Luís Neto

Actualmente seria para terceiro central e tinha lugar no plantel.

A partir da próxima época ainda mais, dado que pelo menos um dos dois centrais acima dele estará de saída. É pior do que dois habituais titulares e melhor do que os restantes existentes nos quadros.

Não me choca que venha, contudo é evidente que é um downgrade no onze titular. E, ainda por cima, não será barato.
Campo Grande paga a traidores.

A partir da próxima época ainda mais, dado que pelo menos um dos dois centrais acima dele estará de saída. É pior do que dois habituais titulares e melhor do que os restantes existentes nos quadros.

Não me choca que venha, contudo é evidente que é um downgrade no onze titular. E, ainda por cima, não será barato.

Será abrangido por aquela coisa dos descontos (para regressados) que permitiu ao Pepe vir para o Porto? Ou não cumpre esses critérios (que não sei quais são)?
O Neto não é um fora-de-série mas é um central de qualidade. Não o comparem nem com o André Pinto nem com o Ilori.

O busílis da questão não é apenas e só a qualidade do atleta mas tudo o que está por trás do seu ingresso. Vem para assumir a titularidade? Coates ou Mathieu vou sair? Se a estas perguntas estiver subjacente um "sim", então teremos um downgrade de qualidade assinalável. Se o intuito for de alternar com os titulares (mantendo Coates e Mathieu) então fico descansado duplamente: Quer pelo eixo defensivo quer pelas finanças do clube. Pagar o que previsivelmente iremos pagar para Neto vir como 3º Central é sinal que respiramos saúde financeira.

ps: Obviamente que sei qual o cenário que estará por detrás desta aquisição. Prefiro apenas passar por ingénuo. Não raras vezes o melhor é não sofrer por antecipação.

Até posso admitir que o Neto seja um central de qualidade.

Agora é melhor que um Paulo Oliveira ? Penso que não.
Tem mais margem de progressão que um Paulo Oliveira ? Penso que não.
Ganha mais que um Paulo Oliveira ? Provavelmente e não é pouco.

E o Paulo Oliveira é chamado aqui porque?

Para ilustrar a diferença das políticas de contratações da antiga e actual direcção.

Paulo Oliveira contratado pela antiga direcção. Jogador mediano/bom com 22 anos (na altura) e salário razoável.

Se temos que diminuir a massa salarial, fazia mais sentido contratar um jogador nestes moldes.

Não faz sentido contratar um gajo de 31 anos que deve estar a ganhar um balúrdio na Rússia.
O Neto não é um fora-de-série mas é um central de qualidade. Não o comparem nem com o André Pinto nem com o Ilori.

O busílis da questão não é apenas e só a qualidade do atleta mas tudo o que está por trás do seu ingresso. Vem para assumir a titularidade? Coates ou Mathieu vou sair? Se a estas perguntas estiver subjacente um "sim", então teremos um downgrade de qualidade assinalável. Se o intuito for de alternar com os titulares (mantendo Coates e Mathieu) então fico descansado duplamente: Quer pelo eixo defensivo quer pelas finanças do clube. Pagar o que previsivelmente iremos pagar para Neto vir como 3º Central é sinal que respiramos saúde financeira.

ps: Obviamente que sei qual o cenário que estará por detrás desta aquisição. Prefiro apenas passar por ingénuo. Não raras vezes o melhor é não sofrer por antecipação.

Até posso admitir que o Neto seja um central de qualidade.

Agora é melhor que um Paulo Oliveira ? Penso que não.
Tem mais margem de progressão que um Paulo Oliveira ? Penso que não.
Ganha mais que um Paulo Oliveira ? Provavelmente e não é pouco.

E o Paulo Oliveira é chamado aqui porque?

Para ilustrar a diferença das políticas de contratações da antiga e actual direcção.

Paulo Oliveira contratado pela antiga direcção. Jogador mediano/bom com 22 anos (na altura) e salário razoável.

Se temos que diminuir a massa salarial, fazia mais sentido contratar um jogador nestes moldes.

Não faz sentido contratar um gajo de 31 anos que deve estar a ganhar um balúrdio na Rússia.
Considero o Neto superior ao Paulo Oliveira. Francamente superior inclusivamente.

Contudo, não invalida o teu comentário. E nunca, em momento algum, iria recrutar o Neto ao Zenit nesta sua fase da carreira e muito menos pelo que previsivelmente irá auferir por mês.

Será abrangido por aquela coisa dos descontos (para regressados) que permitiu ao Pepe vir para o Porto? Ou não cumpre esses critérios (que não sei quais são)?

@Chown

Sim, à partida qualifica para a redução de IRS em 50% cujos critérios legais são: (i) não ter sido residente fiscal em Portugal  nos últimos 3 anos ; (ii) ter sido residente fiscal antes disso (tem que "regressar" a PT) e (iii) ter a sua situação fiscal regularizada em Portugal (esta não posso confirmar...mas presumo que sim)

Isto significa que o "salário líquido" sai muito mais barato ao Sporting
Não percebo esta contratação ... a não ser que o Coates e o Fraciu estejam de saída...
Mais uma contratação porque sim, sem critério algum... a sério que paciência para isto...
Mathieu esta de saida. Estao a tentar convencer a ficar, quer voltar para franca
Futebol & Cerveja
só estabelecer aqui uma coisa:
prefiro ilori e neto com silas* do que coates e mathieu com keizer.

*caso futuramente se revele que silas era uma fraude, a ideia é a passar é "um treinador que saiba da poda"  :mrgreen:

*caso futuramente se revele que silas era uma fraude, a ideia é a passar é "um treinador que saiba da poda"  :mrgreen:

Caso se revele. tens uma fraude com Ilori e Neto.  ;)

Infelizmente o que mais parece neste momento é ires ter Ilori + Neto com Keizer.
Assim que assina pelo Sporting, deixa de ser convocado para a Seleção. Clássico.
#knowhow

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Assim que assina pelo Sporting, deixa de ser convocado para a Seleção. Clássico.

Não tem sido opção no Zenit. Jogam com o Ivanovic e com o Rakitskiy
A despedida do Neto pelo Zenit é assombrosa, aconselho a verem.
Os russos têm muito carinho por ele  :clap:
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião
Coates, Mathieu e Neto. Se assim for, temos aqui um ótimo trio de centrais.