Votação

Quem foi para ti o melhor em campo?

Renan Ribeiro
39 (24.4%)
Thierry Correia
2 (1.3%)
Sebastián Coates
1 (0.6%)
Jérémy Mathieu
4 (2.5%)
Marcos Acuña
2 (1.3%)
Idrissa Doumbia
1 (0.6%)
Wendel
53 (33.1%)
Bruno Fernandes
35 (21.9%)
Abdoulay Diaby
19 (11.9%)
Raphinha
0 (0%)
Luiz Phellype
1 (0.6%)
Luís Neto
0 (0%)
Luciano Vietto
3 (1.9%)
Eduardo Henrique
0 (0%)

Votos totais: 160

Votação encerrada: Agosto 25, 2019, 23:46 pm

Liga NOS 2019/20 [2ªJ] Sporting CP 2-1 Braga [18/08 | 21:00]

O Braga neste momento vai chegar com mais rotação competitiva que nós. Vi um pouco do jogo na Dinamarca e vi quase todo o jogo ontem, jogam muito, mas mesmo muito, mais que nós. São agressivos a defender e pressionar, trocam bem a bola, têm bons valores individuais. O mais certo neste momento, com a "panela pressão" que está Alvalade, é virem cá e ganharem por 2 ou 3-1. Têm equipa para isso.

Gajos como o Wilson e Ricardo Horta para aproveitar as crateras nas costas da defesa, mais o André Horta a meter as bolas redondas neles, tem tudo para correr mal.
Melhor jogador português da actualidade a seguir a CR7 com todo o respeito pelo percurso do Benny Silva.
Como já li por aqui ter BF8 em Portugal é como ter Messi ou CR7 na equipa face ao contexto do nosso Futebol, muito acima da média.
Craque di bola.
 Acredito que possamos voltar ao sistema de três centrais e que na frente jogue o Vietto e o Luiz Phellype.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
 Acredito que possamos voltar ao sistema de três centrais e que na frente jogue o Vietto e o Luiz Phellype.

Vamos levar uma massagem daquelas!
Já está aberto tópico do jogo? Não há 2 diitas de descanso antes?
Empate. Com muita educação claro.

Depois de acertar a previsão do jogo contra o Marítimo deixo aqui a minha para este:

Empate. Com muita educação claro.
Vou ser honesto.
Pensava ver um Sporting mais forte do que foi e um Braga mais fraco.
Puro engano... O Sporting não é preciso falar.
O Braga continua a ter um bom plantel, boas e várias opções do miolo para a frente. Boas dinâmicas.
O Sporting que não dê corda ao sapato e vai ver o que lhe acontece
Sempre Sporting!
Como as coisas estão uma empate ja era bem bom . . . Estamos assim agora 🤔
O meu coração só tem uma cor verde e branco
Max, Rosier, Coates, Mathieu, Acuna, Doumbia, Wendel, Bruno, Plata, Raphinha, Vietto

Dentro dos possíveis, diria que este é o melhor onze que podemos apresentar.

Aposto no empate.
                                Maxi

Thierry        Neto                 Mathieu            Raphinha

Doumbia

Wendel                              Acuña

Bruno Fernandes

Phellype            Vietto

Exceptuando que nao vejo razoes para tirar o Coates da equipa, e mesmo tao isto, esta equipa nao tem extremos de jeito, pq correram com eles, assim sendo, 4-4-2 losango, e metia o Raphinha ali tambem, na final da taca mostrou que pode faze-lo.
Ja que a tanta solucao para o meio campo, vamos usa-las...
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018
                                Maxi

Thierry        Neto                 Mathieu            Raphinha

Doumbia

Wendel                              Acuña

Bruno Fernandes

Phellype            Vietto

Exceptuando que nao vejo razoes para tirar o Coates da equipa, e mesmo tao isto, esta equipa nao tem extremos de jeito, pq correram com eles, assim sendo, 4-4-2 losango, e metia o Raphinha ali tambem, na final da taca mostrou que pode faze-lo.
Ja que a tanta solucao para o meio campo, vamos usa-las...

