Emprego

Estão arrependidos de terem ido para outra área? Acham que vale mesmo a pena seguir essas profissões? Especialmente soldador que pelo que já li, traz muitas "consequências" fisicamente

sim.
o meu foi foi serralheiro a vida toda.
ha 50 anos nao havia a preocupaçao com protecao que ha hoje.

ele tem problemas de visao causado por faulhas, de respiracao por causa de fumos e pó.

mas hoje em dia se fores bom serralheiro tens a vida feita.

por causa da guerra colonial o meu reformou-se uns anos mais cedo, ha uns 10 anos, lembro-me de nessa altura o patrao dele andar desesperado e lhe ter dado uns 300 euros de aumento so pra la ficar mais 6 meses pra treinar aprendizes.

serralheiro é boa profissao. começar cedo, 5 anos em portugal, depois fazer um ou dois cursos de especializacao e passam a ganhar dezenas de milhares de euros por esse mundo fora.

o meu pai fala muito em se ter arrependido de nunca ter emigrado por uns anos ja mais perto da idade da reforma
#NasciLeaoNaoNasciLampiao
e Portugal tem dos melhores serralheiros do mundo.

E cada vez mais é um mercado em crescimento...
Francisco Stromp disse um dia: " O Sporting não se deve sentir honrado por nós aqui jogarmos! Nós é que nos devemos sentir honrados por vestir a camisola do Sporting!"
Estão arrependidos de terem ido para outra área? Acham que vale mesmo a pena seguir essas profissões? Especialmente soldador que pelo que já li, traz muitas "consequências" fisicamente

Tirando o facto de teres a foto de BabyMetal como avatar acho que se estás indeciso sobre que profissão seguir, segue aquela que te dá mais garantias de futuro e que te sentes confortável.

Programação e Eletromecânica são duas fontes de rendimento seguras, mas tens de ser bom em físicas e matemáticas, na área da saúde confesso que só me metia em dentista mas qualquer médico é bem pago a diferença está no banco de horas,  como dentista és independente e á sempre clientes, pelo menos enquanto crescerem dentes nas pessoas.

Existem outras claro é questão de pesquizares bem, trolha e soldador de facto são bem pagas mas trazem consequências para a saúde mais tarde, por isso eu não me metia lá (eu, sem desprezar quem o faz por gosto ou necessidade).

Em último caso penso que deves ponderar bem e cagares para a velha máxima, "ah vou fazer aquilo que gosto...." dá sempre m****  :mrgreen:

No meu caso não deu. Eu faço aquilo que gosto, mas demorei algum tempo a descobrir aquilo que gostava de fazer.
Pode ser um bocado estranho ter este tópico porque alguns de vocês devem vir aqui para tentar "fugir" do stress do trabalho, mas tenho curiosidade em saber quais são os trabalhos do futuro (num tópico que criei à uns meses sobre trabalhar e viver no estrangeiro disseram que um bom soldador tem a vida feita) e gostava de saber que outras áreas (com e sem ensino superior) é que estão a crescer e têm uma boa renumeração e procura, tanto cá como no estrangeiro.   
 SL!
Normalmente quem vive na Suica e tem esse tipo de trabalho fisico ganha bastante bem. Quer por ter a arte, como muito provavelmente os suicos nao estarem muito virados para essa carreira.
Como soldador, nao conheco, mas a primeira coisa que me veio 'a cabeca foi tambem a Noruega devido ao petroleo (oleodutos e plataformas) e Dinamarca/Gronelandia. E ai deves ganhar estupidamente bem.

Conheci um ingles que penso que era soldador e mergulhador. Logo acabou por construir os gasodutos e oleodutos maritimos. E' uma profissao de alto risco, logo ganhava cerca de mil euros ao dia. Agora vive no Chipre aos 50 anos mais a familia com um pequeno estabelecimento e feliz da vida :)