Leonel Pontes novo treinador do Sporting CP- Sub -23- Oficial

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

LEONEL PONTES PARA A EQUIPA SUB-23
Por Sporting CP
21 Jun, 2019
SUB-23
Conjunto Leonino com novo técnico

O treinador Leonel Pontes é o novo líder da equipa sub-23 de futebol do Sporting Clube de Portugal. O madeirense de 46 anos assinou um vínculo válido por duas épocas e regressa assim a uma casa que bem conhece depois de ter trabalhado nos Leões tanto na formação como na equipa principal, onde fez parte da equipa técnica durante várias temporadas.
 
"Foi um desafio fácil de aceitar. Sensibilizaram-se para o que seria uma nova etapa de Sporting CP com alterações estruturais. Assumir o comando da equipa sub-23 foi uma decisão fácil face ao meu historial enquanto profissional do Sporting CP durante muitos anos. Cresci nesta casa, foram 15 anos a trabalhar em todos os escalões da formação do Sporting CP e quatro no futebol profissional", começou por contar ao Jornal Sporting.
 
Sobre a Liga Revelação, onde vai competir com os sub-23 em 2019/2020, Leonel Pontes admitiu que "foi uma competição que levantou algumas dúvidas na sua fase de concepção", mas que teve "muitos resultados positivos, como a possibilidade de ver jovens jogadores a competir num nível maior". "O Sporting CP, pelo seu historial, tem um espaço privilegiado para que os jovens jogadores tenham a ambição de chegar à equipa principal", disse.
 
Sobre os objectivos a que se propõe, o técnico não escondeu que a grande meta é alimentar a equipa principal com jovens jogadores. "Há metas muito bem definidas: criar uma equipa competitiva para ir ganhando as provas em que estamos inseridos ao mesmo tempo que promovemos jogadores desta equipa de forma a providenciarmos ferramentas mais exigentes para a alta competição. Queremos trazer jovens de 17 e 18 anos para que se possam mostrar na Liga Revelação ao mesmo tempo que têm a ambição de jogar na equipa principal, que é o grande objectivo desta competição", referiu.
 
Depois de ter saído do Sporting CP em 2009/2010, Leonel Pontes fez parte da equipa técnica da selecção nacional portuguesa e orientou clubes em Portugal (CS Marítimo), Grécia (Panetolikos), Egipto (Al-Ittihad Alexandria), Hungria (Debreceni VSC) e Espanha (FC Jumilla). Essas aventuras fizeram de Leonel Pontes um técnico mais capacitado. "A experiência lá fora foi incrível. Não só pelas diferenças culturais como também pelos contextos diferenciados. Isto deu-me traquejo para voltar a Portugal com outra experiência e ver o futebol de outra forma, mais abrangente e com maiores soluções para trabalhar no dia-a-dia", frisou.
 
Por fim, Leonel Pontes destacou a honra que teve em servir o Sporting CP durante tanto tempo e assegurou que vai fazer tudo para ajudar naquilo que for possível. "Foi um privilégio trabalhar durante muitos anos no Sporting CP, um Clube que está no meu coração e que nunca foi esquecido. Hoje estou aqui de corpo e alma para melhorar tudo o que esteja ao meu alcance e para tornar o Sporting CP um pouco mais forte", garantiu.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/sub-23/2019-06-21/leonel-pontes-para-a-equipa-sub-23

 :cartao: :cartao: :cartao:
« Última modificação: Junho 21, 2019, 17:09 pm por pedro1978 »

Espero estar enganado quanto há decisão tomada.

Boa sorte.

SL
Leonel Pontes confirmado nos sub-23 do Sporting: «Queremos trazer jovens de 17 e 18 anos»

 :whistle: :whistle:

Estamos tão na m*****  :lol:
Tantas pessoas novas com formação e vontade de crescer e só vamos a pessoal caro e com poucos resultados. Não me espanta pois o presidente é alguém do meio e que basicamente vai trazendo os amigos ou aquilo que os amigos recomendam (por ex Keizer).
Sporting até morrer! Obrigada por me teres dado uma das maiores alegrias da minha vida, Campeão 1999/2000.
Enfim... reformular com alguém que se destacou por aqui há mais de 10 anos e com as ligações que tem é típico Jobs for the boys. Espero estar enganado. Diga-se de passagem para mim os sub 23 são uma equipa inútil, nível de competição baixo, só tem utilidade para juniores de 2o ano e pouco mais.
Achas que alguém que está há 11 anos no futebol, que tem curso de treinador, que está diariamente no balneário, com dirigentes, treinadores, jogadores, staff, dos seniores aos iniciados, não tem toda uma experiência e conhecimento que, sei lá, um gestor, um advogado, um trolha, ainda têm que ir aprendendo ao longo de anos quando chegam à presidência de um clube?
Não é uma opção que entusiasme.
Entretanto o Fernando Valente foi para o Shaktar Donetsk treinar a equipa sub-21. Boa opção.
Foto SCP | D.R.
«É UMA PORTA QUE ESTÁ ABERTA, MAS É PEQUENINA»
SPORTING 17:32
Por
Redação
Leonel Pontes está de regresso ao Sporting para orientar a equipa de sub-23. Diz ter em mãos um «projeto ambicioso», cujo principal objetivo é o de preparar os jogadores para a equipa principal. A porta está aberta. Ainda que, nas palavras do próprio, seja «pequenina».

 

«É com muito orgulho que regressei a esta casa depois de dez anos fora. Foram 15 anos no Sporting, onze na formação e quatro no futebol profissional. Voltei para este projeto sub-23, que é ambicioso. É um projeto de desenvolvimento de jogadores através de um campeonato competitivo. Queremos rentabilizar as suas qualidades e melhorar os seus defeitos para serem parte integrante da equipa principal num futuro próximo», explicou o treinador, em entrevista ao jornal do clube.

 

A época que se avizinha será «exigente», com 42 jogos oficiais contabilizados, e será atacada com um «grupo jovem», composto por jogadores de diferentes escalões etários.

 

«Temos matéria-prima para trabalhar. (…) O nível competitivo dos mais jovens será maior se estiverem a competir mais acima. Vamos ver é se já estão prontos para isso. Temos jogadores sub-17 que podem dar o seu contributo pela maturidade futebolística que apresentam. Sabemos que o nível de dificuldade vai aumentando e esperamos que a evolução seja significativa», referiu Leonel Pontes.

 

Dar o salto para a equipa principal é o objetivo: «É uma porta que está aberta, mas é pequenina. Para passar por essa porta, tudo tem a ver com o rendimento do jogador. Essa evolução é sinal de qualidade, de competitividade, de que estão preparados para o alto nível. Acho que deve ser o objetivo de todos os jogadores sub-19 e sub-23.»
Leonel Gestifute e treinador na mesma frase. Lol.

Que mostre que todos os que acompanham o futebol mais atentamente estão enganados.
Campo Grande paga a traidores.
Alguem sabe a constituição da equipa técnica, alem do já enumerado Tiago?
 Sempre os mesmos. A qualidade (neste caso a falta dela) está comprovada à muito no entanto lá continua a ser "aposta".
Sócio 103769-0