Eduardo Henrique

Eu sei que num dos primeiros jogos que vi do Belém, no início da última época, dei por mim a ir pesquisar o nome dele, porque de facto o seu futebol saltava à vista.

Que tem qualidade, é indiscutível. Falta é perceber se essa qualidade é suficiente para se destacar a um nível superior, que é o nosso.

E aposto foi o contra o Benfica e contra o Porto, onde rebentou com o meio-campo adversário. A jogar a 8, claro.

Meter este Gajo a 6 é só das coisas mais ridículas que já li.
Um Gajo cuja maior qualidade é a capacidade de progressão vai para uma posição onde raramente pode progredir ?
Isso do não poder progredir é muito redutor. Com uma dinâmica bem oleada no meio-campo, quando algum colega sai da posição, outro pode e deve compensar.

É um jogador com qualidade de transporte, passe e com uma velocidade assinalável. Também me parece melhor talhado para a posição 8, mas...a necessidade aguça o engenho. Tanto o Eduardo como o Doumbia são "demasiado" semelhantes nos terrenos que pisam.

Com isto, o único 6 que temos é o ...Battaglia.

Bem-vindo Eduardo.
« Última modificação: Julho 02, 2019, 11:26 am por dude_31 »
O 8-1 ? “Tá paaaago”

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Com isto, o único 6 que temos é o ...Battaglia.

Medo...
Depois do Robertone do Sertanejo, do Deejay Telio do Dijon, eis que chega o Tupac de Belém.

Cá para mim a ideia é pra o ano fazer uma atuação com estes 3 na gal... apresentação morangos com açúcar dos equipamentos :lol:
Não tenho grande conhecimento do jogador, mas com tanto tempo de espera pela confirmação, é bom que seja uma mais-valia. Uma pessoa até fica curiosa com tanto hype.

Boa sorte de Leão ao peito. :mais:
"Nem Roma, nem a Academia se reconstroem num dia." - VARANDAS, Frederico (2019)
Primeiro que tudo, bem vindo ao Sporting Eduardo  :great:

Que a tua sorte seja a nossa sorte.

Devo dizer que tenho poucas expectativas quanto a esta contratacao, pois nao "vi" nada de expecial, mas oxalá esteja total e completamente enganado.
“Quero um clube só de futebol, sem sócios mas com adeptos que não se intrometam na gestão nem tenham voto nas eleições dos corpos sociais”.

Filipe Soares Franco - 2005
Tal como o Doumbia, considero que a posição que renderá mais será a 8.

Se tivesse de escolher um dos dois para trabalhar a 6, minha escolha seria, com toda a certeza , o Doumbia.
Inside every cynical person, there is a disappointed idealist.
George Carlin
6? Não se esqueçam do Bubacar Djalo
Dream Team Summer 19: Renan, Rosier, Coates, Mathieu, Acuña, Battaglia, Wendel, Robertone, Raphinha, Camacho, Bas Bost
Vamos ser campeões manos
Varandas é panasca
6? Não se esqueçam do Bubacar Djalo

Para os amigos, "Stóni".
«Honra, sua, luta, acredita. Somos o Sporting. O Clube de Portugal!»
o Keiser ainda o vai colocar a 8 e meter o wendel a 6, capaz disso é ele

mas estou curioso pelos jogos pra ver o que vai na cabecinha do holandes

boa sorte para este jogador, esperamos todos que consiga pegar de estaca e venham tubaroes arás dele
I'm an atheist, but God willing, someday I'll change.

HATTRICK GAME

"LET THE FEVER RISE "
Bom player. Tirem é a ideia que ele é 6, é um jogador para fazer sombra ao Wendel.
Então estamos mal...
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Gosto bastante deste jogador, como disse no "tópico do quase".
Quanto a saber se é um 6 ou um 8, penso que é um pouco como o Doumbia. Um "8 natural" que pode dar um excelente 6, desde que o jogador que está ao ao seu lado no meio-campo saiba compensar.

Admitindo que o BF sai (começo a ter algumas dúvidas, mas ainda é a hipótese mais provável), e que o Vietto entra para 2º PL, acho que vamos jogar com dois médios "6-8", jogando lado a lado. A escolher de entre Wendel-Doumbia-Eduardo- Battaglia(?)-Bragança(?)-M.Luis (?)
Gosto bastante deste jogador, como disse no "tópico do quase".
Quanto a saber se é um 6 ou um 8, penso que é um pouco como o Doumbia. Um "8 natural" que pode dar um excelente 6, desde que o jogador que está ao ao seu lado no meio-campo saiba compensar.

Admitindo que o BF sai (começo a ter algumas dúvidas, mas ainda é a hipótese mais provável), e que o Vietto entra para 2º PL, acho que vamos jogar com dois médios "6-8", jogando lado a lado. A escolher de entre Wendel-Doumbia-Eduardo- Battaglia(?)-Bragança(?)-M.Luis (?)
Tb me parece que será mais por aí

Sent from my MI 9 using Tapatalk
Quase que vem para 6.

A menos que o Keizeiro não saiba diferenciar um 8 de um 6.

Ai está a paga pelos 8-1 à enfique

Retirar mérito a uma vitória do Sporting por razões políticas... enfim.

Um jogador que nem era do Belenenses. Ridículo.
Quase que vem para 6.

A menos que o Keizeiro não saiba diferenciar um 8 de um 6.

Ai está a paga pelos 8-1 à enfique

Retirar mérito a uma vitória do Sporting por razões políticas... enfim.

Um jogador que nem era do Belenenses. Ridículo.

Se fosse o Benfas a ter um jogo daqueles com ofertas consecutivas dos gajos do Belém era o escândalo.
Como seria se fôssemos buscar depois um jogador deles, que não é deles, sim, mas eles podiam acionar opção.

Mais coerência.
Se a ideia do holandês passar por usar 3 centrais, não precisamos propriamente de um "6". Podemos jogar com um duplo pivot com características de "8", em que a progressão com bola tenderá a ser mt importante. E se assim for, poderemos ter Eduardo com Wendel no meio a 2. E já agora o Eduardo ocupa muito bem o espaço defensivo, esconde muito bem a bola em progressão e tem boa capacidade de corte, pensar nele para "6" nem seria assim tão descabido.