FIFA 20

kraistoo e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Já tive a oportunidade de experimentar e curiosamente gostei, acho que o jogo esta mais dinâmico e os jogadores mais “leves”. Acho o jogo um patamar acima e comparando com o pes acho que não há uma diferença assim tão abismal


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Tou a ter muitas dificuldades em tirar a bola ao adversário, parece que tem um escudo protetor à volta dele que não me deixa tirar a bola.
Até agora o que gostei mais foram as mudanças nos pênaltis e livres.
Muitas poucas diferenças comparado ao ano passado, gostei dos livres e penaltys faz lembrar o fifa 2006, 20007 as fintas continuam abusadas e também gostei de poder recuar com a bola nos pés de resto não vi muitas diferenças sinceramente os graficos são os mesmos gameplay quase igual.
Primeiras impressões do demo:

Acho que nunca notei tão poucas diferenças em comparação com o FIFA anterior como neste ano, noque toca a jogabilidade. Ainda só fiz 2 jogos, mas isto está praticamente tudo igual. As diferenças que vi são apenas na forma como a bola "desliza", está muito mais real.

Eu nem me importava muito que continuasse tudo muito semelhante, desde que corrigissem certos aspetos, como o handicap/script ou aqueles boots idiotas (cruzamentos em tornado, remates em tornado, levantar a bola antes de cruzar, remates de primeira etc). Mudavam isso e já ficava muito satisfeito, mas duvido que o façam. O mais certo é ser mais do mesmo.

Nada disso resulta minimamente na Demo, e, pelo que li, ainda menos na Beta e nas builds utilizadas na GamesCom (e estas últimas são mais recentes que a Demo). Vá, com um caveat, os remates de primeira continuam muito fortes (se calhar ainda melhores que no 19) mas só em situações minimamente razoáveis. Se eu estivesse isolado, virado para a baliza e com um ângulo decente o remate de 1ª ia com uma força do *** e normalmente entrava, mas se fosse um remate clássico FIFA 19 - tu que jogaste sabes do que falo de certeza, gajo virado para a linha lateral, de longe, com pressão ou até mesmo sem estar propriamente enquadrado com a bola - ia horrível. Tentei vários para testar e acho que nenhum esteve perto de assustar o GR, quanto mais de se aninhar no ângulo como era costume.

De resto, acho que não concordo com quase nada do que li aqui :lol: Acho a mudança nos livres e penaltys absolutamente horrível - vá, mais os penaltys, é extremamente complicado marcá-los agora - e as parecenças do FIFA 20 com o 19 são mais visuais que outra coisa, o que provavelmente engana. Defesa claramente mais manual, jockey (defender com o L2 basicamente) muitíssimo melhor - talvez o melhor que já usei - passe um bom bocado menos assistido e já não dá para fazer skill chains, particularmente se for o mesmo - quem jogou FIFA 19 a um nível minimamente competitivo sabe que a La Croqueta bem podia chamar-se Teletransporte. Tudo isto é muito positivo, a meu ver.

De negativo notei a velocidade do jogo (flow razoável até mas demasiado lento, o que sendo kick-off e um demo é normal diga-se), e a finalização, estando melhor que no 19, continua com demasiado erro quando tens uma situação clara. Os driven finesses, em particular, deviam voltar ao nível do FIFA 18. Agora até é uma mecânica mais complicada de executar do que era antes, por isso até podem usar os mesmos argumentos para o melhorarem que usaram para meter no jogo a idiotice do timed finishing :lol: E claro, o drible. Não skills, mas simplesmente a usar o analógico esquerdo. Aqui sim continua como no FIFA 19, muito muito abaixo do que deveria ser.
"Se uma equipa de futebol fosse uma empresa de construção civil e o adepto comum um empreiteiro, os trabalhadores não construiriam segundo um projecto, mas trabalhariam incessantemente, colocando tijolos em tudo o que era sítio. Não haveria casa, mas ninguém os poderia acusar de não terem trabalhado." - Nuno Amado; Entredez
Primeiras impressões do demo:

Acho que nunca notei tão poucas diferenças em comparação com o FIFA anterior como neste ano, noque toca a jogabilidade. Ainda só fiz 2 jogos, mas isto está praticamente tudo igual. As diferenças que vi são apenas na forma como a bola "desliza", está muito mais real.

Eu nem me importava muito que continuasse tudo muito semelhante, desde que corrigissem certos aspetos, como o handicap/script ou aqueles boots idiotas (cruzamentos em tornado, remates em tornado, levantar a bola antes de cruzar, remates de primeira etc). Mudavam isso e já ficava muito satisfeito, mas duvido que o façam. O mais certo é ser mais do mesmo.

Nada disso resulta minimamente na Demo, e, pelo que li, ainda menos na Beta e nas builds utilizadas na GamesCom (e estas últimas são mais recentes que a Demo). Vá, com um caveat, os remates de primeira continuam muito fortes (se calhar ainda melhores que no 19) mas só em situações minimamente razoáveis. Se eu estivesse isolado, virado para a baliza e com um ângulo decente o remate de 1ª ia com uma força do *** e normalmente entrava, mas se fosse um remate clássico FIFA 19 - tu que jogaste sabes do que falo de certeza, gajo virado para a linha lateral, de longe, com pressão ou até mesmo sem estar propriamente enquadrado com a bola - ia horrível. Tentei vários para testar e acho que nenhum esteve perto de assustar o GR, quanto mais de se aninhar no ângulo como era costume.

De resto, acho que não concordo com quase nada do que li aqui :lol: Acho a mudança nos livres e penaltys absolutamente horrível - vá, mais os penaltys, é extremamente complicado marcá-los agora - e as parecenças do FIFA 20 com o 19 são mais visuais que outra coisa, o que provavelmente engana. Defesa claramente mais manual, jockey (defender com o L2 basicamente) muitíssimo melhor - talvez o melhor que já usei - passe um bom bocado menos assistido e já não dá para fazer skill chains, particularmente se for o mesmo - quem jogou FIFA 19 a um nível minimamente competitivo sabe que a La Croqueta bem podia chamar-se Teletransporte. Tudo isto é muito positivo, a meu ver.

De negativo notei a velocidade do jogo (flow razoável até mas demasiado lento, o que sendo kick-off e um demo é normal diga-se), e a finalização, estando melhor que no 19, continua com demasiado erro quando tens uma situação clara. Os driven finesses, em particular, deviam voltar ao nível do FIFA 18. Agora até é uma mecânica mais complicada de executar do que era antes, por isso até podem usar os mesmos argumentos para o melhorarem que usaram para meter no jogo a idiotice do timed finishing :lol: E claro, o drible. Não skills, mas simplesmente a usar o analógico esquerdo. Aqui sim continua como no FIFA 19, muito muito abaixo do que deveria ser.

