O princípio do Fim da SAD? V. Guimarães pede insolvência da SAD do Sporting

Nunca mais vem o gajo. Acabava com este circo todo e iam mamar na pata do cavalo.

Por mim até pode não ser árabe, não sou esquisito.
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD vem esclarecer o seguinte:

1. Deu hoje entrada no Juízo de Comércio de Lisboa um processo de insolvência contra a Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, requerida pela Vitória Sport Clube, Futebol SAD;

2. O processo prende-se com o incumprimento por parte da Sporting SAD do plano de pagamentos definido aquando da transferência do atleta Raphinha e cuja dívida é, actualmente, de 4 milhões de euros;

3. Ao contrário daquilo que a Sporting SAD refere em nota oficial, a Vitória SAD por, precisamente, não pretender o “histerismo” público, aguardou serenamente até ao dia de hoje para que o assunto fosse resolvido;

4. A Sporting SAD está em incumprimento contratual, o qual se agravou há sensivelmente dois meses, e de lá até então, mais não fez do que protelar a situação sem que seja verdade que tenha apresentado qualquer “solução de curto prazo” credível, actuando com um profundo desrespeito pela nossa instituição;

5. A Vitória Sport Clube, Futebol SAD não ousará misturar o comportamento de alguns dos responsáveis da Sporting SAD com a Instituição Sporting, a qual nos merece grande respeito;

6. Tal como a Sporting SAD também a Vitória SAD tem compromissos a honrar e, por isso, não pode consentir que o incumprimento de uns interfira na sustentabilidade financeira de outros. Assim, a Vitória SAD não aceitará que coloquem em causa a seriedade e idoneidade construídas ao longo dos últimos anos e continuará firme na defesa intransigente dos interesses do Clube.

O presidente do Conselho de Administração

Júlio Mendes
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
O BdC foi comprar este e não tinha dinheiro para pagar? Que surpresa.

Realmente se foi esse o caso então foi de génio o Cintrão ter dado 5.5M pelo Diaby quando podia ter pago este gajo.

Ou...

O Vagands ter estoirado 12M no mercado de inverno, bastava ter estoirado metade.

Vocês são tão ridículos.
"Para mim , o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres , mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!" - Ivone De Franceschi
O BdC foi comprar este e não tinha dinheiro para pagar? Que surpresa.

*** que burro...

Esse é vermelho...
Aquele nome não engana.

Pedrocas grifo lampião
Vatangas o Usurpador
#NasciLeãoNãoLampião
O Sporting parece uma soap opera latino americana. Mas que isto tem dedo do Ricciardi na sombra tem. Por mim olha, vendam a SAD a um russo, árabe ou chinês, tanto me faz. Dificilmente serão mais incompetentes do que incompetência crónica acumulada durante décadas no Futebol profissional.
Achas que alguém que está há 11 anos no futebol, que tem curso de treinador, que está diariamente no balneário, com dirigentes, treinadores, jogadores, staff, dos seniores aos iniciados, não tem toda uma experiência e conhecimento que, sei lá, um gestor, um advogado, um trolha, ainda têm que ir aprendendo ao longo de anos quando chegam à presidência de um clube?
Vamos lá analisar esta nova
"Bruno de Carvalho comprou jogadores sem dinheiro para comprar, que novidade"

Se ainda não pagámos o Raphinha e entretanto comprámos praí 10-15 jogadores durante o mandato de Sousa Cintra e Varandas significa que... Eureka...

Já começa a meter nojo esta constante descupabilização. Têm o Sporting que merecem.
Paga o que deves, Fivelas
Não sejas caloteiro

Aposto que à tua clínica e à LPM, usas o dinheiro do Sporting para pagar a tempo e horas
A Vitória Sport Clube, Futebol SAD vem esclarecer o seguinte:

1. Deu hoje entrada no Juízo de Comércio de Lisboa um processo de insolvência contra a Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, requerida pela Vitória Sport Clube, Futebol SAD;

2. O processo prende-se com o incumprimento por parte da Sporting SAD do plano de pagamentos definido aquando da transferência do atleta Raphinha e cuja dívida é, actualmente, de 4 milhões de euros;

3. Ao contrário daquilo que a Sporting SAD refere em nota oficial, a Vitória SAD por, precisamente, não pretender o “histerismo” público, aguardou serenamente até ao dia de hoje para que o assunto fosse resolvido;

4. A Sporting SAD está em incumprimento contratual, o qual se agravou há sensivelmente dois meses, e de lá até então, mais não fez do que protelar a situação sem que seja verdade que tenha apresentado qualquer “solução de curto prazo” credível, actuando com um profundo desrespeito pela nossa instituição;

5. A Vitória Sport Clube, Futebol SAD não ousará misturar o comportamento de alguns dos responsáveis da Sporting SAD com a Instituição Sporting, a qual nos merece grande respeito;

6. Tal como a Sporting SAD também a Vitória SAD tem compromissos a honrar e, por isso, não pode consentir que o incumprimento de uns interfira na sustentabilidade financeira de outros. Assim, a Vitória SAD não aceitará que coloquem em causa a seriedade e idoneidade construídas ao longo dos últimos anos e continuará firme na defesa intransigente dos interesses do Clube.

O presidente do Conselho de Administração

Júlio Mendes

A conclusão a que chego eh que o Sporting pagou os 4 milhões euros ao Mendes errado.
Esta situação foi provocada pela direção do Sporting.

Os objetivos são óbvios, dizer que BdC deixou divida, que a SAD está em dificuldades e que esta direção vai resolver os problemas.

Os jogadores raramente são pagos a pronto, é normal chegar a acordo para pagara as transferências em várias tranches (normalmente ao longo de mais de um ano). Aconteceu com Raphinha como certamente aconteceu com Diaby, Doumbia, Borja, Gaspar ou Ilori.

