Bruno de Carvalho campeão nacional de futebol?

Eu acho que deveriam abrir um tópico sobre se o José Eduardo Bettencourt poderia ter sido campeão se lhe tivessem dado tempo.
E já agora, um tópico para o Amado de Freitas.
E um para o Sousa Cintra...
Já que estamos numa de falar no passado...porque não?

E quantos leões é que foram para o Marquês festejar o título de futebol de 2015-2016???
Não me lembro...
Meu caro.

Pode ser q morda a língua. E irei fazê-lo com todo o gosto. Porque gosto bem mais do Sporting do que ter razão.

Mas Varandas ( ou quase qq outro q nos últimos anos lutou pelo poleiro, se estivesse no seu lugar) sim, será uma nota de rodapé na história do Sporting, mais um que não logrou inverter a regressão continua e consistente deste clube nas últimas largas décadas, salvo raras excepções.

Uma delas foi precisamente BdC, também pelo contexto dramático em que apanhou o clube e tal contexto não foi motivado por circunstâncias excepcionais e acontecimentos irrepetíveis mas sim por gestões incompetentes que destruíram valor, património e capacidade competitiva. BdC devolveu ao clube muito do que o Sporting perdeu durante muitos anos.

Por isto, BdC não será essa nota de rodapé. Não será mais um.

E veremos até que ponto não se criará aqui um D Sebastião.

É incrível o último parágrafo. Uma vergonha mesmo, sabendo-se o que se sabe hoje.  Mas lá está, ceguinhos de ódio até mijam em cima do próprio clube que foi roubado.

A mim dá-me um prazer imenso em ver o sebastianismo a crescer, vão levar com o BdC até ao fim dos dias deles sem nunca passarem disso mesmo: notinhas de rodapé.  Infelizmente, o Sporting tem demasiados antunes...
Um passado que regressa com a forma de futuro.

o Bruno foi campeão em 15/16 não sei do que falam !

foi o auge do controlo arbitral! houvesse VAR nesse ano e nunca nos escapava o titulo!
Mesmo contra a máfia interna e externa, com Bruno de Carvalho na Presidência estávamos sempre mais próximos de ser campeões. Só na época 16/17 (2,06) ficámos abaixo da média de pontos por jogo da época 01/02 (2,21), onde fomos campeões, e embora em 99/00 tenhamos atingido uma média superior (2,26), essa média é suplantada nas épocas 15/16 (2,53) e 17/18 (2,29). Com o Golpista Varandas ou outro manso qualquer no poder, mesmo com o patrocínio da máfia que controla o futebol/sociedade tugalesa, só por algum acaso atingiremos um lugar acima do 4º.

Média de Pontos por jogo (Em actualização)

A média de pontos por jogo desta época (1,95) já está abaixo da 1ª época de Godinho Lopes (1,97) e desde que Varandas decidiu mexer na equipa técnica, a média de pontos (1,70) aproxima-se a passos largos das médias dos anos de Bettencourt (1,60).
Desde a abertura do Mercado de inverno, com a "limpeza" do plantel e contratações cirúrgicas realizadas, a média atingida (1,33), pulveriza pela negativa qualquer média das épocas dos mandatos de Bettencourt e Godinho Lopes, só é batida pela média da segunda época de Godinho Lopes (1,17), antes da entrada de Bruno de Carvalho.

Futebol? Fácil, fácil!

#NasciLeãoNãoLampião
- "Basta que os homens de bem nada façam, para que o mal prevaleça"
- "Prefiro morrer de pé a viver ajoelhado"

Falam dos rescisores e da época que teria feito BDC.
Uma verdade seria, não recebiamos dinheiro talvez mas existia algo que de certeza daria jeito que era : respeito no balneário, agora eles sabem que podem fazer o que querem.
Preferia 1000x que não tivessem voltado.
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
E quantos leões é que foram para o Marquês festejar o título de futebol de 2015-2016???
Não me lembro...

Infelizmente para ti ainda vamos ver isso a acontecer ;)!
A questão está de momento dispersa por diversos tópicos, mas é central para a defesa de um eventual regresso de BdC e também para a defesa da sua não deposição.

Todos querem que o SCP seja campeão nacional de futebol sénior. Então, acham que BdC tinha condições para o conseguir se tivesse continuado? Teria condições se voltasse?... Deveria ter continuado ou deveria voltar mesmo todos reconhecendo que não chegaria ao título por impedimentos vários essencialmente externos ao clube?

Querem BdC pelo espírito guerreiro que ele imprimia ao clube, mesmo aceitando que seria impedido de chegar ao título máximo? Ou, neste caso, acham que é mesmo melhor ele ter saído, porque assim haverá uma ténue esperança de que o SCP acabe por ser campeão mais ano menos ano?

O que se poderia, realmente, esperar ainda de BdC?    Estar com ele, seria ser perdedor (por uma coligação adversa nunca nos deixar vencer o título), ou ser vencedor (pelo permanente espírito guerreiro, mesmo não bastando para ser campeão nacional devido à ampla coligação hostil)?  :inde:

Tenho mais dúvidas do que convicções nesta questão.  :inde:

Tu a abrires um tópico de BDC? Logo hoje?  :lol: epa a sério  :lol: Queres desviar atenções porquê?

Burros D'Ouro: @pimparel - 2 | @greenjam - 3 | @m1950 - 1 | @dakine - 1
Mesmo contra a máfia interna e externa, com Bruno de Carvalho na Presidência estávamos sempre mais próximos de ser campeões...
......

Se BdC continuasse as probabilidades de ser campeões seriam pois maiores... Se fossem menores, não se justificaria manter BdC, ou seria sempre preferível a sua presidência?

É que vejo aqui duas linhas ou sensibilidades... Ou se queria BdC pelo estilo e empenho, independentemente de acabar por ser campeão, ou se queria BdC porque com ele se chegaria a campeão no futebol... Não a mesma coisa. :think:
"É fraqueza entre ovelhas ser Leão." (Lusíadas, I-68)
O Sporting foi campeão nacional nas épocas 2013-2014 e 2015-2016. Na primeira, o treinador era o Leonardo jardim e na segunda época, o Jorge Jesus. Na primeira ficámos a sete pontos dos lampiões e na segunda a dois, também dos lampiões.
Meu amigo Sporting, nas boas e nas más horas, obrigado por me acompanhares ao longo da vida.