[Património] Luta o Vandalismo com Sportinguismo

Boa tarde a todos,

Não sou muito destas coisas, mas ocorreu-me uma ação que podia e devia ser feita num dos próximos jogos em nossa casa.

É com enorme tristeza que verifico que a estátua do Leão, na rotunda em frente ao pavilhão João Rocha continua vandalizada, com parte da mensagem transmitida pelo então Presidente Bruno de Carvalho, em parte "apagada". Ora, não querendo quem de direito proceder à manutenção deste espaço - que deveria honrar TODOS os Sportinguistas - parece-me que nós TODOS deveriamos por mãos à obra para pelo menos "esconder" esta vergonha (numa ação que, por ventura, deixasse envergonhados todos aqueles que teimam em obliterar a nossa história recente, a fim de restabelecerem o espaço).

Dai ocorreu-me que seria uma ação de união de TODOS, num evento futuro colocar um cachecol, um bilhete de um jogo passado, um qualquer objeto que cada qual identifique com o nosso Clube, nesse local: encher o Leão de verde, fazer daquela estátua um monumento contra todos os que querem promover o ódio no nosso Clube.
Obviamente, que esta teria de ser uma ação devidamente organizada (dai partilhar neste espaço, na esperança que alguém pegue e dê força à ideia).

Se dentro de campo as nossas forças estão em baixo, se fora dele estamos cada vez mais separados, ações como esta podem – e devem – representar um passo na tão propagada união que os atuais órgãos não conseguem promover.
Mais do que a prestar homenagem ao anterior CD - que recordo, ao contrário de todos os restantes órgãos sociais que representaram o Clube – nem a um misero voto de Louvor em sede de SAD teve direito – estariamos a prestar homenagem ao que nos devia unir: o verde e branco, o leão.

Como comecei por dizer, não sou muito destas coisas, mas acho que pode ser uma ideia engraçada, se devidamente promovida.

Saudações leoninas
Post interessante.

Certamente a malta irá ter ideias para ajudar

SL
QUEREMOS O VARANDAS E RESTANTE TRUPE NA RUA !

1 SOCIO 1 VOTO
f***-** o leão (ou a base) continua maltratado?

Se fosse um milhafre ou uma bola de golf já tinham tratado disso.

PIORES QUE LAMPIÕES!

f***-** o leão (ou a base) continua maltratado?

Se fosse um milhafre ou uma bola de golf já tinham tratado disso.

PIORES QUE LAMPIÕES!
Sim continua e acho de facto uma excelente iniciativa!
O futebol não é uma questão de vida ou de morte. É muito mais importante que isso...
Bill Shankly
Ainda não foi arranjado?
Em 1º sempre o grande Sporting!!
Vandalismo no patrimonio e vandarismo no resto... vai tudo dar ao mesmo
"...Quem nunca desiste, nunca pode ser vencido..."