Jogadores do Sporting com maior potencial entre os 18 e os 21 anos

Jmvtg e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Com o objectivo de ir acompanhando os jogadores com maior potencial pertencentes aos quadros do Sporting, crio esta lista com miúdos entre os 18 e os 21 anos. Tentarei periodicamente ir actualizando a situação de cada um, nomeadamente minutos de jogo e ideia subjectiva de desempenho. Peço-vos ajuda para me lembrarem algum nome que me esteja a esquecer. Coloco igualmente os nomes na equipa A por forma a existir uma comparação directa com o nível que se pretende.

Guarda redes:
- Luís Maximiano - 20 anos - Equipa A
- Diogo Sousa - 20 anos -  Sub 23
- Anthony Walker - 18 anos - Juniores

Defesa Direito/Esquerdo
- Thierry Correia - 20 anos - A/Sub 23
- João Oliveira - 20 anos - Sub 23
- Gonçalo Costa - 19 anos - Juniores
- Babacar Fati - 19 anos - Juniores
- Nuno Mendes - 17 anos - Juniores

Defesa Central:
- João Silva - 20 anos - Sub 23
- João Queirós - 21 anos - Sub 23
- Eduardo Quaresma -17 anos - Juniores

Médio defensivo/centro
- Idrissa Doumbia - 21 anos - Equipa A
- Bruno Paz - 21 anos - Equipa sub 23
- Bavikson - 18 anos - Juniores
- Rodrigo Fernandes - 18 anos - Juniores
- Bernardo Sousa - 19 anos - Juniores
- Wendel - 21 anos - Equipa A
- Miguel Luís - 20 anos - Equipa A
- Matheus Nunes - 20 anos - Sub 23
- Mitrovski - 20 anos - Sub 23
- Tomás Silva - 19 anos - Sub 23
- Nuno Moreira - 20 anos - Sub 23
- Daniel Bragança - 20 anos - Equipa A

Ala direito/esquerdo
- Jovane Cabral - 21 anos - Equipa A
- Rafael Camacho - 19 anos - Equipa A
- Diogo Brás - 19 anos - Sub 23
- Gonzalo Plata - 18 anos - Equipa A
- Elves Baldé - 19 anos - Sub 23
- Joelson Fernandes - 16 anos - Juniores

Avançado:
- Pedro Mendes - 19 anos - Sub 23
- Pedro Marques - 21 anos - Sub 23
- Tiago Rodrigues - 19 anos - Sub 23
« Última modificação: Hoje às 16:16 por Abelixander »
Aqui vai a minha opinião em relação a um Top 5 de maior futuro:
1- Plata
2- Wendel
3- Doumbia
4- Pedro Mendes
5- Maximiano

Estive aqui na primeira resposta ao tópico ;)...esquecia-me, coloquei aqui o Pedro Mendes, porque acho que vai ser mesmo uma revelação e em quem muito acredito...sei porquê.
Vamos ver.
Acho que com um bons treinadores há aqui gente que pode surpreender. Mas concordo que o nível médio é baixo.
Adicionei o Rafael Camacho.
Tiago Rodrigues (sub 23 esta época que se avizinha)
Sócio 103769-0
Tiago Rodrigues (sub 23 esta época que se avizinha)

Acrescentado.
Dean Lico

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Dean Lico

Apenas podem ser incluídos jogadores...
Dean Lico

Concordo. Dean Lico e Wang são ETs.
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Eduardo Quaresma.

Não porque tem treinado com a A regularmente com apenas 17 anos, pois isso é apenas a confirmação do seu potencial, mas sim porque ja o conheco ha uns 3/4 anos.

A primeira vez que ouvi falar nele foi através de um amigo que na altura treinava na formação do Fabril(barreiro), e que me disse que o miudo era de longe o melhor que ja tinha passado pelas mãos, e que apesar de ser central, ele nos treinos é em qualquer posicao podia jogar de tao superior que era aos restantes. Na altura ja estava no Sporting e cheguei a ve-lo jogar algumas vezes e de facto está ali uma perola.
Nao so como jogador mas como de personalidade, não tivesse ele sido capitão em todos os escaloes por onde passou(Fabril,Sporting,Selecção)
era interessante à frente de cada jogador estar o final do respectivo contracto.  :angel:
Dean Lico

Concordo. Dean Lico e Wang são ETs.

Não sei. Sei que jogadores não são.
era interessante à frente de cada jogador estar o final do respectivo contracto.  :angel:

Posso colocar, se estiver disponível no Transfermarkt.
Eduardo Quaresma.

Não porque tem treinado com a A regularmente com apenas 17 anos, pois isso é apenas a confirmação do seu potencial, mas sim porque ja o conheco ha uns 3/4 anos.

A primeira vez que ouvi falar nele foi através de um amigo que na altura treinava na formação do Fabril(barreiro), e que me disse que o miudo era de longe o melhor que ja tinha passado pelas mãos, e que apesar de ser central, ele nos treinos é em qualquer posicao podia jogar de tao superior que era aos restantes. Na altura ja estava no Sporting e cheguei a ve-lo jogar algumas vezes e de facto está ali uma perola.
Nao so como jogador mas como de personalidade, não tivesse ele sido capitão em todos os escaloes por onde passou(Fabril,Sporting,Selecção)

Mal faça 18 e se estiver a jogar incluo.
Eduardo Quaresma.

Mal faça 18 e se estiver a jogar incluo.

Não tinha reparado que era dos 18 para cima :)
Eduardo Quaresma.

Do que vi, parece-me que pode vir a dar centralão. Diria que desde o Dier que não vejo um miúdo naquela posição a exibir tamanha maturidade, carisma e qualidade.
Bom tópico! Façam o favor de não vir aporcalhar isto com licos e wang’s, convém ter alguns tópicos onde se possa respirar.

O Tavares já renovou? Nos dois jogos que vi pareceu-me melhor do que o muito falado Joelson.

Saudações Leoninas
Bom tópico! Façam o favor de não vir aporcalhar isto com licos e wang’s, convém ter alguns tópicos onde se possa respirar.

O Tavares já renovou? Nos dois jogos que vi pareceu-me melhor do que o muito falado Joelson.
Sacrilégio.
O Bruno Tavares é muito bom também, mas Joelson é outra loiça, vê-se a anos luz. O Joelson é uma pérola que para mim devia já estar a ser preparado para a A. Assim que fosse possível dar contrato profissional era agarrá-lo com um contrato longo, bom salário e cláusula de 200M € e a promessa de ser aposta séria na A.

Sacrilégio.
O Bruno Tavares é muito bom também, mas Joelson é outra loiça, vê-se a anos luz. O Joelson é uma pérola que para mim devia já estar a ser preparado para a A. Assim que fosse possível dar contrato profissional era agarrá-lo com um contrato longo, bom salário e cláusula de 200M € e a promessa de ser aposta séria na A.

Confesso que não acompanho de tão perto assim nenhum dos dois, mas o Bruno Tavares sempre me encheu mais o olho que o Joelson, este ultimo parece-se ser mais correria do que outra coisa.

Sacrilégio.
Caro, a amostra foi apenas dois jogos, pode ser pequena, mas foi o que me pareceu.
Alguém sabe em que estado está a renovação de contrato de ambos?
Saudações Leoninas