Ontem experimentei realmente o demo a jogar contra amigos e já deu para tirar mais ilações.

Concordo praticamente tudo que disseste no primeiro parágrafo. Até ao momento, ainda não vi nenhum golo através de tornados (seja remate direto, seja cruzamento), nem a levantar a bola e cruzar. Pelo menos para já. Os remates de primeira estão mais reais, já não são a palhaçada que eram no FIFA anterior. Mesmo dentro da área, lembro-me de cruzar rasteiro para o Benzema e ele todo torto rematou... mal. Fosse no FIFA19 e era golo certo. :lol:

Sobre as bolas paradas, também não atinei com os livres, no entanto, leio em todo o lado que está muito mais fácil fazer golo. Penaltis ainda não tive nenhum, em mais de uma dezena de jogos que já fiz. :lol:

A defender, é como tu dizes, tudo muito mais manual e com menos ajuda do CPU, o que é bom. Ainda assim, acho que os bots são muito macios em determinadas situações, especialmente quando chamas o segundo defesa. A croqueta era um abuso, fazias umas 10 seguidas e era quase impossível tirar a bola, mas agora, quando fazes a segunda, aquilo adianta propositadamente a bola, o que torna impossível fazeres várias seguidas. Ponto muito positivo.

Discordo é de quase tudo no último parágrafo. :mrgreen: Gosto da velocidade do jogo. Está mais lento, mas notas uma maior diferença entre os jogadores extremamente velozes (Salah, Neymar, Mbappe por exemplo) frente aos mais lentos (tipo Hummels, Vertonghen e outros). Assim como a questão do drible, acho que se nota mais quem tem realmente um bom drible e boa agilidade.

Sobre o timed finishing, por mim, também não devia existir. Infelizmente, vou ter mesmo de aprender a rematar sempre no verde ou não me safo.
Primeiras impressões do demo:

Acho que nunca notei tão poucas diferenças em comparação com o FIFA anterior como neste ano, noque toca a jogabilidade. Ainda só fiz 2 jogos, mas isto está praticamente tudo igual. As diferenças que vi são apenas na forma como a bola "desliza", está muito mais real.

Eu nem me importava muito que continuasse tudo muito semelhante, desde que corrigissem certos aspetos, como o handicap/script ou aqueles boots idiotas (cruzamentos em tornado, remates em tornado, levantar a bola antes de cruzar, remates de primeira etc). Mudavam isso e já ficava muito satisfeito, mas duvido que o façam. O mais certo é ser mais do mesmo.

Nada disso resulta minimamente na Demo, e, pelo que li, ainda menos na Beta e nas builds utilizadas na GamesCom (e estas últimas são mais recentes que a Demo). Vá, com um caveat, os remates de primeira continuam muito fortes (se calhar ainda melhores que no 19) mas só em situações minimamente razoáveis. Se eu estivesse isolado, virado para a baliza e com um ângulo decente o remate de 1ª ia com uma força do *** e normalmente entrava, mas se fosse um remate clássico FIFA 19 - tu que jogaste sabes do que falo de certeza, gajo virado para a linha lateral, de longe, com pressão ou até mesmo sem estar propriamente enquadrado com a bola - ia horrível. Tentei vários para testar e acho que nenhum esteve perto de assustar o GR, quanto mais de se aninhar no ângulo como era costume.

De resto, acho que não concordo com quase nada do que li aqui :lol: Acho a mudança nos livres e penaltys absolutamente horrível - vá, mais os penaltys, é extremamente complicado marcá-los agora - e as parecenças do FIFA 20 com o 19 são mais visuais que outra coisa, o que provavelmente engana. Defesa claramente mais manual, jockey (defender com o L2 basicamente) muitíssimo melhor - talvez o melhor que já usei - passe um bom bocado menos assistido e já não dá para fazer skill chains, particularmente se for o mesmo - quem jogou FIFA 19 a um nível minimamente competitivo sabe que a La Croqueta bem podia chamar-se Teletransporte. Tudo isto é muito positivo, a meu ver.

De negativo notei a velocidade do jogo (flow razoável até mas demasiado lento, o que sendo kick-off e um demo é normal diga-se), e a finalização, estando melhor que no 19, continua com demasiado erro quando tens uma situação clara. Os driven finesses, em particular, deviam voltar ao nível do FIFA 18. Agora até é uma mecânica mais complicada de executar do que era antes, por isso até podem usar os mesmos argumentos para o melhorarem que usaram para meter no jogo a idiotice do timed finishing :lol: E claro, o drible. Não skills, mas simplesmente a usar o analógico esquerdo. Aqui sim continua como no FIFA 19, muito muito abaixo do que deveria ser.

Ontem experimentei realmente o demo a jogar contra amigos e já deu para tirar mais ilações.

Concordo praticamente tudo que disseste no primeiro parágrafo. Até ao momento, ainda não vi nenhum golo através de tornados (seja remate direto, seja cruzamento), nem a levantar a bola e cruzar. Pelo menos para já. Os remates de primeira estão mais reais, já não são a palhaçada que eram no FIFA anterior. Mesmo dentro da área, lembro-me de cruzar rasteiro para o Benzema e ele todo torto rematou... mal. Fosse no FIFA19 e era golo certo. :lol:

Sobre as bolas paradas, também não atinei com os livres, no entanto, leio em todo o lado que está muito mais fácil fazer golo. Penaltis ainda não tive nenhum, em mais de uma dezena de jogos que já fiz. :lol:

A defender, é como tu dizes, tudo muito mais manual e com menos ajuda do CPU, o que é bom. Ainda assim, acho que os bots são muito macios em determinadas situações, especialmente quando chamas o segundo defesa. A croqueta era um abuso, fazias umas 10 seguidas e era quase impossível tirar a bola, mas agora, quando fazes a segunda, aquilo adianta propositadamente a bola, o que torna impossível fazeres várias seguidas. Ponto muito positivo.

Discordo é de quase tudo no último parágrafo. :mrgreen: Gosto da velocidade do jogo. Está mais lento, mas notas uma maior diferença entre os jogadores extremamente velozes (Salah, Neymar, Mbappe por exemplo) frente aos mais lentos (tipo Hummels, Vertonghen e outros). Assim como a questão do drible, acho que se nota mais quem tem realmente um bom drible e boa agilidade.

