Votação

Quem foi para ti o melhor em campo?

Renan Ribeiro
39 (24.4%)
Thierry Correia
2 (1.3%)
Sebastián Coates
1 (0.6%)
Jérémy Mathieu
4 (2.5%)
Marcos Acuña
2 (1.3%)
Idrissa Doumbia
1 (0.6%)
Wendel
53 (33.1%)
Bruno Fernandes
35 (21.9%)
Abdoulay Diaby
19 (11.9%)
Raphinha
0 (0%)
Luiz Phellype
1 (0.6%)
Luís Neto
0 (0%)
Luciano Vietto
3 (1.9%)
Eduardo Henrique
0 (0%)

Votos totais: 160

Votação encerrada: Agosto 25, 2019, 23:46 pm

Liga NOS 2019/20 [2ªJ] Sporting CP 2-1 Braga [18/08 | 21:00]

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Sinceramente estava à espera de melhor por parte do Braga

Boa exibição do Renan, ainda nos safou alguma vezes, ainda não tinha visto o Vietto a jogar, ele tens uns pés de veludo mas é pena ser tão pouco agressivo, no geral até não desgostei da equipa


Citar

Sporting Tático
· 6 h ·
 
🔎Sporting 2 1 Braga

📌Uma questão de tempo a estrutura admitir que mandou embora o holandês errado!

70 minutos de agonia e sofrimento. 20 minutos de bom futebol. Foi assim a primeira vitória do Sporting nesta época, depois de não ter conseguido chegar ao triunfo em oito partidas, divididas entre jogos oficiais e jogos de preparação. Contudo, neste momento estará tudo à espera do mesmo: do próximo desaire do Sporting!

Keizer tem os dias contados no Clube. Parece evidente e não tenho receio de o arriscar. Os sinais são muitos. A sintonia entre direcção e o treinador holandês já não existe e só resta saber o timing da caída da aposta desta estrutura. A conferência inusitada e as palavras do treinador sobre o desconhecimento da saída de Dost no final do jogo, só confirmam essa ruptura anunciada. Por outro lado, no jogo de hoje, Keizer preferiu sobreviver do que convencer, porque já o sabe. Já o sentiu. Já percebeu o que irá acontecer. Resta saber agora se vai ser em Portimão, na pausa para as seleções, ou no Bessa.

Sporting até começou bem, com 20 minutos de bom futebol. Pressão alta que dificultou a primeira fase de construção do Braga. A equipa leonina ia recuperando bolas atrás de bolas ainda no meio campo do adversário e com uma circulação rápida do esférico foi criando perigo junto da área dos minhotos. O primeiro golo surgiu com naturalidade, o segundo aconteceu já contra a corrente do jogo num momento de magia do suspeito do costume. Foi aí que o treinador holandês preferiu sobreviver a este momento do Sporting. Recuou os blocos, baixou a pressão, entregou a posse e a construção ao adversário e passou mal. Sobreviveu mas sofreu. Tirou um jogador da frente de ataque, meteu um central e convidou o adversário a entrar dentro da sua área. Jogou como equipa pequena. Entregou o jogo às individualidades e apagou o coletivo. De quando em vez resulta, todavia, na maior parte das vezes não traz sucesso. E o Sporting tem de ser muito mais do que um momento de sobrevivência...

Braga fez mais dez remates do que o Sporting. Fez mais remates à baliza do que a turma de Alvalade. Fez mais oito remates dentro da área do que os leões. No total foram contados quinze remates dentro da área defendida por Renan.Teve mais eficácia de passe do que a equipa da casa. Teve mais cinco cantos que a equipa liderada pelo holandês. Teve mais posse de bola que o Sporting. Além disso, os minhotos tiveram mais oportunidades de golo que o seu adversário, que jogava perante o seu público que desesperava com a incapacidade de reacção da equipa.

O momento que marca o jogo reflete-se nos cinco jogadores que se deixam cair no relvado, mal o árbitro mete o apito à boca para acabar com o sofrimento. Com este suplício. Uma queda simbolizada entre o desespero de uma vitória, uma inexplicável quebra física da equipa na segunda parte e por fim, um descontrolo emocional que pesa no semblante de sofrimento de um coletivo, que sente que se vai desmoronar a qualquer momento.