A SAD está em incumprimento desde Janeiro, foram feitos vários avisos, porque raio não se pagou a divida?
Certamente que foi necessário pagar prémios de assinatura e primeiras tranches dos jogadores comprados ao longo deste ano.

Quem diz que 6M por Raphinha é muito só pode ser desonesto. Um dos melhores jogadores do campeonato passado, com 22 anos. Este ano até à lesão estava a ser um dos nossos melhores jogadores.
É vergonhoso como desvalorizamos os nossos em prol de vinganças pessoais.
Engraçado que 6M foi aquilo que oferecemos ao Jorge mendes no acordo com os wolves.

O não pagamento desta divida é mais um motivo para a saída desta direção. A não capacidade de resolver problemas de tesouraria é muito grave para uma SAD que tem 70M de receitas operacionais e já fez mais de 40M em vendas de jogadores.
Guerras de histerismo dispenso, não sei quem tem razão e isso ultrapassa-me.

O que interessa é que há uma dívida, real, e não vejo vontade nenhuma da Sporting SAD em pagar o que deve. E isso é que gostava de saber porquê.

Independentemente de quem esteja na Administração da SAD, o que me continua a ultrapassar é ver que, depois do Raphinha, gastaram-se mais de 10M€ para trazer Diaby, Gudelj e Sturaro, no Verão, e mais de 12M€ em Janeiro para trazer mais 10 jogadores.

Custava assim tanto abdicar de algumas das aquisições que fizeram para cumprir os pagamentos acordados por outros jogadores? Sejam caros ou baratos, se há uma dívida de 4M por Raphinha e 1M por Acuna, custa assim tanto cumprir os prazos e pagar? Quando se gasta 4 vezes mais em dois mercados para trazer mais jogadores? Faz algum sentido?
Campo Grande paga a traidores.
Ó Fivelas, já chega de atirares o nome do SCP prá lama.

Ao Jorge Mendes, foste logo a correr com 4M do SCP
Pra torrar 14M do SCP em entulho... nem pestanejaste.

Agora, paga ao Guimarães e cala-te
Alguém falhou. O Cintra ou o Varandas.
O Varandas sendo o presidente actual tem de assumir o que está a falhar.
Em que ficamos?
Quem é que fez m#$% afinal?

É tudo aldrabão neste clube.
Se o Cintra diz que está pago é porque está, se o Cintra disse que pagava a indemnização ao Peseiro se este fosse despedido é porque pagou, tal como conseguiu falir um fábrica de cervejas num País de bebedos!
Acho que temos de acreditar neste salvador do Sporting que pegou no Sporting que tinha acabado de ser libertado de um tirano, se até 2013 os paspalhos dos sócios acreditaram nesta corja e depois lhes devolveram o clube em 2018 só temos de deixar que os "brilhantes" associados do G71 os continuem a apoiar no caminho da vergonha e da destruição do clube!
 :sleep: :sleep: :sleep: :sleep: :sleep:
O Sporting somos nós!...É nosso outra vez!
Nunca nos renderemos!
Se eu nascesse agora e soubesse o que sei hoje, seria do Sporting outra vez!
 :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

E a estátua para o Cintra? Demora muito??
É só promessas e ninguém faz nada...
FOI A D. CLOTILDE!
Eu não critico o VG por esta posição. Venderam um ativo com um plano de pagamento que não está a ser cumprido. Eles provavelmente também têm obrigações a cumprir.

Cabe há Direcção resolver este e os outros pendentes já que se percebeu que o aldrabão do Cintra não o fez.

O "buraco de tesouraria" era previsivel depois do fiasco que foi o EO e a Direção devia ter precavido esta situação quem sabe com a venda do Acuna. Não o fez então é bom que este acordo com a Apollo saia depressa porque começa a ser vergonhoso tudo a chamar-nos de caloteiros.

SL
Mais uma do GRANDE Cintra.

Alem da estátua, proponho que o pavilhão passe a Pavilhão José Sousa Cintra e o Estádio a Cintra XXI.
SPORTING ATÉ MORRER
querem é que vendam a SAD para deixar de ser sócio e poupar uns trocos nas quotas
Eu não critico o VG por esta posição. Venderam um ativo com um plano de pagamento que não está a ser cumprido. Eles provavelmente também têm obrigações a cumprir.

Cabe há Direcção resolver este e os outros pendentes já que se percebeu que o aldrabão do Cintra não o fez.

O "buraco de tesouraria" era previsivel depois do fiasco que foi o EO e a Direção devia ter precavido esta situação quem sabe com a venda do Acuna. Não o fez então é bom que este acordo com a Apollo saia depressa porque começa a ser vergonhoso tudo a chamar-nos de caloteiros.

SL

Pelo que percebi estamos em incumprimento com o Guimarães apenas desde janeiro, por isso parece-me que a culpa não será do cintra.

Que o Eo foi um fiasco todos percebemos mas a direção andou a mentir aos sócios quando afirmou ter investidores caso o EO não fosse subscrito na totalidade.

O acordo com a Apollo será mais um tiro nos pés, 65M de empréstimo a 8% é estrangular a SAD no médio prazo e empurrar para a frente um problema.

SL

Pelo que percebi estamos em incumprimento com o Guimarães apenas desde janeiro, por isso parece-me que a culpa não será do cintra.

Que o Eo foi um fiasco todos percebemos mas a direção andou a mentir aos sócios quando afirmou ter investidores caso o EO não fosse subscrito na totalidade.

O acordo com a Apollo será mais um tiro nos pés, 65M de empréstimo a 8% é estrangular a SAD no médio prazo e empurrar para a frente um problema.

Então o Cintra não disse que estava pago?

SL