Votação

Uma questão simples....A Favor ou Contra a gestão de Frederico Varandas?

A Favor
22 (8.2%)
Contra
246 (91.8%)

Votos totais: 267

Votação encerrada: Setembro 25, 2019, 13:54 pm

CONTRA ou FAVOR - Frederico Varandas

Não gosto de muitas opções desta direção, mas mudar de presidente ano após ano não vai melhorar nada.
Find what you love and let it kill you.
Já agora, tb fui contra a instabilidade criada em junho de 2018.

Quem ascendeu ao poder graças a essa instabilidade e para a qual contribui activamente, abrindo a frente das rescisões, agora que se aguente.
Cabeça, membros e pernas
A alma é o segredo do negócio
Cientistas do futebol, esqueletos no armário, burros
Sporting é um clube de malucos
Ele que continue para acabar de vez com este sofrimento.
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Não gosto de muitas opções desta direção, mas mudar de presidente ano após ano não vai melhorar nada.

Deixar a «marinar» muito menos… Só nos vamos enterrando cada vez mais.
«Brunista» com as duas Gameboxes.
Está a cumprir com o que eu esperava dele. Agora é deixar ir até ao fim.
Movimento PSN "Por um Sporting sem notáveis"

"Um em cada três lampiões é tão burro com os outros dois" Carlos Dolbeth

A questão é que qualquer presidente vai causar discórdia, o Sporting é um clube difícil de presidir, penso que nisso todos concordamos. Ao contrário da maior parte do fórum, não acho que esta direção seja assim tão má nem que venha para destruir o clube e o diabo a sete - acho que isso é mais trauma pós-BdC.

Ao nível do futebol, no espaço de um ano ganhámos duas taças. Não devemos desvalorizar isso tendo em conta que, nos últimos largos anos, troféus para o nosso lado têm sido escassos. Este ano começámos com o pé esquerdo, mas é muito cedo para ditar uma sentença. Conseguiu-se despachar muito entulho deixado pela CG e pela anterior direção (André Pinto, Marcelo, Bruno César, Petrovic, Bruno Gaspar, etc.) e o plantel está muito mais rejuvenescido (valores como Doumbia, Rosier, Camacho e Plata são jogadores que dão perspetivas de boas vendas no futuro). Nem tudo está bem, mas nem tudo está mal.

A questão é que qualquer presidente vai causar discórdia, o Sporting é um clube difícil de presidir, penso que nisso todos concordamos. Ao contrário da maior parte do fórum, não acho que esta direção seja assim tão má nem que venha para destruir o clube e o diabo a sete - acho que isso é mais trauma pós-BdC.

Ao nível do futebol, no espaço de um ano ganhámos duas taças. Não devemos desvalorizar isso tendo em conta que, nos últimos largos anos, troféus para o nosso lado têm sido escassos. Este ano começámos com o pé esquerdo, mas é muito cedo para ditar uma sentença. Conseguiu-se despachar muito entulho deixado pela CG e pela anterior direção (André Pinto, Marcelo, Bruno César, Petrovic, Bruno Gaspar, etc.) e o plantel está muito mais rejuvenescido (valores como Doumbia, Rosier, Camacho e Plata são jogadores que dão perspetivas de boas vendas no futuro). Nem tudo está bem, mas nem tudo está mal.

Realmente o alinhamento planetário que foi as taças ajudou a disfarçar em muito a palhaçada actual. Numa época que nem foi preparada por esta direcção. Porque a que foi, é o que estamos a ver.
Rua com estes chulos! Zenha, Varandas, Rogério Alves, todos! Não há um que se aproveite!

Realmente o alinhamento planetário que foi as taças ajudou a disfarçar em muito a palhaçada actual. Numa época que nem foi preparada por esta direcção. Porque a que foi, é o que estamos a ver.
os troféus são algo físico, que é fácil de ver e entender. mas o resto do que está acontecendo precisa de um pouco mais para entender, muito pouco mais, mas mais. deve ser isso, digo eu, não sei.
« Última modificação: Setembro 11, 2019, 16:10 pm por lion_paw »
go hard or go home

Esta história do "ganhámos duas taças" é de facto muito engraçada. :wall:
O Aves também ganhou uma taça e não é por isso que o clube está pujante.
Continuem a olhar para a p*** da árvore e não vejam que a floresta está em chamas. :wall: :wall:
Nós somos da raça que nunca se vergará!
1 (pelo Plata)

É a única coisa de jeito feito por esta direcção de putos e golpistas. Vejo potencial no miúdo...

A segunda nota positiva é ainda não terem deitado abaixo a estátua na rotunda, ou vendido o pavilhão....ainda.....