Sobre o timed finishing, por mim, também não devia existir. Infelizmente, vou ter mesmo de aprender a rematar sempre no verde ou não me safo.

 :cartao:
Primeiras impressões do demo:

Acho que nunca notei tão poucas diferenças em comparação com o FIFA anterior como neste ano, noque toca a jogabilidade. Ainda só fiz 2 jogos, mas isto está praticamente tudo igual. As diferenças que vi são apenas na forma como a bola "desliza", está muito mais real.

Eu nem me importava muito que continuasse tudo muito semelhante, desde que corrigissem certos aspetos, como o handicap/script ou aqueles boots idiotas (cruzamentos em tornado, remates em tornado, levantar a bola antes de cruzar, remates de primeira etc). Mudavam isso e já ficava muito satisfeito, mas duvido que o façam. O mais certo é ser mais do mesmo.

Nada disso resulta minimamente na Demo, e, pelo que li, ainda menos na Beta e nas builds utilizadas na GamesCom (e estas últimas são mais recentes que a Demo). Vá, com um caveat, os remates de primeira continuam muito fortes (se calhar ainda melhores que no 19) mas só em situações minimamente razoáveis. Se eu estivesse isolado, virado para a baliza e com um ângulo decente o remate de 1ª ia com uma força do *** e normalmente entrava, mas se fosse um remate clássico FIFA 19 - tu que jogaste sabes do que falo de certeza, gajo virado para a linha lateral, de longe, com pressão ou até mesmo sem estar propriamente enquadrado com a bola - ia horrível. Tentei vários para testar e acho que nenhum esteve perto de assustar o GR, quanto mais de se aninhar no ângulo como era costume.

De resto, acho que não concordo com quase nada do que li aqui :lol: Acho a mudança nos livres e penaltys absolutamente horrível - vá, mais os penaltys, é extremamente complicado marcá-los agora - e as parecenças do FIFA 20 com o 19 são mais visuais que outra coisa, o que provavelmente engana. Defesa claramente mais manual, jockey (defender com o L2 basicamente) muitíssimo melhor - talvez o melhor que já usei - passe um bom bocado menos assistido e já não dá para fazer skill chains, particularmente se for o mesmo - quem jogou FIFA 19 a um nível minimamente competitivo sabe que a La Croqueta bem podia chamar-se Teletransporte. Tudo isto é muito positivo, a meu ver.

De negativo notei a velocidade do jogo (flow razoável até mas demasiado lento, o que sendo kick-off e um demo é normal diga-se), e a finalização, estando melhor que no 19, continua com demasiado erro quando tens uma situação clara. Os driven finesses, em particular, deviam voltar ao nível do FIFA 18. Agora até é uma mecânica mais complicada de executar do que era antes, por isso até podem usar os mesmos argumentos para o melhorarem que usaram para meter no jogo a idiotice do timed finishing :lol: E claro, o drible. Não skills, mas simplesmente a usar o analógico esquerdo. Aqui sim continua como no FIFA 19, muito muito abaixo do que deveria ser.

Ontem experimentei realmente o demo a jogar contra amigos e já deu para tirar mais ilações.

Concordo praticamente tudo que disseste no primeiro parágrafo. Até ao momento, ainda não vi nenhum golo através de tornados (seja remate direto, seja cruzamento), nem a levantar a bola e cruzar. Pelo menos para já. Os remates de primeira estão mais reais, já não são a palhaçada que eram no FIFA anterior. Mesmo dentro da área, lembro-me de cruzar rasteiro para o Benzema e ele todo torto rematou... mal. Fosse no FIFA19 e era golo certo. :lol:

Sobre as bolas paradas, também não atinei com os livres, no entanto, leio em todo o lado que está muito mais fácil fazer golo. Penaltis ainda não tive nenhum, em mais de uma dezena de jogos que já fiz. :lol:

A defender, é como tu dizes, tudo muito mais manual e com menos ajuda do CPU, o que é bom. Ainda assim, acho que os bots são muito macios em determinadas situações, especialmente quando chamas o segundo defesa. A croqueta era um abuso, fazias umas 10 seguidas e era quase impossível tirar a bola, mas agora, quando fazes a segunda, aquilo adianta propositadamente a bola, o que torna impossível fazeres várias seguidas. Ponto muito positivo.

Discordo é de quase tudo no último parágrafo. :mrgreen: Gosto da velocidade do jogo. Está mais lento, mas notas uma maior diferença entre os jogadores extremamente velozes (Salah, Neymar, Mbappe por exemplo) frente aos mais lentos (tipo Hummels, Vertonghen e outros). Assim como a questão do drible, acho que se nota mais quem tem realmente um bom drible e boa agilidade.

Sobre o timed finishing, por mim, também não devia existir. Infelizmente, vou ter mesmo de aprender a rematar sempre no verde ou não me safo.

Dos livres não falo muito porque quase não testei, mas acho que o sistema anterior estava óptimo. Se fosses muito bom neles dava para marcar alguns, se não era quase impossível e mais valia marcar curto, que era o que eu fazia diga-se :lol: Se realmente for muito mais fácil marcar de livre vai ser como os finesse shots do 19: na primeira semana é divertido, na segunda é chato e a partir daí já ninguém pode ver aquilo á frente. Já no caso dos penaltys eu tinha mudado o sistema também, mas no sentido completamente oposto, ou seja aumentando a dificuldade para o GR, não para quem marca. Eu era muito bom em desempates por penaltys no 19 (ganhei uns 10 seguidos no FUT Champions) mas aquilo era completamente um mind game em que o GR tinha uma grande vantagem em comparação com a realidade. O que eles deviam ter feito era com que o GR se atirasse imediatamente após tu escolheres um lado com o analógico. Se te atirasses antes de o gajo chutar tinhas mais alcance mas ele podia mudar á última hora, se esperasses por ele tinhas menos e era menos provável ele ir buscar a bola se ela fosse minimamente colocada.

Quanto ao resto, concordo que o 2nd man press devia ser um pouco melhor, mas só até se aproximar do jogador que tem a bola. Ou seja, devia correr rapidamente na direcção dele como antes, mas se quiseres tirar-lhe a bola tens de o seleccionar tu e de o fazer manualmente. Quanto á velocidade do jogo, como disse o flow até é interessante e notam-se muito mais as diferenças de velocidade entre jogadores, o que é bom, mas eu prefiro sempre uma velocidade de jogo maior. Obriga-te a reagir mais rápido, contraria o lag que depois apanhas sempre nos servidores e este é um jogo de 6 minutos por parte. No drible igual, os jogadores mais ágeis são claramente melhores que os outros, mas o nível geral é mau, a meu ver. Ainda há aquela mecânica em que os jogadores andam aos tombos quando mudas de direcção, e no geral é quase impossível driblar uma série de adversários só com mudanças de direcção, como os melhores dribldores fazem na vida real.
"Se uma equipa de futebol fosse uma empresa de construção civil e o adepto comum um empreiteiro, os trabalhadores não construiriam segundo um projecto, mas trabalhariam incessantemente, colocando tijolos em tudo o que era sítio. Não haveria casa, mas ninguém os poderia acusar de não terem trabalhado." - Nuno Amado; Entredez
Mentalizem-se que o fifa só parece bom na demo. Deixem chegar o 1º update e voilá.
Sócio 20.332

Desde 1991

23-03-2013 -> O REERGUER DO SPORTING!
Primeiras impressões do demo:

Acho que nunca notei tão poucas diferenças em comparação com o FIFA anterior como neste ano, noque toca a jogabilidade. Ainda só fiz 2 jogos, mas isto está praticamente tudo igual. As diferenças que vi são apenas na forma como a bola "desliza", está muito mais real.

Eu nem me importava muito que continuasse tudo muito semelhante, desde que corrigissem certos aspetos, como o handicap/script ou aqueles boots idiotas (cruzamentos em tornado, remates em tornado, levantar a bola antes de cruzar, remates de primeira etc). Mudavam isso e já ficava muito satisfeito, mas duvido que o façam. O mais certo é ser mais do mesmo.

Nada disso resulta minimamente na Demo, e, pelo que li, ainda menos na Beta e nas builds utilizadas na GamesCom (e estas últimas são mais recentes que a Demo). Vá, com um caveat, os remates de primeira continuam muito fortes (se calhar ainda melhores que no 19) mas só em situações minimamente razoáveis. Se eu estivesse isolado, virado para a baliza e com um ângulo decente o remate de 1ª ia com uma força do *** e normalmente entrava, mas se fosse um remate clássico FIFA 19 - tu que jogaste sabes do que falo de certeza, gajo virado para a linha lateral, de longe, com pressão ou até mesmo sem estar propriamente enquadrado com a bola - ia horrível. Tentei vários para testar e acho que nenhum esteve perto de assustar o GR, quanto mais de se aninhar no ângulo como era costume.

De resto, acho que não concordo com quase nada do que li aqui :lol: Acho a mudança nos livres e penaltys absolutamente horrível - vá, mais os penaltys, é extremamente complicado marcá-los agora - e as parecenças do FIFA 20 com o 19 são mais visuais que outra coisa, o que provavelmente engana. Defesa claramente mais manual, jockey (defender com o L2 basicamente) muitíssimo melhor - talvez o melhor que já usei - passe um bom bocado menos assistido e já não dá para fazer skill chains, particularmente se for o mesmo - quem jogou FIFA 19 a um nível minimamente competitivo sabe que a La Croqueta bem podia chamar-se Teletransporte. Tudo isto é muito positivo, a meu ver.

De negativo notei a velocidade do jogo (flow razoável até mas demasiado lento, o que sendo kick-off e um demo é normal diga-se), e a finalização, estando melhor que no 19, continua com demasiado erro quando tens uma situação clara. Os driven finesses, em particular, deviam voltar ao nível do FIFA 18. Agora até é uma mecânica mais complicada de executar do que era antes, por isso até podem usar os mesmos argumentos para o melhorarem que usaram para meter no jogo a idiotice do timed finishing :lol: E claro, o drible. Não skills, mas simplesmente a usar o analógico esquerdo. Aqui sim continua como no FIFA 19, muito muito abaixo do que deveria ser.

Ontem experimentei realmente o demo a jogar contra amigos e já deu para tirar mais ilações.

Concordo praticamente tudo que disseste no primeiro parágrafo. Até ao momento, ainda não vi nenhum golo através de tornados (seja remate direto, seja cruzamento), nem a levantar a bola e cruzar. Pelo menos para já. Os remates de primeira estão mais reais, já não são a palhaçada que eram no FIFA anterior. Mesmo dentro da área, lembro-me de cruzar rasteiro para o Benzema e ele todo torto rematou... mal. Fosse no FIFA19 e era golo certo. :lol:

Sobre as bolas paradas, também não atinei com os livres, no entanto, leio em todo o lado que está muito mais fácil fazer golo. Penaltis ainda não tive nenhum, em mais de uma dezena de jogos que já fiz. :lol:

A defender, é como tu dizes, tudo muito mais manual e com menos ajuda do CPU, o que é bom. Ainda assim, acho que os bots são muito macios em determinadas situações, especialmente quando chamas o segundo defesa. A croqueta era um abuso, fazias umas 10 seguidas e era quase impossível tirar a bola, mas agora, quando fazes a segunda, aquilo adianta propositadamente a bola, o que torna impossível fazeres várias seguidas. Ponto muito positivo.

Discordo é de quase tudo no último parágrafo. :mrgreen: Gosto da velocidade do jogo. Está mais lento, mas notas uma maior diferença entre os jogadores extremamente velozes (Salah, Neymar, Mbappe por exemplo) frente aos mais lentos (tipo Hummels, Vertonghen e outros). Assim como a questão do drible, acho que se nota mais quem tem realmente um bom drible e boa agilidade.

Sobre o timed finishing, por mim, também não devia existir. Infelizmente, vou ter mesmo de aprender a rematar sempre no verde ou não me safo.

Dos livres não falo muito porque quase não testei, mas acho que o sistema anterior estava óptimo. Se fosses muito bom neles dava para marcar alguns, se não era quase impossível e mais valia marcar curto, que era o que eu fazia diga-se :lol: Se realmente for muito mais fácil marcar de livre vai ser como os finesse shots do 19: na primeira semana é divertido, na segunda é chato e a partir daí já ninguém pode ver aquilo á frente. Já no caso dos penaltys eu tinha mudado o sistema também, mas no sentido completamente oposto, ou seja aumentando a dificuldade para o GR, não para quem marca. Eu era muito bom em desempates por penaltys no 19 (ganhei uns 10 seguidos no FUT Champions) mas aquilo era completamente um mind game em que o GR tinha uma grande vantagem em comparação com a realidade. O que eles deviam ter feito era com que o GR se atirasse imediatamente após tu escolheres um lado com o analógico. Se te atirasses antes de o gajo chutar tinhas mais alcance mas ele podia mudar á última hora, se esperasses por ele tinhas menos e era menos provável ele ir buscar a bola se ela fosse minimamente colocada.

Quanto ao resto, concordo que o 2nd man press devia ser um pouco melhor, mas só até se aproximar do jogador que tem a bola. Ou seja, devia correr rapidamente na direcção dele como antes, mas se quiseres tirar-lhe a bola tens de o seleccionar tu e de o fazer manualmente. Quanto á velocidade do jogo, como disse o flow até é interessante e notam-se muito mais as diferenças de velocidade entre jogadores, o que é bom, mas eu prefiro sempre uma velocidade de jogo maior. Obriga-te a reagir mais rápido, contraria o lag que depois apanhas sempre nos servidores e este é um jogo de 6 minutos por parte. No drible igual, os jogadores mais ágeis são claramente melhores que os outros, mas o nível geral é mau, a meu ver. Ainda há aquela mecânica em que os jogadores andam aos tombos quando mudas de direcção, e no geral é quase impossível driblar uma série de adversários só com mudanças de direcção, como os melhores dribldores fazem na vida real.

Os livros, tal como tu, sempre batia curto, até porque há imensas formas de criar perigo através dos livres curtos (e bater direto não é difícil de defender, uma vez que se pode mexer com o guarda redes).

Sobre os penaltis, eu entendo esta mudança (se for como eu estou a pensar que vai ser, tenho de testar melhor). O objetivo é tornar mais real. No fundo, só conseguias bater para três sítios: centro, esquerda e direita. E bastava adivinhar o lado que o guarda redes defendia sempre. Eles querem tornar os penaltis mais reais nesse aspeto, ou seja, tal como acontece a sério, haver lances onde o GR adivinha o lado e marcas na mesma, por exemplo. Criar verdadeiras diferenças entre quem tem 90 a penaltis ou quem tem 50, porque vai ser muito mais complicado acertar no verde. Consigo entender esta mudança, mesmo ainda não tendo atinado com a mesma.

Confesso que os primeiros jogos me deixaram de pé atrás em relação à demo, no entanto, desde que experimentei com alguns amigos, tenho gostado mais e tenho-me apercebido de mais diferenças em relação ao FIFA anterior (positivas, até ao momento).
Primeiras impressões do demo:

Acho que nunca notei tão poucas diferenças em comparação com o FIFA anterior como neste ano, noque toca a jogabilidade. Ainda só fiz 2 jogos, mas isto está praticamente tudo igual. As diferenças que vi são apenas na forma como a bola "desliza", está muito mais real.

Eu nem me importava muito que continuasse tudo muito semelhante, desde que corrigissem certos aspetos, como o handicap/script ou aqueles boots idiotas (cruzamentos em tornado, remates em tornado, levantar a bola antes de cruzar, remates de primeira etc). Mudavam isso e já ficava muito satisfeito, mas duvido que o façam. O mais certo é ser mais do mesmo.

Nada disso resulta minimamente na Demo, e, pelo que li, ainda menos na Beta e nas builds utilizadas na GamesCom (e estas últimas são mais recentes que a Demo). Vá, com um caveat, os remates de primeira continuam muito fortes (se calhar ainda melhores que no 19) mas só em situações minimamente razoáveis. Se eu estivesse isolado, virado para a baliza e com um ângulo decente o remate de 1ª ia com uma força do *** e normalmente entrava, mas se fosse um remate clássico FIFA 19 - tu que jogaste sabes do que falo de certeza, gajo virado para a linha lateral, de longe, com pressão ou até mesmo sem estar propriamente enquadrado com a bola - ia horrível. Tentei vários para testar e acho que nenhum esteve perto de assustar o GR, quanto mais de se aninhar no ângulo como era costume.

De resto, acho que não concordo com quase nada do que li aqui :lol: Acho a mudança nos livres e penaltys absolutamente horrível - vá, mais os penaltys, é extremamente complicado marcá-los agora - e as parecenças do  com o 19 são mais visuais que outra coisa, o que provavelmente engana. Defesa claramente mais manual, jockey (defender com o L2 basicamente) muitíssimo melhor - talvez o melhor que já usei - passe um bom bocado menos assistido e já não dá para fazer skill chains, particularmente se for o mesmo - quem jogou FIFA 19 a um nível minimamente competitivo sabe que a La Croqueta bem podia chamar-se Teletransporte. Tudo isto é muito positivo, a meu ver.

De negativo notei a velocidade do jogo (flow razoável até mas demasiado lento, o que sendo kick-off e um demo é normal diga-se), e a finalização, estando melhor que no 19, continua com demasiado erro quando tens uma situação clara. Os driven finesses, em particular, deviam voltar ao nível do FIFA 18. Agora até é uma mecânica mais complicada de executar do que era antes, por isso até podem usar os mesmos argumentos para o melhorarem que usaram para meter no jogo a idiotice do timed finishing :lol: E claro, o drible. Não skills, mas simplesmente a usar o analógico esquerdo. Aqui sim continua como no FIFA 19, muito muito abaixo do que deveria ser.

Ontem experimentei realmente o demo a jogar contra amigos e já deu para tirar mais ilações.

Concordo praticamente tudo que disseste no primeiro parágrafo. Até ao momento, ainda não vi nenhum golo através de tornados (seja remate direto, seja cruzamento), nem a levantar a bola e cruzar. Pelo menos para já. Os remates de primeira estão mais reais, já não são a palhaçada que eram no FIFA anterior. Mesmo dentro da área, lembro-me de cruzar rasteiro para o Benzema e ele todo torto rematou... mal. Fosse no FIFA19 e era golo certo. :lol:

Sobre as bolas paradas, também não atinei com os livres, no entanto, leio em todo o lado que está muito mais fácil fazer golo. Penaltis ainda não tive nenhum, em mais de uma dezena de jogos que já fiz. :lol:

A defender, é como tu dizes, tudo muito mais manual e com menos ajuda do CPU, o que é bom. Ainda assim, acho que os bots são muito macios em determinadas situações, especialmente quando chamas o segundo defesa. A croqueta era um abuso, fazias umas 10 seguidas e era quase impossível tirar a bola, mas agora, quando fazes a segunda, aquilo adianta propositadamente a bola, o que torna impossível fazeres várias seguidas. Ponto muito positivo.

Discordo é de quase tudo no último parágrafo. :mrgreen: Gosto da velocidade do jogo. Está mais lento, mas notas uma maior diferença entre os jogadores extremamente velozes (Salah, Neymar, Mbappe por exemplo) frente aos mais lentos (tipo Hummels, Vertonghen e outros). Assim como a questão do drible, acho que se nota mais quem tem realmente um bom drible e boa agilidade.

Sobre o timed finishing, por mim, também não devia existir. Infelizmente, vou ter mesmo de aprender a rematar sempre no verde ou não me safo.

Dos livres não falo muito porque quase não testei, mas acho que o sistema anterior estava óptimo. Se fosses muito bom neles dava para marcar alguns, se não era quase impossível e mais valia marcar curto, que era o que eu fazia diga-se :lol: Se realmente for muito mais fácil marcar de livre vai ser como os finesse shots do 19: na primeira semana é divertido, na segunda é chato e a partir daí já ninguém pode ver aquilo á frente. Já no caso dos penaltys eu tinha mudado o sistema também, mas no sentido completamente oposto, ou seja aumentando a dificuldade para o GR, não para quem marca. Eu era muito bom em desempates por penaltys no 19 (ganhei uns 10 seguidos no FUT Champions) mas aquilo era completamente um mind game em que o GR tinha uma grande vantagem em comparação com a realidade. O que eles deviam ter feito era com que o GR se atirasse imediatamente após tu escolheres um lado com o analógico. Se te atirasses antes de o gajo chutar tinhas mais alcance mas ele podia mudar á última hora, se esperasses por ele tinhas menos e era menos provável ele ir buscar a bola se ela fosse minimamente colocada.

Quanto ao resto, concordo que o 2nd man press devia ser um pouco melhor, mas só até se aproximar do jogador que tem a bola. Ou seja, devia correr rapidamente na direcção dele como antes, mas se quiseres tirar-lhe a bola tens de o seleccionar tu e de o fazer manualmente. Quanto á velocidade do jogo, como disse o flow até é interessante e notam-se muito mais as diferenças de velocidade entre jogadores, o que é bom, mas eu prefiro sempre uma velocidade de jogo maior. Obriga-te a reagir mais rápido, contraria o lag que depois apanhas sempre nos servidores e este é um jogo de 6 minutos por parte. No drible igual, os jogadores mais ágeis são claramente melhores que os outros, mas o nível geral é mau, a meu ver. Ainda há aquela mecânica em que os jogadores andam aos tombos quando mudas de direcção, e no geral é quase impossível driblar uma série de adversários só com mudanças de direcção, como os melhores dribldores fazem na vida real.

Os livros, tal como tu, sempre batia curto, até porque há imensas formas de criar perigo através dos livres curtos (e bater direto não é difícil de defender, uma vez que se pode mexer com o guarda redes).

Sobre os penaltis, eu entendo esta mudança (se for como eu estou a pensar que vai ser, tenho de testar melhor). O objetivo é tornar mais real. No fundo, só conseguias bater para três sítios: centro, esquerda e direita. E bastava adivinhar o lado que o guarda redes defendia sempre. Eles querem tornar os penaltis mais reais nesse aspeto, ou seja, tal como acontece a sério, haver lances onde o GR adivinha o lado e marcas na mesma, por exemplo. Criar verdadeiras diferenças entre quem tem 90 a penaltis ou quem tem 50, porque vai ser muito mais complicado acertar no verde. Consigo entender esta mudança, mesmo ainda não tendo atinado com a mesma.

Confesso que os primeiros jogos me deixaram de pé atrás em relação à demo, no entanto, desde que experimentei com alguns amigos, tenho gostado mais e tenho-me apercebido de mais diferenças em relação ao FIFA anterior (positivas, até ao momento).

No 19 é fácil criar perigo na esmagadora maioria dos livres, é meter 1 gajo ao lado, carregar na bola (quadrado para a maioria das pessoas, mas eu uso controlos alternativos) com 1-1,5 barras de força e chutar de primeira. Tendo em conta que no meu caso a bola vai para o TOTS Son, é um abuso :lol: Ou se o adversário perceber/se o livre for de mais longe é passar curto, fazer 1 ou 2 croquetas e explorar o espaço.

Quanto aos penaltys, eu percebo a mudança, mas como disse acho que foi mal feita. Os penaltys no 19 eram extremamente limitados como dizes, eram 100% um mindgame, mas confesso que o mindgame até era giro. A questão é que, do que testei, a única diferença positiva é que é um bocado mais possível de colocares um penalty num dos cantos e o GR, acertando no lado, não o ir buscar. Mas é só em alguns. Cheguei a meter alguns no canto que o GR foi buscar na mesma. Mas acima de tudo, a dificuldade daquilo é completamente um overkill, e isto mesmo com a bolinha que dá a direcção lá (e em modos competitivos imagino que não a tenhas, como é normal). A cena que dá a direcção é basicamente um elástico preso ao meio da baliza, hipersensível (é facílimo meteres a bola fora), e que quanto mais mexeres de um lado para o outro mais margem de erro dá. A única forma minimamente eficiente de marcar é chutares, não mexeres na cena da direcção até quase ao último momento, e só quando ele estiver para chutar escolhes um lado. No fundo, a não ser que o pessoal fique fantástico naquilo e consiga meter a maioria das bolas no canto, acho que como está actualmente vai acontecer o oposto do que provavelmente era o objectivo deles. Ou seja, vão entrar menos penaltys, não mais.
"Se uma equipa de futebol fosse uma empresa de construção civil e o adepto comum um empreiteiro, os trabalhadores não construiriam segundo um projecto, mas trabalhariam incessantemente, colocando tijolos em tudo o que era sítio. Não haveria casa, mas ninguém os poderia acusar de não terem trabalhado." - Nuno Amado; Entredez
Primeiras impressões do demo:

Acho que nunca notei tão poucas diferenças em comparação com o FIFA anterior como neste ano, noque toca a jogabilidade. Ainda só fiz 2 jogos, mas isto está praticamente tudo igual. As diferenças que vi são apenas na forma como a bola "desliza", está muito mais real.

Eu nem me importava muito que continuasse tudo muito semelhante, desde que corrigissem certos aspetos, como o handicap/script ou aqueles boots idiotas (cruzamentos em tornado, remates em tornado, levantar a bola antes de cruzar, remates de primeira etc). Mudavam isso e já ficava muito satisfeito, mas duvido que o façam. O mais certo é ser mais do mesmo.

Nada disso resulta minimamente na Demo, e, pelo que li, ainda menos na Beta e nas builds utilizadas na GamesCom (e estas últimas são mais recentes que a Demo). Vá, com um caveat, os remates de primeira continuam muito fortes (se calhar ainda melhores que no 19) mas só em situações minimamente razoáveis. Se eu estivesse isolado, virado para a baliza e com um ângulo decente o remate de 1ª ia com uma força do *** e normalmente entrava, mas se fosse um remate clássico FIFA 19 - tu que jogaste sabes do que falo de certeza, gajo virado para a linha lateral, de longe, com pressão ou até mesmo sem estar propriamente enquadrado com a bola - ia horrível. Tentei vários para testar e acho que nenhum esteve perto de assustar o GR, quanto mais de se aninhar no ângulo como era costume.

De resto, acho que não concordo com quase nada do que li aqui :lol: Acho a mudança nos livres e penaltys absolutamente horrível - vá, mais os penaltys, é extremamente complicado marcá-los agora - e as parecenças do  com o 19 são mais visuais que outra coisa, o que provavelmente engana. Defesa claramente mais manual, jockey (defender com o L2 basicamente) muitíssimo melhor - talvez o melhor que já usei - passe um bom bocado menos assistido e já não dá para fazer skill chains, particularmente se for o mesmo - quem jogou FIFA 19 a um nível minimamente competitivo sabe que a La Croqueta bem podia chamar-se Teletransporte. Tudo isto é muito positivo, a meu ver.

De negativo notei a velocidade do jogo (flow razoável até mas demasiado lento, o que sendo kick-off e um demo é normal diga-se), e a finalização, estando melhor que no 19, continua com demasiado erro quando tens uma situação clara. Os driven finesses, em particular, deviam voltar ao nível do FIFA 18. Agora até é uma mecânica mais complicada de executar do que era antes, por isso até podem usar os mesmos argumentos para o melhorarem que usaram para meter no jogo a idiotice do timed finishing :lol: E claro, o drible. Não skills, mas simplesmente a usar o analógico esquerdo. Aqui sim continua como no FIFA 19, muito muito abaixo do que deveria ser.

Ontem experimentei realmente o demo a jogar contra amigos e já deu para tirar mais ilações.

Concordo praticamente tudo que disseste no primeiro parágrafo. Até ao momento, ainda não vi nenhum golo através de tornados (seja remate direto, seja cruzamento), nem a levantar a bola e cruzar. Pelo menos para já. Os remates de primeira estão mais reais, já não são a palhaçada que eram no FIFA anterior. Mesmo dentro da área, lembro-me de cruzar rasteiro para o Benzema e ele todo torto rematou... mal. Fosse no FIFA19 e era golo certo. :lol:

Sobre as bolas paradas, também não atinei com os livres, no entanto, leio em todo o lado que está muito mais fácil fazer golo. Penaltis ainda não tive nenhum, em mais de uma dezena de jogos que já fiz. :lol:

A defender, é como tu dizes, tudo muito mais manual e com menos ajuda do CPU, o que é bom. Ainda assim, acho que os bots são muito macios em determinadas situações, especialmente quando chamas o segundo defesa. A croqueta era um abuso, fazias umas 10 seguidas e era quase impossível tirar a bola, mas agora, quando fazes a segunda, aquilo adianta propositadamente a bola, o que torna impossível fazeres várias seguidas. Ponto muito positivo.

Discordo é de quase tudo no último parágrafo. :mrgreen: Gosto da velocidade do jogo. Está mais lento, mas notas uma maior diferença entre os jogadores extremamente velozes (Salah, Neymar, Mbappe por exemplo) frente aos mais lentos (tipo Hummels, Vertonghen e outros). Assim como a questão do drible, acho que se nota mais quem tem realmente um bom drible e boa agilidade.

Sobre o timed finishing, por mim, também não devia existir. Infelizmente, vou ter mesmo de aprender a rematar sempre no verde ou não me safo.

Dos livres não falo muito porque quase não testei, mas acho que o sistema anterior estava óptimo. Se fosses muito bom neles dava para marcar alguns, se não era quase impossível e mais valia marcar curto, que era o que eu fazia diga-se :lol: Se realmente for muito mais fácil marcar de livre vai ser como os finesse shots do 19: na primeira semana é divertido, na segunda é chato e a partir daí já ninguém pode ver aquilo á frente. Já no caso dos penaltys eu tinha mudado o sistema também, mas no sentido completamente oposto, ou seja aumentando a dificuldade para o GR, não para quem marca. Eu era muito bom em desempates por penaltys no 19 (ganhei uns 10 seguidos no FUT Champions) mas aquilo era completamente um mind game em que o GR tinha uma grande vantagem em comparação com a realidade. O que eles deviam ter feito era com que o GR se atirasse imediatamente após tu escolheres um lado com o analógico. Se te atirasses antes de o gajo chutar tinhas mais alcance mas ele podia mudar á última hora, se esperasses por ele tinhas menos e era menos provável ele ir buscar a bola se ela fosse minimamente colocada.

Quanto ao resto, concordo que o 2nd man press devia ser um pouco melhor, mas só até se aproximar do jogador que tem a bola. Ou seja, devia correr rapidamente na direcção dele como antes, mas se quiseres tirar-lhe a bola tens de o seleccionar tu e de o fazer manualmente. Quanto á velocidade do jogo, como disse o flow até é interessante e notam-se muito mais as diferenças de velocidade entre jogadores, o que é bom, mas eu prefiro sempre uma velocidade de jogo maior. Obriga-te a reagir mais rápido, contraria o lag que depois apanhas sempre nos servidores e este é um jogo de 6 minutos por parte. No drible igual, os jogadores mais ágeis são claramente melhores que os outros, mas o nível geral é mau, a meu ver. Ainda há aquela mecânica em que os jogadores andam aos tombos quando mudas de direcção, e no geral é quase impossível driblar uma série de adversários só com mudanças de direcção, como os melhores dribldores fazem na vida real.

Os livros, tal como tu, sempre batia curto, até porque há imensas formas de criar perigo através dos livres curtos (e bater direto não é difícil de defender, uma vez que se pode mexer com o guarda redes).

Sobre os penaltis, eu entendo esta mudança (se for como eu estou a pensar que vai ser, tenho de testar melhor). O objetivo é tornar mais real. No fundo, só conseguias bater para três sítios: centro, esquerda e direita. E bastava adivinhar o lado que o guarda redes defendia sempre. Eles querem tornar os penaltis mais reais nesse aspeto, ou seja, tal como acontece a sério, haver lances onde o GR adivinha o lado e marcas na mesma, por exemplo. Criar verdadeiras diferenças entre quem tem 90 a penaltis ou quem tem 50, porque vai ser muito mais complicado acertar no verde. Consigo entender esta mudança, mesmo ainda não tendo atinado com a mesma.

Confesso que os primeiros jogos me deixaram de pé atrás em relação à demo, no entanto, desde que experimentei com alguns amigos, tenho gostado mais e tenho-me apercebido de mais diferenças em relação ao FIFA anterior (positivas, até ao momento).

No 19 é fácil criar perigo na esmagadora maioria dos livres, é meter 1 gajo ao lado, carregar na bola (quadrado para a maioria das pessoas, mas eu uso controlos alternativos) com 1-1,5 barras de força e chutar de primeira. Tendo em conta que no meu caso a bola vai para o TOTS Son, é um abuso :lol: Ou se o adversário perceber/se o livre for de mais longe é passar curto, fazer 1 ou 2 croquetas e explorar o espaço.

Quanto aos penaltys, eu percebo a mudança, mas como disse acho que foi mal feita. Os penaltys no 19 eram extremamente limitados como dizes, eram 100% um mindgame, mas confesso que o mindgame até era giro. A questão é que, do que testei, a única diferença positiva é que é um bocado mais possível de colocares um penalty num dos cantos e o GR, acertando no lado, não o ir buscar. Mas é só em alguns. Cheguei a meter alguns no canto que o GR foi buscar na mesma. Mas acima de tudo, a dificuldade daquilo é completamente um overkill, e isto mesmo com a bolinha que dá a direcção lá (e em modos competitivos imagino que não a tenhas, como é normal). A cena que dá a direcção é basicamente um elástico preso ao meio da baliza, hipersensível (é facílimo meteres a bola fora), e que quanto mais mexeres de um lado para o outro mais margem de erro dá. A única forma minimamente eficiente de marcar é chutares, não mexeres na cena da direcção até quase ao último momento, e só quando ele estiver para chutar escolhes um lado. No fundo, a não ser que o pessoal fique fantástico naquilo e consiga meter a maioria das bolas no canto, acho que como está actualmente vai acontecer o oposto do que provavelmente era o objectivo deles. Ou seja, vão entrar menos penaltys, não mais.

Eu costumava fazer aquele de meter os três jogadores perto da bola, simulava com um e metia a bola, ou simulava com o primeiro e depois passava ao segundo. Havia imensas maneiras de criar perigo e creio que continuará a haver.

Sobre os penaltis, percebo o que dizes. Até porque os penaltis que tive até agora, não marquei um, mesmo com a bolinha.
A mudança nos penaltis para mim é a melhor alteração. Eu jogo nas setas, e nos penaltis anteriores, quem jogava nas setas só podia mandar a bola para três sítios: meio, junto ao poste esquerdo e junto ao poste direito. Estava sempre a falhar penaltis à conta disso. No ultimate team quando ia a penaltis tinha que alterar os controles, senão não tinha hipótese.
A mudança nos penaltis para mim é a melhor alteração. Eu jogo nas setas, e nos penaltis anteriores, quem jogava nas setas só podia mandar a bola para três sítios: meio, junto ao poste esquerdo e junto ao poste direito. Estava sempre a falhar penaltis à conta disso. No ultimate team quando ia a penaltis tinha que alterar os controles, senão não tinha hipótese.
Não jogar simuladores de futebol nas setas é como não notar fm com as bolinhas. Old school


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A mudança nos penaltis para mim é a melhor alteração. Eu jogo nas setas, e nos penaltis anteriores, quem jogava nas setas só podia mandar a bola para três sítios: meio, junto ao poste esquerdo e junto ao poste direito. Estava sempre a falhar penaltis à conta disso. No ultimate team quando ia a penaltis tinha que alterar os controles, senão não tinha hipótese.
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É bom saber que não sou o único a jogar nas setas. :great:
Gabo-vos a coragem por conseguirem jogar nas setas. :lol:

Acho que deixei de jogar nas setas no PES6, por ai.
O Eduardo Quaresma tem 88 de potencial.... :lol:
SPORTING ATÉ MORRER!
Sobre a demo... o ritmo do jogo parece-me bom, as fintas fluídas (la croqueta continua OP), finalização praticamente a mesma, defesa mais manual apesar de quando chamamos o 2nd man press ser quase inútil pois nem perto da bola ele chega, na maior parte das vezes apenas desposiciona. É ridículo o “escudo protetor” que têm os jogadores do CPU, podemos estar lhes a bater com um pau que não caem e continuam com a bola. O fifa 19 para mim foi o pior fifa a já ser feito por isso este claro que me parece melhor :pray:
Infelizmente nos ultimos fifas a EA aposta em jogos para putos (fintas OP, cruzamentos em tornado, golos de primeira de fora da area sempre a acontecer, through balls ridículas...). Espero que este ano apostem num jogo em que quem for mais inteligente ganha, quem sabe aproveitar erros do adversário ganha... aí sim está a skill gap e é isso que deveria interessar num simulador de futebol.
SPORTING ATÉ MORRER!
Sobre a demo... o ritmo do jogo parece-me bom, as fintas fluídas (la croqueta continua OP), finalização praticamente a mesma, defesa mais manual apesar de quando chamamos o 2nd man press ser quase inútil pois nem perto da bola ele chega, na maior parte das vezes apenas desposiciona. É ridículo o “escudo protetor” que têm os jogadores do CPU, podemos estar lhes a bater com um pau que não caem e continuam com a bola. O fifa 19 para mim foi o pior fifa a já ser feito por isso este claro que me parece melhor :pray:
Infelizmente nos ultimos fifas a EA aposta em jogos para putos (fintas OP, cruzamentos em tornado, golos de primeira de fora da area sempre a acontecer, through balls ridículas...). Espero que este ano apostem num jogo em que quem for mais inteligente ganha, quem sabe aproveitar erros do adversário ganha... aí sim está a skill gap e é isso que deveria interessar num simulador de futebol.

A croqueta continua op mas não se compara aquilo que era no FIFA anterior. Parece-me mais real, mais parecida com aquilo que vemos no futebol a sério.
A mudança nos penaltis para mim é a melhor alteração. Eu jogo nas setas, e nos penaltis anteriores, quem jogava nas setas só podia mandar a bola para três sítios: meio, junto ao poste esquerdo e junto ao poste direito. Estava sempre a falhar penaltis à conta disso. No ultimate team quando ia a penaltis tinha que alterar os controles, senão não tinha hipótese.
Não jogar simuladores de futebol nas setas é como não notar fm com as bolinhas. Old school


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É bom saber que não sou o único a jogar nas setas. :great:

Aqui também.
E nos penaltis é um filme do *** lol
Citação de: Presidente
A questão para mim nunca foi essa.
Citação de: Presidente
Pode ser difícil de acreditar mas o mundo não gira em volta de BdC.
Nós pênaltis tens que manter o analógico firme.
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião