Greve dos motoristas de combustíveis

lacrymea, TC0206 e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Todo o retardado e condutor de fim de semana a fugir para ir atestar pois senão não podem ir entupir a fila do meio da autoestrada ao sábado e domingo. Enfim... Eu que não tenho paciência para aturar gente e faço em média 200-300 km dia caguei completamente. Fui buscar outro carro e pronto.
Sócio 103769-0
https://www.dn.pt/dinheiro/interior/ja-ha-quem-faca-240-quilometros-para-atestar-em-badajoz-10806739.html?fbclid=IwAR2IjwqhkRgI8e8wlLIu4BxAGjirtNmNVSYf9cp5fYbD7HGTZg6V6XqRvFY

Já há quem faça 240 quilómetros para atestar em Badajoz
A crise nos combustíveis está a levar automobilistas portugueses a percorrerem cerca de 200 quilómetros para atestarem os carros em Badajoz.

:lol: :lol: :lol:
Sócio 103769-0
O que deve saltar à vista é uma completa ineficácia da máquina governativa para gerir situações de risco em Portugal.

Isso é que é preocupante!!!

Bastava 3a feira de manhã, o ministério que tutela a energia e combustíveis ter tomado logo como 1a medida, o racionamento do combustível.

Mas não, planos de acção é prevenção são zero.
Seja combustível, incêndios, cheias, etc...

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Sempre Sporting!
O que deve saltar à vista é uma completa ineficácia da máquina governativa para gerir situações de risco em Portugal.

Isso é que é preocupante!!!

Bastava 3a feira de manhã, o ministério que tutela a energia e combustíveis ter tomado logo como 1a medida, o racionamento do combustível.

Mas não, planos de acção é prevenção são zero.
Seja combustível, incêndios, cheias, etc...

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

:arrow:  :arrow:
Se os lampiões jogassem hoje , a crise acabava.

Assim só acaba amanhã.
Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
Tem piada este tweet , só não concordo com a parte do governo que tem obrigação de prever estas situações , tendo planos efectivos para isso.

Vieira 04/04/2017

" Lentamente temos estado a colaborar em unir o Sporting. Vamos ignora lo " em relação a Bruno de Carvalho.

"Brunismo" expressão usada 1º por Pedro Guerra no Prolongamento.
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/motorista-tipico-de-materias-perigosas-ganha-1-41674-euros-por-mes-434988

Motorista ‘típico’ de matérias perigosas ganha 1.416,74 euros por mês

ANTRAM contraria sindicato e refere que “não é verdade que os motoristas afetos a este tipo de transporte se encontrem, em termos salariais, balizados pelo salário mínimo”. A ANTRAM e o sindicato dos motoristas (SNMMP) das matérias perigosas voltam a reunir-se esta quarta-feira para tentar colocar um fim no conflito laboral.
dasss pessoas a espera desde as 13h a tarde na bomba BP do restelo e o camiao esta agora a descarregar  :wall: :wall:

tudo maluco quase 2km e fila de espera  :o :o :o
O meu coração só tem uma cor verde e branco
https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/motorista-tipico-de-materias-perigosas-ganha-1-41674-euros-por-mes-434988

ANTRAM contraria sindicato e refere que “não é verdade que os motoristas afetos a este tipo de transporte se encontrem, em termos salariais, balizados pelo salário mínimo”. A ANTRAM e o sindicato dos motoristas (SNMMP) das matérias perigosas voltam a reunir-se esta quarta-feira para tentar colocar um fim no conflito laboral.

Não sei quem fala a verdade mas pela conversa dos motoristas deram a entender que uma parte significativa do que recebem é por baixo da mesa.
Podemos estar perante situações fraudulentas.
O governo que peça esclarecimentos à segurança social.
Todas as greves sâo justas e o Governo recebeu um pré aviso no início de Abril....
“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit
Nós somos da raça que nunca se vergará!
dasss pessoas a espera desde as 13h a tarde na bomba BP do restelo e o camiao esta agora a descarregar  :wall: :wall:

tudo maluco quase 2km e fila de espera  :o :o :o

Na 2ª circular (aeroporto) estava pior... :shifty:
Que é que, como eu, viu as filas gigantescas e pôs-se no c****** a caminho de casa? Tenho dois pauzinhos de gasóleo.

Dois pauzinhos > 1hora para meter gota.

Eu só me apercebi desta m****, ontem, quando estava a almoçar. Ao regressar ao escritório, fui a 2 bombas. Para esquecer, como é evidente. Tenho cerca de 1/4 do depósito com gasóleo, que devem ser uns 10/12 litros. Não dá para grande coisa, mas dá para umas voltas. Ao invés de ir queimar gasóleo, fui trabalhar.

Hoje fiquei por casa, até porque tenho a possibilidade de trabalhar a partir daqui. O problema pode pôr-se amanhã, que posso ter que ir aos correios até às 23h e essa estação fica-me a cerca de 20/25 kms de casa, além de ter que jantar com um cliente estrangeiro que está alojado no Campo Pequeno. Claro que dá para ir e vir mas, entretanto, mete-se o feriado e o fim de semana de Páscoa e não é nesses dias que estes gajos vão alcançar algum tipo de acordo. Mesmo que o alcancem entre hoje e amanhã, a logística de abastecer este gigantesco número de postos de uma só volta não deve ser muito rápido.

Mas a grande verdade é que se a malta, nesta fase fosse lá pôr 20€ de combustível, que deve chegar para a maioria dos utilizadores fazer, pelo menos, uma semana, ainda haveria gasóleo nas bombas. Em situações destas, o combustível devia ser racionado.
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark

Não sei quem fala a verdade mas pela conversa dos motoristas deram a entender que uma parte significativa do que recebem é por baixo da mesa.

Esta greve foi o primeiro acto de um sindicato que foi criado recentemente. Avançaram com o pré-aviso, mas as reivindicações não são muito claras, nem se encontram propriamente expressas num manifesto.

O que ajuda a explicar o porquê de ninguém perceber muito bem o porquê de estarem em greve. Uns dizem que estão em greve porque querem o reconhecimento de uma categoria profissional específica. Outros estão em greve porque dizem que ganham o salário mínimo. Outros estão em greve porque dizem que o salário base é o salário mínimo e que os restantes montantes, que existem, são pagos em ajudas de custo e afins.

Não obstante, continua a ser o primeiro acto de um sindicato criado recentemente. Não estamos perante uma longa negociação com uma associação de empregadores ou com um empregador.

Foi uma demonstração de força de um grupo antes de ser necessário fazer uma demonstração de força.

É óbvio que isto também colocou a nu a incapacidade de gestão da população. Estão em greve desde 2.ª-feira. Na 2.ª ninguém quis saber, na 3.ª começam com o alarmismo do "o combustível está a acabar-se, mas não não vão a correr para as bombas de gasolina". Quando se faz uma coisa destas, é natural que o primeiro acto seja colocar toda a gente a correr para as bombas.
O sentido de oportunidade do Continente também é top!!  ::)

Se isso é verdade, o Governo tem a faca e o queijo na mão. Para o lado do patronato, é dizer-lhe que vão ter que pôr na folha o que pagam por baixo da mesa; para o lado do proletariado, é dizer-lhes que vai de requisição civil, senão vai tudo preso.

Portanto, ou há moralidade ou comem todos. Eles que se entendam e rápido.
"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough

"He is a perfect illustration of my constant theme about assembling a team of imperfect players who compliment each other perfectly. Unless he is surrounded by team mates who recognise his strenghts and cover for his weaknesses, his special goal scoring ability will go largely untapped. He needs to to be in the right place at the right time!" - Bob Paisley on John Wark
Bom... Se os motoristas do Costa ganham 2000€/mês e estes 600€, podemos concluir que o Costa é mais perigoso que 30.000 litros de combustível!!! 
Surreal como se deixa as coisas chegar a este ponto, mas que país este.

Eu hoje gastei mais de um depósito. E demorei menos de 5 minutos na fila para abastecer...

Mas tenho "a sorte" de ter carro a gasolina (híbrido).

Mas estava a pensar ir passar o fim de semana fora, e se a situação não mudar não sei se arrisco (vou para o interior onde os postos são menos).
there's someone in my head but it's not me.