Bastos (Record)

Não conheço, e pelos vídeos (que valem o que valem) parece-me ter características muito interessantes apra central, e dentro do que necessitamos: parece ter bons pés e capacidade para sair a jogar (mais do que Coates, por exemplo, mas a amostra tb é curta); parece ser um central rápido que é algo que precisamos como de pão para a boca, e parece ter bom jogo aéreo (embora aparentemente não seja dos gajos mais altos).

Portanto, e confirmando-se isto tudo, parece-me ser um bom backup a Mathieu, ou até se quisermos ter uma linha defensiva mais rápida, a Coates.
« Última modificação: Janeiro 25, 2019, 12:15 pm por pedro1978 »
Segundo o zerozero e o Transfermarkt, Bastos tem 1,84. É jogador que parece ter boa impulsão e 1,84 não é propriamente pouco.

Onyewu tinha 1,96. Sarr tinha 1,98. André Pinto tem 1,94. Nenhum deixou ou deixará saudades...

Segundo a Lazio, tem 1,80. Eu por norma sigo o que os clubes dizem, já que são eles que os medem. Não quer dizer que não mintam, mas neste caso não em parece muito lógico  o terem feito.

O que escrevi não foi para ter outro significado do que realmente escrevi. Que dizer que não é alto é understatement. Em termos de defesas centrais, é baixote. Contudo, analisando um modelo pretendido, muitas vezes a altura e o poder aéreo são preteridos em favor de outras características.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Segundo o zerozero e o Transfermarkt, Bastos tem 1,84. É jogador que parece ter boa impulsão e 1,84 não é propriamente pouco.

Onyewu tinha 1,96. Sarr tinha 1,98. André Pinto tem 1,94. Nenhum deixou ou deixará saudades...

Segundo a Lazio, tem 1,80. Eu por norma sigo o que os clubes dizem, já que são eles que os medem. Não quer dizer que não mintam, mas neste caso não em parece muito lógico  o terem feito.

O que escrevi não foi para ter outro significado do que realmente escrevi. Que dizer que não é alto é understatement. Em termos de defesas centrais, é baixote. Contudo, analisando um modelo pretendido, muitas vezes a altura e o poder aéreo são preteridos em favor de outras características.
Desculpa, o Onyewu, no primeiro ano, era um bom defesa!
#EUNAOSOUUMNAGUET
Não vir o Ilori e vir o Bastos? Saiu-me a sorte a grande.

Desculpa, o Onyewu, no primeiro ano, era um bom defesa!

Mito.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Melhor que o Ilori todos os dias.

Agora com a lesão do Luiz Felipe (este sim um excelente central) e com a possível venda do Cáceres não sei se se desfazem do Bastos. Que não sendo titular nem de perto corresponde quando é preciso.
Gostava que viesse, é um bom central.
Find what you love and let it kill you.
Buildings burn, people die, but true love is forever!

Franco Baresi gosta disto.  :mrgreen:

Franco Baresi gosta disto.  :mrgreen:
Central FABULOSO!!!!
Buildings burn, people die, but true love is forever!
Fui campeão italiano no FM com este gajo a titular. Na realidade nunca vi jogar. Alguém que conheça bem?
Boa alternativa aos centrais titulares. O Bastos é um jogador muito diferente do André Pinto e enquadra-se melhor no nosso estilo de jogo.

Não me importava que a defesa fosse assim:

COATES       MATHIEU
                    BASTOS       T. ILORI
"Esforço, Dedicação, Devoção e Glória"
Não conheço (apesar de jogar na minha equipa preferida em itália mas confesso que há muito deixei de seguir futebol italiano) mas parece que é bom, logo não deve vir.
Vir este em vez do Ilori era ima excelente notícia
--------------------------------------------------------------------------------
esperemos que se tenha deixado cair o "entulho" Illori , e venha o Bastos.

Era muito bem pensado.
https://rr.sapo.pt/noticia/138653/jose-dinis-bastos-quissanga-tem-capacidade-para-se-afirmar-no-sporting?utm_medium=rss

José Dinis: "Bastos Quissanga tem capacidade para se afirmar no Sporting"
25 jan, 2019 - 12:45 • José Barata

Português treinou o central angolano no Petro de Luanda. Dinis acredita que Bastos pode ser um bom reforço para os leões.
Bastos no radar do Sporting. Foto: facebook Bastos Quissanga
Bastos no radar do Sporting. Foto: facebook Bastos Quissanga
José Dinis orientou Bastos Quissanga e garante que o central angolano, que está no radar do Sporting, tem qualidade para jogar em Alvalade.

Bastos Quissanga tem 27 anos e joga na Lazio, clube para onde se transferiu, oriundo do Rostov da Rússia, equipa que serviu de porta de entrada no futebol europeu. Antes da aventura europeia, Bastos jogou em Angola, no Petro de Luanda onde chegou a ser treinado pelo português José Dinis, que continua a trabalhar naquele país, agora no ASA.

Em entrevista a Bola Branca, José Dinis diz que Bastos Quissanga "tem capacidade para se afirmar no Sporting, devido à qualidade que tem".

O treinador sublinha que se trata de um central "muito agressivo na marcação, forte fisicamente e no duelo individual". Embora não seja "um jogador muito rápido", Quissanga "tem a velocidade suficiente para a posição que ocupa". José Dinis destacou, ainda, a boa adaptação de Bastos à Europa. "Pode jogar em qualquer clube europeu", enaltece.

Na opinião de José Dinis, Bastos Quissanga "tem capacidade" para lutar pela titularidade no Sporting, embora tenha "dois concorrentes de qualidade", Mathieu e Coates. Se o central jogar em Portugal, "pode ainda evoluir mais", por estar num país onde terá facilidade de adaptação.
Boa alternativa aos centrais titulares. O Bastos é um jogador muito diferente do André Pinto e enquadra-se melhor no nosso estilo de jogo.

Não me importava que a defesa fosse assim:

COATES       MATHIEU
        BASTOS.      T. ILORI
.                          :wall:
#NasciLeãonãoLampião
Bolas entra o Bastos e o Llori epah, é que nem se compara.