Votação

Irás votar a favor ou contra as expulsões?

Irei votar a favor
Irei votar contra
Irei abster me
Não irei a assembleia
Não sou Sócio

Assembleia-Geral do SCP, dia 06 de Julho de 2019 - Recurso das expulsões

lcustodio e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Não poderei participar pois ja me risquei de sócio do clube das varandettes, mas irei estar cá fora juntamente com outros leais ver o desenrolar. Se o resultado for aquele que penso, preparem se.. Vai dar m****!! Pensem bem no que vão fazer..

Não votas mas responsabilizas os outros pelo resultado da votação? E que tal lutar pelo resultado que achas justo lá dentro, com aqueles que pensam da mesmo forma que tu? Depois se aceitas o resultado ou não, já é contigo.

Isso dá muito trabalho! A luta é aqui no fórum, a debitar trampa quase diariamente para conseguir colocar o Sporting no rumo certo.

De acordo com a doutrina de quem manda no local da tua luta, "é a opinião dele; Sinceramente, não sei qual é o problema"

Por mim, diria que não dá muito trabalho, mas custa dinheiro e custa vê-lo a ser torrado em roofttops e iates.
Eu por acaso vou deitar ao lixo um sábado de julho que seria mais bem passado na praia do que a aturar a massa associativa de losers nas 4 linhas e de vitórias retumbantes nas AG's.
Mas é só porque já não tenho idade para alienar certos princípios e até me apetece ter as quotas em dia, just in case, para uma ou outra questão mais fraturante (como esta).
Felizmente os meus filhos desinteressaram-se disto (fartaram-se de ter vergonha de ser do clube loser do pai) e já comecei a poupar as quotas deles e outros desperdícios em bilhetes, camisolas, etc
"Quem, ali do outro lado, tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. Espero que este gesto seja o princípio de uma regularização da vivência institucional que deve caracterizar os maiores clubes nacionais" (Luís Filipe Vieira, presidente de SAD acusada de vários crimes no E-Toupeira, explica, a 28-09-2018, o papel de Marta Soares, Henrique Monteiro, Torres Pereira, Sousa Cintra e G71).
Pode ter-me passado ao lado, mas é interessante na CS não falarem disto...

Dia 6 lá estarei..
"Aturo 100 anos o maior filho da mãe do Mundo se ele for útil ao Sporting"
Mais uma vez a apoiar quem tanto deu ao Nosso Clube, mesmo que possa ter cometido erros.

E quem não cometeu?? Não posso é esquecer o orgulho que ele trouxe de novo ao Sporting Clube de Portugal e a energia que nos contagiou .

O resto é imprensa...

Não posso ser ingrato.

L SL
GARRA
Não poderei participar pois ja me risquei de sócio do clube das varandettes, mas irei estar cá fora juntamente com outros leais ver o desenrolar. Se o resultado for aquele que penso, preparem se.. Vai dar m****!! Pensem bem no que vão fazer..

Excepcional.
Ameaças encapotadas aos associados que não votem no sentido contrário aos varandettes...
 :venia:

Encapotadas?  :rotfl: :rotfl: :rotfl:
Por favor, mais claro que aquilo é impossível.

Excepcional.
Ameaças encapotadas aos associados que não votem no sentido contrário aos varandettes...

Eu la estarei a porta. Gostava que la aparecesses. Não te faço mal descansa. Quero conhecer pessoalmente o cobarde ca do fórum e dialogar cara a cara calmamente sobre o clube. Mas como ja sei que não vais la aparecer com miufa e alem disso nem sócio es, desisto da ideia.

Excepcional.

Eu la estarei a porta. Gostava que la aparecesses. Não te faço mal descansa. Quero conhecer pessoalmente o cobarde ca do fórum e dialogar cara a cara calmamente sobre o clube. Mas como ja sei que não vais la aparecer com miufa e alem disso nem sócio es, desisto da ideia.

Não precisas de ficar à porta. Regulariza as quotas e participa na vida do clube, activamente.
Quanto às tuas provocações e ameaças... muito mal estava eu se me deixava intimidar por um rufia virtual. Bem podes tentar, mas não me demoverás do intuito de exercer o meu direito de lutar por aquilo que acho ser o melhor para o SCP.
A última cota paga é a de Dezembro de 2018. Mas no estado em que está o clube, creio que não vale a pena gastar dinheiro para ir lá enojar-me outra vez
Alguém pode disponibilizar a nota de culpa na integra?

A nota de culpa deste processo ainda não puseram online no site. Só um resumo
Citação de: desconfiado em Hoje às 22:55
"O jogo de hoje mostra claramente o porquê de o sporting não ganhar um campeonato há 16 anos e ter estado outros 18 sem o ganhar. Jogo completamente encomendado. Bastou o sporting ter 1 hipótese em 100 de roubar a champions ao foculporto que logo a "fruta" entrou em acção. Expulsão completamente exagerada e propositada. Mas atenção a culpa não é só do "sistema".Também é nossa. Somos um clube "sem tomates". Um clube de "varandetes". Qualquer "pressãozita" ou qualquer "roubo" que nos façam que abrimos logo as p**** das pernas e o foculporto.Hoje fomos completamente sodomizados em Alvalade e nós deixamos porque não temos espinha.É por isto que nunca seremos campeões."

Mas não obrigatória a sua publicação para os sócios puderem consultar?

Mas não obrigatória a sua publicação para os sócios puderem consultar?

Sim. Só devem por documentação toda online sobre os processos quando for publicada a convocatória. Foi assim na ag recurso de 15 dezembro
"O jogo de hoje mostra claramente o porquê de o sporting não ganhar um campeonato há 16 anos e ter estado outros 18 sem o ganhar. Jogo completamente encomendado. Bastou o sporting ter 1 hipótese em 100 de roubar a champions ao foculporto que logo a "fruta" entrou em acção. Expulsão completamente exagerada e propositada. Mas atenção a culpa não é só do "sistema".Também é nossa. Somos um clube "sem tomates". Um clube de "varandetes". Qualquer "pressãozita" ou qualquer "roubo" que nos façam que abrimos logo as p**** das pernas e o foculporto.Hoje fomos completamente sodomizados em Alvalade e nós deixamos porque não temos espinha.É por isto que nunca seremos campeões."
Muito bem aguardemos então.

Mas pelo resumo já podemos ficar com uma ideia e debater algumas questões (se é que alguém está interessado em debater).

O primeiro ponto será mesmo saber qual o interesse em expulsar o ex presidente?

O que ganha o clube com esta expulsão? BdC e a sua direção cometeram erros mas também fizeram coisas muito boas, excelentes. O PJR, a recuperação financeira e desportiva, as modalidades. Enfim tudo já analisado e discutido.
BdC mantêm bastantes apoiantes, alguns mais radicais. Expulsar BdC só vai tornar um mártir, um fantasma do passado que irá sempre assombrar esta direção.
Nada disto vai ajudar a unir o Sporting.

Depois vamos aos motivos:
- Tentativa de bloqueio de contas, não sei de que forma isto seria possível. Se foi feito ou tentado trata-se de crime e devia ser alvo de queixa na justiça. Assim deve ser a justiça a decidir. Se bem me lembro existiu alguém na CS a pedir aos bancos para congelar as contas do Sporting mas não foi BdC;
- Usurpações de funções, isto terá a ver com a MAG transitória e afins. Foi um erro e todos cometemos erros. No fim foi considerada ilegal e a AG foi realizada. Foi a resposta a outras ilegalidades cometidas pela MAG. Todos entendemos que existiram várias excessos, da parte de vários intervenientes, não me parece que seja motivo para expulsão, até porque se não estou em erro já esteve na origem da suspensão;
- AG de 23/06, BdC entendia que o pedido da AG de 23/06 era ilegal, até porque lhe foi negado um anterior pedido de AG. A lista de sócios subscritores da AG não foi disponibilizada, nem a verba necessária. Os motivos só foram publicados muito depois da AG ser agendada. A sua presença na AG foi permitida pela MAG;
- Publicações nas redes sociais, não sei de que publicações se tratam mas sendo assim existem muitos sócios que deviam ser alvo de processos disciplinares. Como LPM ou outros que desejaram derrotas ao clube.
Muito bem aguardemos então.

Mas pelo resumo já podemos ficar com uma ideia e debater algumas questões (se é que alguém está interessado em debater).

O primeiro ponto será mesmo saber qual o interesse em expulsar o ex presidente?

O que ganha o clube com esta expulsão? BdC e a sua direção cometeram erros mas também fizeram coisas muito boas, excelentes. O PJR, a recuperação financeira e desportiva, as modalidades. Enfim tudo já analisado e discutido.
BdC mantêm bastantes apoiantes, alguns mais radicais. Expulsar BdC só vai tornar um mártir, um fantasma do passado que irá sempre assombrar esta direção.
Nada disto vai ajudar a unir o Sporting.

