Gonzalo Plata apontado aos leões (A bola)

Gosto do comportamento do puto : 18 anos, mas já tem cabeça suficiente para saber não queimar as etapas e juntar-se a um mastodonte no qual raramente poderia jogar (Barcelona). Contrariamente a certos jogadores ...

Foi exatamente o que pensei !!
Era bom o Chieira conseguir sacar mais pérolas destas 😁
 :rotfl:

O Ilori é todo teu...

Ia abrir o tópico de jogador aqui do jovem, mas como os outros que abri só deram bosta (ainda tenho fé no Dala  :pray:), é melhor ficar sossegadito, porque quero que o moço tenha sucesso. Para além disso, o @paraver quer a exclusividade...  :mrgreen:
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Este tipo de contratações terá sempre a minha aprovação, até porque da Academia cada vez mais só sai entulho...para não dizer lixo.
 Bem penso que então já está confirmado. Convinha era arranjarem reforços para a equipa principal. Mas estou a ver que essa não é a prioridade.

O Borja, o Ilori, o Geraldes, o Luiz Phellype e o Doumbia são para os juvenis ou para os juniores? :lol:
 Eu disse reforços. Não contratações.

Só um é que jogou, até agora. Hard to tell... De qualquer das formas, parece-me um mercado de inverno muito superior aos que estávamos habituados. Reforçámos as posições fragilizadas.

Fomos buscar jogadores de futebol para as posições que estavam a necessitar. Agora vamos ver se algum serve.

A posição mais deficitária continua a ser a mesma. É a única onde não há sequer um bom jogador. Lateral direito.
 :rotfl:

O Ilori é todo teu...

Ia abrir o tópico de jogador aqui do jovem, mas como os outros que abri só deram bosta (ainda tenho fé no Dala  :pray:), é melhor ficar sossegadito, porque quero que o moço tenha sucesso. Para além disso, o @paraver quer a exclusividade...  :mrgreen:

Esquece ! Não abro mais nenhum !  :mrgreen:
0 Ídolos ! O nome na frente da camisola é infinitamente mais importante que o detrás ! Um verdadeiro leão só baixa a cabeça para beijar o símbolo que traz ao peito !

Gonzalo Plata já é do Sporting: «Vou para a primeira equipa e em Barcelona não ia ser assim»
Avançado equatoriano contratado ao Independiente del Valle

Gonzalo Plata já é jogador do Sporting para as próximas quatro temporadas. O nosso jornal sabe que o avançado comprometeu-se com os leões no Chile, onde se disputa o Campeonato Sul Americano de sub-20, na presença do advogado do clube João Lobão. O causídico deslocou-se à América do Sul para garantir Plata, que jogava no Independiente del Valle.

À rádio Área Deportiva FM, o equatoriano revelou que vai integrar a equipa principal. "Graças a Deus as portas da Europa abriram-se. Espero chegar na melhor forma. (...) Estou muito feliz. Vou diretamente para a primeira equipa e em Barcelona ia para La Masía [Academia dos catalães] e não ia ser assim. Eles continuam a falar comigo, mas por agora não vou, quero jogar", afirmou o jogador, de 18 anos.

O interesse do Sporting nasceu por indicação de José Guilherme Chieira, elemento que no início da temporada reforçou o departamento de scouting leonino e que, neste momento, se encontra a observar jovens talentos precisamente no Campeonato Sul-Americano de sub-20, no Chile. Plata já estava referenciado, Chieira confirmou ‘in loco’ as indicações que já tinha na sua posse e, sem perder tempo, o Sporting avançou com uma proposta concreta para resgatar o atacante que, apesar de ser canhoto, atua preferencialmente pelo flanco direito.

Além do Barça, o Manchester City também estava a seguir atentamente o percurso de Plata que, em 2018, já participou em 13 jogos da equipa principal do Independiente del Valle, tendo apontado um golo.

Com 18 anos, Gonzalo Plata deixou Guayaquil, de onde é natural, aos 11 anos, para perseguir o sonho, no Independiente del Valle, sediado em Sangolquí, arredores de Quito. Apesar de já ter jogado na equipa principal, Plata ainda vivia no centro de treinos do clube. Que agora deve trocar pela... academia.

Record
Para evitar mais um tópico bloqueado, deixo já pronto. cc @blasted_soul , @Neo-Fox , @wild_oscar , @4r4uj0 , @Nightwish76 , @Alexandre10 , @sotnas  :beer:

A confirmação pelo próprio:

Nome: Gonzalo Jordy Plata Jiménez
Nacionalidade: Equador
Nascimento: 01/11/2000
Naturalidade: Guayaquil
Posição: Extremo Direito / Extremo Esquerdo
Pé preferencial: Esquerdo
Altura: 178 cm
Peso: 65 kg
Contrato até: 30/06/2024
Cláusula de Rescisão: 60 milhões de euros

https://twitter.com/Gonzalo_Plata50

https://www.instagram.com/gonzalo_plata19/

Pelas declarações, é um atleta responsável e com cabeça.

« Última modificação: Janeiro 31, 2019, 15:07 pm por paraver »
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Só há a questão dos 50% que estou a procurar confirmar.

Este tipo de contratações terá sempre a minha aprovação, até porque da Academia cada vez mais só sai entulho...para não dizer lixo.
50%... Voltaram os negócios à Carrillo e Arias!

Lumor. 

Doeu muito?

Tirando a parte que o Sporting podia, unilateralmente, adquirir mais 30%. Ficando portanto com 80% do Lumor.

Adquiriu só 50% porque era o dinheiro que havia, mas deixou a situação acautelada.

Sabes os parâmetros do negócio?

Não e por isso é que não disse nada. Mas gostei de ver a forma "selvagem" como te atiraste logo ao outro forista.

Podias e devias ter respondido: sabes se há possibilidade de adquirir mais que isso como no caso Lumor? Assim tinhas razão para falar.

Agora, tu falaste sem conhecimento de causa, tal como ele.

Se comprarmos já 50% e ficarmos com possibilidade de ir buscar mais 30 ou 40% do passe, já com valores previamente contratualizados, tudo correcto para mim. Se não, é absurdo. Ir buscar um puto de 18 ou 19 anos ao Equador e deixar lá metade do passe...é patético. Aliás, o meu medo é que os 50% do passe não fiquem no Equador, fiquem no bolso de um qualquer Pini Zahavi desta vida, como no caso Arías e Carrillo.

Ele disse que "voltamos aos tempos de (...)" quando tal tem acontecido de forma esporádica. Não suporto distorção da realidade e gosto de poupar as palavras (short and simple).
 Como não sabemos os parâmetros deste negócio é esperar para ver. Mas sim, como já disse acima, sou completamente contra o não adquirir 100%. Se é que isso aconteceu...
Há coisas que me causam repulsa... Abomino pessoas sujas de boca, ordinárias e intelectualmente desonestas. Parece que os apoiantes do Varandas que por aqui pululam reúnem sistematicamente essas condições humanamente deploráveis. Quanto a ti, não é só nas palavras que poupas, assumo eu.

Podia descer ao teu nível, ironizar e entrar nesse teu jogo ordinário e ofensivo mas não o vou fazer... O clube não precisa disso e a própria sociedade definha um pouco a cada ser da tua estirpe que abre a boca.

Mas vou responder-te que na minha forma honesta de ver a coisa, e na senda do que outro forista já te explicou, é completamente diferente comprar 50% de um jogador, avaliando-o em 5M de euros e acautelando outros 30% do passe, do que comprar apenas 50% de um jovem jogador avaliado em 2M de euros (Carrillo à altura em que saiu do Alianza Lima) ou adquirir apenas 50% de outro jovem jogador que até estava em final de contrato (caso de Santiago Arias).
« Última modificação: Janeiro 29, 2019, 22:07 pm por Imbrecht »

Lumor. 

Doeu muito?

Tirando a parte que o Sporting podia, unilateralmente, adquirir mais 30%. Ficando portanto com 80% do Lumor.

Adquiriu só 50% porque era o dinheiro que havia, mas deixou a situação acautelada.

Não e por isso é que não disse nada. Mas gostei de ver a forma "selvagem" como te atiraste logo ao outro forista.

Podias e devias ter respondido: sabes se há possibilidade de adquirir mais que isso como no caso Lumor? Assim tinhas razão para falar.

Se comprarmos já 50% e ficarmos com possibilidade de ir buscar mais 30 ou 40% do passe, já com valores previamente contratualizados, tudo correcto para mim. Se não, é absurdo. Ir buscar um puto de 18 ou 19 anos ao Equador e deixar lá metade do passe...é patético. Aliás, o meu medo é que os 50% do passe não fiquem no Equador, fiquem no bolso de um qualquer Pini Zahavi desta vida, como no caso Arías e Carrillo.

Ele disse que "voltamos aos tempos de (...)" quando tal tem acontecido de forma esporádica. Não suporto distorção da realidade e gosto de poupar as palavras (short and simple).
 Como não sabemos os parâmetros deste negócio é esperar para ver. Mas sim, como já disse acima, sou completamente contra o não adquirir 100%. Se é que isso aconteceu...
Há coisas que me repudiam... Abomino pessoas sujas de boca, ordinárias e intelectualmente desonestas. Parece que os apoiantes do Varandas que por aqui pululam reúnem sistematicamente essas condições humanamente deploráveis. Quanto a ti, não é só nas palavras que poupas, assumo eu.

Podia descer ao teu nível, ironizar e entrar nesse teu jogo ordinário e ofensivo mas não o vou fazer... O clube não precisa disso e a própria sociedade definha um pouco a cada ser da tua estirpe que abre a boca.

Mas vou responder-te que na minha forma honesta de ver a coisa, e na senda do que outro forista já te explicou, é completamente diferente comprar 50% de um jogador, avaliando-o em 5M de euros e acautelando outros 30% do passe, do que comprar apenas 50% de um jovem jogador avaliado em 2M de euros (Carrillo à altura em que saiu do Alianza Lima) ou adquirir apenas 50% de outro jovem jogador que até estava em final de contrato (caso de Santiago Arias).

Antes de dizeres burrice e fazer assumpções devias-te informar bem. O meu histórico está todo aí. Podes ir à altura das eleições se tiveres assim com tanta vontade de saber a minha opinião. No entanto convém fazeres antes de acusar as pessoas. Capiche?
 Jogo ordinário? Ordinário? Essa não pega. Existe uma diferença considerável entre eu te ofender e tu sentires-te ofendido. "Facts dont care about your feelings": Disse a verdade indiscutível. Ponto final.
Sócio 103769-0

Lumor. 

Doeu muito?

Há coisas que me repudiam... Abomino pessoas sujas de boca, ordinárias e intelectualmente desonestas. Parece que os apoiantes do Varandas que por aqui pululam reúnem sistematicamente essas condições humanamente deploráveis. Quanto a ti, não é só nas palavras que poupas, assumo eu.

Antes de dizeres burrice e fazer assumpções devias-te informar bem. O meu histórico está todo aí. Podes ir à altura das eleições se tiveres assim com tanta vontade de saber a minha opinião. No entanto convém fazeres antes de acusar as pessoas. Capiche?
 Jogo ordinário? Ordinário? Essa não pega. Existe uma diferença considerável entre eu te ofender e tu sentires-te ofendido. "Facts dont care about your feelings": Disse a verdade indiscutível. Ponto final.
Não me interessa o teu histórico nem a tua opinião, não te interpelei ao contrário do que tu fizeste. Interessa-me sim a tua abordagem rude e ordinária (sim ordinária) à minha opinião e entendimento das noticias publicitadas. Já vi que temos educações diferentes...

Toda a tua argumentação é tão frágil, tão imatura, tão ridícula... O "facto" é o eu me ter sentido ofendido? Algo tão subjectivo como emoções humanas? Ou a tua interpelação "Lumor! Doeu?"? É esse o facto? Ou a verdade universal?...

Adorei também o teu "Ponto final". Fez-me lembrar os tempos de infância em que as crianças desligavam a consola a meio dos jogos para não se consumarem as derrotas, ou que gritavam "Eu é que sei!" e depois cantarolavam sobre as opiniões contrárias e tapavam os ouvidos. Ai as saudades que eu tenho...

Não te vou responder mais, esvazias-me a cultura, o civismo e o sportinguismo

Lumor. 

Doeu muito?

Não me interessa o teu histórico nem a tua opinião, não te interpelei ao contrário do que tu fizeste. Interessa-me sim a tua abordagem rude e ordinária (sim ordinária) à minha opinião e entendimento das noticias publicitadas. Já vi que temos educações diferentes...

Toda a tua argumentação é tão frágil, tão imatura, tão ridícula... O "facto" é o eu me ter sentido ofendido? Algo tão subjectivo como emoções humanas? Ou a tua interpelação "Lumor! Doeu?"? É esse o facto? Ou a verdade universal?...

Adorei também o teu "Ponto final". Fez-me lembrar os tempos de infância em que as crianças desligavam a consola a meio dos jogos para não se consumarem as derrotas, ou que gritavam "Eu é que sei!" e depois cantarolavam sobre as opiniões contrárias e tapavam os ouvidos. Ai as saudades que eu tenho...

Não te vou responder mais, esvazias-me a cultura, o civismo e o sportinguismo

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sócio 103769-0
Vem já este ano?ele confirmou que vinha para a equipa principal
«Não é o Sporting que se orgulha do nosso valor. Nós é que nos devemos sentir honrados por ter esta camisola vestida.» - Francisco Stromp
Afinal vem para equipa principal?
Ou já temos caso antes do jogador chegar?!?
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
E valores?
Fala-se em 1M.
:great:

É daquelas contratações que o pessoal considera que vale a pena o risco.

Agora sempre que vou a googlar os rumores já está um vídeo do jogador em questão a dizer "welcome to Sporting" com os highlights :lol:
Afinal vem para equipa principal?
Ou já temos caso antes do jogador chegar?!?

Para a equipa principal? Parece-me que o miúdo está já a sonhar demasiado alto.