Votação

Só há dois Pontas de Lança no mundo. Qual deles escolhes?

Maxi Lopez
Milan Purovic

Maxi Lopez vs Purovic

O Estrela é a par do Partizan os dois grandes da Serbia de onde tem sádo grandes avançados centro. Darko Pancev foi um deles e também montenegrino que se falou que poderia vir para o Sporting, salvo erro no reinado de Sousa Cintra. O Sporting que desde os anos cinquenta, altura em que defrontou o Partizan para a TC que ficou de água na boca pelo avançado  Milutnovic. Porque não experimentar agora com Purovic? :boohoo: :dance:
Eu penso que seria importante um jogador que fosse capaz de ser um matador à Jardel, mete na área de qualquer maneira que ele marca. Mas sejamos honestos, desses há poucos (haverá algum?)(1).

Temos de analisar o que pretende o treinador, pois a tactica é ele quem a define, suponhamos e valendo-me das palavras do Cacá que queria um avançado, não propriamente um ponta de lança, talvez o que o treinador pretenda seja um avançado que abra espaços, segure os defesas e que consiga ganhar bolas bombeadas para a área, não para as meter lá dentro (isso seria o ideal, mas voltemos a (1)) mas para que possa ganha-las e segurar a bola para os médios ou entrega-la jogavel ao outro avançado. Talvez.

Eu votei Maxi Lopez, com base na permissa descrita no parágrafo anterior e pela experiencia em grandes competições, porque realmente se fosse pelas estatisticas não seria a primeira escolha...de ninguem.

O Purovic é como já disseram uma grande incógnita, nunca o vi jogar, as estatisticas sendo bem melhores ques as do Maxi, também não me enchem as medidas. De qualquer forma penso que também encaixaria no explicado acima, talvez não tanto, por (teoricamente) ser mais fixo na área, mas por outro lado é bem mais barato. O que me deixou de pé atrás foi essencialmente ter lido hoje n aimprensa(não me lembro qual) que o Esrtela Vermelha está à espera de contratar o Niculae para libertar o Purovic. Se para o Estrela Vermelha que conhece bem o Purovic, prefere o Niculae, porque havemos nós de ficar com o Purovic?

É dificil, mas...escolho o Maxi Lopez.
2006-07    Mallorca    ESP    A    28    2
2005-06    Barcelona    ESP    A    5    0
2004-05    Barcelona    ESP    A    8    0
2004-05    River Plate    ARG    A    16    5
2003-04    River Plate    ARG    A    0    0
2002-03    River Plate    ARG    A    6    1
2001-02    River Plate    ARG    A    17    1
Career Totals:   80   9

nem gosto muito de falar de estatisticas, mas há um limite para tudo.

Um PL que marcou desde 2001 (há 6 épocas atrás) 9 golos, é obra.

Até já se ouve dizer que Maxi Lopez não é PL...enfim...

Tenho visto que os argumentos são basicamente estes, agora vai de acordo com o critério de cada um, avaliar a legitimidade destas preciosidades:

-alto
-possante
-lutador
-vem do barcelona

São quatro argumentos inegáveis e estão à vista de todos. Também está à vista de todos que um jogador de futebol na verdadeira acepção da palavra, é mais do que isto, mais do que atributos fisicos. É inteligência, técnica e dom, e no caso concreto de um PL, valoriza-se também um numero aceitável de golos, e/ou assistências.

Mesmo que exista a limitação de só se entender um jogador de futebol com as quatro caracterisiticas acima mencionadas, creio que há pelo mundo fora jogadores com as mesmas capacidades e ao preço da chuva.

Sem tirar nem pôr, dos posts analiticos melhor conseguidos sobre esta temática neste fórum, eu não sou um "catedrático" do futebol argentino como o nosso Rui, vejo alguns jogos, lembro-me de 2 ou 3 do Maxi no River Plate em que ele partia literalmente aquilo tudo, depois em Espanha é a decepção total, não invalida que possa render entre nós...
Mas o Super Depenator ;), levanta um aspecto importante 6 épocas e só 9 golos...  :think: Não me parece.
A teoria do que se pretende seja um gajo a abrir espaços para o Liedshow tb nao pega na minha optica, sao 2 PL, exigem-se golos aos 2, aliás, pela forma de jogar, é mais fácil o Levezinho abrir espaços para o companheiro que o contrario.

Nada tenho contra Maxi até pode chegar e partir a loiça toda, mas eu como Cacá, (Deus me livre :sick:) escolhia Purovic pelas características, mais homem de área, mais alto, mais possante, com melhor média de golos.

Vamos lá ver, Alecsandro, que ninguem neste fórum defende a contratação, marcou 7 ou 8 golos sem ser titular, se vem um gajo pago a peso de ouro e faz o mesmo, que negócio é esse?

Mas é uma incógnita como tudo, Purovic pode ser genero Peter Houtman (só os mais velhos se lembram) e como tal grande barrete, por outro lado pode ser Raph Meade (tb para os mais cotas) e revelar-se excelente.

Este tópico é bom pq reduz a luta aos dois que se sabe o SCP estar interessado, eu fechava o tópico do PL com a especulação toda e continuava tudo aqui, mas não sou MOD.

Ultima achega, se for Maxi Lopez o escolhido, terá todo o meu (nosso) apoio e so queremos que ele finalmente possa explodir na Europa... 8)
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."
Bruno de Carvalho, 17 de Fevereiro de 2018

O que me deixou de pé atrás foi essencialmente ter lido hoje n aimprensa(não me lembro qual) que o Esrtela Vermelha está à espera de contratar o Niculae para libertar o Purovic. Se para o Estrela Vermelha que conhece bem o Purovic, prefere o Niculae, porque havemos nós de ficar com o Purovic?

O Crvena Zvredza está a espalhar-se ao comprido, pq o Niculae dos ultimos tempos é inegavelmente muito inferior a Purovic (eu só vi 2 jogos dele e foi um numa competição europeia e outro nos sub-20 se nao estou em erro), mas...

Eles têm Igor Burzanović, Segundo Castillo (ainda que este não seja um PL a sério) e Purovic viu-se relegado para o banco por um brasileiro que ao contrario do que o Pasquim do norte diz não é Ailton, pq esse está no Copenhaga,  contatado a época passada, parece-me mais um não apostar no jovem que outra coisa, pois afinal o homem tem na época passada 6 golos em 22 jogos, mas desses só foi titular em 10, como tal... Tirem as vossas conclusões...
"Recordo o que disse numa AG no mandato anterior. Estou disposto a dar o meu tempo, vida e alma ao Sporting, mas têm de estar comigo. Nos últimos dois anos tive duas hipóteses: ou me juntava aos interesses ou a vocês. Escolhi juntar-me a vocês."

Vamos lá ver, Alecsandro, que ninguem neste fórum defende a contratação, marcou 7 ou 8 golos sem ser titular, se vem um gajo pago a peso de ouro e faz o mesmo, que negócio é esse?

Eu acrescentaria que o Alecs, apesar de aqui ser literalmente triturado, foi o 2º marcador da equipa atrás do Liedson, com 9 golos.
Em termos estatisticos venha o diabo e escolha...!!!  ^-^

Um vi jogar quando "só" tinha 20 anos e não era sequer titular do River (foi-o nessa ultima época antes de ir para o Barça), o outro nunca lhe pus os olhos em cima.

Olhando apenas para os números, não iria buscar nenhum deles...

Maxi não é (no River nunca foi, na europa nem ideia) um ponta de lança, Purovic, pelo que já li, parece que também não.

O argentino tem pouqissimos golos apontados, sobretudo nas ultimas 3 épocas, que correspondem também ao período europeu (numa das mais importantes ligas).

O montenegrino só começou verdadeiramente há 3 épocas, e não sendo uma ponta de lança, marca à volta da dezena, no campeonato sérvio (podia fazer um pararelismo com Krpan e com a valia do futebol daquela zona, mas não vale a pena).

Já li que um tem mais potencial de desenvolvimento por ser mais novo, depois é que vi que a diferença de idades é de 1 ano.

Um, apesar de poucos jogos jogos no seu pais, foi comprado pelo Barcelona por uma verba relativamente elevada, o outro por enquanto ainda não foi descoberto, apesar de algumas indicações nesse sentido.

Se me obrigassem, sem os ter visto jogar, a escolher um deles, optaria por aquele a quem no passado foi vislumbrada qualidade suficiente para integrar o plantel de uma das equipas mais fortes do mundo.
Votei no Maxi por nao conhecer minimamente o Purovic e por me terem falado mal dele.Mas sinceramente acredito que quem vier vai precisar de muito tempo para se habituar a tudo e mais alguma coisa.Raramente um reforco para a posicao de ponta de lanca chegou e convenceu logo.Jardel só há um...

Neste momento acho pena que o Deivid tenha saido,embora reconheca que o dinheiro que ele rendeu era necessario para os nossos cofres.
Votei no Maxi López. Se vier o Purovic, será bem-vindo também. Não os conheço.

Tenho fé no Maxi López. Só por uma razão: foi convocado para as selecções argentinas de sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23. Ou seja, todos os escalões de formação de uma das melhores escolas de futebol do mundo. Desconfio que a reputação dele não é um acaso. Tem que haver ali qualidade.

Aliás, quando o Romagnoli veio de um campeonato menor, o seu principal cartão de visita eram as internacionalizações sub-20. Felizmente, soubemos esperar.
Votei no Maxi López. Se vier o Purovic, será bem-vindo também. Não os conheço.

Tenho fé no Maxi López. Só por uma razão: foi convocado para as selecções argentinas de sub-15, sub-17, sub-20 e sub-23. Ou seja, todos os escalões de formação de uma das melhores escolas de futebol do mundo. Desconfio que a reputação dele não é um acaso. Tem que haver ali qualidade.

