Relatório e Contas da Sporting SAD 1º Semestre época 2018/19

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.



4 - Compramos jogadores no valor de 24.731M(10.915M ate dez e 13.816 em janeiro)
5 - Demos 4.459M ao Jorge Mendes + 1.498M protocolo da china com o Wolves
6 - Falhamos o EO em 4.088M
7 - Perdemos 1.199 em Bilheteira (SÓ JOGOS COMPETIÇÕES NACIONAIS)
8 - gastamos 3.125M em empréstimos (1.625M de empréstimos de Gudelj e Renan até dez + 1.5M que falta do empréstimo de Gudelj até ao fim da época)
9 - Pagamos indemnizações 1.453M para rescisões (vulgo rescisão de Peseiro)

Certo, 40M já era mais possível de alcançar. No entanto não deixa de ser muito dificil tendo em conta o resultado do EO. A questão é que precisas de 40M em cash e não os tens.
4 - Todos os jogadores são pagos às prestações. Não gastaste 24.7M em cash para os pagar.
5 - É a velha discussão mas na prática não deste 4.459 ao Mendes. Só não recebeste foi tanto pelo Patrício. Se não tivesses dado este guito tinhas 0 do Patrício. Ao escreveres parece q foi uma escolha fazer isso. O protocolo não comento pq ng entende.
6 - Pois, esse é que é o problema.
7 - Verdade mas 'peaners'.
8 - Verdade. Não foi esta direcção mas é verdade. Defendes que é melhor comprar VMOCs e ter um plantel ao nível do Moreirense?
9 - Verdade, mas discordas de despedir o P0?

A questão é que mesmo se não se reforçasse o plantel não tinhamos 40M em cash para as VMOCs. A ideia do BdC era comprar as VMOCs com um EO mais alto e fazendo um factoring no contrato da NOS. A questão agora é se vale a pena pagar juros altos no factoring da NOS para pagar as VMOCs.

É certo que nas VMOCS estás com um desconto muito alto mas isto não é fácil: para fazeres um factoring da NOS vais aumentar o custo da dívida do Sporting.

Esta direcção parece-me q vai acabar por fazer isto mesmo exactamente por pressão dos adeptos e pq era uma 'promessa' do BdC. Mas a nível de gestão tenho imensas dúvidas se será uma boa ideia.

? O acordo, entre outras alterações à reestruturação ( para não falar da negociação com uma entidade financeira para a compra da dívida), passava pela compra das VMOCs a 0,30€  a unidade. O suficiente para a maioria até meados de Janeiro, o restante com prazo alargado. Qual a dúvida da oportunidade e cabimento do negócio?

A conversa vai longa e eu estou moderado... mas queria deixar, se for aprovado a tempo, a seguinte achega: Quanto dinheiro é que está nas contas de reserva das VMOCs?
Nao se esqueçam que parte do dinheiro ja tinha sido posto de parte durante o mandato do Bruno de Carvalho. Quanto esta nessas contas? ou ja foi torrado em colchoes (o dinheiro dessas contas so pode ser utilizado em VMOCs ou em obras de melhoramento) ?

Certamente que se desenrascavam mais uns 30 milhoes de euros pra despachar as VMOCs?? Nao?

Também gostava de saber a resposta a essa questão. Especialmente depois de se saber que a anterior direcção gastou verbas das VMOCs para pagar salários (depois de gastar o dinheiro dos salários em reforços de inverno)

sh calou! isso que estas a dizer é simplesmente mentira! nao venhas meter nojo. nao sei do que estao a espera pra te banir. @Chown isto é pura tentativa de desinformar.

as contas de reserva estao trancadas. o dinheiro entra atraves de % estabelecidas quando se vendem jogadores e so pode ser retirado de la pra pagar vmocs ou fazer obras de melhoramento no patrimonio do Sporting.

Por isso  é que andam com colchoes e obras na academia (para gastar o dinheiro) e a oferecer jogadores (para que a conta nao cresça em valor com as % das vendas reservadas á conta, a luz do acordo de restruturacao financeira assinado pelo Bruno de Carvalho)

Quanto é que esta nas contas de reserva das VMOCs, segundo o ultimo relatorio? no ultimo relatorio do BdC estavam mais de 10M.

O colega tem de se informar melhor sobre a realidade do SCP.
Está completamente a leste do que se passou nos últimos meses do mandato do ex-sócio e presidente destituído
A conversa vai longa e eu estou moderado... mas queria deixar, se for aprovado a tempo, a seguinte achega: Quanto dinheiro é que está nas contas de reserva das VMOCs?

Não faço ideia do que falas. Não vi o Sporting a nadar em dinheiro, com dinheiro de parte para isto... Se ele existisse não tinhamos tido algumas das dificuldades que tivémos. Parece-me sempre que havia um plano para as VMOCs, obviamente, e que passaria por um EO bem sucedido.

o teu desconhecimento, desculpa lá, é confrangedor para quem fala com tanto conhecimento de causa.

as receitas da venda de jogadores, acima de 7 milhoes, tinham uma percentagem que era obrigatoriamente posta numa conta reserva para comprar as VMOCs no fim do prazo. Isso fazia parte do acordo do Bruno de Carvalho e nao é segredo nenhum.

o dinheiro dessa conta so pode ser utilizado para duas coisas (como parte do acordo): ou obras para melhorar o patrimonio, ou comprar as VMOCs.

de relatorios anteriores sei que a conta ja tinha mais de 10M.

nao espanta nada que queiram "fazer obras" e "comprar colchoes" na academia. é que é preciso desbaratar esse dinheiro para ajudar a criar a narrativa que n ha dinheiro pras VMOCs.

faço mais uma vez a p*** da pergunta, QUANTO DINHEIRO RESTA DA CONTA DE RESERVA DAS VMOCs???

Antes que me ofendas aviso já que sou defensor do trabalho de BdC... e como foi o meu post a dar origem a esta conversa toda eu respondo...

Analisando o R&C estao 60k...

Em janeiro BdC renegociou a divida, armou um plano completo para toda a reestruturação que é muito bem explicada neste post.

https://misterdocafe.blogspot.com/2019/03/a-reestruturacao-financeira-explicada.html

Nessa renegociação, acordou tb 1 ano (termina no fim deste mes) que o Sporting não teria que cumprir com nenhuma obrigação ao bancos (porque ia comprar a divida toda) e como tal gastou o dinheiro da reserva das VMOCS pois já não era preciso para nada em concreto.

A seguir foi o que todos sabemos e esta direcção, tb segundo o relatório de contas continua a analisar se esta reestruturação é boa ou não...

Falharam o EO, nao puderam pedir o outro que estava previsto, estouraram mais de 40M e agora não vao cumprir com nada e vao apresentar qq coisa até ao fim do mes com a mesma competencia do resto de tudo o que têm feito, ZERO...

Mas podem continuar a dizer o que vos vier à cabeça, em vez de lerem...
antes demais desculpas ao cifroes e ja agora a ti, embora nao tivesse de maneira nehuma intencoes de te melindrar.

60 mil euros!
verdade, nunca mais li mais informacao financeira do Sporting, ja ha ja quase um ano. e recuso-me a ler, no futuro, nao estou interessado em historias da carochinha. quem quiser comer gelados que o faça. antes quero passar por burro, com informacoes incompletas, do que confirmar que sou mesmo burro ao comer os que estes palhjaços nos andam a tentar impingir.

por isso nao sabia que os bancos tinham autorizado que esse dinheiro fosse gasto. 

se o "pre-contrato" acaba no fim deste mes, espero entao ver a SAD vendida ainda antes do fim desta epoca.

que oportunidade perdida meu deus! mas pelo menos nao andam a fazer tropelias com o meu dinheiro.

#NasciLeaoNaoNasciLampiao
Nessa renegociação, acordou tb 1 ano (termina no fim deste mes) que o Sporting não teria que cumprir com nenhuma obrigação ao bancos (porque ia comprar a divida toda) e como tal gastou o dinheiro da reserva das VMOCS pois já não era preciso para nada em concreto.

Quem é que gastou o dinheiro? BdC nos últimos meses, a CG ou o Varandas?

Em qualquer dos casos de 10M para 40M é uma grande diferença.


A menos que haja algo que me escapa o plano do BdC seria sempre fazer um EO ou factoring para comprar as VMOCs. Que eu saiba ele não era mágico nem ia desinvestir na equipa de futebol.


Mas eu não gostava de voltar ao passado, gostava era de ver as contas fidedignas do clube e analisar soluções. Continuo na minha: se a solução para comprar VMOCs é um factoring com juros de 8% tenho sérias dúvidas se é um negócio inteligente.

Compreendo que se queira fazer por uma questão de 'segurança' da propriedade da SAD ou por promessa eleitoral mas financeiramente não me parece que faça muito sentido quando até um EO se faz com taxa de juro menor.

Mas ainda tenho esperança que estas notícias todas sejam para assustar e qd a solução for um bocadinho melhor a direcção ficar muito bem vista. Caso contrário parece-me um negócio péssimo.
Onde anda o relatório e contas consolidado?
"De todos os presidentes que tivemos neste percurso, o mais explícito foi Bruno de Carvalho, que já na campanha eleitoral teceu rasgados elogios à nossa caminhada, talvez por conhecer a nossa forma de estar e o nosso trajeto. O atual presidente esteve connosco três anos, de 2006 a 2009, e apoiou-nos como sportinguista e empresário, numa equipa onde jogavam José Diogo, Pedro Delgado e André Pimenta, que ainda estão connosco, e outros que já saíram, como Gonçalo Alves, Miguel Rocha ou Diogo Neves. Este presidente prometeu e cumpriu!"

Engenheiro Gilberto Borges 13/05/2019
Onde anda o relatório e contas consolidado?

 A consolidar.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp
Onde anda o relatório e contas consolidado?

 A consolidar.

A consolidar ou a fazer tijolo?  :lol:
A consolidar ou a fazer tijolo?

 Estão já a terminar os gráficos, as poções mágicas os contextos descontextualizados e já publicam.

 Isto tudo sob o lema da transparência.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp