Auditoria à direção de BdC

“Ricciardi, Dias Ferreira e Tavares Pereira escrevem carta a presidente da mesa da AG do Sporting
Na carta apelam ao presidente da mesa da AG Rogério Alves, “como guardião último da vontade dos Sócios”, que “tome as medidas adequadas a tal situação na sequência aliás das suas declarações públicas em que considerou “lamentável” a forma como a auditoria ao mandato do Bruno de Carvalho foi dado a conhecer”.
A carta enviada às redações é da autoria dos três sócios do Sporting e dirigida a Rogério Alves. “Vimos por esta forma manifestar a nossa profunda preocupação e a nossa indignação pela instabilidade que vive o Sporting Clube de Portugal, causada pela divulgação pública da auditoria de gestão ao mandato da Direção de Bruno de Carvalho”, dizem os subscritores.
Na carta apelam ao presidente da mesa da AG Rogério Alves, “como guardião último da vontade dos Sócios”, que “tome as medidas adequadas a tal situação na sequência aliás das suas declarações públicas em que considerou “lamentável” a forma como a auditoria ao mandato do Bruno de Carvalho foi dado a conhecer”.
“Na verdade, estando Rogério Alves preocupado, como também disse publicamente, com a falta de unidade, tranquilidade, continuidade e investimento, compreende seguramente que esta situação em nada contribui para a unidade e tranquilidade dos sócios do Sporting, nem para o necessário investimento no clube e na sua SAD”, dizem os sócios que assinam a carta.
“O que nos preocupa não é tanto saber quem divulgou a auditoria, que só poderá ter sido alguém dentro do próprio Clube ou alguém da empresa contratada”, dizem adiantando que “a esse propósito os Sócios exigem que se averigue quem e com que propósito fez chegar o relatório à praça pública”.
O que os preocupa, segundo a carta, é sabe como é que a Direção do Sporting Clube de Portugal e da SAD, presidida por Frederico Varandas, “permite que se divulgue na integra a mesma, incluindo dados confidenciais e críticos para o negócio do nosso Clube e SAD, que expõem a vida de Jogadores, Treinadores e Funcionários”.
“Só uma Direção completamente irresponsável, permitiria que se enumerassem num relatório, que seria sempre de acesso a muitas pessoas, logo público, listagens de ordenados, valores negociados com parceiros e fornecedores, ou qualquer outros dados pessoais e intransmissíveis que uma instituição ou um Clube de bem tem de proteger, ainda para mais quando são absolutamente críticas para o sucesso de qualquer atividade”, avançam.
Dizem ainda que “no Sporting Clube de Portugal, os acionistas são os Sócios, que manifestam em todo o lado, num ruído ensurdecedor, o seu desagrado e a sua perplexidade com esta decisão de gestão ruinosa”, escrevem na carta.
“Devido à insensatez e incompetência da Direção, está em causa o regular funcionamento da instituição Sporting Clube de Portugal e da sua Sociedade Anónima da qual o Sporting é o seu acionista de referência”, acrescentam.”
A capitalizar com a desgraça do clube...  :boohoo:
Permite-me a correcção.
5 anos de lucros no clube. As principais modalidades (futsal, hóquei, volei, andebol) são deficitárias. O grande crescimento da verba das quotizações permitiu o investimento nas modalidades.

Outros aspectos. o PJR permitiu um crescimento enorme da bilhética das modalidades respectivas.
A natação e a ginastica dão lucro, devido ao grande número de praticantes pagantes na formação e poucos atletas a receberam honorários.

Mostra 5 anos de lucros constantes nas modalidades e que foram pagos com 9M de quotas dos associados.

Tens razão.
Lucro no clube.

O que eu queria dizer é que os 9M de quotas pagaram os 8M gastos nas modalidades.

Fora os patrocínios, merchandising e bilhética.

E deu para ser campeão em todas elas e apresentar lucro no clube.

Vamos ver este ano.
Entrevista a Carlos Vieira

Documento divulgado
“É tudo criticável relativamente à qualidade do relatório e detalhes que não acrescentam nada ao que se pretendia. Fazer um strip tease da realidade do Sporting é lamentável. Demos argumentos para os nossos opositores diretos poderem saber as condições financeiras que podem tentar propor a atletas e trabalhadores do Sporting. É uma coisa inaudita, nunca vi na minha vida e fui auditor. O relatório tem erros, a gravidade depende de quem os está a ler. Ainda no outro dia fiz um post onde falei da ligeireza com que não se estranhou incorreções. A divulgação devia ter sido feita formalmente através da CMVM. Já tive o cuidado de ler os dois relatórios, já me chegou o segundo que não estava na internet mas já circula. Não foge nada daquilo que eu conhecia. Não me choca em nada e orgulho-me do trabalho feito.

Houve alguma segunda intenção na libertação do relatório?

"Não quero acreditar. Reporto-me à conferência de imprensa que a direção fez em fevereiro. Disseram que não havia mecanismos de avaliação dos colaboradores e o relatório diz que quando entrámos em 2013 não existiam, mas existiam em 2017. Há quatro ou cinco pontos que já vinham sendo debatidos e o relatório até se torna ridículo. Parece que há alguma orientação. Não quero acreditar que o leak do relatório tenha outro interesse. Ou é estupidez, falta de cuidado, algum relaxe na segurança."

Não recorreu da pena aplicada

"Já tinha recorrido da primeira sanção, 10 meses de suspensão, a AG que decorreu não foi o que deveria ser, devia haver um confronto de ideias, debate, as pessoas nem percebem bem por que fui suspenso. O que se prepara para a próxima AG será da mesma forma. Nada tem sido feito para a união dos sportinguistas, nem o Sporting merece esta confusão toda nem eu mereço. Nem eu nem os meus colegas. O grande prejudicado no meio disto tudo é o Sporting. É uma não-decisão, decidi não avançar com o recurso e aguardar."

Sente-se injustiçado?

"Claramente, já o disse. Nenhuma associação, coletividade, pode expulsar ou suspender sócios sem razões relevantes. Nem eu nem os meus colegas de direção fomos até agora condenados por qualquer coisa. Outros exemplos há em que pessoas tiveram condenação. Agora no meu caso acho que é ridículo e só enfraquece uma instituição centenária como o Sporting. Os outros vão passar pelo mesmo que agora referi. Está na consciência deles. A situação é mais complexa porque foram expulsos e têm de ser eles a decidir. Acho que já recorreram, não posso acrescentar mais."

Época desportiva

"Continuo a acompanhar mas não vou fazer comentários."

Record

já se sabe que a culpa é do mister do café, claro  8)
#NasciLeãoNãoLampião
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"
#NasciLeãoNãoLampião
Ainda me lembro do strip tease, alvo de aplausos de pé, com direito a leaks, das auditorias aos Presidentes antes do Magnânime Rei Sol.
“There seems to be this snobbery around football that everyone has to play the most entertaining football" 
Gary Neville dixit
Ainda me lembro do strip tease, alvo de aplausos de pé, com direito a leaks, das auditorias aos Presidentes antes do Magnânime Rei Sol.
Todos sabemos que não te lembras de nada do que estás a imaginar.
Por ti contra tudo e todos!

Mostra lá então onde estão disponíveis as auditorias aos presidentes anteriores a BdC.
Se conseguires encontrar, o que tenho sérias dúvidas, mostra lá onde estão discriminados os salários de atletas, dirigentes e funcionários, bem como informações confidenciais acerca de parceiros, patrocinadores, clientes ou fornecedores.

Já agora,  se tiveres a disponibilidade, reflete acerca das considerações feitas por uma empresa cuja única função é auditar, do porquê dessa empresa fazer um verdadeiro disclaimer em que se deita imediatamente de fora de qualquer responsabilidade acerca de imprecisões ou dados falsos, o porquê de uma tão anúnciada e badalada "auditoria forense" ser afinal uma auditoria de gestão, auditoria essa que já estava prevista pela anterior direcção.
Podes aproveitar para pensar porque é que esta auditoria forense que não é auditoria forense foi leakada e a quem é que isso interessa e porque é que nenhum dos visados pela auditoria foi chamado a fazer a sua defesa (como foram todos os presidentes anteriores a BdC nas suas respectivas auditorias).

Finalmente, faz um exercício isento e racional nessa tua cabeça cheia de ódio, e responde às seguintes perguntas:

Houveram ou não ilegalidades por parte anterior direcção? Se sim, quais?
Consideras a auditoria feita fidedigna e imparcial?
Qual a finalidade de leakar a auditoria para a imprensa?
É correcto haver julgamento público de dados factualmente manipulados (provado por várias pessoas nos últimos dias) sem dar qualquer oportunidade de defesa e contraditório aos visados?

Houve o mesmo tratamento nas anteriores auditorias?
« Última modificação: Abril 18, 2019, 20:28 pm por ShadowCitizen »
Querem expulsar me. Mas não se importam de continuar a ca ter o tal user dakine, o tal que fazia parte da área de influência de pedro madeira rodrigues e depois virou para o ex presidente quando lhe cheirou a tacho e após levar chuto num jantar onde amigos meus da juventude popular estiveram, voltou a ficar contra ele. Eu não preciso disso. Tenho coluna.. Ah e ja agora fica a informação que ele chegou a ser militante da JP tambem, mas abandonou depois.

"A arbitragem até à 28ª jornada foi boa, bons árbitros e bom VAR" - Frederico Varandas
Lembrou - se de vir aqui largar a sua posta de pescada.
Nunca tivemos um Presidente com a experiência e know-how deste no futebol. Nunca. Isto é factual, por muito que te custe.
Se te lembraas disso o melhor é consultares um médico.

Enviado do telele

Um passado que regressa com a forma de futuro.

Um porko sempre aparece ao lado do gamelão. E olha que não chamo de porco a nenhum Presidente!

demencia é um flagelo que atinge cada vez mais as geraçoes mais jovens!

eu adoro ler o teu post. és inteligente o suficiente para saberes ao papel que te prestas.

como é que ser invertebrado?
#NasciLeaoNaoNasciLampiao
#NasciLeãoNãoLampião
De mentira em mentira...
#NasciLeãoNãoLampião
#NasciLeãoNãoLampião

Acho que li algures que uma auditoria forense nem sequer existe? isto é verdade? Como é que o BdC chamou a auditoria que mandou fazer aos OS anteriores?
#NasciLeaoNaoNasciLampiao
Os croquetes continuam a saga de destruição do clube.

https://www.abola.pt/Nnh/Noticias/Ver/784894
#NasciLeãonãoLampião