[Ajuda] Reparaçao de Brinquedo Eletrónico

Estou a tentar reparar um brinquedo da minha filhota, mas os meus conhecimentos de eletrónica são quase zero...

O que está em causa é uma placa electrónica cuja função era ligar e desligar 2 LED por meio de 2 botões de pressão (um botão para cada LED) que estava danificada, pelo que substituí a grande maioria dos componentes com a exceção do circuito integrado, dado que o mesmo não tem referência.

O resultado foi que consegui fazer a reparação pela metade, ou seja apenas está um LED a trabalhar.

Por outro lado estou a construir um circuito à parte deste mas para o mesmo brinquedo e já pensei em usar a mesma alimentação para os dois. A questão e que como disse não percebo quase nada do assunto (apenas sei substituir componentes) e preciso de ajuda para construir um circuito que me parece ser simples:

- alimentação: 5V
 - objectivo: ligar e desligar um LED por meio de um botão de pressão (daqueles momentâneos e de 4 pinos). O problema aqui é que tenho mesmo que usar um botão de pressão, ou seja devo precisar de um circuito que além do botão e do LED faça acender e apagar a luz mediante os impulsos, suponho que algum chip ou transistor...

Agradeço desde já a ajuda (e a minha pequenota também!  :mrgreen: )
"Good judgment comes from experience, and experience comes from bad judgment." - Barry LePatner
Não há ninguém que possa ajudar?
"Good judgment comes from experience, and experience comes from bad judgment." - Barry LePatner
Não há ninguém que possa ajudar?
A minha resposta é inócua para a questão dado que não percebo patavina de
Vim só mesmo para dar apoio moral

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

Sempre Sporting!
Basta ligares a alimentação ao led com o botão de pressão pelo meio, ele vai ter a função de abrir e fechar circuito.Esta é a maneira mais simples, mas sem pulso.

Ou então, usas relé de impulso, depende do tipo de brinquedo.

Também podes colocar a alimentação a passar pelo botão de pressão, que abre o circuito, depois por um pulsador com dois blocos de contato, mas aqui vão estar as 2 luzes a pulsar em simultâneo.

Sem ver a placa fica mais complicado de ter certezas.
« Última modificação: Fevereiro 16, 2019, 09:03 am por Diego8 »
Basta ligares a alimentação ao led com o botão de pressão pelo meio, ele vai ter a função de abrir e fechar circuito.Esta é a maneira mais simples, mas sem pulso.

Ou então, usas relé de impulso, depende do tipo de brinquedo.

Também podes colocar a alimentação a passar pelo botão de pressão, que abre o circuito, depois por um pulsador com dois blocos de contato, mas aqui vão estar as 2 luzes a pulsar em simultâneo.

Sem ver a placa fica mais complicado de ter certezas.
Antes de mais obrigado aos dois!

@Márinho valeu  :great:

@Diego8 como só entendi parte do que disseste, vou colocar aqui uma imagem da placa!  :lol:

O problema aqui é que os botões têm mesmo que ser aqueles (de impulso e não on/off) senão não encaixam no brinquedo... Vou tentar elaborar melhor a questão para ver se me explico melhor.
A placa original é esta depois de limpa, já substitui praticamente tudo menos o chip, pois não encontro a referência...
BUMP

Anyone?
No reddit. Não te safas?

Sempre Sporting!
BUMP

Anyone?
No reddit. Não te safas?

Não tentei... Boa ideia!  :great: