Juvenis - 2019/2020

Estamos a cometer um erro gravíssimo que é subir demasiados jogadores de escalão, principalmente iniciados a jogar nos juvenis de 2º ano. Passamos de 8 para o 80.
Dá a sensação de não existir planeamento, de pensar caso a caso, é o subir escalões para agradar a algumas vozes.
Chamo à atenção disso há vários tempos.
Uma coisa é subir-se 1, 2, 3 ou 4 atletas porque o justificam e a equipa para onde vão jogar sai reforçada assim como o próprio jogador.

Outra coisa é não haver sentido na promoção mas a mesma obedecer a uma lógica geral do tipo "cada equipa tem de ter X jogadores do escalão abaixo"

Sou contra clichés pré determinados.
Estamos a cometer um erro gravíssimo que é subir demasiados jogadores de escalão, principalmente iniciados a jogar nos juvenis de 2º ano. Passamos de 8 para o 80.
Dá a sensação de não existir planeamento, de pensar caso a caso, é o subir escalões para agradar a algumas vozes.
Chamo à atenção disso há vários tempos.
Uma coisa é subir-se 1, 2, 3 ou 4 atletas porque o justificam e a equipa para onde vão jogar sai reforçada assim como o próprio jogador.

Outra coisa é não haver sentido na promoção mas a mesma obedecer a uma lógica geral do tipo "cada equipa tem de ter X jogadores do escalão abaixo"

Sou contra clichés pré determinados.
Mas neste caso nem foi isso que se passou, se vires o 11.
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"
Epá, não me phodam!

É impossível ignorar que em Portugal existe um problema já genético entre as arbitragens e a instituição Sporting.

Para fazer carreira na arbitragem é quase obrigatório fazer favores, obedecer a alguns, entrar no "jogo" sujo.
E essa escumalha vê o Sporting como o clube "diferente", o clube elitista.
Eles como seres sem coluna vertebral, têm aversão aos valores Leoninos.
« Última modificação: Setembro 11, 2019, 06:33 am por Ferrari »
Epá, não me phodam!

É impossível ignorar que em Portugal existe um problema já genético entre as arbitragens e a instituição Sporting.

Para fazer carreira na arbitragem é quase obrigatório fazer favores, obedecer a alguns, entrar no "jogo" sujo.
E essa escumalha vê o Sporting como o clube "diferente", o clube elitista.
Eles como seres sem coluna vertebral, têm aversão aos valores Leoninos.

e depois de fazerem a m**** choram , como se fossem eles as vitimas . Nunca mais na minha vida me vou esquecer do boicote que fizeram ao clube , esses *** . E qd foram duramente criticados pelas gaivotas meteram o rabinho entre as pernas e nada se passou.
Próximo jogo:

SPORTING x Sacavenense, 15 de Setembro, 11h00 (Sporting TV).
Obrigatório ganhar!

V. Gaspar
R. Lopes, J. Carvalho, C. Lamba/Emanuel F., Adriano A.
R. Veiga, M. Menino, L. Dias
F. Nazinho, Y. Chermiti, A. Gonçalves

"TEMOS TRABALHADO PARA CHEGAR A DOMINGO E JOGAR COM QUALIDADE"
Por Sporting CP
14 Set, 2019
FUTEBOL FORMAÇÃO
Juvenis defrontam SG Sacavenense

A equipa sub-17 do Sporting Clube de Portugal recebe este domingo o SG Sacavenense para a 5.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Nacional de juvenis.

Os jovens Leões somam duas derrotas em 2019/2020 nos jogos fora de casa contra CD Fátima e UD Leiria – ambas por 1-0. João Vargas, treinador do Sporting CP, explicou que os desaires não se devem a falta de qualidade, mas sim a falhas na finalização. Na partida em Leiria, a equipa de arbitragem teve mesmo dedo no resultado, anulando um golo válido à equipa verde e branca e expulsando João Vargas.

"No primeiro jogo, apesar da muita posse de bola e de termos criado inúmeras situações [de golo], não conseguimos vencer. Entrámos com dois sub-15 e quatro sub-16. Fizemos uma boa partida, criámos muitas oportunidades e sofremos um golo de canto. (...) No segundo jogo, os jogadores sentiram a derrota e ficaram muito frustrados com a situação. Estavam um pouco tristes no primeiro treino da semana. Falámos de uma forma normal sobre o que aconteceu e disse-lhes que estava preocupado se não criássemos situações de golo. Não foi o que aconteceu: jogámos com muita qualidade, com critério e criámos mais de dez ocasiões de golo. Acabou por não acontecer. O nosso foco é o processo, não o resultado. Em Leiria, a equipa fez um jogo muito bom. Falta a bola entrar, apenas isso", disse o técnico ao Jornal Sporting.

"Queremos evoluir todos os dias e que esse processo seja sólido e coerente, mas também queremos e gostamos de ganhar. No domingo vamos tentar tudo para voltarmos a ser felizes. É só sermos um bocadinho mais competentes na finalização. O resto está lá tudo", acrescentou.

Sobre o SG Sacavenense, João Vargas expicou que é uma equipa "organizada e com jogadores de qualidade". "Esperamos um adversário a defender com um bloco baixo e a tentar explorar transições. É uma equipa que nos vai obrigar a superar e a jogar com qualidade. Podemos prometer que temos trabalhado para chegar a domingo e praticar bom futebol, honrando o símbolo do Sporting CP", contou.

Já Dário Essugo, jogador sub-15 que tem representado os sub-17, garantiu que a derrota com a UD Leiria "não corresponde ao que foi feito durante o jogo". "Jogámos bem e tivemos muita bola, mas não foi o suficiente [para vencer]. Temos trabalhado para dar uma boa resposta", disse ainda.

Admitindo que "jogar em escalões acima da idade é sempre bom" por ser "mais duro", Dário Essugo, de 14 anos, falou ainda da recepção ao SG Sacavenense e pediu o apoio dos adeptos Sportinguistas. "Vai ser um jogo difícil, mas em casa mandamos nós e vamos dar o nosso máximo para conseguirmos a vitória. Espero que os adeptos nos venham apoiar durante os 90 minutos", concluiu.

Sporting CP e SG Sacavenense encontram-se este domingo, 15 de Setembro, na Academia Sporting. O apito inicial está marcado para as 11h00 e o jogo tem transmissão em directo na Sporting TV.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/2019-09-14/temos-trabalhado-para-chegar-a-domingo-e-jogar-com
Já se joga..
Jogo transmitido na Sporting TV.

Engraçados os comentários, uma equipa que já leva 2Derrotas, obrigada a ganhar e ouvem - se elogios a jogadas de m****

Agora é que o canal está bom,  para atrasados mentais
Boa vitória e bom jogo.

Jogamos bem mas não temos grandes valores individuais.
Gostei do lambda, do menino e pouco mais.
Nazinho parece muito bom mas hoje esteve algo apagado e o pl é forte e lutador.
Lamba, Nazinho, Menino e André Gonçalves a descer porque a equipa precisava de ganhar...
Nos juniores o talento nao abunda e perderam em casa com o estoril...

diria que a manta é demasiado curta para as 2 equipas (juniores e juvenis)...devido as varias subidas aos sub23...
Lamba, Nazinho, Menino e André Gonçalves a descer porque a equipa precisava de ganhar...

diria que a manta é demasiado curta para as 2 equipas (juniores e juvenis)...devido as varias subidas aos sub23...
Claro, o problema aqui, a meu ver é que os juniores têm um plantel de apenas 17/18 jogadores e têm que subir constantemente juvenis para fazer número...se formos a ver ontem foram convocados para os juniores o Lamba, o Menino e o Gilberto, jogadores que talvez ainda não tenham qualidade para os juniores mas vão para fazer número, e depois fazem falta aqui. Ou seja, este plantel muito pequeno dos juniores prejudica as duas equipas...

Claro, o problema aqui, a meu ver é que os juniores têm um plantel de apenas 17/18 jogadores e têm que subir constantemente juvenis para fazer número...se formos a ver ontem foram convocados para os juniores o Lamba, o Menino e o Gilberto, jogadores que talvez ainda não tenham qualidade para os juniores mas vão para fazer número, e depois fazem falta aqui. Ou seja, este plantel muito pequeno dos juniores prejudica as duas equipas...

Tendo em conta a quantidade de opções para certas posiçoes nos sub23, é claro que isto nao foi planeado...
Ha vários juniores que estariam a partida a competir abaixo, mantendo o equilibrio de ambas as equipas.
Nos sub23, a destacar...
3 GR , 2 juniores
5 centrais, 2 juniores
3 Laterais Esquerdos, 1 junior
6 extremos, 2 juniores

se tivesse sido feito 1 planeamento decente as subidas de escalão seriam para acrescentar qualidade, nao para corrigir os desequiibrios da equipa acima...

Tendo em conta a quantidade de opções para certas posiçoes nos sub23, é claro que isto nao foi planeado...
Ha vários juniores que estariam a partida a competir abaixo, mantendo o equilibrio de ambas as equipas.
Nos sub23, a destacar...
3 GR , 2 juniores
5 centrais, 2 juniores
6 extremos, 2 juniores

se tivesse sido feito 1 planeamento decente as subidas de escalão seriam para acrescentar qualidade, nao para corrigir os desequiibrios da equipa acima...
Exato! Já agora, sabes do Luquinhas? Era o jogador mais promissor desta equipa para além do Joelson, que levou a equipa às costas quando foram campeões de iniciados à dois anos.

Nos sub23, a destacar...
3 GR , 2 juniores
5 centrais, 2 juniores
6 extremos, 2 juniores

Exato! Já agora, sabes do Luquinhas? Era o jogador mais promissor desta equipa para além do Joelson, que levou a equipa às costas quando foram campeões de iniciados à dois anos.

Nao tenho a certeza se será este? acho que tem estado no banco dos sub19...
https://www.zerozero.pt/player.php?id=441011

Nos sub23, a destacar...
3 GR , 2 juniores
5 centrais, 2 juniores
6 extremos, 2 juniores

Nao tenho a certeza se será este? acho que tem estado no banco dos sub19...
https://www.zerozero.pt/player.php?id=441011
Sim, é esse, eu sei que tem ido, mas não tem jogado nem num lado nem no outro, e nem vai para o banco à 1 mês...
Posso estar a ser injusto com o rapaz, mas tenho dificuldade em perceber o porquê de se subir o Gilberto Batista aos juniores quando até nos juvenis parece estar fora de pé.
As limitações com bola são evidentes. Talvez seja eu a especular, mas, nos jogos com o Almeirim e o Caldas, o Renato Veiga descia sempre para entre os centrais para ajudar a primeira fase de construção e neste jogo isso não aconteceu, imagino que por o Gilberto não ser capaz de oferecer quase nada nesse momento do jogo.
Sem bola, tem dois turnovers compremetedores que só não resultam em oportunidades de golo para o Sacavém porque o Chico Lamba resolveu e bem (para mim o melhor em campo, a par do Adriano Almeida e do Nicolai Skoglund).
Tem muito a melhorar.