Evouna (A Bola)

CREDO NOSSO SENHOR NOS AJUDE E PROTEJA

Nosso senhor não está, pretende deixa mensagem?

Beep.
Seja de que maneira for: tenho a certeza absoluta que Marcel Keizer não vai ser treinador do Sporting para a época desportiva 2019/2020.

Aliás, vou já meter esta frase na assinatura para poder ser quotado mais tarde.
Marega?

https://www.transfermarkt.com/malick-evouna/profil/spieler/254254

Não conheço mas dá pinta de Marega. Não o Marega dos últimos 2 anos.

O Marega cepo dos outros anos mas que foi aproveitado pelo Serguinho.
O Porto quando vender o Marega vai enfiar um dos maiores barretes da história do futebol mundial. O Sergio Conceição permite ao Marega estar como peixe na água num modelo tático que quase foi construído em torno dele. Num futebol de uma liga seriamente competitiva, onde a qualidade técnica e inteligência tática será essencial, jogar com o Marega será uma ideia tão boa como morar com um elefante num t0 de 20m2.

Sobre este Evouna, parece um Marega dos pobres.

Nos últimos 26 jogos (divididos entre o empréstimo ao Konyaspor e os jogos pelo Tianjin) leva a fantástica soma de 4 golos.

Isso é uma verdade aceite por todos mas por cá continua a ter grandes resultados.

O único central capaz de marcar o Marega é o Mathieu.

É ver o jogo do Benfica com o Porto e ver a violação que o Rúben Dias e Jardel sofreram.

Eu gosto deste perfil para o Tugão. E a realidade é que é mais difícil um jogador da qualidade do Montero e outros ter rendimento que um jogador destes.

Relativamente ao jogador parece mais forte tecnicamente que o Marega. Desde o passe, drible, finta e até remate.

O Marega marca imensos golos de encostar ou na profundidade com tempo para definir.

Nesses vídeos vemos o Evouna sempre rodeado de jogadores e sem grande construção para ele finalizar. O Marega não é capaz de passar por 3 jogadores sem espaço ou sem atropelar todos.
Nunca. Mas nunca abdicaria de Montero por este. Até pelo choque da exigência competitiva. Se for essa a ideia, totalmente contra.
Isso é uma verdade aceite por todos mas por cá continua a ter grandes resultados.

É ver o jogo do Benfica com o Porto e ver a violação que o Rúben Dias e Jardel sofreram.

É ver nesse jogo a incapacidade do Marega em fazer um simples passe. Tipo variar de flanco, nada por aí além.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Olha este apontado de novo. Não é o meu tipo de avançado mas é um besta física, muito rápida, muito forte, difícil de marcar. E consegue marcar vários golos

Sim, então nos últimos 2 anos têm sido um fartote de golos.
 Para fazer sentido é preciso despedir o Marcel Keizer.
“We have to be compact, close together tactically, and if you are close then you have options to play with. You don't always have to try the most risky ball if you are compact. You have to run, to fight, until the moment, and then ... bang, you take it.”

Jurgen Klopp

É ver nesse jogo a incapacidade do Marega em fazer um simples passe. Tipo variar de flanco, nada por aí além.

Continua a ser o jogador mais decisivo em termos ofensivos a seguir ao Brahimi.

É um cepo? Acho que é aceite por todos, inclusive os adeptos do Porto.
Não fazer um passe? É no mínimo exagerar bastante.

A questão é que acaba por estar em "n" lances de perigo do Porto, desgastou os centrais e o Grimaldo e pelo perigo que representa obriga qualquer equipa em Portugal a baixar para controlar a profundidade.

Eu prefiro o Aboubakar e o Soares, talvez o Serguinho também. Mas o Marega é que enche o saco e ajuda os outros a encher o saco...
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube" PMR, 1/11/2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!

Tu já sabes que valorizo a tua opinião futebolística, muito. Mas neste caso continuas casmurro. :mrgreen:

Ele não está lá para “virar flancos” ou criar o que quer que seja. O Marega está lá para, com bola, jogar o mais simples possível e abrir espaço para os artistas. Correr muito, pressionar, forçar erros, cavar faltas, amarelos, cantos e lançamentos, incomodar a linha defensiva inteira. E depois permitir que gajos como o Oliver, o Brahimi e o Corona façam o que têm a fazer.

Sabes o que te digo? Não sabe sequer virar o flanco com um passe de 10 metros, mas marcou um e esteve noutro.
Mais, a certa altura foi um autêntico segundo lateral-direito. Ajudando como podia a fechar as investidas do Beneficia.

O Sérgio foi inteligente com este gajo. Mostrou-lhe que ele tinha tanto talento para jogar futebol como o Cláudio Ramos tem para fazer minetes. Mas a verdade é que lhe pagam largas dezenas de milhares de euros por mês para o fazer. Portanto ele só tem que fazer o que sabe. Simples e não inventar. Desde que lá está o Sérgio lembras-te do Marega a tentar grandes fintas? Eu não. É raro. Ele mostrou-lhe como podia ser útil e ele é-o. Ponto. Sem invenções, sem tentar ser mais do que é. Ciente do que pode e não pode.

E funciona.
Seja de que maneira for: tenho a certeza absoluta que Marcel Keizer não vai ser treinador do Sporting para a época desportiva 2019/2020.

Aliás, vou já meter esta frase na assinatura para poder ser quotado mais tarde.
Voto a favor. Afinal, o que precisamos é de mais entulho medíocre para pagar favores aos amigos.
Miúdo, não me verás a descer a teu nivel, pois é essa a vossa característica.

Sou uma pessoa respeitada na sociedade, com cargos de responsabilidade, sou filiado na Juventude Popular, ala do nosso partido CDS-PP da Dr. Assunção Cristas e não vivo da internet nem recebo subsidios, para andar aqui como alguns. Portanto miudo, volta la para o teu canto pois não falo com qualquer um.
Tu já sabes que valorizo a tua opinião futebolística, muito. Mas neste caso continuas casmurro. :mrgreen:

Ele não está lá para “virar flancos” ou criar o que quer que seja. O Marega está lá para, com bola, jogar o mais simples possível e abrir espaço para os artistas. Correr muito, pressionar, forçar erros, cavar faltas, amarelos, cantos e lançamentos, incomodar a linha defensiva inteira. E depois permitir que gajos como o Oliver, o Brahimi e o Corona façam o que têm a fazer.

Sabes o que te digo? Não sabe sequer virar o flanco com um passe de 10 metros, mas marcou um e esteve noutro.
Mais, a certa altura foi um autêntico segundo lateral-direito. Ajudando como podia a fechar as investidas do Beneficia.

O Sérgio foi inteligente com este gajo. Mostrou-lhe que ele tinha tanto talento para jogar futebol como o Cláudio Ramos tem para fazer minetes. Mas a verdade é que lhe pagam largas dezenas de milhares de euros por mês para o fazer. Portanto ele só tem que fazer o que sabe. Simples e não inventar. Desde que lá está o Sérgio lembras-te do Marega a tentar grandes fintas? Eu não. É raro. Ele mostrou-lhe como podia ser útil e ele é-o. Ponto. Sem invenções, sem tentar ser mais do que é. Ciente do que pode e não pode.

E funciona.

Eu não sou casmurro nesse sentido. Eu aceito que o Marega em determinando tipo de futebol é útil ou dá resultado. Já o disse, não é novidade.

Eu recuso-me é a ver, defender, apreciar ou pagar um bilhete para ver esse futebol. Não dá. Eu cresci a ver futebolistas nos estádios e na TV e a querer ser como alguns. Ia para a rua, pelada com a malta e cada um queria imitar este e aquele jogador. Nunca um Marega. Não me lembro de alguém querer ser o pezudo que nem uma m**** de um passe consegue fazer. Tenho pena de um puto que vá brincar com uma bola e diga que é o Marega ou quer ser como o Marega. Ele tem esse direito, mas está a perder muito acerca de futebol. Na minha visão tremendamente egoísta do que deve ser o futebol.

Sempre existiram Maregas. Mas não eram figuras de destaque nas ligas nem andava toda a gente a dizer que bom, bom era termos um Marega.

Eu há tempos vi um miúdo de 10 anos chegar a um treino e tentar ser captado. Assim que o viram, os olhos dos treinadores e do director até saltaram fora. Tudo quanto era treinador a dar treino naquela hora, passou por ali. Um deles dizia "tem de dar jogador". O puto tem um corpanzil de 20 anos . Cara de puto, atitudes de puto, data de nascimento real, tudo certo. Mas é fisicamente uma besta. Não é gordo, é mesmo musculatura. Tecnicamente, não consegue parar uma bola. É uma tábua, nem levanta o pé para receber a bola. É veloz, é muito forte fisicamente, mas tem tanto jeito para dominar uma bola como eu para a costura. Ainda lá anda (e tudo bem, todos os miúdos devem praticar). Já tentaram a avançado, a defesa, agora é a GR. Que basta aprender os básicos, que a altura e o corpo fazem o resto. Não desvalorizam os outros, mas fazem horas extra atrás dele. Não é caso único.

No fim-de-semana passado vi uma equipa de infantis de outra cidade com duas traves. Um a avançado, o outro a defesa. Jeito com a bola? Zero. Mas eram titulares. Aqui ao lado, na terra vizinha, também nos infantis, joga um puto que a altura e o caparro são de família. Joga a defesa. Pés de tijolo.

Eu ainda aceitava isto nas camadas jovens, se o objectivo é ganhar. Sim, porque nestas camadas, o físico sempre fez diferença. Mas quando isto chega a uma 1ª divisão sénior... Pobre futebol.
“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
 Para fazer sentido é preciso despedir o Marcel Keizer.

E entra o ex adjunto de jj...e voltamos ao 4-4-2
Nunca vi jogar, nem conhecia este rapaz, fui ver uns videos e nem nos videos é minimamente decente. Nem sequer acredito que seja uma possibilidade a sua aquisição. É forte fisicamente, tem alguma rapidez mas para isso temos uma cópia que até já é nosso... Mama Baldé!

E funciona.

Eu não sou casmurro nesse sentido. Eu aceito que o Marega em determinando tipo de futebol é útil ou dá resultado. Já o disse, não é novidade.

Eu recuso-me é a ver, defender, apreciar ou pagar um bilhete para ver esse futebol. Não dá. Eu cresci a ver futebolistas nos estádios e na TV e a querer ser como alguns. Ia para a rua, pelada com a malta e cada um queria imitar este e aquele jogador. Nunca um Marega. Não me lembro de alguém querer ser o pezudo que nem uma m**** de um passe consegue fazer. Tenho pena de um puto que vá brincar com uma bola e diga que é o Marega ou quer ser como o Marega. Ele tem esse direito, mas está a perder muito acerca de futebol. Na minha visão tremendamente egoísta do que deve ser o futebol.

Sempre existiram Maregas. Mas não eram figuras de destaque nas ligas nem andava toda a gente a dizer que bom, bom era termos um Marega.

Eu há tempos vi um miúdo de 10 anos chegar a um treino e tentar ser captado. Assim que o viram, os olhos dos treinadores e do director até saltaram fora. Tudo quanto era treinador a dar treino naquela hora, passou por ali. Um deles dizia "tem de dar jogador". O puto tem um corpanzil de 20 anos . Cara de puto, atitudes de puto, data de nascimento real, tudo certo. Mas é fisicamente uma besta. Não é gordo, é mesmo musculatura. Tecnicamente, não consegue parar uma bola. É uma tábua, nem levanta o pé para receber a bola. É veloz, é muito forte fisicamente, mas tem tanto jeito para dominar uma bola como eu para a costura. Ainda lá anda (e tudo bem, todos os miúdos devem praticar). Já tentaram a avançado, a defesa, agora é a GR. Que basta aprender os básicos, que a altura e o corpo fazem o resto. Não desvalorizam os outros, mas fazem horas extra atrás dele. Não é caso único.

No fim-de-semana passado vi uma equipa de infantis de outra cidade com duas traves. Um a avançado, o outro a defesa. Jeito com a bola? Zero. Mas eram titulares. Aqui ao lado, na terra vizinha, também nos infantis, joga um puto que a altura e o caparro são de família. Joga a defesa. Pés de tijolo.

Eu ainda aceitava isto nas camadas jovens, se o objectivo é ganhar. Sim, porque nestas camadas, o físico sempre fez diferença. Mas quando isto chega a uma 1ª divisão sénior... Pobre futebol.

Isso são visões diferentes do futebol.

Para quem jogou futebol, treinou putos ou está ligado ao futebol de formação, os casos relatados por ti são frequentes.

Nunca me esqueço de chegar um GR (brasileiro com 1,90) à minha equipa de Iniciados e olharem para ele saiu automaticamente: "Se já estávamos fortes para subir ao Nacional, este miúdo vai ser um muro na nossa baliza". Será escusado dizer que passado 1 ou 2 semanas era titular e custou-nos pontos porque, simplesmente, ele era incapaz de agarrar uma bola mais difícil ou deixar-se cair para segurar uma bola. Basicamente, ele agarrava bolas pingadas onde ninguém chegava perto (1,90 + braços). O nosso GR de 1,70 era muito superior a ele.

Na formação procura-se cada vez as características físicas ímpares. Depois é ver gajos que rematam e vão buscar a bola a 50 metros e depois rematam novamente para a baliza. Ou miúdos que derrubam 3 ou 4 jogadores corpo a corpo mas depois são incapazes de fazer um passe a 30 metros sair do campo.

O que não implica que o meu ponto sobre o Marega e também explicado pelo @Matchbox Twenty não seja uma realidade.

Com jogadores como Mathieu, Miguel Luís, Wendel, BF, Geraldes, Nani, Raphinha e até Matheus ou Iuri faz sentido ter um jogador destes na frente.

Eu também preferia ter um Muriel que acrescenta qualidade técnicas e algum critério/decisão com bola às qualidades físicas extraordinárias mas "não temos dinheiro" e não temos visão para encontrar nenhum.
"O Sporting tem os melhores adeptos do Mundo mas os piores sócios do Mundo porque são, constantemente, incapazes de decidir o melhor para o clube" PMR, 1/11/2018

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS! SPORTING SEMPRE!
Isto vai de mal a pior
Um passado que regressa com a forma de futuro.

"Quem, ali do outro lado (Alvalade), tinha definido o ataque ao Benfica como principal instrumento da sua promoção individual, foi corrido pelos que achava serem seus. "
Kadafi, o clemente.
É só craques... Como se um Diaby não chegasse...
Isso são visões diferentes do futebol.

Para quem jogou futebol, treinou putos ou está ligado ao futebol de formação, os casos relatados por ti são frequentes.

Nunca me esqueço de chegar um GR (brasileiro com 1,90) à minha equipa de Iniciados e olharem para ele saiu automaticamente: "Se já estávamos fortes para subir ao Nacional, este miúdo vai ser um muro na nossa baliza". Será escusado dizer que passado 1 ou 2 semanas era titular e custou-nos pontos porque, simplesmente, ele era incapaz de agarrar uma bola mais difícil ou deixar-se cair para segurar uma bola. Basicamente, ele agarrava bolas pingadas onde ninguém chegava perto (1,90 + braços). O nosso GR de 1,70 era muito superior a ele.

Na formação procura-se cada vez as características físicas ímpares. Depois é ver gajos que rematam e vão buscar a bola a 50 metros e depois rematam novamente para a baliza. Ou miúdos que derrubam 3 ou 4 jogadores corpo a corpo mas depois são incapazes de fazer um passe a 30 metros sair do campo.

O que não implica que o meu ponto sobre o Marega e também explicado pelo @Matchbox Twenty não seja uma realidade.

Com jogadores como Mathieu, Miguel Luís, Wendel, BF, Geraldes, Nani, Raphinha e até Matheus ou Iuri faz sentido ter um jogador destes na frente.

Eu também preferia ter um Muriel que acrescenta qualidade técnicas e algum critério/decisão com bola às qualidades físicas extraordinárias mas "não temos dinheiro" e não temos visão para encontrar nenhum.

Eu aceito que isso se passe nos distritais. Eu aceito que isso se passe na 3ª divisão. Eu até compreendo que na formação e em colectividades que o pensamento é ganhar e não formar, isso aconteça. Sempre aconteceu, não é de hoje.

Aceito perfeitamente que um tipo que tenha físico e técnica seja cobiçado. Não consigo entender um futebol onde um tipo que não sabe passar uma bola seja destaque. Estamos a falar de ligas onde não deveria ser qualquer um a pisar. E esse qualquer um é em termos de dotes futebolísticos, não de capacidades físicas. Uma coisa é um Hulk, que era umas besta, era veloz e tinha alguns dotes técnicos. Outra coisa é um barrote com capacidade de arranque e capacidade de choque.

Já agora, o dizer que esteve envolvido num golo... Bem, naquele primeiro ele demonstra a sua incapacidade técnica. E nunca na vida ele conseguiria fazer o que o Soares fez.
Para isso ia buscar este trator que está sem Clube!

Franck Ohandza - Na última época fez 29 golos e 15 assistências em 43 jogos  :rotfl:

Edit: Pelos vistos anda pela China, no Shenzhen FC, onde já tem 18 golos em 23 jogos  :lol:
Que máquina!!
S C P - 1 9 0 6
Com 4 golos em dois anos "E vouna" cantiga?
Buildings burn, people die, but true love is forever!
Quem é que quer contratar o neto do Yekini afinal  :question: :exclaim: