Eduardo Quaresma

este miúdo tem deixado boas indicações nos sub-23!!
Se continuar a evoluir assim, para o ano podemos despachar o Ilori e o Eduardo Quaresma fica entre a A (4º central) e os sub-23.
Se continuar a evoluir assim, para o ano podemos despachar o Ilori e o Eduardo Quaresma fica entre a A (4º central) e os sub-23.
Podias despechar o Ilori e ficar sem ninguém que ficavas melhor...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Podias despechar o Ilori e ficar sem ninguém que ficavas melhor...
Melhor. Podias dar 10 milhões aos lampiões para o Ilori ser titular lá e ficavas muito melhor.
Vocês perceberam. É ponto assente, parece-me, que o Ilori ficará esta época, esperemos que apenas a fazer número nos treinos e aqui e ali no banco de suplentes. Mas o Eduardo Quaresma com uma época de sub-23 pode para o ano rodar entre as duas equipas, poderemos precisar apenas de 3 centrais com qualidade e maturidade porque ele tem bastante potencial.
O João Silva nesta fase está muito mais preparado que o Quaresma. Para mim, é o sub23 mais preparado para a equipa A
Para o ano é emprestado a um clube da treta com opção de compra de 3M euros.
O João Silva nesta fase está muito mais preparado que o Quaresma. Para mim, é o sub23 mais preparado para a equipa A

Neste momento de acordo, falava daqui a um ano, se continuar a evoluir normalmente.

Sim mas o Quaresma é Junior de primeiro ano.........

SL
Nestes primeiros 2 jogos nos sub23, gostei muito do Eduardo. Parece-me um jogador rápido, a ler bem o jogo, agressivo e com boa saída de bola. Gostei muito mesmo. E acho que tem bastante potencial de crescimento, apesar de achar também que já está fisicamente muito bem desenvolvido.
Tem a vantagem de ter jogado nestes 2 jogos ao lado do João Silva, que é um patrão da defesa, e que tem orientado muito bem o Eduardo. Se me recordo, o João foi também ele sempre muito certinho, com boa relação com a bola, e sempre com excelente leitura de jogo e bom posicionamento. O João Silva foi talvez prejudicado no seu primeiro ano de juniores (comparativamente o mesmo ano do Quaresma) por na altura se ter andado a apostar no Demiral, no Gonçalo Vieira, no Djaló e até no Ricciulli, que eram à data jogadores fisicamente bem mais desenvolvidos e agressivos que o João Silva. E nós bem sabemos do que gostava nos jogadores o Tiago Fernandes…
O João Silva teve nos últimos 2 anos um enorme crescimento (físico e de postura em campo), talvez mesmo o jogador dos sub23 que mais evoluiu.
Acho que podemos ter aqui uma dupla que, num futuro próximo, poderá ser a dupla da equipa A … vamos ver como evoluem estes miúdos…
Continuar a trabalhar e a aprender e evoluir, sempre com muita humildade…
Capitão dos sub-18, também nas Seleções nacionais deveria saltar uma etapa e começar a ser convocado para a Seleção Sub-19, onde teria concorrência do Gonçalo Inácio, Bruno Rodrigues (Braga) e Tiago Matos (Porto).