"Os 71"

Boa tentativa, este tópico... És contra grupos mas rapidamente mostraste a tua posição, não é?
 :arrow: :arrow: :arrow: :clap: :clap: :clap:
O Sporting somos nós!...É nosso outra vez!
Nunca nos renderemos!
Se eu nascesse agora e soubesse o que sei hoje, seria do Sporting outra vez!
Sou Sportinguista. Não sou 29, nem sou 71, sou Sportinguista.
Intriga-me, e muito, ver alusão a estes números em variadíssimos comentários, seja em jornais, facebook, foruns, blogs, não interessa, eles estão em todo o lado.
Existe uma (ainda) divisão no nosso clube, humm... Se calhar sempre existiu... com malta a querer separar os "croquetes" do resto e agora... os 71 e os 29....

Não consigo perceber, por mais que tente, não consigo.
Parem com isso, imploro...
No meu entender, a nossa situação no clube foi gerada por estas divisões... Somos só 1!
Porquê de querer a continuar a gerar guerras internas? Acham que se o Bruno de Carvalho tivesse continuado, estaríamos melhor? Talvez sim, talvez não... Talvez já não tivessemos clube, não se sabe...
Mas até aí garanto, que iria haver malta a inventar uma nova divisão....

Todos queremos voltar a ser campeões, mas metam uma coisa na cabeça, assim, nunca iremos conseguir...
Primeiro temos de exorcizar os nossos demónios, parar com estas mesquices internas e lutar todos em prol deste ENORME clube!

Somos o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL...

Quero continuar a acreditar naquilo que me fez apaixonar por este clube, sermos unidos, sermos honestos, lutadores, "raçudos" e, já mencionei honestos?

Abram os olhos, a continuar assim, mais vale fechar o tasco e cada um que vá para a sua casinha, porque nunca iremos a lado nenhum, acreditem! Todos devemos ter o mesmo objectivo e não estar a espera de falhar para ser o primeiro a atirar a pedra do "I told you so..."...

Repito: SOMOS O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!

Francisco Mendonça
Sócio: 124399

Que parvoíce de tópico. Com este texto o que estás a transmitir é que nos 71% a maioria não tem militância no Sporting e que os 29% é que constituem parte substancial da massa critica do clube. Se os 71% acreditam neste caminho, só tem de se chegar a frente, meter 45000 em Alvalade todos os jogos, subscrever 30,45,60,75,100 milhões em obrigações e dinamizar tudo. O que chego a conclusão é que temos 71% a espera que 29% trabalhem para eles. É isso que transmites com este texto.
Intriga-me, e muito, ver alusão a estes números em variadíssimos comentários, seja em jornais, facebook, foruns, blogs, não interessa, eles estão em todo o lado.
Existe uma (ainda) divisão no nosso clube, humm... Se calhar sempre existiu... com malta a querer separar os "croquetes" do resto e agora... os 71 e os 29....

No meu entender, a nossa situação no clube foi gerada por estas divisões... Somos só 1!
Porquê de querer a continuar a gerar guerras internas? Acham que se o Bruno de Carvalho tivesse continuado, estaríamos melhor? Talvez sim, talvez não... Talvez já não tivessemos clube, não se sabe...

Todos queremos voltar a ser campeões, mas metam uma coisa na cabeça, assim, nunca iremos conseguir...
Primeiro temos de exorcizar os nossos demónios, parar com estas mesquices internas e lutar todos em prol deste ENORME clube!

Quero continuar a acreditar naquilo que me fez apaixonar por este clube, sermos unidos, sermos honestos, lutadores, "raçudos" e, já mencionei honestos?

Abram os olhos, a continuar assim, mais vale fechar o tasco e cada um que vá para a sua casinha, porque nunca iremos a lado nenhum, acreditem! Todos devemos ter o mesmo objectivo e não estar a espera de falhar para ser o primeiro a atirar a pedra do "I told you so..."...

Francisco Mendonça

Lamento mas não somos só 1.

Estás a inverter a ordem do ovo e da galinha.

As divisões já existiam só que estavam anestesiadas pela perspectiva de uma luta contra inimigos comuns, contra o sistema.