Aliás, quando o Romagnoli veio de um campeonato menor, o seu principal cartão de visita eram as internacionalizações sub-20. Felizmente, soubemos esperar.

:arrow:
Os mandatos não são para cumprir, os mandatos são para ser honrados. E quando não se honra aquilo para que se foi mandatado, não devem ser nada cumpridos. Devem ser interrompidos, como é lógico
O Maxi vai assinar esta semana pelo Sporting!
 nao votei em nenhum

maxi lopez

o que ja vi dele e pelos comentarios aqui rdigidos:
-alto
-forte fisicamente
-tem garra

na minha opiniao nao é só isto que faz falta ao sporting

purovic nao conheço -(pelo que dizem aqui é igualmente um jogador algo limitado tecnicamente)

na minha opiniao nao é só isto que faz falta ao sporting

precisamos de um titular indiscutivel, bom tecnicamente, que desequilibre.. alguem que provoque panico nas defesas adversarias, nao pode ser apenas alto e que abra espaços...

no ano passado foi o que nos fez falta e pelos vistos este ano tambem.. a nao ser que tenhamos um derlei ao nivel do do porto...
vivó Sporting!!!

Está na ponte vasco da gama, vitinhos?

se tu dizes isso, então deve vir o Purovic, como nestas coisas erras sempre  :twisted:

(não me leves a mal, mas é o que tem acontecido)
Está na ponte vasco da gama, vitinhos?

se tu dizes isso, então deve vir o Purovic, como nestas coisas erras sempre  :twisted:

(não me leves a mal, mas é o que tem acontecido)

Não é bem assim, o Vukcevic sempre acabou por vir.

Relativamente à questão do avançado, só espero que ela seja rapidamente resolvida para que se possam virar baterias para o caso Caneira, para que mesmo que este não chegue a bom porto, ainda exista tempo para procurar no mercado um defesa esquerdo em condições.
«Queremos que este Clube seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa»
(José Alvalade 8 de Maio de 1906)

Óptimo!

Eu já só quero é que não haja "novela", como é costume!
Eu já só quero é que não haja "novela", como é costume!

Esta temporada isso nem tido sido a regra, o Sporting tem realizado as contratações atempadamente, e tanto quanto foi possível verificar pela imprensa tem conseguído assegurar os atletas nos quais demonstrou interesse, a única novela que à partida se apontar o dedo foi o caso Tello, onde alguma ingenuidade do clube se misturou com uma atitude pouco digna do atleta, mas no deve e no haver comparado com temporadas passadas, esta acho que até estamos muito bem nesse capitulo.
«Queremos que este Clube seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa»
(José Alvalade 8 de Maio de 1906)
Quem e que vai pagar os 15 % a mais referentes aos impostos ?

Se for o Sporting sinceramente acho que e demasiado por um emprestimo...
Votei no Purovic, pelo simples facto de que será impossível accionar a cláusula de opção do Maxi Lopez no fim da época (devido ao salário altíssimo). Ou seja, o M Lopez sairá do Sporting no fim da época, independentemente da época que realizar.

Queremos novelas de avançados todos os anos?! Tem sido assim desde há 4 ou 5 anos.
« Última modificação: Julho 08, 2007, 19:56 pm por Balakov2007 »
Eu escolhi o Purovic. 

Maxi é mais caro, tem a mania que vai ser titular de caras por vir do barcelona e tem umas estatisticas ridiculas para um ponta de lança. Não se trata de problema de adaptação, já que no pais dele nem se destacou.

Purovic, é uma incognita mas como ganha menos é uma torre que da jeito em muitos jogos.. Alem de ter uma estatisticas melhores.

Maxim é uma certeza de floop, por isso aposto no purovic..

Agora digam-me uma coisa, para ir buscar incognitas destas não preferiam que o sporting optasse por ter la aquele tipo do belenenses?  É alto, esta habituado ao nosso campeonato, tem tecnica, é rapido
 :offtopic:  Vititos, não me leves a mal, mas qdo vieres com essas afirmações taxativas, pelo menos, se nao podes revelar a fonte, diz algo como:

Fonte pessoal, ou algo do genero, para que possamos perceber se é mais uma das tuas fezadas, ou mesmo inside info, pq nao tenho qq problema em que mandes bitaites sobre o que te chega aos ouvidos, mas assim ficamos todos sem perceber...

É por causa disto que depois anda tudo a desatinar ctgo...
« Última modificação: Julho 08, 2007, 20:22 pm por Incitatus »

Agora digam-me uma coisa, para ir buscar incognitas destas não preferiam que o sporting optasse por ter la aquele tipo do belenenses?  É alto, esta habituado ao nosso campeonato, tem tecnica, é rapido

Entre 2,5 e 3 milhões ao que parece. Caríssimo.

Vitinhos ainda estás a fazer aquele trabalho em que mentias propositadamente para estudar as nossas reacções?