Eles sabem, nós sabemos e Keizer também já percebeu. A mensagem é silenciosa e será uma questão de tempo a estrutura do Sporting admitir que mandaram embora o holandês errado...

Citar

MARCEL KEIZER: "OS JOGADORES ESTÃO FELIZES"
Por Sporting CP
18 Ago, 2019
EQUIPA PRINCIPAL
Declarações no final da vitória sobre o SC Braga

Após o triunfo sobre o SC Braga na segunda jornada da Liga NOS (2-1), Marcel Keizer não escondeu que vencer "um jogo muito importante" deixou o balneário muito satisfeito.

"Sabíamos que ia ser um jogo difícil, mas penso que começámos muito bem. Era a intenção da equipa, que o fez muito bem. Vencer um jogo importante é sempre bom para a equipa e para a confiança. Os jogadores estão felizes, mas sabemos que podemos jogar melhor do que o que fizemos, por exemplo, na segunda parte", disse o técnico holandês na conferência de imprensa.

Sobre Bas Dost, jogador sobre quem o Sporting CP anunciou um princípio de acordo para a transferência para os alemães do Eintracht Frankfurt, Marcel Keizer deixou elogios e admitiu que, se for preciso, vai ser difícil encontrar substituto, mas garantiu estar confiante numa boa solução. "O Bas [Dost] é um ponta-de-lança especial. Ele marcou muitos golos [no Sporting CP]. Substituir este tipo de pontas-de-lança é muito difícil, mas confio que o façamos caso seja necessário", frisou.

Marcel Keizer explicou ainda as escolhas de Abdoulay Diaby e Marcos Acuña para o lado esquerdo do onze inicial. "A ala esquerda é a ala mais ofensiva que temos. Quando temos o [Abdoulay] Diaby à frente e o [Marcos] Acuña, podemos ter mais cruzamentos e o Diaby pode jogar por dentro", referiu,

Os Leões treinam na manhã desta segunda-feira na Academia Sporting, folgando na terça-feira.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2019-08-18/marcel-keizer-os-jogadores-estao-felizes
Citar

TRÊS PONTOS CONQUISTADOS EM CASA
Por Sporting CP
18 Ago, 2019
EQUIPA PRINCIPAL
Leões batem SC Braga por 2-1

O Sporting Clube de Portugal recebeu e venceu o SC Braga por 2-1 na segunda jornada da Liga NOS. Os golos da equipa de Marcel Keizer foram apontados na primeira parte, com Wendel e Bruno Fernandes a fazerem o gosto ao pé.

A equipa Leonina entrou bem na partida e logo aos cinco minutos uma boa jogada resultou com um remate de Bruno Fernandes para uma defesa a dois tempos de Matheus. Dez minutos depois, Sebastián Coates criou o pânico na área do SC Braga com dois remates perigosos. O primeiro, de cabeça, obrigou mesmo o guardião adversário a aplicar-se.

Com muita posse e sempre à procura do melhor momento para criar perigo, o Sporting CP ia encostando o SC Braga, pelo que foi sem surpresas que o 1-0 chegou aos 16 minutos. Luiz Phellype ficou com a bola na área contrária e serviu Wendel na perfeição. O médio, no meio da defesa do SC Braga, finalizou com classe para o primeiro golo da noite e a respectiva explosão de alegria em Alvalade.

O SC Braga tentou responder com vários remates perigosos, mas Renan Ribeiro efectuou várias intervenções de grande nível que fizeram com que o Sporting CP continuasse na frente. Aos 40 minutos, o guarda-redes brasileiro protagonizou um dos momentos mais espectaculares do desafio, negando o golo a Hassan com uma defesa brilhante.

Em cima do intervalo, o Sporting CP fez o 2-0. Bruno Fernandes roubou a bola a um adversário, percorreu vários metros, enganou a defesa do SC Braga e rematou de pé esquerdo de forma certeira. Dois golos de vantagem e uma ida feliz para os balneários.

No segundo tempo, Luiz Phellype teve duas tentativas nos primeiros minutos. Depois de rematar por cima, esteve perto de chegar à bola em situação perigosa, mas Matheus antecipou-se. O SC Braga reagiu e começou a procurar o golo que voltava a deixar tudo em aberto, tendo atingido esse objectivo aos 74 minutos. Depois de um primeiro remate ao poste, Wilson Eduardo reduziu para os visitantes. Renan ainda tocou na bola, mas não foi o suficiente para impedir o 2-1.

O resultado não sofreu mais alterações até ao final e o Sporting CP conquistou a primeira vitória nesta edição da Liga NOS, amealhando assim mais três pontos depois do empate na Madeira na primeira jornada (1-1).

Sporting CP: Renan Ribeiro, Thierry Correia, Sebastián Coates, Jérémy Mathieu, Marcos Acuña, Idrissa Doumbia, Wendel (Eduardo Henrique, 87 minutos), Bruno Fernandes, Abdoulay Diaby (Luís Neto, 77 minutos), Raphinha e Luiz Phellype (Luciano Vietto, 85 minutos).
Suplentes não utilizados: Luís Maximiano, Cristián Borja, Tiago Ilori e Rafael Camacho.


https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2019-08-18/tres-pontos-conquistados-em-casa
Vergonha nem comunicaram o valor da venda do Dost! Nojo de direcção
Parece-me claro o porquê:

Citar
A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt para a venda a título definitivo dos direitos desportivos do jogador Bas Dost.

e record:

Citar
A equipa de Frankfurt explica que ainda faltam ultimar os detalhes da transferência e, por isso, o avançado holandês não será oficializado este fim-de-semana

Assim que a venda estiver concretizada, espero ter essa informação.

Os valores só são comunicados no final de cada janela.

Para os adeptos é indiferente ser um mês antes ou depois, para o clube com o mercado em funcionamento não.
Vergonha nem comunicaram o valor da venda do Dost! Nojo de direcção
Parece-me claro o porquê:

Citar
A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt para a venda a título definitivo dos direitos desportivos do jogador Bas Dost.

e record:

Citar
A equipa de Frankfurt explica que ainda faltam ultimar os detalhes da transferência e, por isso, o avançado holandês não será oficializado este fim-de-semana

Assim que a venda estiver concretizada, espero ter essa informação.

Então e que tal não comunicarem nada? Se falta ultimar detalhes...não há pré-acordo algum. Se só falta fazer exames e negociar contrato com o Frankfurt, então o Sporting tem que deixar isso claro.

Mais uma vez, a comunicação do clube nunca é a correcta. Ou o timing, o conteúdo, a forma, há sempre alguma m**** que falha. Ou se diz demais, ou se diz de menos, ou não se diz nada de nada, ou se diz antes de um jogo importante ou se tem o treinador a passar por figura de urso na CI a dizer que foi perguntar ao presidente se o jogador ia no c****** porque leu nos jornais...

A comunicação do clube, que se dizia ser um problema grave com outros, agora entregue a gente supostamente muito competente e conhecedora, pelo menos é condigno com esses pergaminhos que cobra ao fim do mês, e conseguiram a proeza de a piorar.

Se falta ultimar detalhes significa que não está 100% certa a venda.
Não há contradição nenhuma pois o que comunicamos foi um principio de acordo, não que a venda esteja 100% certa.
Não tenho qualquer problema com o comunicado.
Não explicar nada seria abrir espaço a variadas especulações que depois teriam a critica à Direcção por não ter esclarecido o verdadeiro motivo. Mas nem sequer vou por aí, eu simplesmente não encontro problema algum com o que foi comunicado.

"Por cada Leão que cair, outro Leão se levantará"
Entrou o Neto para o lugar do Diaby né.. Ou seja passamos a jogar com 3 centrais?!

Disse ao meu amigo que depois desta alteração o próximo a entrar seria o Eduardo.. E foi mesmo.
Its a feeling we cant explain but we spend our lives explaining it, Its our religion.. we do not apologise for it we do not deny it, their our team our family OUR LIFE!!
@LeãoTransmontano um abraço solidário e aos restantes que desejavam a derrota  :great:

Chupa  :whistle:
Olha, mais um a unir à moda do padrinho dele. Ahahahaha.
Padrinho de quem? Essa pessoa afirmou desejar a derrota, apenas vim lhe deixar um cumprimento. Diz lá, qual padrinho então?

Se calhar és mais um daqueles a desejar a derrota do Clube.
Ahahahaha.
Vergonha nem comunicaram o valor da venda do Dost! Nojo de direcção
Parece-me claro o porquê:

Citar
A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt para a venda a título definitivo dos direitos desportivos do jogador Bas Dost.

e record:

Citar
A equipa de Frankfurt explica que ainda faltam ultimar os detalhes da transferência e, por isso, o avançado holandês não será oficializado este fim-de-semana

Assim que a venda estiver concretizada, espero ter essa informação.

