Empréstimo de 65M fundo Apollo

1- o Passivo Financeiro aumenta ?Sim
2- o passivo total aumenta ? Sim
3- os Juros financeiros totais aumentam ? Sim
4- então Mentiram e é má gestão!

Pelo que tenho lido e assistido a NOS não faz adiantamentos. Vai pagando segundo um plano de pagamentos aprovado pelas partes. Provavelmente, por época.
Estes magníficos gestores precisam de dinheiro e como a NOS, e bem, não faz adiantamentos, o que é que eles se lembraram?
Vamos arranjar aqui um fundo de "investidores" que adiantam os €€€€ que eles querem (65?) com a garantia do pagamento futuro da NOS. Como o fundo não é uma IPSS provavelmente cobra uma taxa, não sei exactamente quanto mas provavelmente muito acima de 10%. Quando a NOS pagar a tranche programada o fundo recebe os €€€€ emprestados a uma bela taxa de juro.
Quem faz parte desse fundo? Pois, isso ninguém sabe... Mas se alguém souber pode-me dizer que eu estou interessado em subscrever o fundo. Parece-me um grande negócio... Para o fundo.😁😁😁😁
Gestores de topo este CD...

Falaram numa operação completa de 75M € que incluía tb as taxas do empréstimo, portanto devem ser 10M, penso eu de que…

EDIT: o que prefaz uma taxa acima de 15%
« Última modificação: Março 20, 2019, 22:15 pm por polik »
A mim o "Medo" é uma cena que não me assiste...
Alguém pode explicar por miúdos que tipo de cedências tivemos de fazer e se podemos recuperar?  Sff e obrigado!

Finalmente, uma operação desta dimensão não deveria ser consultada pelos sócios, independentemente de se estar perto da data limite?

Very good question. 

Pelo que tenho lido e assistido a NOS não faz adiantamentos. Vai pagando segundo um plano de pagamentos aprovado pelas partes. Provavelmente, por época.
Estes magníficos gestores precisam de dinheiro e como a NOS, e bem, não faz adiantamentos, o que é que eles se lembraram?
Vamos arranjar aqui um fundo de "investidores" que adiantam os €€€€ que eles querem (65?) com a garantia do pagamento futuro da NOS. Como o fundo não é uma IPSS provavelmente cobra uma taxa, não sei exactamente quanto mas provavelmente muito acima de 10%. Quando a NOS pagar a tranche programada o fundo recebe os €€€€ emprestados a uma bela taxa de juro.
Quem faz parte desse fundo? Pois, isso ninguém sabe... Mas se alguém souber pode-me dizer que eu estou interessado em subscrever o fundo. Parece-me um grande negócio... Para o fundo.😁😁😁😁
Gestores de topo este CD...

Parece que só se conhece o advogado. É um gajo de óculos.

Basta ir ao Google..... é só um dos maiores fundos de investimento americanos.
Mas já sei que o que está a dar no fórum é falar mal e insultar. Enquanto a moderação permitir isto, não passará de um recreio de adolescentes.
Mas já sei que o que está a dar no fórum é falar mal e insultar. Enquanto a moderação permitir isto, não passará de um recreio de adolescentes.

Cobram 10M de juros por "um empréstimo" de 65M de capital.
Isto é razão, mais do que suficiente, para insultar quem prometeu soluções inovadoras para o financiamento.
Bravo Varandettes, Bravoooooo...

Cães sem dono e sem trela dá nisto...

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

#NasciLeãoNãoLampião
"E ainda há a securitização do contrato da NOS, que não é mais do que uma antecipação. Isto não é uma prioridade, é uma ferramenta de último recurso porque não gostamos de antecipar receitas"

Estagiários a tratar de assuntos delicados dá nisto.
A minha dúvida é, qual o montante de factoring obtido até hoje? Já ouvi falar em 200M€. É verdade? Onde pode ser consultado o valor correto?

O contrato com a NOS é até às época 2028/2029. 515M€. Quanto ainda temos a receber?
Resolve tudo à cabeçada é o TONEL
http://antonioleonel.blogspot.com
Auditoria?
Contas?
AG?

Nada... E agora vão estourar isto em mais Diabys, Gudelj, e encher os bolsos a intermediários.

Que tristeza.
Há duas coisas essenciais que têm de explicar: quanto custa ao Sporting está operação e em que é que vão ser aplicados estes fluxos de entrada. Estava visto que os empréstimos obrigacionistas não esticavam mais do que o que deu o outro,que nem a 30M chegou,mas se estamos assim tão mal de tesouraria,em janeiro devíamos ter apertado mais o cinto,digo eu...nem que isso implicasse alguma sangria de ativos. Agora esta histeria que para aqui vai sobre a perda da SAD depende de onde for aplicado o dinheiro, a utilização dos direitos da NOS como garantia nada tem a ver com isso...em resumo, uns ia destes já não há dinheiro a recebermos da NOS, porque tanto a direção anterior como esta vão fazer desaparecer em menos de metade do tempo, e as próximas épocas vão estar hipotecadas á nascença,vamos ter orçamentos abaixo de um Braga...não comecem a olhar para a academia com outros olhos que isto vai acabar muito mal...
Vou ficar a guardar a explicação do Zenha amanha na Sporting TV. Só aceito estes 65 milhões com taxa de juro alta se for para pagar o que resta das vmocs e ficarmos com 90% da SAD e para pagar algumas dívidas. Se for só para tesouraria e dívidas correntes então é péssimo não sabem o que andam a fazer
A LPM esteve calminha nestes dias, para virem em força defender isto.
Boas pessoal não sou expert neste tipo de negócios mas vi no Twitter que isto era péssimo e o primeiro passo para a venda da SAD.
😂😂 este Marat
Boas pessoal não sou expert neste tipo de negócios mas vi no Twitter que isto era péssimo e o primeiro passo para a venda da SAD.
😂😂 este Marat

:rotfl: :rotfl:

Nem para os apanhados
Por falar em transparência, porque é que não mencionaram a taxa de juro no comunicado enviado à CMVM?
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.
😂😂 este Marat

Isto só é mau para o Sporting, se o mesmo for dito na capa do CM e se for da autoria da anterior direção.
Os sócios parece que não aprenderam nada nestes meses.

Isto é razão, mais do que suficiente, para insultar quem prometeu soluções inovadoras para o financiamento.
8% de taxa de juro (Com a Euribor negativa há vários anos) não cobro eu ao pior Cliente que me apareça na frente.
Para terem uma noção, se hoje em dia eu cobrar um spread >2% mamo com o Diretor Financeiro de vão de escada a mandar-me dar uma volta e não fecho um negócio.
E não me venho com o incompetente do Salgado Zenha para cima (que estava recambiado e encostado no Barclays) pois para terem uma ideia contratei 225 empréstimos a empresas o ano passado. DUZENTOS E VINTE E CINCO, f***-se!!!!

10M ou metade...

8% de taxa de juro (Com a Euribor negativa há vários anos) não cobro eu ao pior Cliente que me apareça na frente.
Para terem uma noção, se hoje em dia eu cobrar um spread >2% mamo com o Diretor Financeiro de vão de escada a mandar-me dar uma volta e não fecho um negócio.
E não me venho com o incompetente do Salgado Zenha para cima (que estava recambiado e encostado no Barclays) pois para terem uma ideia contratei 225 empréstimos a empresas o ano passado. DUZENTOS E VINTE E CINCO, f***-se!!!!
Lol, são todos burros, só tu és o génio, ainda há pouco tempo os lamps e o porco fizeram a emissão de obrigações a  mais de 5,5% quando podiam ter ido ter contigo e fazias por 1/3 disso....