Iniciados - 2019/2020

Para discutir tudo relacionado com a época Iniciados 2019/20, onde se procura revalidar o título (bicampeonato).

« Última modificação: Junho 09, 2019, 13:02 pm por paraver »
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Será que o Dario Essugo sobe para os juvenis B ou fica nos iniciados? Ele é de 2005 apesar de já ser convocado para a seleção sub-16.
"Infelizmente tenho pena que partilhem o amor pelo mesmo clube que eu"
O treinador será o Bernardo Bruschy que estava nos sub 9, tem 29 anos.
Penso que faz sentido o Dario jogar com os de 2004 nos juvenis B, tal como fez o ano passado.

Novo Treinador : Bernardo Bruschy
"O mais importante é compreender uma forma de jogar. Isso é indispensável: de que modo vamos fazer as coisas? Estamos numa época em que o triunfo se bendiz e a derrota não se perdoa. Para mim, porém, a forma de fazer as coisas é o prioritário." - Marcelo Bielsa

MANUEL MENDONÇA: “QUEREMOS SEMPRE GANHAR”
Por Sporting CP
23 Ago, 2019
INICIADOS
Sub-15 defrontam SC Borbense este domingo

O Sporting Clube de Portugal estreia-se este domingo na edição 2019/2020 do Campeonato Nacional de sub-15 com uma recepção ao SC Borbense.

Manuel Mendonça, jogador da formação Leonina, fez a antevisão à partida e começou por afirmar que o Clube de Alvalade vai-se “apresentar para ganhar”: “O Sporting Clube de Portugal vive de vitórias e acho que estamos todos aptos para conseguir vencer. Estamos bem como equipa e queremos sempre ganhar. É esse o objectivo.”

Para o atleta do Sporting CP, a adaptação ao seu novo treinador Bernardo Bruschy foi “rápida”. “Queremos o melhor para nós e os treinadores estão cá sempre para nos ajudar. Fazemos o que eles pedem. Temos uma grande união entre todos e assim fica mais fácil.”

O Sporting CP vs. SC Borbense joga-se este domingo, 25 de Agosto, às 11h00, no Estádio Aurélio Pereira, em Alcochete.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/iniciados/2019-08-23/manuel-mendonca-queremos-sempre-ganhar
Como estão os iniciados com o Borbense?

Jogo é só amanhã, 25, pelas 11h.
Tem transmissão na Sporting TV  :great:

SL

BERNARDO BRUSCHY: “ESTAMOS ANSIOSOS POR COMEÇAR”
Por Sporting CP
24 Ago, 2019
INICIADOS
Treinador fez a antevisão à partida frente ao Borbense

A equipa sub-15 de futebol do Sporting Clube de Portugal começa a defesa do título no próximo domingo, às 11h00, frente ao Borbense, no Estádio Aurélio Pereira.

Bernardo Bruschy, treinador da equipa, afirmou que a “pré-temporada foi o primeiro patamar de aprendizagem e ensino”: “Acaba por ser um processo mais anual do que propriamente mensal e de pré-época. Temos objectivos bem delineados. Felizmente tem corrido tudo da melhor forma e dentro do que esperávamos. Adaptámo-nos muito bem aos jogadores e eles a nós. O seu desenvolvimento e o desenrolar do treino também tem sido bastante satisfatório. Os atletas têm-se apresentado a um nível alto, dada a altura da época. Estamos ansiosos por começar”.

As metas para esta época são então “vencer e ser a equipa controladora em cada jogo”. “Temos de conseguir, dentro desta ambição de ganhar e de querer sempre mais, implementar tudo o que temos treinado. Não podemos perder o foco do nosso processo e da evolução individual e colectiva de todos, para que no final se perceba se houve um crescimento e se estão preparados para transitar para o ano seguinte, que é o nosso foco principal”, continuou.

