Relatório & Contas Sporting SAD 3º trim 2018/19

Estiveram mais preocupados em dividir o Sporting que em #Unir o mesmo.

A tendência vai ser piorar ainda mais Obviamente.
Por ti contra tudo e todos!
É obvio que é necessário vender. Mas até agora foram 48M. E isso resultou em 5,9M negativos. Até junho já estão garantidos mais 22,5M. É demasiado para tão pouco lucro.

Esta direção fez um ataque brutal á anterior direção com discursos do all in, demasiados gastos, etc. e agora apresenta um total de custos operacionais quase da mesma importância.

É necessário analisar estes resultados e não esconder a cabeça na areia. Os resultados são maus com um RLE negativo (mesmo com 48M de vendas de jogadores), com receita a diminuir e passivo a aumentar.

A última época, onde se teve 20M de prejuízo, mesmo a usar o dinheiro da conta reserva para salários, não se paga sozinha.

Lol.

A última época.

Aquela onde o clube esteve os 2 últimos meses de exercicio parcialmente bloqueado E quando se apostou forte na Champions e em tudo o que tal representava para nós e para os rivais.

Champions que não houve esta época e onde se gastou o MESMO!!

E contas reservas cujos pressupostos iriam cair face à renegociação com a Banca pela compra das VMOCS.

A última época... :lol:

E isto mantendo e disse-o em Setembro de 2017 ( curioso revisitar o que se escrevia ), que se gastavam mais 15M do que se devia em salários, face ao plantel em causa e recursos internos desaproveitados.

Esta época não tiveste Champions, é um facto, mas investiu-se em jogadores como se houvesse.
BdC trouxe Marcelo, Viviano, Raphinha e Gaspar.
Sousa Cintra trouxe os 3 que rescindiram e ainda mais Gudelj, Diaby, Renan, Nani (e Sturaro que não chegou a vir).

Varandas fez, na minha opinião, um bom mercado de Janeiro contratando bem e barato - Ilori, Doumbia, Borja e Phellipe.

Não fiz as contas ao que se gastou em reforços este ano, mas aposto que já tivemos anos de Champions com bem menos investimento. Tudo isto faz aumentar as dívidas a fornecedores de médio / longo prazo.

Não foi um ano fácil para se gerir o Sporting. Gostava que as contas estivessem melhores mas entendo que não estejam. Há tempo para rectificar. A venda do Gelson vai entrar agora no último trimestre e já deve ajudar um pouco.

Bem e barato. Ilori que custou quase 3M por 60% do passe. E Plata, e Nunes. E ainda oferecemos 2M aos Wolves + 4M a Jorge mendes.

Tudo serve para desculpabilizar. É pena!

O que aumentou de forma brutal o passivo foi o maior empréstimo de sempre do Sporting.

A receita baixou quando se prometeram grandes aumentos e os custos mantiveram-se quando se afirmou que era preciso baixar muito. A história do all in e afins.

É obvio que no final da época o RL vai ser positivo, afinal vão ser mais de 70M em vendas. A próxima época também está garantida com a venda de Bruno Fernandes. Até quando?

O aumento dos FSE também foi herança?
É obvio que é necessário vender. Mas até agora foram 48M. E isso resultou em 5,9M negativos. Até junho já estão garantidos mais 22,5M. É demasiado para tão pouco lucro.

Esta direção fez um ataque brutal á anterior direção com discursos do all in, demasiados gastos, etc. e agora apresenta um total de custos operacionais quase da mesma importância.

É necessário analisar estes resultados e não esconder a cabeça na areia. Os resultados são maus com um RLE negativo (mesmo com 48M de vendas de jogadores), com receita a diminuir e passivo a aumentar.

A última época, onde se teve 20M de prejuízo, mesmo a usar o dinheiro da conta reserva para salários, não se paga sozinha.

Lol.

A última época.

Aquela onde o clube esteve os 2 últimos meses de exercicio parcialmente bloqueado E quando se apostou forte na Champions e em tudo o que tal representava para nós e para os rivais.

Champions que não houve esta época e onde se gastou o MESMO!!

E contas reservas cujos pressupostos iriam cair face à renegociação com a Banca pela compra das VMOCS.

A última época... :lol:

E isto mantendo e disse-o em Setembro de 2017 ( curioso revisitar o que se escrevia ), que se gastavam mais 15M do que se devia em salários, face ao plantel em causa e recursos internos desaproveitados.

