Triste 10 Year Challenge

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

O Sporting acima de tudo é hoje um Clube com complexos em lançar miúdos da formação.

O valor destes reforços vamos ter que esperar para ver e assim fazer avaliação sobre a "nova" capacidade do scouting leonino. Mas já se errou com o não regresso de Matheus , que é melhor que qualquer extremo do Sporting e Keizer não quer apostar em Francisco Geraldes que é o mais capaz para jogar a médio ofensivo , vejo o Wendel até pela capacidade de transporte como um médio de transição , onde ele joga é uma zona de decisão e definição rápida , onde tem de ter visão de jogo e muita qualidade de passe , não é o caso do brasileiro que é um bom jogador mas mais atrás poderia ter ainda outro destaque.


Se o Félix joga no Benfica porque o Daniel Bragança não pode jogar no Sporting vai passar por uma série de empréstimos a equipas pequenas até cumprir um percurso à Iuri Medeiros ?? É preferível peder tempo com Gudelj ou Petrovic ? O Sporting tem na calha Miguel Luís , Thierry e Jovane quando estes não eram de todo os mais preparados para serem apostas. Não compreendo como Keizer não tem ( suponho eu) a informação do potencial de Bruno Paz para essa posição.


Neste momento estamos a ser prejudicados , porque supostamente contratamos um treinador para impor uma filosofia e aposta na formação e futebol de alto quilate e ele amendrontou-se em 10 jogos... Para jogar esta miséria , queimar miúdos para apostar em flops não íamos buscar um holandês , é isto que Keizer tem que perceber e Varandas deve intervir com seriedade e não andar a dar-lhe desculpas pela falta de qualidade do plantel. Acho que o holandês tem que ter melhor acompanhamento e aconselhamento , senão o Sporting tem que começar a procurar outro treinador que venha para implantar uma filosofia que nos vem sendo prometida há muitos mas não é cumprida - a aposta na formação!!! Que sempre que falhou no Sporting foi porque havia dinheiro , ou não entraram com uma boa base de equipa , ou não sabíamos que os tínhamos de valorizar a nível salarial.

Varandas prometeu isto e maior profissionalização no futebol , eu não fui seu apoiante mas espero que cumpra. O Keizer está a ser uma desilusão tremenda.
O Matias era um cisne no meio de rinocerontes. Um oásis de talento numa equipa, globalmente, com pouco. Os adeptos concentravam nele esperanças e expectativas que ele simplesmente não conseguia cumprir.

Nunca foi nuclear, não só pelas lesões, mas porque nunca conseguiu atingir a regularidade exibicional exigida. Era um luxury-player, um jogador pouco europeu como o @Lion73 referiu, um espécie em vias de extinção que já não encaixava no paradigma de médio criativo da altura.

O Matías é um daqueles jogadores que significa mais pelo que representava, do que por aquilo que representou na prática.

PS: Do Romagnoli nem gosta de falar, que fico logo em polvorosa. Dos tipos mais intragáveis que apareceu por cá. Não podia com aquele arzinho de coninha de sabão. Um gajo que fazia sempre a mesma finta, não botava corpo e encravava todo o jogo ofensivo. Credo.
Isto é a morte do artista. É uma versão melhorada do Torsiglieri, mas para um Sporting campeão não chega.

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.
Ao ver o XI para este jogo, senti o que já não sentia há muitos anos: se o panorama actual não levar uma volta de 180 graus, os nossos rivais directos vão deixar de o ser. No papel, serão sempre. No campo, onde importa, a luta será a dois, como foi durante largos anos. Estamos completamente depauperados de talento, e quando olhamos para o lado e comparamos com a galinha da vizinha, sim, a deles é bem melhor que a nossa.

É verdade que a questão das rescisões contribuiu de forma decisiva no cavar do fosso, mas as aquisições de Janeiro vieram com aquele cheirinho a mofo do antigamente, e já se viu que será mais do mesmo. Um esbanjar de recursos à balda para inglês (adepto) ver, que em nada estimularão a competitivadade interna devido à sua parca qualidade dos atletas recrutados, e que, muito provavelmente, esses mesmos que chegaram agora, em Julho irão converter-se em activos negativos, desportiva e financeiramente.

Só para comprovar esta indesejada sensação de déjà-vu, socorri-me do mais recente desafio viral das redes sociais. Este 10 Year Challenge do Sporting, é o XI que entrou em campo precisamente contra o benfica (época 2009/2010, em que ficamos a 28 pontos do benfica do JJ) e, já que estou lançado, aproveito para relembrar igualmente as alternativas no banco de suplentes.

PS: Vou disponibilizar também o XI do benfica, para terem o comparativo.




BANCO: Tiago, Pedro Silva, Grimi, Pereirinha, Saleiro, Caicedo, Postiga.





Espero que sirva como material de reflexão.

Para um presidente que bateu tanto na tecla do "conhecimento do futebol", pela amostra, diz que estamos perante um verdadeiro embuste. Como referi acima, as movimentações no mês de Janeiro no que diz respeito a entradas, não fazem augurar nada de bom. E se já não se esperava muito dele a nível de comunicação, a única forma que ele teria de galvanizar os sócios e os adeptos era esse tal "know-how", que ele tinha muito e os outros não tinha nada, construindo equipas competitivas mesmo que mais económicas. Foi ele que insistiu na porcaria do scouting, das reformulações totais dos departamentos, na contratação de especialista ... não fui eu. Foi só ele.

Nos anos do Paulo Bento foi valendo aquele idiota sentimento de ser campeão da 2ª circular. Ficava-se à frente do benfica, às vezes limpava-se uma taçazinha e tal, e o Sportinguista, o espécie parvo, andava contente. Só que já nessa altura se antevia que, com um treinador em condições, o benfica tinha individualidades que o Sporting nem sonhava ter. Hoje, se o Sporting não se põe a pau e arrepia caminho, podem ter a certeza que os anos sombrios estão aí ao virar da esquina. Se é verdade que não ganhamos o campeonato nestes últimos 5 anos, também não é menos verdade que há uma diferença enorme em andar na discussão pelo primeiro lugar até perto do fim, e estar arredado da luta em Dezembro, que foi o normal neste Clube durante muitos anos.

Portanto, se este gajo, Varandas, falhar na única m**** que jurou que era REALMENTE bom, então não quero imaginar o que o futuro nos reserva. Eu confesso que tenho medo. Já há muitos anos que não me sentia tão inferior, rebaixado, quase numa posição de subserviência em relação ao benfica e porto.

Curioso, um ataque de luxo e uma defesa de bosta, o mesmo de sempre  :lol:. Ah e um banco que mete medo aos cães.
O Vukcevic era o mvp dessa m**** toda, que falta faz ele e o Liedson! Trocava o nosso ataque todo só por esses dois (da altura). Não percebo como é que um jogador com tanto potencial desceu tanto na carreira (Vukcevic) para mim, foi o melhor jogador do Sporting destes ultimos 15 anos. Parece que a pequenes do clube lhe passou, em vez de ter saido a um bom preço para um bom clube foi para o bolton, já não me lembro bem porque, era uma birra qualquer, não? Tipo o Veloso.