Esta partida marca também a estreia de Bernardo Bruschy e dos seus pupilos no Estádio Aurélio Pereira: “É muito especial, ainda para mais quando falamos de uma estreia no Estádio Aurélio Pereira, que tem o nome de uma personalidade muito importante no SCP. O facto de nos estrearmos ali é motivo de muito orgulho, porque é sinal que chegámos a um patamar de alguma relevância no Clube e isso é gratificante para todos. Estamos prontos”.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/iniciados/2019-08-24/bernardo-bruschy-estamos-ansiosos-por-comecar

Jogo é só amanhã, 25, pelas 11h.
Tem transmissão na Sporting TV  :great:

SL

Fiz confusão, obrigado!
Iniciados venceram o Borba por 10-0.
Destaque para o Guilherme Santos que, apesar da estatura, tem uma qualidade de passe e visão de jogo fenomenais (devo ter contado uns 8 ou 9 passes p/ finalização). Um pequeno maestro.
Iniciados venceram o Borba por 10-0.
Destaque para o Guilherme Santos que, apesar da estatura, tem uma qualidade de passe e visão de jogo fenomenais (devo ter contado uns 8 ou 9 passes p/ finalização). Um pequeno maestro.
É um craque e um leão! Tenhamos cuidado com o seu desenvolvimento e está aqui uma futura máquina.
Vocês acreditam que o Mamadu Quetá que jogou hoje a titular pelos Iniciados A (2005), supostamente nasceu em 2008?

Teremos aqui um novo Ronaldo Camará na forja?
Vocês acreditam que o Mamadu Quetá que jogou hoje a titular pelos Iniciados A (2005), supostamente nasceu em 2008?

Da Guiné só vêm jovens muito precoces (Agostinho Cá era outro). No caso concreto do Mamadu, não cheguei a vê-lo de perto portanto também não quero opinar sem conhecimento de causa, mas à distância dá para ver que tem alguma desenvoltura física sim.

CHUVA DE GOLOS NA ACADEMIA SPORTING
Por Sporting CP
25 Ago, 2019
INICIADOS
Iniciados golearam o adversário por 10-0

A equipa de iniciados de futebol do Sporting Clube de Portugal iniciou o Campeonato Nacional do escalão da melhor forma ao golear o SC Borbense por 10-0 na manhã deste domingo, na Academia Sporting.

O Sporting CP entrou em campo muito pressionante, com a primeira oportunidade a surgir logo aos três minutos de jogo, quando Guilherme Santos rematou à baliza e a bola raspou no poste adversário. Após uns quantos remates aos ferros oponentes, aos 15 minutos, e de cabeça, Pedro Sanca inaugurou o marcador. Dez minutos depois, também de cabeça, o central Pedro Silva assinou o segundo golo verde e branco. Aos 29 minutos, Guilherme Santos passou por dois adversários, rematou à entrada da área e, sem qualquer hipótese para o guarda-redes, fez o 3-0. Instantes depois, após uma boa jogada de Pedro Sanca pelo corredor direito, o capitão Manuel Mendonça fez o quarto golo da equipa Leonina. Dois minutos depois, Guilherme Santos assistiu Martim Sereno, e o Leão não falhou as redes adversárias, estabelecendo assim o 5-0, resultado que se manteve até ao intervalo.

Após o regresso dos balneários, os Leões entraram com o mesmo foco e, novamente por Guilherme Santos, chegaram à meia-dúzia. Apenas três minutos depois, Leonardo Barroso rematou de forma imparável, não dando qualquer hipótese de defesa ao guarda-redes adversário. Aos 68 minutos, José Silva fez um cruzamento certeiro e, Guilherme Flor, de cabeça, fez o oitavo tento Leonino. Instantes depois, Guilherme Flor bisou na partida e fez o nono golo para a formação da casa. Nos minutos finais, e depois de um canto, Pedro Silva cabeceou e acertou no alvo e encerrou a contagem (10-0).

Na próxima jornada, os Leões defrontam o CF “Os Belenenses”.

https://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/futebol-formacao/iniciados/2019-08-25/chuva-de-golos-na-academia-sporting

Mas não vejo nenhum Mamadu Queta no 11 inicial. Não estarás a confundir com o Mamadu que entrou na segunda parte?