Esta época não tiveste Champions, é um facto, mas investiu-se em jogadores como se houvesse.
BdC trouxe Marcelo, Viviano, Raphinha e Gaspar.
Sousa Cintra trouxe os 3 que rescindiram e ainda mais Gudelj, Diaby, Renan, Nani (e Sturaro que não chegou a vir).

Varandas fez, na minha opinião, um bom mercado de Janeiro contratando bem e barato - Ilori, Doumbia, Borja e Phellipe.

Não fiz as contas ao que se gastou em reforços este ano, mas aposto que já tivemos anos de Champions com bem menos investimento. Tudo isto faz aumentar as dívidas a fornecedores de médio / longo prazo.

Não foi um ano fácil para se gerir o Sporting. Gostava que as contas estivessem melhores mas entendo que não estejam. Há tempo para rectificar. A venda do Gelson vai entrar agora no último trimestre e já deve ajudar um pouco.

Fiz eu.

Varandas e Cintra? 25M.

Isto após as contratações anteriores ( Raphinha estava acertado em janeiro, divulgado no final da época ).

A coisa vai para os 100M, salários e aquisições, sem Champions e com rescisões.

E ainda há a lata de falar da época anterior?

Quando se repete o erro, mas agora MAIOR, face ao contexto e crescimento dos atletas, de dispensar recursos internos para se ir ao mercado?

E aqui o meu foco vai para o periodo de verão. Onde se pediam estátuas.

A sério, mais desonesto é impossível. E quando se fala tanto em trolling...

20M de prejuízo porque não foi possível á anterior direção efetuar as vendas que estavam previstas. Só piccini e william serviriam para ter RLE positivo.
Direção que foi a único a ter RL positivos ao longo do mandato.

De esclarecer que este R&C é do 3º trimestre de 18/19 e que a demonstração de resultados apenas reporta a custos e receitas do período em analise.

Mas já discutimos bastante o que a anterior direção fez, agora é altura de analisar o que esta está a fazer e o que foi apresentado é preocupante. 48M de vendas e 5,9 de RL negativo.
Custos mantêm-se quase ao mesmo nível e receitas descem quando foi prometido um grande aumento.

Passivo aumenta de forma brutal.

Isso é que importa discutir!

Mais desonesto como dizer que se vendeu x e não se teve lucro? Quem é que querias que pagasse as contas deixadas? Eu? É que elas não desaparecem de um ano para o outro, alguém tem que pagar. Como não ter Champions e ter que pagar por jogadores que já cá estavam e fazer uma equipa tem um custo. Não te preocupes, não só vais ter lucro com a venda dos jogadores que o Sousa Cintra conseguiu que voltassem como o passivo com a resolução da reestruturação financeira vai baixar e a questão das VMOC ser resolvida.

E tb escondes que desses quase 20M€ foram incluídas, a agravar o resultado negativo, as imparidades do Doumbia assim como o aumento das provisões totalizando cerca de 8M€ .

8M€ Negativos da responsabilidade de quem veio a seguir mas imputados à ex-direcção !

Aconselho a leitura desta análise resumo, antes de .andarem postas de sapateiro...

Já agora podemos agradecer ao avô Cintra e companhia pela obra de arte naqueles 3 meses, antes de cair em cima da atual gestão, que apesar de muitos erros e defeitos que lhe vejo, aqui não se pode apontar o dedo...ainda!

https://oartistadodia.blogspot.com/2019/06/as-contas-do-3-trimestre.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook&m=1

20M de prejuízo porque não foi possível á anterior direção efetuar as vendas que estavam previstas. Só piccini e william serviriam para ter RLE positivo.

De esclarecer que este R&C é do 3º trimestre de 18/19 e que a demonstração de resultados apenas reporta a custos e receitas do período em analise.

Mas já discutimos bastante o que a anterior direção fez, agora é altura de analisar o que esta está a fazer e o que foi apresentado é preocupante. 48M de vendas e 5,9 de RL negativo.
Custos mantêm-se quase ao mesmo nível e receitas descem quando foi prometido um grande aumento.

Mais desonesto como dizer que se vendeu x e não se teve lucro? Quem é que querias que pagasse as contas deixadas? Eu? É que elas não desaparecem de um ano para o outro, alguém tem que pagar. Como não ter Champions e ter que pagar por jogadores que já cá estavam e fazer uma equipa tem um custo. Não te preocupes, não só vais ter lucro com a venda dos jogadores que o Sousa Cintra conseguiu que voltassem como o passivo com a resolução da reestruturação financeira vai baixar e a questão das VMOC ser resolvida.

Eu preocupo-me sempre com o meu clube. Vamos aguardar por essa reestruturação. Por enquanto temos um aumento brutal do passivo e o maior empréstimo da história do clube. E isso preocupa-me.
Um EO falhado e a questão das VMOC'S empurrada com a barriga. Também me preocupa.

Essa de pagar dividas é gira. Querias que o Sporting pagasse a pronto?

Quando uma direção sai ficam sempre dividas e o volume deixado pela anterior foi muito inferior aquele que encontraram em 2013.
Parece-me que estás a fazer uma "pequena confusão" com custos/receitas e passivo/activo e receitas a receber ou dividas a pagar.
Então, o Cintra agora já não presta? O homem até trouxe a a galinha dos ovos de ouro (porque não estava preparada pra aceitar a chuva de convites de Inglaterra)...

E ler o artista sobre o Fedrico é como ouvir o Rui Pedro Brás sobre o Benfica. Prefiro o Dakine

Já agora e porque recordar é viver, recordo o Fedrico na véspera das eleições
"O Sporting ou apanha o comboio de vez ou então vamos ficar para trás. O futebol mudou. Há dois ou três anos, se o Sporting ficasse fora da Liga dos Campeões, com uma gestão criteriosa e com mais-valias da venda de um jogador, conseguia equilibrar. Hoje, os nossos rivais já encaixaram mais de 40 milhões de euros (ME) e ainda não começaram a fase de grupos. É facílimo chegarem aos 50 ME. O Sporting não pode ficar fora da Liga dos Campeões", frisou.

Varandas referiu que o Sporting "é o campeão das reestruturações financeiras, enquanto os outros vão ficando com os títulos": "Não vamos conseguir, durante muito mais tempo, ser competitivos com os nossos rivais, quando já temos uma diferença de cerca de 70 ME, entre receitas e mais-valias de vendas de jogadores. Vamo-nos aproximar cada vez mais de um [Sporting de] Braga e afastar de Benfica e FC Porto."

Eu preocupo-me sempre com o meu clube. Vamos aguardar por essa reestruturação. Por enquanto temos um aumento brutal do passivo e o maior empréstimo da história do clube. E isso preocupa-me.
Um EO falhado e a questão das VMOC'S empurrada com a barriga. Também me preocupa.

Essa de pagar dividas é gira. Querias que o Sporting pagasse a pronto?

Quando uma direção sai ficam sempre dividas e o volume deixado pela anterior foi muito inferior aquele que encontraram em 2013.
Parece-me que estás a fazer uma "pequena confusão" com custos/receitas e passivo/activo e receitas a receber ou dividas a pagar.

É o "vai" acontecer, o sr Dakine. "Vai" tudo.

E depois, nada.

Mas realmente tem piada, isto.

Passivo baixou com BdC. Activo duplicou. O património aumentou.

"Mas, ei, havia coisas para pagar".

Ora, porra. Passivo de 500M e défices de 50M ano, com activos nas mãos de terceiros e estes senhores já se tinham suicidado.

Então, o Cintra agora já não presta? O homem até trouxe a a galinha dos ovos de ouro (porque não estava preparada pra aceitar a chuva de convites de Inglaterra)...

E ler o artista sobre o Fedrico é como ouvir o Rui Pedro Brás sobre o Benfica. Prefiro o Dakine

"O Sporting ou apanha o comboio de vez ou então vamos ficar para trás. O futebol mudou. Há dois ou três anos, se o Sporting ficasse fora da Liga dos Campeões, com uma gestão criteriosa e com mais-valias da venda de um jogador, conseguia equilibrar. Hoje, os nossos rivais já encaixaram mais de 40 milhões de euros (ME) e ainda não começaram a fase de grupos. É facílimo chegarem aos 50 ME. O Sporting não pode ficar fora da Liga dos Campeões", frisou.

Varandas referiu que o Sporting "é o campeão das reestruturações financeiras, enquanto os outros vão ficando com os títulos": "Não vamos conseguir, durante muito mais tempo, ser competitivos com os nossos rivais, quando já temos uma diferença de cerca de 70 ME, entre receitas e mais-valias de vendas de jogadores. Vamo-nos aproximar cada vez mais de um [Sporting de] Braga e afastar de Benfica e FC Porto."