Os valores só são comunicados no final de cada janela.

Para os adeptos é indiferente ser um mês antes ou depois, para o clube com o mercado em funcionamento não.
Vergonha nem comunicaram o valor da venda do Dost! Nojo de direcção
Parece-me claro o porquê:

Citar
A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a um princípio de acordo com o Eintracht Frankfurt para a venda a título definitivo dos direitos desportivos do jogador Bas Dost.

e record:

Citar
A equipa de Frankfurt explica que ainda faltam ultimar os detalhes da transferência e, por isso, o avançado holandês não será oficializado este fim-de-semana

Assim que a venda estiver concretizada, espero ter essa informação.

Então e que tal não comunicarem nada? Se falta ultimar detalhes...não há pré-acordo algum. Se só falta fazer exames e negociar contrato com o Frankfurt, então o Sporting tem que deixar isso claro.

Mais uma vez, a comunicação do clube nunca é a correcta. Ou o timing, o conteúdo, a forma, há sempre alguma m**** que falha. Ou se diz demais, ou se diz de menos, ou não se diz nada de nada, ou se diz antes de um jogo importante ou se tem o treinador a passar por figura de urso na CI a dizer que foi perguntar ao presidente se o jogador ia no c****** porque leu nos jornais...

A comunicação do clube, que se dizia ser um problema grave com outros, agora entregue a gente supostamente muito competente e conhecedora, pelo menos é condigno com esses pergaminhos que cobra ao fim do mês, e conseguiram a proeza de a piorar.

Se falta ultimar detalhes significa que não está 100% certa a venda.
Não há contradição nenhuma pois o que comunicamos foi um principio de acordo, não que a venda esteja 100% certa.
Não tenho qualquer problema com o comunicado.
Não explicar nada seria abrir espaço a variadas especulações que depois teriam a critica à Direcção por não ter esclarecido o verdadeiro motivo. Mas nem sequer vou por aí, eu simplesmente não encontro problema algum com o que foi comunicado.

O problema não é nem a comunicação (se bem que esta valha-me deus...). O problema é mesmo a estratégia.
Se era para vender o Pinheiro já o deviam ter feito antes de começar a época. Aliás já o deveriam ter feito no final da época. Porquê só agora? Porquê esta indefinição do plantel? E isto acontece com mais jogadores. Não é só com o Dost.

Isto é de um amadorismo inenarrável!

PS: Se calhar o dr. bagandas esteve de férias. Agora que ganha 30 Mil/mês já deve dar para ir até algum paraíso tropical. Assim já entendo este desastre. Se não for isso então é incompetência mesmo.
isto para mim Ultrapassa os limites do tolerável.
Mas o objectivo num jogo de futebol não é marcar mais golos que o adversário? eu nem que fosse sempre com golo em fora de jogo com a mão e nos descontos.

Estatísticas leva-as o vento, e quem aposta sabe que é assim.
isto para mim Ultrapassa os limites do tolerável.
Mas o objectivo num jogo de futebol não é marcar mais golos que o adversário? eu nem que fosse sempre com golo em fora de jogo com a mão e nos descontos.

Estatísticas leva-as o vento, e quem aposta sabe que é assim.

Dificilmente uma equipa que joga isto na própria casa - não foi um banho de bola, mas fomos inferiores - pode aspirar a grande coisa. Eventualmente, não havendo quaisquer sinais de melhoria, vamos perder pontos.
Nem as vitórias convencem.

Vamos ter um Natal á lá croquete.

LEMBRAM-SE?
DA RAÇA QUE NUNCA VERGA!

Apesar da croquetada e Varandetes.
Nem as vitórias convencem.

Vamos ter um Natal á lá croquete.

LEMBRAM-SE?

Já estou a preparar o estômago pós fritos
Nem as vitórias convencem.

Vamos ter um Natal á lá croquete.

LEMBRAM-SE?

Já estou a preparar o estômago pós fritos

Tamos todos aqueles que, tal como eu, passamos muitos anos a viver o 'nao chegamos ao Natal'.

Agora é lidar novamente com a fritura.
DA RAÇA QUE NUNCA VERGA!

Apesar da croquetada e Varandetes.