Mete-me nojo a forma como entraram no Sporting, sim foram "eleitos", mete-me nojo a forma como mentem, como escondem, como se aliam aos nossos inimigos trabalhando com eles directamente ou ficando em silêncio quando os vemos a lixarem-nos. Mete-me nojo o nosso plantel, mete-me nojo a falta de tesão de quem dirige, mete-me nojo como me metia nojo antes de aparecer BdC no Sporting. Sinto o mesmo, sendo que agora me custa mais ainda, porque já conheci diferente.

Agora é triste, muito triste.

Não falei só disso. E "o que estamos a ver" é um bocadinho precipitado dado que estamos apenas em setembro. Também acho que começámos com o pé esquerdo e vejo vários erros cometidos, mas aplicar já uma sentença não seria sensato.

Até agora gostei:
  • das vitórias na Taça da Liga e na Taça de Portugal;
  • da maior parte das contratações - tirando o Ilori (cepo), o Eduardo (tarda em mostrar-se, mas ainda vai mais do que
    a tempo) e o Fernando (não espero nada dele e acho que, sem cláusula de compra, é completamente escusado).
  • de todos os excedentários que foram despachados. Jogadores como André Pinto e Petrovic tinham um peso grande no orçamento, que não correspondia de todo à sua qualidade no plantel. Também outros mais jovens e mais baratos (Gauld, Guilherme Ramos, Carlos Mané, etc) mas que nunca iam ter futuro por cá, foram dispensados - e bem, novamente.
  • do trabalho que tem sido feito com os sub-23. Os jovens têm de evoluir rapidamente e dar o salto mais cedo do que normalmente dariam vai fazê-los crescer bastante. Ver jogadores tão jovens como o Joelson, o Bruno Tavares e o Nuno Mendes a espalhar magia na Liga Revelação demonstra que foi uma boa decisão. Seguindo este caminho, mais rapidamente chegarão à equipa principal. Ainda assim, é urgente recuperar a equipa B no próximo ano.
  • de não se cometerem grandes loucuras a nível financeiro. O mais próximo disso é o Camacho (nem vou contar aqui com o Vietto, que foi claramente para desbloquear o acordo pelo Gelson), que ainda é uma incógnita e custou 5M.
  • da venda do Raphinha e do Thierry. Não gostei do timing, mas os valores foram muito bons.
  • redução dos custos com o pessoal. Gostava do Dost, por exemplo, mas não faz sentido ter cá pessoal a receber balúrdios como ele.

E não gostei:
  • do timing do despedimento do Keizer. Se era para ter sido despedido, era no fim da época. Dar-lhe um voto de confiança e depois desistir ao fim de 5 jogos...
  • da não contratação de um ponta-de-lança. Depois de vender o Bas Dost, um dos maiores goleadores da nossa história recente, era urgente ir buscar um avançado capaz de o substituir. Vamos ver se não vamos chorar com saudades do holandês, que era cada vez mais mal amado.
  • da demora em anunciar um treinador. Penso que o Keizer já estaria a prazo desde os 5-0, pelo que convinha ter alguém minimamente apalavrado ou debaixo de olho desde então. Espero que as notícias do "mês à experiência" do Leonel Pontes sejam mentira, pode sair-nos caro. Ainda por cima o homem estava a fazer um bom trabalho nos sub-23, deixem-no voltar para onde ele pertence.
  • da dificuldade em emprestar jogadores a clubes da primeira liga. Jogadores como o Daniel Bragança e o Elves Baldé tinham lugar em várias equipas do nosso campeonato, na 2ª divisão só andam a passear.

Devo-me estar a esquecer de alguma coisa, mas é mais ou menos isto apenas no que toca ao futebol.
Béu béu béu
e o plantel está muito mais rejuvenescido (valores como Doumbia, Rosier, Camacho e Plata são jogadores que dão perspetivas de boas vendas no futuro).
béu béu béu

:lol: :lol: :lol:
 Let it burn till the very end!
CONTRA. MIL VEZES CONTRA...
Béu béu béu
e o plantel está muito mais rejuvenescido (valores como Doumbia, Rosier, Camacho e Plata são jogadores que dão perspetivas de boas vendas no futuro).
béu béu béu

Deves-te ter fartado de ver jogos dele :lol:
Béu béu béu
béu béu béu

Do Camacho e do Rosier.
Quando se quer forçar uma narrativa, é nisto que dá.
"Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida."
Francisco Stromp
Béu béu béu
béu béu béu

Do Camacho e do Rosier.
Quando se quer forçar uma narrativa, é nisto que dá.

O Camacho ainda há dias fez bons jogos pela seleção sub-20 e notou-se que estava um nível acima. Mas enfim, é tão fácil crucificar um jogador sem o ter visto a jogar...
Dei lhe o beneficio da dúvida, mesmo não tendo votado nele. Mas está mais que visto que não tem unhas pra esta guitarra. RUA!

E palheta? Não conta?  :P