Depois vamos aos motivos:
- Tentativa de bloqueio de contas, não sei de que forma isto seria possível. Se foi feito ou tentado trata-se de crime e devia ser alvo de queixa na justiça. Assim deve ser a justiça a decidir. Se bem me lembro existiu alguém na CS a pedir aos bancos para congelar as contas do Sporting mas não foi BdC;
- Usurpações de funções, isto terá a ver com a MAG transitória e afins. Foi um erro e todos cometemos erros. No fim foi considerada ilegal e a AG foi realizada. Foi a resposta a outras ilegalidades cometidas pela MAG. Todos entendemos que existiram várias excessos, da parte de vários intervenientes, não me parece que seja motivo para expulsão, até porque se não estou em erro já esteve na origem da suspensão;
- AG de 23/06, BdC entendia que o pedido da AG de 23/06 era ilegal, até porque lhe foi negado um anterior pedido de AG. A lista de sócios subscritores da AG não foi disponibilizada, nem a verba necessária. Os motivos só foram publicados muito depois da AG ser agendada. A sua presença na AG foi permitida pela MAG;
- Publicações nas redes sociais, não sei de que publicações se tratam mas sendo assim existem muitos sócios que deviam ser alvo de processos disciplinares. Como LPM ou outros que desejaram derrotas ao clube.

O clube não ganha nada em expulsar sócios. O homem errou, está suspenso até agosto ( se calhar é por isso estão com a pressa de o expulsar..) e não vejo motivos pra o voltar a castigar.

Quanto a alegada usurpação, creio que se referem aquela situação da citação da providência cautelar em que alegou era o presidente novamente e chegou até a ser recebido na sad e voltou a ser mandado embora..

Isso é uma ameaça? Se não é parece.

Vocês são os maiores inimigos do BdC. Não aprenderam nada. Afastem-se do Sporting - juntem-se a um gang ou algo mais adequado.
"Oiça o que eu lhe estou a dizer! Se receber um não, não só não meto lá mais os pés a partir desse dia, como escusam de me expulsar de sócio".
"Não, não vou regressar para as bancadas. Não, não vou mais vibrar com as vitórias. Hoje deixei de ser para sempre sócio e adepto deste clube".
"A minha carta de suspensão vitalícia de sócio segue segunda-feira e nunca mais seguirei sequer os eventos desportivos do clube".
Mártir, ex-Sportinguista

Vocês são os maiores inimigos do BdC. Não aprenderam nada. Afastem-se do Sporting - juntem-se a um gang ou algo mais adequado.
É isso mesmo, boa solução essa de começar a expulsar todos os sócios e hostilizar os adeptos que são contra esta expulsão.

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

É isso mesmo, boa solução essa de começar a expulsar todos os sócios e hostilizar os adeptos que são contra esta expulsão.

Não é por serem contra, têm todo o direito e liberdade de serem contra ou a favor - por isso é que vai haver uma votação e a decisão será tomada por todos.
Não podem é intimidar e ameaçar com violência. Para essas pessoas, sejam contra ou a favor, não há lugar no Sporting. Ontem já era tarde.
"Oiça o que eu lhe estou a dizer! Se receber um não, não só não meto lá mais os pés a partir desse dia, como escusam de me expulsar de sócio".
"Não, não vou regressar para as bancadas. Não, não vou mais vibrar com as vitórias. Hoje deixei de ser para sempre sócio e adepto deste clube".
"A minha carta de suspensão vitalícia de sócio segue segunda-feira e nunca mais seguirei sequer os eventos desportivos do clube".
Mártir, ex-Sportinguista

Que eu saiba há muitas formas de se fazer oposição sem se partir para a ofensa, a agressão e o desrespeito pelos direitos do Homem.
Este Brunito não é caso único e isto é a prova mais que provada de que nem todos querem paz. Muitos têm prazer em estar em guerra e fomentam o caos e a desunião.
Lamentável.
O óbvio a fazer caso a expulsão se confirme é toda a gente que está contra deixar de pagar quotas e comprar bilhetes.
Eles só ligam aos €.

Não é por serem contra, têm todo o direito e liberdade de serem contra ou a favor - por isso é que vai haver uma votação e a decisão será tomada por todos.
Não podem é intimidar e ameaçar com violência. Para essas pessoas, sejam contra ou a favor, não há lugar no Sporting. Ontem já era tarde.
Sou contra todos os atos de violência ou ameaças de tal, mas o que ali leio é um vai dar m.e.r.d.a, nada demais, se isso é razão para expulsar um sportinguista, vamos num bom caminho.

Afastem-se do Sporting - juntem-se a um gang ou algo mais adequado.

#unirosporting
"Quem, ali do outro lado, tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. Espero que este gesto seja o princípio de uma regularização da vivência institucional que deve caracterizar os maiores clubes nacionais" (Luís Filipe Vieira, presidente de SAD acusada de vários crimes no E-Toupeira, explica, a 28-09-2018, o papel de Marta Soares, Henrique Monteiro, Torres Pereira, Sousa Cintra e G71).