Se leres o que é dito,que é factual,são os números, e me conseguires argumentar que estou errado, muito bem, agora esse discurso de ah e tal o que ele diz é a favor deste e dakines e não sei quê, só mostra que não fazes ideia do que falas e supostamente defendes,por isso não me esforço para discutir assuntos sérios com adeptos de cabeçalhos de jornal como tu...

Neste fórum já enjoa, o que vem do X, é bom,o que vem do Y, uma m****...só discípulos fanáticos, e pior que tudo, ignorantes...

Se leres o que é dito,que é factual,são os números, e me conseguires argumentar que estou errado, muito bem, agora esse discurso de ah e tal o que ele diz é a favor deste e dakines e não sei quê, só mostra que não fazes ideia do que falas e supostamente defendes,por isso não me esforço para discutir assuntos sérios com adeptos de cabeçalhos de jornal como tu...

Neste fórum já enjoa, o que vem do X, é bom,o que vem do Y, uma m****...só discípulos fanáticos, e pior que tudo, ignorantes...

O que é factual, como assim?

O Sporting aproximou-se a todos os níveis dos rivais. Facto. Receitas, investimento, competitividade. E idas regulares à Champions.

Que a presença deste ano era decisiva, já se sabe. Por isso as ondas de choque ( não as defendo, apenas as registo ) do ano passado.

Este ano falhou-se outra vez.

O que é que tu disseste que é "factual"?
O único "facto" que alegas é a obra de arte do Cintra. Isso, lamento, mas não é facto nenhum.

Sobre o Cintra, factual é que 71% lhe deram carta branca! 71% puseram lá o Cintra com mãos livres pra fazer o que quisesse! Isso é que é factual.
E ele fez! Não gostaram? Azar, não o pusessem lá.

Agora tornou-se mau só porque os artistas têm de maquilhar a face do Fedrico?

O que é que tu disseste que é "factual"?
O único "facto" que alegas é a obra de arte do Cintra. Isso, lamento, mas não é facto nenhum.

Sobre o Cintra, factual é que 71% lhe deram carta branca! 71% puseram lá o Cintra com mãos livres pra fazer o que quisesse! Isso é que é factual.
E ele fez! Não gostaram? Azar, não o pusessem lá.

Agora tornou-se mau só porque os artistas têm de maquilhar a face do Fedrico?

Na minha opinião, não é com Varandas que o Sporting vai ganhar novamente um campeonato,nem que os nossos problemas estruturais mais graves se vão resolver, tinha essa convicção antes das eleições e mantenho as!
Agora sou capaz de apontar pontos positivos e negativos ao que foi feito até agora, não sou é demagógico ao ponto de pegar em tudo o que mexe e atribuir a quem não teve culpas durante a sua gestão.
Aqui está se a discutir as contas do 3o trimestre,se é para vir outra vez com o arroz dos 71 e dos 29, virem se para os outros tópicos onde marram todos os dias.

Continuo sem ver um argumento que contrarie a minha opiniao, que coincide com o artigo que partilhei, ou seja,muito fogo de artifício mas discutir factos e números, bola...

Ainda estou na esperança que apareça alguém para enriquecer este tópico,não está fácil, infelizmente...
Alguns aspetos pioraram ( divida). Mas de realçar que o resultado seria positivo com o negócio gelson martins.
SEMELHANÇAS ENTRE BRUNO DE CARVALHO e PAULO PEREIRA CRISTÓVÃO?

- AMBOS SÃO CRIMINOSOS!!
Alguns aspetos pioraram ( divida). Mas de realçar que o resultado seria positivo com o negócio gelson martins.

De realçar que para isso acontecer são precisos 70M de vendas de jogadores.
Ainda estou na esperança que apareça alguém para enriquecer este tópico,não está fácil, infelizmente...

Pois, não serás tu :great:

Já agora, quem falou em Cintra foste tu. E como Cintra foi legitimado por 71% não consigo perceber qual é o problema de falar em quem lá o pôs.
Depois os meios do Fedrico foram superiores aos do Cintra. Fedrico não gostou da contratação de Nani. Dispensou-o. Podia ter dispensado Diaby, mas preferiu mandar o Nani dali pra fora. Não gostou de ouvir assobios e despediu o treinador de Cintra, indo buscar outro.
São vários os exemplos de muito que o Fedrico podia fazer para corrigir o que, eventualmente, não gostasse daquele em que votou para gerir o Sporting até às eleições a que se candidatou com tanto fervor, após se demitir com várias modalidades ainda em acção.