Sou apologista do 4-4-2, em losango por isso gostava de ver o Marco Rose em Alvalade. É um sistema que vai contra a história do Sporting (formação de extremos), mas no tempo atual podia ser vantajoso:

- duas motas nos laterais, apostava de caras no Raphinha, ainda para mais no campeonato POrtuguês, e alem do Raphinha não ser um extremo Top Mundial...e tenho esperança que o Rosier possa ser o grande lateral direito.

Vi o Braga ontem e fiquei bastante surpreendido.

Blocos bem compactos, quarteto da linha defensiva subida, pressão alta nos momentos de pressão certos etc...
Mas com bola é que me surpreendeu ainda mais, com uma série de soluções ofensivas, seja cruzamento, passe vertical ou ações individuais. Nao sei se aqui por influencia do Abel ou mérito do RSP.

Ora, jogando o braga mais subido, existirá um maior espaço entre as linhas intermédia e defensiva.
Como tal, eu apostaria num 11 com Vietto e BF a romper dentro desse mesmo espaço.
Pena é não haver um avançado para explorar profundidade (e quão bom seria ter um avançado rápido para Vietto e BF depois da tal recepção entre-linhas, servirem nas costas da defesa contrária), como tanto defendi a aposta no Dala para esses momentos.

Outro ponto a explorar será a natural falta de capacidade defensiva do Diogo Viana na lateral, que por mim seria rebatida pela colocação do Raphinha bem aberto na esquerda seja para receber nas costas do Viana (tem speed pra isso) ou no pé para encarar o 1x1 e oferecer verticalidade à ala.

O resto da ideia já apresentei noutro tópico:

Eduardo/Doumbia a 6 (num meio-campo com menos gente é mais dificil andar as aranhas), Wendel a 8 (podia ser 6 nos jogos mais fáceis) e o traidor a falso-ala na direita, estilo João Mário.

Raphinha bem aberto na esquerda (para equilibrar a largura na faixa contrária) , promovendo sempre uma linha de passe fiável para a rotação de flanco, onde podia explorar melhor a sua verticalidade e o 1x1, com o Vietto a entrar ao primeiro poste e o ponta de lança a cair no 2º.

Nas laterais, para novamente dar um equilibrio de movimentos ao jogo exterior, Acuña jogava mais dentro (as suas condições são mesmo para isso) e Rosier seria mais vertical, explorando o espaço que BF não iria ocupar.

Elementar.

Com uma grande receção ao salvador, mais um hino aos valores dos croquetes  :arrow:
DA RAÇA QUE NUNCA VERGA!

Apesar da croquetada e Varandetes.
O Sá Pinto vai dar um baile, e vai ser uma vergonha tão grande que só vou rir para não chorar.  :inde:
Sporting Clube de Portugal 2-2-2003 💚💚
Amora FC 15/11/2016 💙 💙
Membro do Espírito Azul 💙💪
É aqui que em Agosto vamos ficar afastados de tudo.
Futebol & Cerveja
Estou confiante em sacar um pontito. Depois das lambadas que levou do orelhas no jogo da época passada, parece que o Salvador se chateou com o patrão por causa de um perneta do Santa Clara.
Mais uma vez estou pessimista. Não creio que, de momento, estejamos em condições de dominar e vencer o jogo de forma contundente, a não ser que o Braga tenha um dia mau.

Ainda assim, caso as coisas corram bem, espero que os sportinguistas não baixem a guarda, porque os jogadores podem superar-se e vencer sem que os problemas estruturais estejam resolvidos.

Estou mesmo a ver. Caso vençamos vêm logo para aqui uns quantos iluminados criticarem quem não tem paciência com o presidente e com o Keizer e com os jogadores. Até na jornada seguinte empatar ou perder de novo.
"El juego se ha convertido en espectáculo, con pocos protagonistas y muchos espectadores, fútbol para mirar, y el espectáculo se ha convertido en uno de los negocios más lucrativos del mundo, que no se organiza para jugar sino para impedir que se juegue".

Eduardo Galeano
Jogo contra o nosso rival mais directo, ou se calhar não
Olha que se lixe vamos ganhar!!
Como as coisas estão uma empate ja era bem bom . . . Estamos assim agora 🤔

OUTRA VEZ !
DA RAÇA QUE NUNCA VERGA!

Apesar da croquetada e Varandetes.