Hóquei em Patins - Época 2019/2020

João B., h.raqi, dRn, Jmvtg, Rub3n Correia, Saco, LordBendtner, Johnny, Crysen93, Invictus, Miguelalmeida (+ 2 Escondidos) e 25 Visitantes estão a ver este tópico.

Sanjoanense perdeu por 4-1 frente ao Liceo no jogo de apresentação aos sócios
Golo marcado pelo nosso Facundo Navarro de Livre Direto

Tem de rodar mais 2 anos
Se só precisa de mais 1, 2 ou 5 anos só irá depender dele
"O Sporting não é o clube do tass bem", Paulo Freitas
Também acho que o Gonçalo Nunes deveria estar no plantel em vez do Caio, decisão errada a meu ver mas talvez o Caio seja importante a nível de balneário, não sei. De qualquer forma, era o tempo de mudar...

Fora isso, plantel sem mácula, foram buscar o melhor português possível (entre as possibilidades viáveis) para se substituir o Magalhães, foi-se buscar um jovem que vai ser com o Ferran Font o futuro desta secção — algo importante dada a veterania do Pedro Gil, por exemplo — e foi-se buscar mais um português com qualidade e que encaixa muito bem neste clube.
Não foi um mau sorteio, temos a obrigação de passar o grupo, embora seja preciso levar os jogos a sério.

Para já só quero que a preparação continue e que tudo vá correndo bem, sem lesões.
Campo Grande paga a traidores.
Sorteio da Elite Cup
"O Sporting não é o clube do tass bem", Paulo Freitas
Sanjoanense perdeu por 4-1 frente ao Liceo no jogo de apresentação aos sócios
Golo marcado pelo nosso Facundo Navarro de Livre Direto
Golo do Facu:

Dupla defesa do Tiago Freitas:
"O Sporting não é o clube do tass bem", Paulo Freitas
Citar

OC BARCELOS NA ELITE CUP
Por Sporting CP
09 Set, 2019
HÓQUEI EM PATINS
Adversário foi conhecido esta segunda-feira

A equipa de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal vai defrontar o OC Barcelos no primeiro jogo da Elite Cup, competição de pré-temporada que se vai realizar em Portimão de 20 a 22 de Setembro.
 
Os Leões, que venceram a Elite Cup em 2016 e 2018, ficaram a conhecer o adversário na apresentação da quarta edição do torneio que aconteceu nesta segunda-feira. Ângelo Girão, guarda-redes do Sporting CP e da selecção nacional, garantiu que o objectivo é vencer e "dar espectáculo".
 
"É um torneio amigável, mas que todos querem vencer. Viremos com o intuito de preparar a nova época, mas acima de tudo para competir e dar espectáculo a quem vier assistir aos jogos", disse o atleta aos presentes.
 
Miguel Albuquerque, director-geral das modalidades, também fez questão de marcar presença e considerou que o Sporting CP tem ajudado o hóquei em patins a crescer. "Tal como no futsal, que disputou aqui a International Masters, chegamos aqui como Campeões Europeus e isso dá-nos mais um motivo de orgulho e de responsabilidade. Compete-nos dignificar esta competição e elevá-la ao mais alto patamar do desporto em Portugal. O hóquei em patins tem margem de progressão, mas precisa de crescer e o Sporting CP tem dado esse contributo", frisou em declarações à Sporting TV.
 
O dirigente lembrou ainda que "o Sporting CP parte para esta época com a responsabilidade do título europeu" e considerou que a equipa construída "permite ter a ambição de vencer as duas competições".


https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/hoquei-em-patins/2019-09-09/oc-barcelos-na-elite-cup

O Record vai transmitir em directo no site todos os jogos da Elite Cup, boa iniciativa.

Sobre o sorteio da Liga Europeia, o grupo acaba por ser algo monótono, já que voltamos a jogar outra vez com o Lodi e o Réus é uma boa equipa e em casa deles não vai ser fácil mas não estão ao nosso nível.

Enquanto adepto, gostaria que a nova associação europeia de clubes sempre criasse a tal superliga europeia, era uma maneira de haver mais jogos entre as melhores equipas.
Para mim fazia todo o sentido esta elite cup passar a ser um torneio oficial.
Já vimos que é um modelo que resulta e que todas as equipas encaram esta prova para ganhar. Ainda por cima é uma prova que conta com as melhores 8 equipas do ano transacto o que faz com que seja um troféu bastante equilibrado.
Criarem um espécie de taça da liga (como no futsal) era o ideal
Citar


FERRAN FONT: "QUEREMOS QUE O TROFÉU STROMP FIQUE EM CASA”
Por Sporting CP
12 Set, 2019
HÓQUEI EM PATINS
Sporting CP joga com a AD Sanjoanense no sábado

A equipa principal de hóquei em patins do Sporting Clube de Portugal joga este sábado o Troféu Stromp diante da AD Sanjoanense, às 16h00, no Pavilhão João Rocha. Um jogo que servirá também para apresentar o novo plantel Leonino aos Sócios e adeptos.

“Estamos a trabalhar muito bem, os novos jogadores estão a integrar-se bem e estamos a criar rotinas. Será mais um teste para nós, mas claro que queremos que o Troféu Stromp fique em casa”, começou por dizer Ferran Font ao Jornal Sporting.

“Vai ser certamente um bom jogo, estamos a treinar e a jogar bem, mas continuaremos a trabalhar para concretizar as nossas ideias e ir sempre à procura da vitória”, acrescentou o jogador espanhol.

Na mesma ocasião, Ferran Font lançou já a Elite Cup, na qual o Sporting CP vai encontrar o OC Barcelos nos quartos de final: “É uma prova importante porque é onde estão as melhores equipas do campeonato. Iremos obviamente à procura da vitória, mas acima de tudo queremos terminar bem a pré-época”.

 

https://www.sporting.pt/pt/noticias/modalidades/hoquei-em-patins/2019-09-12/ferran-font-queremos-que-o-trofeu-stromp-fique-em
Diogo Brandão nosso antigo Guarda-Redes deixou o Porto e assinou pelo Oeiras.

"O Sporting não é o clube do tass bem", Paulo Freitas