Pois, não serás tu :great:

Já agora, quem falou em Cintra foste tu. E como Cintra foi legitimado por 71% não consigo perceber qual é o problema de falar em quem lá o pôs.
Depois os meios do Fedrico foram superiores aos do Cintra. Fedrico não gostou da contratação de Nani. Dispensou-o. Podia ter dispensado Diaby, mas preferiu mandar o Nani dali pra fora. Não gostou de ouvir assobios e despediu o treinador de Cintra, indo buscar outro.
São vários os exemplos de muito que o Fedrico podia fazer para corrigir o que, eventualmente, não gostasse daquele em que votou para gerir o Sporting até às eleições a que se candidatou com tanto fervor, após se demitir com várias modalidades ainda em acção.

Realmente faz todo o sentido o que tu dizes.

O Diaby é um cepo,acho que nisso todos concordamos, agora entre dispensar um jogador com um salário de top5 do plantel e que já não dá encaixe possível, e um jogador que,para mal dos nossos pecados,foi contratado por 6M mas com possibilidade de rentabilizar/diminuir estragos, dada a idade e presença na seleção...

Quanto ao treinador,nisso na minha opinião o Varandas foi um banana,andou antes das eleições a dizer que não despedia e que ia avaliar a situação para não causar instabilidade e ganhar votos, quando devia ter despedido o peseiro mal foi eleito,já que não era o treinador e via se que não acreditava nele.

Quanto aos custos com pessoal, tendo em conta a evolução do 2o para 3o trimestre, vai se notar mais a diferença no relatório de fim de ano, aí sim com o impacto das saídas do Bruno César,Nani e Montero...
Eu já previa que esta gente á frente do clube ia resultar num regresso ao passado de Godinho e companhia, são as mesmas mentalidades. Como é possível num ano em que sai o treinador mais caro de sempre, saem diversos jogadores que tinham um peso brutal na folha de salários e temos uma diferença de 500.000 euros de custos com o pessoal? O pezero veio ganhar o mesmo que o JJ? O Kaizer custa assim tanto? O Renan custa o mesmo que o Patrício? O Borja custa o mesmo que o Coentrão? Eu já sabia que investir 7 milhões num Diaby era algo ruinoso mas se calhar quando souber o salário dele ainda vou ficar mais espantado. Enfim, já se sabia que ia ser uma época de regabofe, e o pior não é o que se gastou, o pior é o que se retirou de proveito desse investimento. A luta pela Champions ficou arrumada no fim do ano. Depois ganharam uma série de jogos seguidos mas só serviu para mascarar a vergonha que foi está época. Foi bom ganhar as taças mas não trazem valor monetário, não ajudam ao fortalecimento do clube, o 2o lugar era muito mais importante.
Agora nas contas vão entrar 22 milhões do Gelson mas os 7,5 dos 50% do Vietto vão ser diluídos pelas próximas épocas quando na realidade já nem entram no clube. É assim que se melhoram as contas mas a liquidez sofre. O passivo aumentar desta forma nunca pensei, ainda por cima quando estava previsto uma operação de compra de Vmocs que ia reduzir o passivo em 94 milhões. A operação de empréstimo obrigacionista foi um fracasso brutal, nem chegou para pagar o empréstimo anterior.
Enfim são muitos problemas, uma gestão que para mim está a ser um grande fracasso embora com muito peso do Cintra e companhia.

Enviado do meu Mi A1 através do Tapatalk

O Diaby é um cepo,acho que nisso todos concordamos, agora entre dispensar um jogador com um salário de top5 do plantel e que já não dá encaixe possível, e um jogador que,para mal dos nossos pecados,foi contratado por 6M mas com possibilidade de rentabilizar/diminuir estragos, dada a idade e presença na seleção...

Esqueci-me que o Diaby aos 28 anos é um jovem com um largo futuro pela frente, um diamante por lapidar.
O Mendes conseguirá 15M ou 30M por ele. Fácil, fácil

Como vês, ainda era possível fazer muita coisa em Janeiro. E fez-se. Foram 14M torrados para ficar á frente do Braga e fora da champions.
"Ninguém comenta."
Já comentei muito e já disse tudo o wue tinha a dizer. Agora é deixar arder porque já se via que a opinião dos sócios não serve para nads.