Há o Sporting dos betinhos duas-caras, sonsos sem sangue e sem empatia.
Há o Sporting do povo, das pessoas simples e sagazes.

E a partir daqui será irreconciliável. O ódio e nojo mútuos já existiam muito antes de Bruno de Carvalho, começou a inflamar-se no tempo de Dias da Cunha, cresceu no tempo de Soares Franco e já no tempo do JÊBo houve confrontos, ficou a marinar durante Bruno de Carvalho e ainda ficou mais forte depois da golpada.

Repugnância total entre viscondes lagartos e leões do povo.

Sem tréguas.

Francisco Mendonça

Lamento mas não somos só 1.

Estás a inverter a ordem do ovo e da galinha.

As divisões já existiam só que estavam anestesiadas pela perspectiva de uma luta contra inimigos comuns, contra o sistema.

Há o Sporting dos betinhos duas-caras, sonsos sem sangue e sem empatia.
Há o Sporting do povo, das pessoas simples e sagazes.

E a partir daqui será irreconciliável. O ódio e nojo mútuos já existiam muito antes de Bruno de Carvalho, começou a inflamar-se no tempo de Dias da Cunha, cresceu no tempo de Soares Franco e já no tempo do JÊBo houve confrontos, ficou a marinar durante Bruno de Carvalho e ainda ficou mais forte depois da golpada.

Repugnância total entre viscondes lagartos e leões do povo.

Sem tréguas.
O que coloquei a bold é tudo menos o que deve ser um clube, o Sporting deve ser e estava a tornar-se um clube de todas as classes mas infelizmente tiram-nos de novo esse Sporting!  :cartao:
Nunca nos renderemos!
É revoltante a quantidade de sportinguistas que opinam sobre a opinião do clube sem olharem para a verdade dos factos.

Conheço várias pessoas sportinguistas inteligentes que não querem o Bruno porque passa uma má imagem do clube.

Os sportinguistas são mansos. Nao têm aquela militancia, aquelq mistica, aquela garra e querer que nos podia levar ao titulo de campeao contra tudo e contra todos. Nao, preferem passar uma boa imagem e retroceder anos e anos em relacao aos rivais.

Enfim, ninguem se aleijou  :venia:
'É decepcionante receber ingratidão por aqueles por quem éramos capazes de dar a nossa vida'
É revoltante a quantidade de sportinguistas que opinam sobre a opinião do clube sem olharem para a verdade dos factos.

Conheço várias pessoas sportinguistas inteligentes que não querem o Bruno porque passa uma má imagem do clube.

Os sportinguistas são mansos. Nao têm aquela militancia, aquelq mistica, aquela garra e querer que nos podia levar ao titulo de campeao contra tudo e contra todos. Nao, preferem passar uma boa imagem e retroceder anos e anos em relacao aos rivais.

Enfim, ninguem se aleijou  :venia:
 :arrow: :arrow: :clap: :clap:
Nunca nos renderemos!
Isto é só um tópico de m****.

Em Maio não havia posts destes.
Ide todos mamar. Fds.

Obrigado g~"71%"

Ele diz que não é nem 29 nem 71 mas o título é "os 71" em tom de ironia ...
« Última modificação: Fevereiro 17, 2019, 21:55 pm por AmorEterno_SCP »
Por ti contra tudo e todos!
A História recordá-los-á como os alemães e italianos recordam os políticos pró-Democracia que julgaram factível instrumentalizar e manipular, respectivamente, Hitler e Mussolini: como alguém cujas ignorância e insolência abriram espaço ao nojento.
Porque o corolário da destituição de BdC foi o regresso ao Sporting do grupo que quase o enterrou. Os saqueadores estão de volta. Mas estes são mais perigosos: têm mais armas, mais aliados e mais experiência.

Na tentativa de dar um passo atrás - destituir BdC -, para dar dois em frente mais adiante, acabaram por dar 10 atrás.
E continuamos a somar passos na direcção da indigência.
« Última modificação: Setembro 10, 2019, 08:20 am por Chev Chelios »
[...]
Quanto a quem teme pelo futuro do Sporting, não temam, pois haverá Sporting enquanto houver gente cobarde, ingrata e dúplice (os três eixos do Sportinguismo contemporâneo).
[...]