Empréstimo de 65M fundo Apollo

Foi uma opção tomada para resolver os buracos deixados pela anterior direcção , vamos ver no futuro se foi uma decisão positiva ou negativa

Vão fazer outro adiantamento para tapar os buracos criados por esta direcção? Ou como é que vão gerir essa coisa?
Os lampiões anteciparam 108 mhoes tendo ficado com cerca de 92, salvo o erro.

Enviado do telele

Um passado que regressa com a forma de futuro.

Boas pessoal não sou expert neste tipo de negócios mas vi no Twitter que isto era péssimo e o primeiro passo para a venda da SAD.
Sporting good
#NasciLeãoNãoLampião
Aprtir de hoje o Sporting deixou de ser dos sócios! Muito obrigado por tudo!
”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Carlos Carneiro

"O adversário pensa que vem jogar contra 7 e encontra 2600" - Hugo Canela

10 M de juros!!
 Grande vagandas! grande estagiário zenha! Isto é que são administradores de excelência!
VERGONHA

Enviado do meu ASUS_Z00AD através do Tapatalk
Vão pó baralho!

Enviado do meu MI 8 Lite através do Tapatalk

#NasciLeãoNãoLampião
Boas pessoal não sou expert neste tipo de negócios mas vi no Twitter que isto era péssimo e o primeiro passo para a venda da SAD.
Deve ser verdade de certeza
Surpreendidos?

AG para votar nisto?
Nem resultados da auditoria temos.

É lidar. Cagaram de alto nos sócios, mas estes voltarão ao estádio para aplaudir os golpistas.
União pá. União.

Futuro hipotecado. Milhões jogados ao lixo em seis meses.

Amanhã é outro dia. Já me habituei a isto. O que é ainda mais triste.
Alguém pode explicar por miúdos que tipo de cedências tivemos de fazer e se podemos recuperar?  Sff e obrigado!

Perdoem-me também a minha ignorância, mas gostava igualmente de ver esclarecido o que quer dizer isto de ".... cedência de 65M€ do crédito da NOS a uma entidade desconhecida para substituir passivos, financeiros e não-financeiros" e que impactos e consequências pode isto trazer para o Sporting Clube de Portugal.

Portanto, nós vamos ceder 65M€ do bolo da NOS com que contra partida?

Esta contra partida está esclarecida algures? Onde podemos ter acesso a essa informação?

Mais, enquadra-se esta cedência como a alternativa encontrada por estes bananas para cumprir a "impedida restruturação financeira" da anterior direcção que iria vencer até no final do mês?

E se assim for, pelo raciocinio de que o objectivo da "impedida" restruturação financeira permitiria ao Sporting Clube garantir a manutenção da maioria da SAD, quer isto dizer que esta cedência representa que esta entidade desconhecida passará a deter a % equivalente da SAD que o Sporting Clube iria conquistar com a restruturação financeira (creio que iria reduzir a posição da Holdimo de 26% para 10%)?

Finalmente, uma operação desta dimensão não deveria ser consultada pelos sócios, independentemente de se estar perto da data limite?

Obrigado desde já por todo e qualquer esclarecimento.

« Última modificação: Março 20, 2019, 21:07 pm por electrosize »
FALSE IDOLS FALL!
 Até conhecer mais detalhes do empréstimo é complicado estar a comentar de positivo ou negativo. O contexto que nos levam a contratualizar este empréstimo é negativo, contratualizar com um fundo de investimento é muito cinzento e veremos se isto é bem mais do que estamos por enquanto a ver.

Convém que na próxima AG tudo seja bem explanada. E também convém que marquem a AG o quanto antes.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
TILT

Enviado do meu ALE-L21 através do Tapatalk

Até conhecer mais detalhes do empréstimo é complicado estar a comentar de positivo ou negativo. O contexto que nos levam a contratualizar este empréstimo é negativo, contratualizar com um fundo de investimento é muito cinzento e veremos se isto é bem mais do que estamos por enquanto a ver.

Convém que na próxima AG tudo seja bem explanada. E também convém que marquem a AG o quanto antes.

O facto de um empréstimo desta magnitude não ser antecedido de uma AG já constitui uma evidência suficientemente elucidativa.

Outro facto nada abonatório (na perspectiva de quem não deseja canibalizar a SAD, isto é, porque não tenho dúvidas de que este empréstimo é uma óptima notícia para os acólitos do Projecto Roquete) diz respeito ao método usado por esta direcção para comunicar com as massas Sportinguistas: conferência de imprensa para falar de colchões alegadamente antiquados, esburacados e bolorentos, e um tweet numa conta informal para comunicar à jumentada Sportinguista que alguém emprestou 65 milhões de euros à SAD do clube.
Transparência na AG ? Ahahah
Negocio aparentemente ruinoso... Como é possivel.. >:(
Citação de: desconfiado em Hoje às 22:55
"O jogo de hoje mostra claramente o porquê de o sporting não ganhar um campeonato há 16 anos e ter estado outros 18 sem o ganhar. Jogo completamente encomendado. Bastou o sporting ter 1 hipótese em 100 de roubar a champions ao foculporto que logo a "fruta" entrou em acção. Expulsão completamente exagerada e propositada. Mas atenção a culpa não é só do "sistema".Também é nossa. Somos um clube "sem tomates". Um clube de "varandetes". Qualquer "pressãozita" ou qualquer "roubo" que nos façam que abrimos logo as p**** das pernas e o foculporto.Hoje fomos completamente sodomizados em Alvalade e nós deixamos porque não temos espinha.É por isto que nunca seremos campeões."

Foi feita uma CI anteontem para discutir o sexo dos anjos. Acho que isso responde à tua questão. Admiro a tua capacidade de dar o constante benefício da dúvida, mas sabes perfeitamente que a ideia nunca foi, não é nem será esclarecer os sócios.
Pelo que tenho lido e assistido a NOS não faz adiantamentos. Vai pagando segundo um plano de pagamentos aprovado pelas partes. Provavelmente, por época.
Estes magníficos gestores precisam de dinheiro e como a NOS, e bem, não faz adiantamentos, o que é que eles se lembraram?
Vamos arranjar aqui um fundo de "investidores" que adiantam os €€€€ que eles querem (65?) com a garantia do pagamento futuro da NOS. Como o fundo não é uma IPSS provavelmente cobra uma taxa, não sei exactamente quanto mas provavelmente muito acima de 10%. Quando a NOS pagar a tranche programada o fundo recebe os €€€€ emprestados a uma bela taxa de juro.
Quem faz parte desse fundo? Pois, isso ninguém sabe... Mas se alguém souber pode-me dizer que eu estou interessado em subscrever o fundo. Parece-me um grande negócio... Para o fundo.😁😁😁😁
Gestores de topo este CD...
Pelo que tenho lido e assistido a NOS não faz adiantamentos. Vai pagando segundo um plano de pagamentos aprovado pelas partes. Provavelmente, por época.
Estes magníficos gestores precisam de dinheiro e como a NOS, e bem, não faz adiantamentos, o que é que eles se lembraram?
Vamos arranjar aqui um fundo de "investidores" que adiantam os €€€€ que eles querem (65?) com a garantia do pagamento futuro da NOS. Como o fundo não é uma IPSS provavelmente cobra uma taxa, não sei exactamente quanto mas provavelmente muito acima de 10%. Quando a NOS pagar a tranche programada o fundo recebe os €€€€ emprestados a uma bela taxa de juro.
Quem faz parte desse fundo? Pois, isso ninguém sabe... Mas se alguém souber pode-me dizer que eu estou interessado em subscrever o fundo. Parece-me um grande negócio... Para o fundo.😁😁😁😁
Gestores de topo este CD...

Parece que só se conhece o advogado. É um gajo de óculos.
Citação de: Alguém, algures no breu.
Nunca tivemos um @Presidente com a experiência e know-how deste no futebol. Nunca. Isto é factual, por muito que me custe.
Foi feita uma CI anteontem para discutir o sexo dos anjos. Acho que isso responde à tua questão. Admiro a tua capacidade de dar o constante benefício da dúvida, mas sabes perfeitamente que a ideia nunca foi, não é nem será esclarecer os sócios.

É verdade que têm dados poucos indícios de serem pouco claros, poucos precisos e concisos. Tratando-se de um acto de gestão considerável, estruturante e robusto, obviamente que é expectável que venham a fornecer mais dados. E eu sei que existiu uma fonte que afirmou que estamos obrigados apenas a fornecer o essencial, dado que os rivais também só cumpriram esse mínimo, contudo o Sporting tenderá e quererá ser distinto deles, logo é fundamental que forneçam todos os dados possíveis em AG. Caso contrário, estará em incumprimento com o programa eleitoral, estará a ser mentiroso, desonesto e quem fala numa CI em valores, certamente quererá manter estes adjectivos fora do panorama.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

É verdade que têm dados poucos indícios de serem pouco claros, poucos precisos e concisos. Tratando-se de um acto de gestão considerável, estruturante e robusto, obviamente que é expectável que venham a fornecer mais dados. E eu sei que existiu uma fonte que afirmou que estamos obrigados apenas a fornecer o essencial, dado que os rivais também só cumpriram esse mínimo, contudo o Sporting tenderá e quererá ser distinto deles, logo é fundamental que forneçam todos os dados possíveis em AG. Caso contrário, estará em incumprimento com o programa eleitoral, estará a ser mentiroso, desonesto e quem fala numa CI em valores, certamente quererá manter estes adjectivos fora do panorama.
.

Puxa uma cadeira e senta-te...

.

Puxa uma cadeira e senta-te...

”Deixe-me fazer uma nota prévia, por ser o sentimento de toda a equipa: nós não temos memória curta e, independentemente das boas ou más acções das pessoas, só temos de dedicar esta vitória ao Presidente Bruno de Carvalho, que esteve sempre connosco e nos apoiou. Somos atletas, estamos sujeitos à crítica, temos de viver com elas, e resta-nos, em campo, dar tudo pelo nosso clube” - Carlos Carneiro

"O adversário pensa que vem jogar contra 7 e encontra 2600" - Hugo Canela