos jovens e onde teria mais hipóteses de chegar à equipa senior.

Só não percebo isto: "o Barcelona B baixou de divisão (ficou em 19º lugar em 06/07) no final da época e por isso não o podiam subir para a "equipa de juniores" do Barça."

Se alguém me conseguir explicar, agradeço...
Uma correcção muito importante!

Alex Zahavi nao jogava no Barça B mas sim no Cadete A do Barcelona ...

Como exemplo aqui fica a equipa tipo e base das ultimas 3 jornadas da ultima temporada do Barça B 06/07 que fez apenas 37 pontos e foi penultimo classificado ...

Barcelona B, 2  vs Valencia B, 2 a 29 de Abril de 2007

Barcelona B: Rubén, Botía, Marc Valiente, Jeffrey (Julio, min.70), Olmo, Dimas (Orlandi, min.65), Giovanni, Sastre, Bojan, V. Vázquez and Thaer (Jeffren, min.45)

FC BARCELONA B, 1 vs ALCOYANO, 2 a 13 de Maio 2007

BARÇA B: Rubén, Olmo, Marc Valiente, Jeffrey, Marc Crosas (Toni, min. 55), Giovanni, Sastre (Dimas, min. 45), Sito, Víctor Vázquez, Jeffren (Thaer, min. 72).

BADALONA, 3 vs FC BARCELONA B, 2 a 20 de Maio de 2007

Barça B: Rubén, Olmo, Botia, Marc Valiente, Orlandi, Crosas (Thaer, min. 84), Giovani, Dimas, Bojan, Jordi Gómez (Julio, min. 68), Víctor Vázquez (Toni, min. 76).

A lista de jogadores da Cadetes A:

Alejandro Sánchez Benítez, " Alex"
 Goalkeeper
 03-02-91

Oriol Torres Ustrell
 Goalkeeper
 18-05-91

Marc  Bartra Aregall
 Defender
 15-01-91

Adrià Blanchart Domenech
 Defender
 19-03-92

Marc Hernández Martí
 Defender
  02-03-91

Martín Montoya Torralbo
 Defender
  14-04-91

Carles Planas Antolinez
 Defender
  04-03-91

José Carlos Terrón Arroyo
 Defender
  12-04-91

Thiago Alcántara Do Nascimento
 Midfielder
  11-04-91

Dennis Josep Krol
 Midfielder
  27-03-91

Carlos Martínez Moreno
 Midfielder
  03-01-91

Martí Riverola Bataller
 Midfielder
  26-01-91

Oriol Romeu Vidal
 Midfielder
  24-09-91

Adrià Sellares Domínguez
 Midfielder
  04-05-91

Gai Yigaal Assulin 
 Forward
  09-04-91

Joa quim Cadafalch Casals
 Forward
  18-01-91

Adrià Carmona Pérez
 Forward
  08-02-92

Daniel Pacheco Lobato
 Forward
  05-01-91

Rubén Rochina Naixes
 Forward
  23-03-91

Cristian Tello Herrera
 Forward
  11-08-91

Alexander Abraham Zahavi
  Forward
  21-01-91

O seu a seu dono ... a verdade é que ele iria jogar no Barça B pro ano so! Mas por isso decidiu-se pelo Sporting! E fez muito bem ...

Eu quando puder falar de anos de contratos, pra que escalao vai, e tudo mais falo-ei!

Mas ta confirmadissimo!

« Última modificação: Julho 13, 2007, 21:54 pm por vitinhos »
Bem, isto é uma excelente contratação mesmo... Ouvi muita coisa boa deste rapaz!
Parece ser uma excelente aquisição a confirmar os interessados no rapaz...grande sporting!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mas ele tem nacionalidade portuguesa? Se sim, porquê? Se não, porque é que na foto do primeiro post, está ele com o casaco de treino da selecção portuguesa?
Mas ele tem nacionalidade portuguesa? Se sim, porquê? Se não, porque é que na foto do primeiro post, está ele com o casaco de treino da selecção portuguesa?

É filho de mãe Portuguesa.